Procura-se babá branca.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Acha que este tipo de anúncio deveria ser coibido pela legislação?

Sim.
5
33%
Não.
10
67%

Total de votos: 15

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

zumbi filosófico escreveu:Simplificando a questão...

Onde todos tem maior liberdade:

- onde há liberdade para discriminação racial, sexual e nepotismo;

- ou onde o estado coíbe essas práticas.

:emoticon5:

A mim parece que há mais liberdade na segunda opção, bem como a maior aproximação possível à meritocracia, o que torna tudo mais eficiente do que simplesmente o fluxo do dinheiro guiado pela natureza humana, nem sempre justa, poderia fazer.

Acaba de assinar seu atestado de esquerdista. Não precisa mais usar vermelho quando quiser expor seus íntimos desejos de estadismo.

E ainda por cima coloca o nick de "Zumbi". :emoticon8:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

spink
Contato:

Re.: Procura-se babá branca.

Mensagem por spink »

Esse papo sobre meritocracia me lembra um comentário (acho que do Brizola).
Coloquem dois indivíduos para uma disputa de 100 metros rasos.
Um deles é bem nutrido e tem - termo ridículo - personal trainner.
O outro é um favelado mal alimentado.
Quem ganha?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Apáte escreveu:Acaba de assinar seu atestado de esquerdista. Não precisa mais usar vermelho quando quiser expor seus íntimos desejos de estadismo.

Cuidado caro colega.
Os direitistas poderão ofender-se com a insinuação de que apenas a esquerda se opõe veementemente a práticas discriminatórias.

Não julgues os direitistas por ti próprio.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apáte
Contato:

Re: Re.: Procura-se babá branca.

Mensagem por Apáte »

clara campos escreveu:Ápate, acho muito infeliz estares a tentar justificar formas de discriminação prática.
Na realidade, todos sabemos que elas ocorrem, mas a Lei não as deve facilitar.

Também acho infeliz que esteja tentando justificar formas do Estado controlar livre-negociações entre os indivíduos.

clara campos escreveu:Também acho triste a analogia do sacrifício, como se afinal a vítima fosse o discriminador.

Eu não disse isso. Apenas disse que NÃO SOU OBRIGADO A ME SACRIFICAR por ninguém. Ou, se eu quiser fazer algum FAVOR, posso fazer apenas para pessoas que simpatize.

clara campos escreveu:O teu discurso é ilógico e populista, e eu realmente não tenho mais nada para te dizer.

Eu vou contra o politicamente correto e sou populista? Pronto, agora f*deu.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

clara campos escreveu:
Apáte escreveu:Acaba de assinar seu atestado de esquerdista. Não precisa mais usar vermelho quando quiser expor seus íntimos desejos de estadismo.

Cuidado caro colega.
Os direitistas poderão ofender-se com a insinuação de que apenas a esquerda se opõe veementemente a práticas discriminatórias.

Não julgues os direitistas por ti próprio.

Não sou direitista, no máximo um anti-esquerda. E pra começar, o que o ímpio postou não tem a ver com discriminação, ele defendeu interferência estatal (uma prática esquerdista) de forma claríssima. Se for sobre o nick, melhor nem comentar.

O Procedure, outro liberal do fórum, manifestou uma posição parecida, assim como o Amenemés, o Malamen e o Aknaton idem.

A votação está pro meu lado e todos os outros apontaram a impraticidade de tal lei. Em alguns casos, como o próprio Bruno apontou, talvez seja melhor que o empregado seja de determinada religião (ou pelo menos conheça-a bem). Até mesmo o Sama disse não ter opinião completamente formada a respeito

Enfim, qualquer liberal que se preze não quer que o Estado interfira nos contratos fechados por livre e espontânea vontade entre os indivíduos. Talvez, já que os serviços anunciados são "públicos" mesmo que privados, tenha gerado esta discussão toda, em torno de não ser politicamente correto expor seu desgosto por determinada raça.
Até então, não retiro a essência do que disse.
Editado pela última vez por Apáte em 30 Nov 2007, 11:04, em um total de 1 vez.

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Apáte escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Simplificando a questão...

Onde todos tem maior liberdade:

- onde há liberdade para discriminação racial, sexual e nepotismo;

- ou onde o estado coíbe essas práticas.

