Tranca escreveu:PROCURA-SE SECRETÁRIA GOSTOSA.
É isso aí, tranca!
Credo, o politicamente correto chegou num estágio, que se eu escolho uma babá do signo de capricórnio, sou um NAXIXTA!

Tranca escreveu:PROCURA-SE SECRETÁRIA GOSTOSA.
Amenemés escreveu:Possivelmente renderia algum processo criminal. Contudo, eu particularmente penso que deveria ser lícito sim. Ninguém deveria ser compelido a gostar de brancos, negros, amarelos etc etc. Acho um absurdo questionar a guarda de um filho por conta disso.
aknatom escreveu:Ter preconceito é problema da própria pessoa. Expressar publicamente este preconceito, contribuindo para que o mesmo se torne "socialmente aceitável" é crime, e deve continuar sendo.
Lúcifer escreveu:Parece que eu li uma coisa assim no jornal de uma mulher negra que entrou com processo contra uma mulher que anunciou que queria uma empregada branca. Saiu na semana passada se não me falha a memória.
Agora, só uma pergunta: Seria caso de racismo se uma mulher negra colocasse no anúncio: "Precisa-se de mulher NEGRA como babá!"?
Procedure escreveu:aknatom escreveu:Ter preconceito é problema da própria pessoa. Expressar publicamente este preconceito, contribuindo para que o mesmo se torne "socialmente aceitável" é crime, e deve continuar sendo.
Só penso ser aceitável punir quem incite desordem e violência. Uma pessoa que simplesmente assuma discriminar outras por cor não está incitando à violência.
Sabe, é difícil tomar este ponto de vista liberal com relação à discriminação sem que outros achem que os que assim pensam são racistas. Espero que não tirem esta conclusão a meu respeito. Não tenho a menor simpatia por aqueles que discriminam por cor ou por qualquer outro critério irrelevante.
RicardoVitor escreveu:Não contratam índios, negros, e outros.
Apáte escreveu:Samael,
Maniqueísmo esquerdista.
RicardoVitor escreveu:Eu conheço algumas empresas aqui em SP que só contratam japoneses... Você entra no escritório, olha em volta, e só tem pessoas com olhos puxados. Não contratam índios, negros, e outros. Por que não ocorre nada com essas empresas? E se esses empresários fossem brancos, e não japoneses? Seriam tratados da mesma forma pela legislação politicamente correta?
Fernando Silva escreveu:Hoje em dia, em vez de "branco", se usa "com boa aparência" nos anúncios de emprego.
Procedure escreveu:Só penso ser aceitável punir quem incite desordem e violência. Uma pessoa que simplesmente assuma discriminar outras por cor não está incitando à violência.
Sabe, é difícil tomar este ponto de vista liberal com relação à discriminação sem que outros achem que os que assim pensam são racistas. Espero que não tirem esta conclusão a meu respeito. Não tenho a menor simpatia por aqueles que discriminam por cor ou por qualquer outro critério irrelevante.
Samael escreveu:Procedure escreveu:aknatom escreveu:Ter preconceito é problema da própria pessoa. Expressar publicamente este preconceito, contribuindo para que o mesmo se torne "socialmente aceitável" é crime, e deve continuar sendo.
Só penso ser aceitável punir quem incite desordem e violência. Uma pessoa que simplesmente assuma discriminar outras por cor não está incitando à violência.
E eu acho que é um assunto que não se esgota pela via do debate, visto que ela parte de alguns pressupostos de noções do que vem a ser "liberdade" para ambos os lados da discussão.
Miles Teg escreveu:Eu as vezes penso que talvez fosse melhor assim também. Mas mesmo supondo que fosse mesmo o ideal, não sei se deveriam poder fazer coisas nas quais racismo fosse mais do que uma opinião "inócua".
[...]
Procedure escreveu:Samael escreveu:Procedure escreveu:aknatom escreveu:Ter preconceito é problema da própria pessoa. Expressar publicamente este preconceito, contribuindo para que o mesmo se torne "socialmente aceitável" é crime, e deve continuar sendo.
E eu acho que é um assunto que não se esgota pela via do debate, visto que ela parte de alguns pressupostos de noções do que vem a ser "liberdade" para ambos os lados da discussão.
Talvez seja uma questão de divergência com relação à definição de liberdade mesmo.
Mas se você não acha que a questão é resolúvel por vias de debate, seria por vias de que, então?
Procedure escreveu:Miles Teg escreveu:Eu as vezes penso que talvez fosse melhor assim também. Mas mesmo supondo que fosse mesmo o ideal, não sei se deveriam poder fazer coisas nas quais racismo fosse mais do que uma opinião "inócua".
[...]
Não falei em nenhum momento em liberdade de expressão total. A liberdade de expressão deve ter limites, estes são a difamação, a calúnia e incitação à violência.
Não acho que seja tão tênue a linha que separa a simples discriminação desta tríade.
Chamar alguém publicamente de porco, escória ou lixo constitui difamação. E talvez até incitação à violência.
Mas veja que isto difere bastante do que simplesmente assumir publicamente que não se gosta de asiáticos, por exemplo, e, em conseqüência, não os quer em sua propriedade. Não nos importemos com os motivos que levam uma pessoa a possuir tal desgosto. Devemos apenas nos assegurar de que essa pessoa não passe dos limites acima descritos.
