Procura-se babá branca.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Acha que este tipo de anúncio deveria ser coibido pela legislação?

Sim.
5
33%
Não.
10
67%

Total de votos: 15

Ateu Tímido
Contato:

Re: Re.: Procura-se babá branca.

Mensagem por Ateu Tímido »

Tranca escreveu:CONTINUO PROCURANDO SECRETÁRIA GOSTOSA.

PAGO BEM.

Se não achar logo, daqui a pouco você aceita um secretário blilíngüe... :emoticon13:

zumbi filosófico
Gênero: Masculino

Mensagem por zumbi filosófico »

Procedure escreveu:Não falei em nenhum momento em liberdade de expressão total. A liberdade de expressão deve ter limites, estes são a difamação, a calúnia e incitação à violência.
[...]

Tenho o direito de discriminar este cidadão por não ir com a sua cara. Se um critério pessoal é válido para selecionar candidatos, por que o critério "cor da pele" deveria merecer alguma atenção especial, de modo que eu pudesse usar qualquer critério para minha seleção exceto este?

Mas é legalmente possível não se contratar alguém porque não vai com a cara? Porque, demitir, teoricamente não é, tanto quanto sei. O problema é que a lei não tem sempre como averiguar isso. Daí a deixar descambar apenas porque não é possível verificar sempre, sei lá, me parece o mesmo que legalizar assassinato porque de vez em quando alguém pode inventar um jeito de matar que pareça muito ter sido morte natural ou acidente.
Imagem

zumbi filosófico

Apáte escreveu:
ímpio escreveu:Não ocorreu nada apesar das denúncias? Quem é que cuida disso?

Que denúncia?

Se "não ocorreu nada", imaginei que tivesse havido algum tipo de denúncia relacionada... ou a polícia ou secretaria de igualdade racial, ou quem quer que cuide disso, tem psíquicos cuidando disso? :emoticon5:

ímpio escreveu:Há evidência de que isso seja uma forma de racismo velado, ou é apenas um tipo de "teoria da conspiração" paranóica?

Em que mundo você vive????

Num que as pessoas dizem um monte de coisa sem necessariamente ter qualquer fundamento, e é muitas vezes tomado como verdade apenas por ser mais ou menos verossímil.

ímpio escreveu:Uma pessoa deveria por exemplo, poder publicar um livro argumentando que pessoas do estado do Mato Grosso, ou torcedoras do corinthians, ou da região nordeste, são menos que humanos, que são como porcos, que lhes falta um senso inato de moralidade, que são como vermes, insetos, pragas e etc?

Ora, você está comparando os critérios de escolha dum empregador com alguém que tenta tirar a dignidade humana de certos grupos. Não seja tão leviano.

Eu achei que naturalmente a coisa se estenderia não somente a situação de empregador e empregado.

ímpio escreveu:Quem é que não consideraria que a família está sofrendo violência, se fosse coitidianamente referida como lixo, como escória, porcos, vermes, que a mãe/filhas/irmãs são vagabundas, etc?

E o que isso tem a ver com o tópico? Você ao menos leu as outras suposições que fiz? Uma coisa é a pessoa humilhar outra sem o menor propósito, o que, aliás, é crime. Outra bem diferente é o empregador ter a liberdade de contratar quem bem entender sob as normas que bem entender.

E por que algo como "não contratamos asiáticos ou mestiços", não poderia ser considerado uma forma de humilhar essas pessoas? Ou dessa forma é, mas não é se eu simplesmente construir a frase de forma mais "passiva", "contratamos apenas "brancos, negros, e mestiços entre brancos e negros, e nenhuma outra origem étnica além dessa"?
Imagem

zumbi filosófico

Re.: Procura-se babá branca.

Vocês consideram que uma faculdade ou escola qualquer (privada) deveria poder aceitar apenas alunos de uma determinada raça ou rejeitar alguma determinada raça?
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Ateu Tímido escreveu:

PAGO BEM.

Se não achar logo, daqui a pouco você aceita um secretário blilíngüe... :emoticon13:

Pára de ser oferecido.

Estou procurando secretáriA.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Porque, demitir, teoricamente não é, tanto quanto sei.

Isto é um absurdo. Se venderem a empresa, o novo patrão quiser outros funcionários, ele não pode demitir por demitir?

Daí a deixar descambar apenas porque não é possível verificar sempre, sei lá, me parece o mesmo que legalizar assassinato porque de vez em quando alguém pode inventar um jeito de matar que pareça muito ter sido morte natural ou acidente.

A analogia não procede.

