Menino curioso esse...
Por que é tão difícil para eles entenderem?
é claro que queremos respostas para a vida, o universo e tudo mais(42),mas não não queremos qualquer resposta
é claro que queremos respostas para a vida, o universo e tudo mais(42),mas não não queremos qualquer resposta
Editado pela última vez por Ricardo em 01 Jan 2006, 12:42, em um total de 1 vez.
- Fabricio Fleck
- Contato:
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Ricardo escreveu:Por que é tão difícil para eles entenderem?
é claro que queremos respostas para a vida, o universo e tudo mais:42,mas não não queremos qualquer resposta
Para o Videomaker e outros, qualquer resposta serve, desde que os faça feliz.
Eles ficam angustiados com a possibilidade de o universo ser indiferente, sem justiça, sem vida após a morte.
Acham que acreditar em algum conto-de-fadas vai torná-lo real.
Re: Re.: Menino curioso esse...
videomaker escreveu:emmmcri escreveu:videomaker escreveu:L O S T escreveu:Menino curioso pergunta : Quem fez o mundo?
Papai crente responde: Foi Deus.
Menino curioso pergunta : Quem fez Deus?
Papai crente responde: Deus sempre existiu.
Menino curioso pergunta: Como assim Papai?
Papai crente responde: Ah... essa pergunta dá direito a uma viagem só de ida para o inferno. Hora de dormir...
Deixa eu vê , o mundo sempre existiu !
E deus , há esse não , esse não pode.
Intidiiiii.
PÔ Video você não entende nada mesmo ein?
Foi o NADA quem fez TUDO o que existe...![]()
![]()
![]()
Algo tão lógico,mas para se entender tem que ser um intelectual ateu.![]()
![]()
Emmmcri o acaso é o deus dos caras , sacou?
Eu sou Teísta Agnóstico, mas não sou cego. E eu não acredito no acaso puro a gerar ordem sem mais nem meno. Mas primeiro tem de surgir algum tipo de ordem e tem de surgir de algo simples e óbvio. Vamos imaginar que no principio era o Caos. Não havia nem lei nem ordem. Vc acha que esse caos, após um numero imenso de revoluções não poderia estabilizar de alguma forma, em alguma parte? E uma vez encontrada a ordem, ela não poderia se auto-sustentar. E a partir dessa ordem não poderiam surgir algoritmos simples que começariam a gerar coisas progresivamente mais complexas (incluindo outros algoritmos)?
Se vc conseguir demosntrar que nada disto é possível, aproveite e demosntre que o misterioso principio de organização que existe na mente de Deus, e que leva a que ele simule mundos organizados antes de o gerar realmente, surgiu do nada... ou de que não precisa de explicação. Explique porque a mente ordenada de Deus é o fim dos porquês.
Senão calem-se e reconheçam que não sabem do que estão a falar. Como eu...
Fernando Silva escreveu:Ricardo escreveu:Por que é tão difícil para eles entenderem?
é claro que queremos respostas para a vida, o universo e tudo mais:42,mas não não queremos qualquer resposta
Eles ficam angustiados com a possibilidade de o universo ser indiferente, sem justiça, sem vida após a morte.
Eles somem do tópico quando a discussão chega nessa etapa.
- videomaker
Fernando Silva escreveu:Ricardo escreveu:Por que é tão difícil para eles entenderem?
Conto de fadas ?
Ficar repetindo essa baboseira sempre enche meu irmão !
Vou teclar de novo :
Vivemos em um mundo , QUE TUDO ,TUDO , precede ao
tecnologico , programado , organizado , planejado ... etc
Nem um palito de fosforo lhe falta criador , nada !
Se tivessemos sentadado o traseiro a três seculos atras ,
não tinahmos absolutamente nem o que comer !
Ou seja , não é ACEITAVEL , que coisas , simples ,tenham
como resultado um ser criador e inteligente.
E em contra partida o universo , toda a biologia , fisica , seja
produto de mera casualidade.
Se vc apenas reconhecer isso , já esta bom.
Se esse POSSIVEL criador , ainda esta longe da nossa compressão , seja humilde e aceite tal fato.
Ou continue achando que sabe tudo , e isto basta.
é isso.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:Fernando Silva escreveu:Ricardo escreveu:Por que é tão difícil para eles entenderem?
Conto de fadas ?
Ficar repetindo essa baboseira sempre enche meu irmão !
Vou teclar de novo :
Vivemos em um mundo , QUE TUDO ,TUDO , precede ao
tecnologico , programado , organizado , planejado ... etc
Nem um palito de fosforo lhe falta criador , nada !
Se tivessemos sentadado o traseiro a três seculos atras ,
não tinahmos absolutamente nem o que comer !
Ou seja , não é ACEITAVEL , que coisas , simples ,tenham
como resultado um ser criador e inteligente.
E em contra partida o universo , toda a biologia , fisica , seja
produto de mera casualidade.
Se vc apenas reconhecer isso , já esta bom.
Se esse POSSIVEL criador , ainda esta longe da nossa compressão , seja humilde e aceite tal fato.
Ou continue achando que sabe tudo , e isto basta.
é isso.
Tão "evoluído"!!!! Nem parece que é o mesmo sujeito... de possibilidades cognitivas tão limitadas... que posta as besteiras mais lapidares deste fórum!!! Será que "crer" como ele propõe, não faz bem ao raciocínio lógico?????