A mim parece que há mais liberdade na segunda opção, bem como a maior aproximação possível à meritocracia, o que torna tudo mais eficiente do que simplesmente o fluxo do dinheiro guiado pela natureza humana, nem sempre justa, poderia fazer.

Acaba de assinar seu atestado de esquerdista. Não precisa mais usar vermelho quando quiser expor seus íntimos desejos de estadismo.

Então você acha que a discriminação racial e sexual na verdade não são formas de injustiça?

Ou que contratação por critérios racistas ou sexistas é uma injustiça menor do que a proibição desses critérios?

Ou nega que isso (discriminação) possa existir, bastando que as pessoas possam trocar produtos e serviços como bem entender?

Zumbi filosófico. Eu não tenho experiência subjetiva.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Então você acha que a discriminação racial e sexual na verdade não são formas de injustiça?

Não, não acho. O que você disse é bem mais extenso do que discriminação. Impedir a natureza egoísta humana de se manifestar, e ainda por cima achar que o Estado deva tomar conta da economia, outorgando os indivíduos a se sacrificarem em prol de gente que nem mesmo conhece, uma vez o mercado não é "justo", é a nascente de todo o pensamento esquerdista.

Ou que as pessoas contratarem pessoas de forma racista ou sexista é uma injustiça menor do que serem impedidas de fazer isso?

O Estado simplesmente não tem como impor critérios para a escolha do empregador. Se você defende isso, é melhor defender o fim da iniciativa privada junto.
A única coisa que o Estado pode fazer é impedir que as pessoas exponham suas preferências publicamente, o que nada mais é que uma Ditadura do Politicamente Correto.

Ou nega que isso (discriminação) possa existir, bastando que as pessoas possam trocar produtos e serviços como bem entender?

Não, mas em hora nenhuma você me apontou como um racista prejudicar o outro se não for pelo uso da força física. A não ser que queira restringir a liberdade das pessoas só se envolverem com quem elas gostem, seja qual for as prerrogativas que usem: beleza, inteligência, simpatia, carisma, etc.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Apáte escreveu:Também acho infeliz que esteja tentando justificar formas do Estado controlar livre-negociações entre os indivíduos.

Portanto, alegas que um patrão recusar-se a contractar negros é "livre-negociação"...

Livre para quem? Para o empregado, ou para o patrão racista?

Apáte escreveu:Eu não disse isso. Apenas disse que NÃO SOU OBRIGADO A ME SACRIFICAR por ninguém. Ou, se eu quiser fazer algum FAVOR, posso fazer apenas para pessoas que simpatize.

Mas quem falou em sacrifício e em favor a não ser tu?
Estamos a falar de pessoas que se recusam a contractar outras pessoas - não por motivos meritocráticos - mas por motivos discriminatórios, sejam de raça, género ou outros.

Achas que contractar uma mulher é fazer-lhe um favor?
É isso que estás a afirmar?

Apáte escreveu:Eu vou contra o politicamente correto e sou populista? Pronto, agora f*deu.

Claro.
"politicamente incorrecto" e populismo não são atagónicos e, pelo contrário, muitas vezes se encontram, como é o teu caso.

Uma pessoa populista é uma pessoa que não utiliza argumentos racionais e lógicos, mas que usa chavões e vocabulários que vão de encontro aos receios e desejos do povão, que é o que tu vens fazendo "sacrifício, livre negociação", enfim.

És incapaz de justificar logicamente as parvoíces que defendes precisamente porque são injustificáveis, contudo crias um discurso confuso e disperso, susceptível de criar simpatias nos mais ignorantes ou naqueles cujos interesses pessoais se sobrepõe grandemente aos colectivos.

Isto é ser populista, e é o que tu és.

Além disso, é uma parvoíce alguém posicionar-se no "politicamente incorrecto ou correcto", porque devemos ser coerentes connosco próprios e não defender algo só porque achamos "cool" e é super "cool" ser politicamente incorrecto não é? Super "teen".

Contudo o fascismo é politicamente incorrecto, vais defendê-lo?

Não, claro que não, mas defendes o direito, a liberdade (!!!!) do patrão em ser racista, e em permitir legalmente que o seu racismo/sexismo/xenofobia determinem quem obtém emprego, e quem não obtém emprego.