Se "não ocorreu nada", imaginei que tivesse havido algum tipo de denúncia relacionada... ou a polícia ou secretaria de igualdade racial, ou quem quer que cuide disso, tem psíquicos cuidando disso?

Nada, japas são legais.

Num que as pessoas dizem um monte de coisa sem necessariamente ter qualquer fundamento, e é muitas vezes tomado como verdade apenas por ser mais ou menos verossímil.

Mas é sério, colocar "boa aparência" pra excluir os negros ultra-comum, cara.

Eu achei que naturalmente a coisa se estenderia não somente a situação de empregador e empregado.

Não. Só porque o sujeito tem critérios excêntricos na hora de contratar um funcionário, não quer dizer que ele queira matar todo mundo que não serve pra ele. Se fosse assim, Roberto Justus era o maior genocida da história.

E por que algo como "não contratamos asiáticos ou mestiços", não poderia ser considerado uma forma de humilhar essas pessoas? Ou dessa forma é, mas não é se eu simplesmente construir a frase de forma mais "passiva", "contratamos apenas "brancos, negros, e mestiços entre brancos e negros, e nenhuma outra origem étnica além dessa"?

Só é humilhação se estivermos sob a ditadura do politicamente correto. Ser rejeitado dum emprego, seja pela motivo que for, nunca será humilhante ao ponto de ser comparado aos porcos, como você insinuou.

Vocês consideram que uma faculdade ou escola qualquer (privada) deveria poder aceitar apenas alunos de uma determinada raça ou rejeitar alguma determinada raça?

Uma escola católica tradicional poderia rejeitar alunos que não queiram seguir a doutrina católica? Eu acho que sim....
Você se sentiria humilhado por estar sendo rejeitado desta escola? Eu não, acharia que ela fosse uma porcaria e procuraria outra.

Com os negros, a mesma coisa. Se uma escola é ignorante a este ponto, é só pensar que ela é simplesmente ignorante (sem ser criminosa) e procurar outra.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Apáte escreveu:Uma escola católica tradicional poderia rejeitar alunos que não queiram seguir a doutrina católica? Eu acho que sim....
Você se sentiria humilhado por estar sendo rejeitado desta escola? Eu não, acharia que ela fosse uma porcaria e procuraria outra.

Com os negros, a mesma coisa. Se uma escola é ignorante a este ponto, é só pensar que ela é simplesmente ignorante (sem ser criminosa) e procurar outra.

A religião é algo que (em teoria) se pode escolher. Não é inato nem intrínseco, pelo que podemos optar por ser católicos, ou optar por não ser católicos.
A escolha é mais ou menos consciente das consequências negativas ou positivas dessa decisão.

Ser preto ou branco não é uma escolha, é uma característica inata e intrínseca que não influi em competências meritocráticas, pelo que jamais deve ser tida em conta.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Tranca escreveu:
Ateu Tímido escreveu:

PAGO BEM.

Pára de ser oferecido.

Pô, Tranca. Cê não vai nem dar uma oportunidade dele fazer uma prova prática?? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

zumbi filosófico

Apáte escreveu:
Porque, demitir, teoricamente não é, tanto quanto sei.

Isto é um absurdo. Se venderem a empresa, o novo patrão quiser outros funcionários, ele não pode demitir por demitir?

Acho que não, tem que ser por "justa causa", não? Ou "motivos de força maior".

Se o seu superior está a fim da secretária, mas ela dá para você e não para ele, ou se a mulher dele estiver a fim de você, você acha que o seu superior tem o direito de te demitir por isso?

Daí a deixar descambar apenas porque não é possível verificar sempre, sei lá, me parece o mesmo que legalizar assassinato porque de vez em quando alguém pode inventar um jeito de matar que pareça muito ter sido morte natural ou acidente.

A analogia não procede.

Não vejo por que não.

Mas é sério, colocar "boa aparência" pra excluir os negros ultra-comum, cara.

E como isso poderia ser provado? Fizeram um estudo comparando que quando há esse tipo de critério os negros que se candidatam estatisticamente tem a menor chance de conseguir a vaga, corrigindo pela desproporção de menos negros concorrerem a ela, tanto por serem uma minoria, quanto por acreditarem que isso significa "negros não", e nem tentarem?

Não. Só porque o sujeito tem critérios excêntricos na hora de contratar um funcionário, não quer dizer que ele queira matar todo mundo que não serve pra ele. Se fosse assim, Roberto Justus era o maior genocida da história.

Eu não quis dizer que os critérios racistas implicam em vontades genocidas. Estou só falando do limite das liberdades.