Editado pela última vez por Zangari em 01 Jan 2006, 21:59, em um total de 1 vez.
Estudo científico de alegações paranormais? Laboratório de Psicologia Anomalística no Instituto de Psicologia da USP.
- videomaker
L O S T escreveu:videomaker escreveu:emmmcri escreveu:videomaker escreveu:L O S T escreveu:Menino curioso pergunta : Quem fez o mundo?
Papai crente responde: Foi Deus.
Menino curioso pergunta : Quem fez Deus?
Papai crente responde: Deus sempre existiu.
Menino curioso pergunta: Como assim Papai?
Papai crente responde: Ah... essa pergunta dá direito a uma viagem só de ida para o inferno. Hora de dormir...
Deixa eu vê , o mundo sempre existiu !
E deus , há esse não , esse não pode.
Intidiiiii.
PÔ Video você não entende nada mesmo ein?
Foi o NADA quem fez TUDO o que existe...![]()
![]()
![]()
Algo tão lógico,mas para se entender tem que ser um intelectual ateu.![]()
![]()
Emmmcri o acaso é o deus dos caras , sacou?
Eu sou Teísta Agnóstico, mas não sou cego. E eu não acredito no acaso puro a gerar ordem sem mais nem meno. Mas primeiro tem de surgir algum tipo de ordem e tem de surgir de algo simples e óbvio. Vamos imaginar que no principio era o Caos. Não havia nem lei nem ordem. Vc acha que esse caos, após um numero imenso de revoluções não poderia estabilizar de alguma forma, em alguma parte? E uma vez encontrada a ordem, ela não poderia se auto-sustentar. E a partir dessa ordem não poderiam surgir algoritmos simples que começariam a gerar coisas progresivamente mais complexas (incluindo outros algoritmos)?
Se vc conseguir demosntrar que nada disto é possível, aproveite e demosntre que o misterioso principio de organização que existe na mente de Deus, e que leva a que ele simule mundos organizados antes de o gerar realmente, surgiu do nada... ou de que não precisa de explicação. Explique porque a mente ordenada de Deus é o fim dos porquês.
Senão calem-se e reconheçam que não sabem do que estão a falar. Como eu...
Queres saber tudo do ABSOLUTO ?
Então teras que se tornar o propio !
A evolução te ajudara a entender o criador , paciência !
é isso.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Re.: Menino curioso esse...
Eu não pretendo saber nada... nem sequer que é obrigatório a existência de um criador. E até agora ninguém mostrou que é, porque ninguém mostrou que um princípio de organização qualquer não pode surgir da não mente. Mas se dissermos que a mente é preciso isso deixa-nos com o embaraço de ter de explicar como surge o principio de organização que leva a mente a simular mundos. Algumas pessoas saltam esta dificuldade e dizem que simplesmente a ordem surgiu espontaneamente da não mente. Ou seja, usa-se a rasoura de Occam e elimina-se a hipotese a mais. Neste caso a mente. Mas eu não vou por aí e prefiro ficar em cima do muro e esperar que haja algo mais. Quanto mais melhor...
Nem tinha reparado neste tópico antes...
Emmdiota.. me diga uma coisa..
O que você está sugerindo aqui, é que alguma coisa, em algum lugar, criou o universo de alguma forma, esperou bilhões e bilhões e mais bilhões de anos depois para fazer o planeta Terra de uma maneira totalmente desconhecida e sem nenhum propósito aparente, a não ser, vigiar a vida sexual dos seres que viriam a viver neste planeta alguns bilhões de anos depois?
Entre essa hipótese, digna de um cabaço débil mental, e a do ateu burro logo no inicio do tópico, fico com a do ateu burro.
Emmdiota.. me diga uma coisa..
O que você está sugerindo aqui, é que alguma coisa, em algum lugar, criou o universo de alguma forma, esperou bilhões e bilhões e mais bilhões de anos depois para fazer o planeta Terra de uma maneira totalmente desconhecida e sem nenhum propósito aparente, a não ser, vigiar a vida sexual dos seres que viriam a viver neste planeta alguns bilhões de anos depois?
Entre essa hipótese, digna de um cabaço débil mental, e a do ateu burro logo no inicio do tópico, fico com a do ateu burro.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
- Fabricio Fleck
- Contato:
Perseus escreveu:O que você está sugerindo aqui, é que alguma coisa, em algum lugar, criou o universo de alguma forma, esperou bilhões e bilhões e mais bilhões de anos...
Na verdade é mais fácil dizer que Deus esperou por toda a eternidade...