Enquadre-se esta "teoria" onde se enquadrar, é uma teoria de merda. (ouviste jack? uma merda :emoticon12: )
Editado pela última vez por clara campos em 30 Nov 2007, 11:35, em um total de 1 vez.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

spink
Contato:

Mensagem por spink »

É por esses comentários que fico embevecido de ler seus argumentos.
clara campos é uma dádiva para o fórum.
É claro que não podemos esquecer os direitistas Fernando Silva e Acauan, mas esses estão praticamente desde o início.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Portanto, alegas que um patrão recusar-se a contractar negros é "livre-negociação"...

Para ambos: O patrão tem a liberdade de escolher o seu funcionário se este quiser trabalhar pra ele. O funcionário tem a liberdade de escolher seu patrão se este quiser empregá-lo.
A ausência de liberdade seria o escravista, obrigar alguém a trabalhar pra ele, pagando o que ele (o escravista) achar justo sem consultar a outra parte. Hoje, como não nos curamos do Mal, apenas o invertemos, o escravista moderno é o politicamente correto, onde o patrão é escravizado ao ter que aceitar um funcionário que ele não quer e pagar um salário que ele não está disposto.

Mas quem falou em sacrifício e em favor a não ser tu?
Estamos a falar de pessoas que se recusou a contractar outras pessoas - não por motivos meritocráticos - mas por motivos discriminatórios, sejam de raça, género ou outros.

Achas que contractar uma mulher é fazer-lhe um favor?
É isso que estás a afirmar?

Eu mudei um pouco o assunto.
No exemplo que citei, não era a relação patrão-empregado, e sim doador-beneficiado. Eu posso, por exemplo, querer doar sangue para minha mãe, e não fazer a outra pessoa, pois não sou obrigado a me sacrificar pelos outros.
Do mesmo modo, poderia aceitar um branco em minha casa, e recusar abrigar um negro. Não que eu faria isso, jamais hospedaria desconhecido nenhum em minha residência, nem que fosse artista de cinema.

Quanto a contratar uma mulher, definitivamente não é fazer um favor. Talvez seja: fazer um favor a si mesmo.
Para se ter eficiência, na hora da contratação, o patrão deve visar sempre o melhor para sua empresa, ou seja, o melhor pra si mesmo. Mas quem somos nós para ditar quais são os melhores critérios? E se há realmente um melhor caminho, quem somos nós para obrigar que outra pessoa o siga, já que ela quer é se fuder.
Quanto às mulheres: Elas tem se destacado no mercado não por um favor que os homens prestam a elas, nem por estarem sendo recompensadas pelo passado, mas porque estão demonstrando que podem ser mais competentes que os homens, e algumas qualidades mais facilmente encontradas nelas é imprescindível no mercado de trabalho. O próprio tema do tópico, não há porque ser politicamente correto: mulheres, EM GERAL, sabem lidar com crianças bem melhor que os homens, e não se precisa de nenhuma estatística para comprovar esta afirmação.

Claro.
"politicamente incorrecto" e populismo não são atagónicos e, pelo contrário, muitas vezes se encontram, como é o teu caso.

Uma pessoa populista é uma pessoa que não utiliza argumentos racionais e lógicos, mas que usa chavões e vocabulários que vão encontro aos receios e desejos do povão, que é o que tu vens fazenso "sacrifício, livre negociação", enfim.

NãoClaro.

Uma pessoa populista é uma pessoa que não utiliza argumentos racionais e lógicos, mas que usa chavões e vocabulários que vão encontro aos receios e desejos do povão, que é o que tu vens fazenso "sacrifício, livre negociação", enfim.[/quote]
Eu repudio o altruísmo (sacrifício) outorgado acima de tudo e louvo a livre-iniciativa.
Não sei aí, mas aqui isto não soa nada bem.

És incapaz de justificar logicamente as parvoíces que defendes precisamente porque são injustificáveis, contudo crias um discurso confuso e disperso, susceptível de criar simpatias nos mais ignorantes ou naqueles cujos interesses pessoais se sobrepõe grandemente aos colectivos.

Primeiro:Todo interesse pessoal sobrepõe sobre os coletivos.
Segundo: Hora nenhuma tentei defender que é recomendável que se contrate pela cor-de-pele. Se o fiz, quote. Apenas disse que o empregador deve ter a liberdade de escolher quem ele bem quiser.
Aliás, contratar com critérios baseados na raça, nada mais é que contratar com um critério COLETIVISTA! Pois é, deixar de analisar as características individuais do pretendente para julgá-lo apenas pelo GRUPO (coletivo) étnico a que pertence, é coisa de gente que não é da minha laia.