Só é humilhação se estivermos sob a ditadura do politicamente correto. Ser rejeitado dum emprego, seja pela motivo que for, nunca será humilhante ao ponto de ser comparado aos porcos, como você insinuou.

Eu não disse que são humilhações equivalentes, a comparação com porcos, e "negros não" nos requerimentos "curriculares". A coisa toda de comparar com porcos, é simplesmente para saber até onde deveria poder ir a liberdade de expressão, e o "negros não" é possivelmente considerado uma forma de humilhação independentemente de não se equiparar à comparação com porcos.

Uma escola católica tradicional poderia rejeitar alunos que não queiram seguir a doutrina católica? Eu acho que sim....

"A escola" não é ignorante, isso é antropomorfização. O que impede da escola ser ótima, ser a melhor daregião, e ao mesmo tempo acessível até aos mais pobres, mas ter critérios de admissão simplesmente idiotas, simplesmente porque o dono ou alguém da direção deseja assim?

Acho engraçado serem ao mesmo tempo contra as cotas raciais :emoticon19:
Imagem

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Lúcifer escreveu:
Tranca escreveu:
Ateu Tímido escreveu:

PAGO BEM.

Pára de ser oferecido.

Pô, Tranca. Cê não vai nem dar uma oportunidade dele fazer uma prova prática?? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Prova oral? :emoticon12:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

PAGO BEM.

Imagem

Tá bom essa pro cê, Tranca? :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Se tá bom pra ele eu não sei mas pra mim tá ótima!! :emoticon7: :emoticon7:
Imagem

Herf

Mensagem por Herf »

Miles Teg escreveu:
Procedure escreveu:Não falei em nenhum momento em liberdade de expressão total. A liberdade de expressão deve ter limites, estes são a difamação, a calúnia e incitação à violência.
[...]

Tenho o direito de discriminar este cidadão por não ir com a sua cara. Se um critério pessoal é válido para selecionar candidatos, por que o critério "cor da pele" deveria merecer alguma atenção especial, de modo que eu pudesse usar qualquer critério para minha seleção exceto este?

Mas é legalmente possível não se contratar alguém porque não vai com a cara? Porque, demitir, teoricamente não é, tanto quanto sei. O problema é que a lei não tem sempre como averiguar isso. Daí a deixar descambar apenas porque não é possível verificar sempre, sei lá, me parece o mesmo que legalizar assassinato porque de vez em quando alguém pode inventar um jeito de matar que pareça muito ter sido morte natural ou acidente.

Eu acho que não há nenhum motivo para não permitir alguém a contratar uma pessoa segundo os seus próprios critérios, por mais absurdos que estes pareçam para outros.

"O problema é que a lei não tem sempre como averiguar isso. Daí a deixar descambar apenas porque não é possível verificar sempre..."

Comentei antes: acho que pode-se traçar uma linha razoavelmente bem definida entre o que é uma "simples discriminação" e uma incitação à violência ou difamação. Por que haveríamos de entender como injuriante ou ameaçador o comentário "não gosto de norte-americanos, não os quero aqui em minha propriedade"? Se ficasse basicamente nisso, penso que o autor estaria em seu direito ao dizer que não gosta de pessoas daquela nacionalidade e ao não permitir que entrem em suas posses. Muito diferente de dizer publicamente coisas como "yankees são uns porcos", "vamos explodir os muçulmanos", etc.

E lembre-se de que nós estamos falando sobre o que consideramos certo, não sobre o que está ou não na constituição a que estamos submetidos. Do ponto de vista da ética não faz diferença o que lá resolveram escrever.

DIG

Mensagem por DIG »

Jeanioz escreveu:

PAGO BEM.

Imagem

Pra mim está :emoticon19: :emoticon16: :emoticon10: :emoticon12:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Puta que pariu! Esta gostosa responde qualquer questionamento do tópico.
Contrata-se pelo critério que quiser, quem não entendeu, ou é gay, ou é mulher! :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

clara campos escreveu:
Apáte escreveu:Uma escola católica tradicional poderia rejeitar alunos que não queiram seguir a doutrina católica? Eu acho que sim....

A religião é algo que (em teoria) se pode escolher. Não é inato nem intrínseco, pelo que podemos optar por ser católicos, ou optar por não ser católicos.
A escolha é mais ou menos consciente das consequências negativas ou positivas dessa decisão.

Ser preto ou branco não é uma escolha, é uma característica inata e intrínseca que não influi em competências meritocráticas, pelo que jamais deve ser tida em conta.