E depois de ter esperado por toda a eternidade Ele...pimpa...DESEJOU criar. Mas reparem que se Deus desejou criar algo é por que Ele era incompleto, afinal só se deseja o que não se tem, o que bate frontalmente com a idéia de Deus...

Mas é "lógico" que eu penso assim porque, afinal de contas, sou um "ateu burro" que não entende nada dos propósitos divinos

Mais correto ainda é dizer que Deus não esperou nem fez o contrário disso, porque ele também criou o tempo. Santo Agostinho há 1600 anos pensou nisto. Ele era genial e intuiu até a teoria da evolução e a ideia do subconsciente. leiam as "Confissões"...
- Fabricio Fleck
- Contato:
L O S T escreveu:Mais correto ainda é dizer que Deus não esperou nem fez o contrário disso, porque ele também criou o tempo. Santo Agostinho há 1600 anos pensou nisto. Ele era genial e intuiu até a teoria da evolução e a ideia do subconsciente. leiam as "Confissões"...
Apesar de não ter lido as Confissões estou um pouco familiarizado com a idéia de Agostinho de não haver tempo antes de Deus criar o Universo. Provavelmente ele desenvolveu essa resposta diante de perguntas ateístas como as nossas

Mas no fim Deus estaria "antes" em algum lugar "suspenso no não-tempo" pronto para criar o mundo etc...
E se deus fosse como a espuma quãntica ele não teria de estar antes ou suspenso, ou coisa nenhuma.
L O S T escreveu:E se deus fosse como a espuma quãntica ele não teria de estar antes ou suspenso, ou coisa nenhuma.
Se não havia o tempo, como os eventos que levaram ao big bang começaram?
- Fabricio Fleck
- Contato:
L O S T escreveu:Mas Fabricio, O Modelo do Big-Bang diz que o espaço e o tempo foram criados em simultaneo. Pergunte ao Fayman. Nem sequer faz sentido em falar antes do Big-Bang.
Conheço a noção de criação do espaço-tempo a partit do big-bang e que a pergunta "o que havia antes" deixa de fazer qulaquer sentido. Mas mesmo sabendo que não havia o tempo antes do Big Bang podemos imager um estágio anterior que proporcionou tal evento(o Big Bang)...falase em vácuo quântico, quebra de simetria etc...mas confeso que nessa área tenho muito mais a aprender do que a ensinar.
L O S T escreveu:Talvez Agostinho, tenha tido apenas uma intuição genial ao pensar sobre a relação entre o espaço e o tempo.
Históricamente cabe à St Agostinha tal idéia, não discordo. Ponto para ele

Mas gostaria de comentar, mudando um pouco de assunto, o fato das pessoas tenderem a empurrar o Deus Bíblico (ou de qualquer outra religião) para onde acham que ainda é possível empurrá-lo. Antes Deus estava no trovão, no Sol, nas professias e milagres, com o avanço da ciência e desmistificação da natureza cotidiana, agora querem empurrá-lo para a função de onda, vácuo quântico, hiperespaço etc.... Sendo que para tais teorias não é necessário recorrer a nenhum Deus (muito menos o Deus Bíblico).