Isto é ser populista, e é o que tu és.

Além disso, é uma parvoíce alguém posicionar-se no "politicamente incorrecto ou correcto", porque devemos ser coerentes connosco próprios e não defender algo só porque achamos "cool" e é super "cool" ser politicamente incorrecto não é? Super "teen".

Nossa, agora você me inclui na minoria discriminada dos teen e acha que por isso sou incapaz de debater.
Quanta coerência, meu Deus!

Contudo o fascismo é politicamente incorrecto, vais defendê-lo?

Não, claro que não, mas defendes o direito, a liberdade (!!!!) do patrão em ser racista, e em permitir legalmente que o seu racismo/sexismo/xenofobia determinem quem obtém emprego, e quem não obtém emprego.

FACISMO é o Estado fazer as escolhas que caberiam ao indivíduo, não é? :emoticon16:

Vou defender o direito do dono da propriedade escolher as regras dentro dela, desde que não desrespeite a lei, até o último dia da minha vida.

Enquadre-se esta "teoria" onde se enquadrar, é uma teoria de merda. (ouviste jack? uma merda :emoticon12: )

:emoticon8:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

spink escreveu:É por esses comentários que fico embevecido de ler seus argumentos.
clara campos é uma dádiva para o fórum.
É claro que não podemos esquecer os direitistas Fernando Silva e Acauan, mas esses estão praticamente desde o início.

Diferente dum inicialmente bot/spammer/flooder que só postava textos esquerdistas e de repente criou vida própria por abiogênese, acredito que a Clara é uma ótima forista mesmo, tanto como o Sama e o Bruno.
Entre os direitistas, deveria ter incluído o Cabeção, não? Já que sempre pareceu estar numa linha próxima aos dois que citou, só que debate de maneira diferente.

Eu, que não sou coletivista, é que não julgo as pessoas por classe, cor, religião ou opção sexual.

zumbi filosófico

Apáte escreveu:

Não, não acho. O que você disse é bem mais extenso do que discriminação. Impedir a natureza egoísta humana de se manifestar, e ainda por cima achar que o Estado deva tomar conta da economia, outorgando os indivíduos a se sacrificarem em prol de gente que nem mesmo conhece, uma vez o mercado não é "justo", é a nascente de todo o pensamento esquerdista.

É impossível tentar impedir legalmente apenas que as pessoas empreguem ou não, e forneçam serviços ou não, com critérios racistas ou sexistas? :emoticon5:

Da mesma forma que você pode defender que o direito de discriminar racial ou sexualmente diversas situações, mas que não se possa agredir fisicamente, pode-se manter que simplesmente as pessoas não podem discriminar sexual ou racialmente, usar trabalho infantil, mas são livres para os outros critérios todos.

Ou que as pessoas contratarem pessoas de forma racista ou sexista é uma injustiça menor do que serem impedidas de fazer isso?

O Estado simplesmente não tem como impor critérios para a escolha do empregador. Se você defende isso, é melhor defender o fim da iniciativa privada junto.

O estado não está impondo critérios, mas limitando, nesse caso. E não decorre logicamente que "não podem haver discriminação, trabalho infantil e etc, logo não há propriedade privada", ou "é melhor defender que não haja propriedade privada também". Vai para o rol das coisas mais sem pé nem cabeça que já ouvi.

A única coisa que o Estado pode fazer é impedir que as pessoas exponham suas preferências publicamente, o que nada mais é que uma Ditadura do Politicamente Correto.

?????????

Não, mas em hora nenhuma você me apontou como um racista prejudicar o outro se não for pelo uso da força física.

Mas como não, eu até dei exemplos reais, das pessoas não aceitarem vender casas para negros e etc. Ou vagas em escolas.

Restrictive covenants in the history of segregation in the United States of America

In many cases before the 1960s, these covenants were used for segregationist purposes.[1] These are some samples of that were agreed by different neighborhoods in Seattle, Washington.[citation needed]

Examples

- November 1927, Capitol Hill - "The parties… agree each with the others that no part of the lands owned by them shall ever be used or occupied by or sold, conveyed, lessed, rented or given to Negroes or any person of Negro blood."

- April 1928, Broadmoor - "No part of said property hereby conveyed shall ever be used or occupied by any Hebrew or by any person of the Ethiopian, Malay or any Asiatic race…"

- May 1938, Durham, North Carolina (Deeds issued by Hope Valley Realty Co.) - "No property or building shall be owned or occupied by the colored race, except such buildings as may be constructed by the owners and residents of the property, for the use of their servants."