Realmente, posso estar lendo o lado por uma questão meramente hipotética, já que brancos no Brasil nunca foram proibidos de freqüentar a escola.

Por outro lado, são casos diferentes: uma coisa é a lei proibir a pessoa de ser educada, outra bem diferente é uma escola em especial, por uma política interna, não aceitar alunos de "tal tipo".

Ainda existem escolas de irmãs que aceitam só meninas, por exemplo. Eu nasci homem, não tenho como mudar isso (acho que se 'mudasse', não me aceitariam mesmo assim) e não me sinto vítima por não poder estudar nestas escolas. Aliás, a não ser por uma possível farra no dormitório, não tenho o menor interesse em estudar numa escola só de fêmeas.

Acho que o Frâncio, que se diz negro mas não é bitolado com esses assuntos, poderia dar um parecer neste tópico.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Miles Teg escreveu:Acho que não, tem que ser por "justa causa", não? Ou "motivos de força maior".

Se o seu superior está a fim da secretária, mas ela dá para você e não para ele, ou se a mulher dele estiver a fim de você, você acha que o seu superior tem o direito de te demitir por isso?

Estamos saindo do foco da discussão. Uma coisa é o dono empregar pelos critérios que bem entender. Outra bem diferente é obrigar os funcionários a fazerem coisas que não estavam no contrato e demitirem caso não façam. Dificilmente haverá num contrato que a secretária não possa dar pra quem ela quiser.
Além do quê, nem precisamos entrar na questão trabalhista. Usar a força para obrigar alguém a fazer sexo é assédio.
Já escolher uma loira peituda, sem obrigá-la a fazer serviços "extras", não tem nada a ver.

Miles Teg escreveu:Não vejo por que não.

Não é só por ser impraticável, é porque não há motivos para se proibir, a não ser que estejamos vivendo na ditadura do politicamente correto.

Miles Teg escreveu:E como isso poderia ser provado? Fizeram um estudo comparando que quando há esse tipo de critério os negros que se candidatam estatisticamente tem a menor chance de conseguir a vaga, corrigindo pela desproporção de menos negros concorrerem a ela, tanto por serem uma minoria, quanto por acreditarem que isso significa "negros não", e nem tentarem?

aFF, deixa pra lá. Obviamente não há dados estatísticos disso (é até má fé pedir...), e tudo que eu disser não passa de evidência anedótica.

Miles Teg escreveu:Eu não quis dizer que os critérios racistas implicam em vontades genocidas. Estou só falando do limite das liberdades.

Liberdade de contratar quem quiser pelo motivo que quiser.
Miles Teg escreveu:Eu não disse que são humilhações equivalentes, a comparação com porcos, e "negros não" nos requerimentos "curriculares". A coisa toda de comparar com porcos, é simplesmente para saber até onde deveria poder ir a liberdade de expressão, e o "negros não" é possivelmente considerado uma forma de humilhação independentemente de não se equiparar à comparação com porcos.

Não permitir a entrada de alguém na sua propriedade é um direito seu, nada mais. Comparar um pessoa a um animal é desrespeitar a dignidade humana dela.

Miles Teg escreveu:"A escola" não é ignorante, isso é antropomorfização. O que impede da escola ser ótima, ser a melhor daregião, e ao mesmo tempo acessível até aos mais pobres, mas ter critérios de admissão simplesmente idiotas, simplesmente porque o dono ou alguém da direção deseja assim?

Nada, e daí? Se a escola é a melhor da região, ela está fazendo um bom trabalho. Se a tal escola ensina que negros são inferiores, quem participa disso deve ficar atrás das grades.

Miles Teg escreveu:Acho engraçado serem ao mesmo tempo contra as cotas raciais :emoticon19:

O quê????????????????????????

zumbi filosófico

Apáte,

Imagine a seguinte situação. Você é casado e tem filhos mais ou menos pequenos, em idade escolar. Tem uma puta oportunidade de carreira na Bahia, o emprego que você pediu a Quetzalcoatl, misturando realização pessoal e profissional numa oportunidade única e etc. Acho que lá a maioria é negra, suponhamos que seja. Teria que morar lá, mas na maioria das escolas boas, brancos são proibidos.

E agora ultra-libertahrios :inter:
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Miles Teg escreveu:Apáte,

Imagine a seguinte situação. Você é casado e tem filhos mais ou menos pequenos, em idade escolar. Tem uma puta oportunidade de carreira na Bahia, o emprego que você pediu a Quetzalcoatl, misturando realização pessoal e profissional numa oportunidade única e etc. Acho que lá a maioria é negra, suponhamos que seja. Teria que morar lá, mas na maioria das escolas boas, brancos são proibidos.