Fabricio Fleck escreveu:L O S T escreveu:Mas Fabricio, O Modelo do Big-Bang diz que o espaço e o tempo foram criados em simultaneo. Pergunte ao Fayman. Nem sequer faz sentido em falar antes do Big-Bang.
Conheço a noção de criação do espaço-tempo a partit do big-bang e que a pergunta "o que havia antes" deixa de fazer qulaquer sentido. Mas mesmo sabendo que não havia o tempo antes do Big Bang podemos imager um estágio anterior que proporcionou tal evento(o Big Bang)...falase em vácuo quântico, quebra de simetria etc...mas confeso que nessa área tenho muito mais a aprender do que a ensinar.L O S T escreveu:Talvez Agostinho, tenha tido apenas uma intuição genial ao pensar sobre a relação entre o espaço e o tempo.
Históricamente cabe à St Agostinha tal idéia, não discordo. Ponto para ele![]()
Mas gostaria de comentar, mudando um pouco de assunto, o fato das pessoas tenderem a empurrar o Deus Bíblico (ou de qualquer outra religião) para onde acham que ainda é possível empurrá-lo. Antes Deus estava no trovão, no Sol, nas professias e milagres, com o avanço da ciência e desmistificação da natureza cotidiana, agora querem empurrá-lo para a função de onda, vácuo quântico, hiperespaço etc.... Sendo que para tais teorias não é necessário recorrer a nenhum Deus (muito menos o Deus Bíblico).
Nos fenómenos quânticos, reina a incerteza e não a causaliodade. Ao nível quantico as nossas noções de causa-efeito smplesmente não têm aplicação. Ora, no início dos inícios, o Universo era do tamanho de um átomo e, sendo, assim reinava a incerteza quântica e não a típica causalidade do nosso mudo macroscópico. E para lá desse inicio o que reinava? Talvez algo ainda mais incompreensível que o reino quantico. Algo que talvez só possa ser chamado de nada (mas este nada nunca é ausência absoluta. É apenas um termo que usamos para expressar a nossa ignorãncia).
Sobre o segundo ponto... o Deus das lacunas, é um problema do sofisticado Deus filosófico dos Deístas e não do Deus que sustenta tudo dos Teístas. Para os Teístas Deus é como um artista que está no princípio, no fim, no orvalho e na explosão de uma estrela. É mais um artesão que um Engenheiro...
Para os teistas, deus é a valvula de escape para as perguntas que ainda não temos respostas.
A questão é, porque eles tem medo de não achar suas respostas?
A questão é, porque eles tem medo de não achar suas respostas?
Válvula de escape? Não acho, já que perguntar Quem é Deus (caso exista) é a pergunta mais complicada de todas. Não vejo que quem esteja obcecado a dar uma resposta a tudo possa querer acreditar em Deus. Não vejo o Teísmo dessa forma.
L O S T escreveu:Válvula de escape? Não acho, já que perguntar Quem é Deus (caso exista) é a pergunta mais complicada de todas. Não vejo que quem esteja obcecado a dar uma resposta a tudo possa querer acreditar em Deus. Não vejo o Teísmo dessa forma.
Eu vejo, pq se eu conto uma historia sem pé e nem cabeça, de uma salamandra gigante no meu quarto, que não pode ser vista nem tocada e oniciente e onipotente, que é meu deus e se eu consigo algo é pq ela me proporciona, e se não consigo é pq ela me castiga.
É exatamente igual a o deus das outras pessoas, mas ninguem iria acreditar em min, estranho neh.
Mas Deus é o equivalente á ideia da seleção natural. Antes de Darwin, só se conseguia imaginar que a ordem e concepção da natureza era produto de uma mente. O argumento de Paley baseia-se nisso. Esse mesmo argumento foi usado por Darwin, mas em Darwin a mente é substituida por um espaço de concepção de não mente distribuido por pequenos passos cumulativos ao longo de mlhões de anos. A Salamandra gigante invisível não se enquadra aqui.