Suponhamos que um homem branco, bem apresentado, totalmente normal no que se refere a qualquer característica como porte físico, fisionomia, e mesmo competência, se candidatasse a uma vaga que ofereço. Eu posso simplesmente alegar que não fui com a cara deste candidato e por isso não quis contratá-lo.
Há alguém que negaria tal direito meu?
Este deve ser um direito meu, se a propriedadde é minha, só entra e trabalha aqui quem eu quiser. E mais: não devo ter a obrigação de manter relacionamentos e fechar contratos com pessoas que, por algum motivo, não me agradam.
Tenho o direito de discriminar este cidadão por não ir com a sua cara. Se um critério pessoal é válido para selecionar candidatos, por que o critério "cor da pele" deveria merecer alguma atenção especial, de modo que eu pudesse usar qualquer critério para minha seleção exceto este?
(Permitam-me repetir, pois estas discussões costumam pegar fogo: não sou racista e não tenho a menor simpatia por aqueles que discriminam por cor ou por qualquer outro critério irrelevante).
ímpio escreveu:Não ocorreu nada apesar das denúncias? Quem é que cuida disso?
ímpio escreveu:Há evidência de que isso seja uma forma de racismo velado, ou é apenas um tipo de "teoria da conspiração" paranóica?
ímpio escreveu:Uma pessoa deveria por exemplo, poder publicar um livro argumentando que pessoas do estado do Mato Grosso, ou torcedoras do corinthians, ou da região nordeste, são menos que humanos, que são como porcos, que lhes falta um senso inato de moralidade, que são como vermes, insetos, pragas e etc?
ímpio escreveu:Ou será que tem que ser totalmente literal, "matem pessoas da raça X" é ilegal, mas "eu gostaria que a raça X toda caisse morta e apodrecesse, e nos veriamos livres desses parasitas que são", já estaria tudo bem? Além de ser um tipo de violência em si mesma.
ímpio escreveu:Quem é que não consideraria que a família está sofrendo violência, se fosse coitidianamente referida como lixo, como escória, porcos, vermes, que a mãe/filhas/irmãs são vagabundas, etc?
Procedure escreveu:Miles Teg escreveu:Eu as vezes penso que talvez fosse melhor assim também. Mas mesmo supondo que fosse mesmo o ideal, não sei se deveriam poder fazer coisas nas quais racismo fosse mais do que uma opinião "inócua".
[...]
Não falei em nenhum momento em liberdade de expressão total. A liberdade de expressão deve ter limites, estes são a difamação, a calúnia e incitação à violência.
Não acho que seja tão tênue a linha que separa a simples discriminação desta tríade.
Chamar alguém publicamente de porco, escória ou lixo constitui difamação. E talvez até incitação à violência.
Mas veja que isto difere bastante do que simplesmente assumir publicamente que não se gosta de asiáticos, por exemplo, e, em conseqüência, não os quer em sua propriedade. Não nos importemos com os motivos que levam uma pessoa a possuir tal desgosto. Devemos apenas nos assegurar de que essa pessoa não passe dos limites acima descritos.
Suponhamos que um homem branco, bem apresentado, totalmente normal no que se refere a qualquer característica como porte físico, fisionomia, e mesmo competência, se candidatasse a uma vaga que ofereço. Eu posso simplesmente alegar que não fui com a cara deste candidato e por isso não quis contratá-lo.
Há alguém que negaria tal direito meu?
Este deve ser um direito meu, se a propriedadde é minha, só entra e trabalha aqui quem eu quiser. E mais: não devo ter a obrigação de manter relacionamentos e fechar contratos com pessoas que, por algum motivo, não me agradam.
Tenho o direito de discriminar este cidadão por não ir com a sua cara. Se um critério pessoal é válido para selecionar candidatos, por que o critério "cor da pele" deveria merecer alguma atenção especial, de modo que eu pudesse usar qualquer critério para minha seleção exceto este?
(Permitam-me repetir, pois estas discussões costumam pegar fogo: não sou racista e não tenho a menor simpatia por aqueles que discriminam por cor ou por qualquer outro critério irrelevante).
Samael escreveu:É complicado. E o Ápate tem a péssima mania de trazer esses "assuntos que me deixam sem resposta" à tona. Malditos liberais!![]()
Samael escreveu:Não se preocupe em dar maiores "explicações pessoais" ao seu argumento. Se alguém te tirar por racista a partir disso, significa que é um debatedor bitolado o suficiente para não merecer resposta.
Apáte escreveu:Samael escreveu:É complicado. E o Ápate tem a péssima mania de trazer esses "assuntos que me deixam sem resposta" à tona. Malditos liberais!![]()
Só por isso que eu ganhei a Taça Joinha?
Samael escreveu:Não se preocupe em dar maiores "explicações pessoais" ao seu argumento. Se alguém te tirar por racista a partir disso, significa que é um debatedor bitolado o suficiente para não merecer resposta.
Esta era a hora que você devia chamá-lo de pinochetista-nazista-faCHista-narcizista-direitista-malthusianista-deísta etc
Samael e Abmael estão armando pra cima de nós...