E agora ultra-libertahrios :inter:

Dificilmente um empreendedor vai ser babaca ao ponto de negar clientes pela cor. Aliás, gostaria que me citasse um caso parecido. Muito pelo contrário, se eu for numa livraria crente com camisa do Ironmaiden, dificilmente o dono vai me impedir de comprar 500 reais em bugigangas por causa do meu gosto por música satânica.

Se por um acaso, um maluco em particular que venera Zumbi dos Palmares proibisse brancos na sua escola, entenderia que ele está no direito dele e matricularia meu filho numa escola que permitisse brancos.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Lúcifer escreveu:
Tranca escreveu:
Ateu Tímido escreveu:

PAGO BEM.

Pára de ser oferecido.

Esse negócio de língua era com o cara do seu avatar...
Sei não. :emoticon13:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

A mensagem acima foi a de número 69 do tópico. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

zumbi filosófico

Apáte escreveu:Dificilmente um empreendedor vai ser babaca ao ponto de negar clientes pela cor. Aliás, gostaria que me citasse um caso parecido. Muito pelo contrário, se eu for numa livraria crente com camisa do Ironmaiden, dificilmente o dono vai me impedir de comprar 500 reais em bugigangas por causa do meu gosto por música satânica.

Eu não sei, não conheço casos de verdade, mas não me parece algo exatamente impossível de ocorrer... basta lembrar que tem gente que antes de ser empreendedora, é idiota.

Momento C&P do dia:

...

Contemporary Segregation
[...]
Redlining is the practice of denying or increasing the cost of services, such as banking, insurance, access to jobs,[18] access to health care,[19] or even supermarkets[20] to residents in certain, often racially determined,[21] areas. The most devastating form of redlining, and the most common use of the term, refers to mortgage discrimination. Data on house prices and attitudes toward integration suggest that in the mid-twentieth century, segregation was a product of collective actions taken by whites to exclude blacks from their neighborhoods.[22]

[...]

http://en.wikipedia.org/wiki/Racial_seg ... ted_States

Isso não impede de alguns, em lugares cuja raça preferida for preponderante, continuar mantendo o negócio. E talvez até lucrar mais, por não ser vista com maus olhos por uma quantidae significativa de clientes por ser a "escola que tem alunos negros", ou algo do tipo.

Se por um acaso, um maluco em particular que venera Zumbi dos Palmares proibisse brancos na sua escola, entenderia que ele está no direito dele e matricularia meu filho numa escola que permitisse brancos.

Se tivessem vagas nas escolas mais toscas que aceitam brancos...
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Eu não sei, não conheço casos de verdade, mas não me parece algo exatamente impossível de ocorrer... basta lembrar que tem gente que antes de ser empreendedora, é idiota.

Continuo duvidando muito que alguém deixe de fazer um negócio por conta da cor de pele da outra parte. E se alguém estiver perdendo com isso, é só o panaca em questão, não temos nada a ver com isso.

E...?

Isso não impede de alguns, em lugares cuja raça preferida for preponderante, continuar mantendo o negócio. E talvez até lucrar mais, por não ser vista com maus olhos por uma quantidae significativa de clientes por ser a "escola que tem alunos negros", ou algo do tipo.

Uá, e qual o problema?

Pediria papai noel pra solucionar meus problemas. Putz, que situação mais irreal que tu tá criando...

Tranca

Mensagem por Tranca »

Jeanioz escreveu:

PAGO BEM.

Imagem

Perfeita.

Será que ela entende de...

Ah, deixa pra lá.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

zumbi filosófico

Apáte escreveu:

Continuo duvidando muito que alguém deixe de fazer um negócio por conta da cor de pele da outra parte. E se alguém estiver perdendo com isso, é só o panaca em questão, não temos nada a ver com isso.

E...?

????

Não leu? Não faltam pessoas que vão se negar a fazer negócios com pessoas de acordo com raça se puderem. Mesmo que não seja a coisa economicamente lógica a se fazer (ainda que possa se tornar).

Uá, e qual o problema?

Qual é o problema de Stalin ter levado populações inteiras à morrer de fome? Se fosse uma mega-empresa, ou múltiplos empreendedores independentes, em vez de um estado, estaria tudo bem?

Pediria papai noel pra solucionar meus problemas. Putz, que situação mais irreal que tu tá criando...

É só inverter os brancos e os negros de lugar que não fica mais tão irreal. :emoticon50:
Imagem

Trancado