- February 7, 1947, Queen Anne Park, Laguna Vista, Rayville, Carleton Park - "No person or persons of Asiatic, African or Negro blood, lineage or extraction shall be permitted to occupy a portion of said property, or any building thereon, except domestic servant or servants may be actually and in good faith employed by white occupants of said premises."

- October 31, 1947, Laurelhurst, Victory Heights, Green Lake Circle - "No person of other than the Caucasian race shall use or occupy any building or lot except as servants domesticated with any owner or tenant."

- Article 34 of Code of Ethics for realtors in Seattle stated: "A Realtor should never be instrumental in introducing into a neighborhood a character of property or occupancy, members of any race or nationality, or any individual whose presence will clearly be detrimental to property values in that neighborhood."

In addition to neighborhoods, entire towns have been described by James W. Loewen in Sundown Towns as being completely racially exclusive beyond just buying land, but having to leave by nightfall.

In the case of Shelley v. Kraemer, the United States Supreme Court ruled that it would be unconstitutional for the courts to enforce such a covenant, and such covenants no longer have any force where they exist.

ESSE é o mundo em que vivemos.

Não no mundo do carma monetário em que é AZAR se isso ocorrer, logo não ocorre.

A não ser que queira restringir a liberdade das pessoas só se envolverem com quem elas gostem, seja qual for as prerrogativas que usem: beleza, inteligência, simpatia, carisma, etc.

Eu continuo achando que isso é non sequitur, que tal como o estado pode impedir que adultos façam sexo com crianças, mas não determina com quem você faz sexo, pode proibir coisas como a "livre" negociação do trabalho infantil, e a "livre" discriminação racial no trabalho ou em no acesso à produtos e serviços, sem determinar quem contrata quem de forma geral, ou de quem devem gostar e serem amigas. Apenas determina que as pessoas não podem ser rejeitadas para empregos ou em prestação de serviços por raça, sexo e etc, e que crianças não podem ser empregados.

Você está simplesmente querendo que uma coisa "implique" na outra, sei lá por que.
Imagem

zumbi filosófico

Esse tipo de coisa contra discriminação é tão mais importante quanto menor for o estado, na medida em que, se deixar na mão de uma maioria dominante, a minoria racial pode se lascar "livremente" se a discriminação é legal e eles não tem como recorrer a recursos públicos em educação e saúde, por não existirem.
Imagem

zumbi filosófico

PS, pra todo mundo, mas principalmente pro Apáte

Não intenciono insinuar que ninguém é racista, se eventualmente num desses posts esse tipo de leitura é possível, até eu mudo.... lei de Godwin é uma #@$@#%@#% eu senti várias vezes na própria pele.... (com essa de ser contra as cotas então...) ...digo porque estou meio com pressa e em outro fórum fiz um tópico parecido, e acho que alguem entendeu que eu fosse racista, mas nem sei se entendi direito o que dissseram, se foi pra mim...... :emoticon5:
Imagem

zumbi filosófico

spink escreveu:Esse papo sobre meritocracia me lembra um comentário (acho que do Brizola).
Quem ganha?

Qual é o ponto? Que nas olimpíadas a equipe brasileira devesse ter mais favelados mal alimentados? :emoticon5:
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Na verdade, termos como "racista" e "homofóbico" já são tão usados de forma tão distorcida que não me importo mais quando alguém me chama assim. Entendo apenas que não sou lacaio do Império Politicamente Correto, diferente do meu opositor.
E como diria o Poindexter:
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Porém não fui chamado de racista neste tópico, nem entendi que se rebaixaram tentando insinuar coisa parecida.

Por acaso, seu tópico é este: http://clubecetico.org/forum/index.php/ ... 001.0.html ?
Se for, a maneira como preparou o post inicial foi brincadeira, né? E a maneira que manipulou a enquete, então...
Gostei de saber que lá há excelentes foristas como o Barata Tenno, que tocou num ponto importante: serviços vitais são outros 500. Pena que também haja "esquizofrênicos" e caras-de-pau... :emoticon11: (Devia postar o link deste tópico)

Respondo os questionamentos à noite.

zumbi filosófico

Na verdade o tópico foi esse aqui, ""Precisa ter boa aparência" significa "não pode ser negro"?

Eu não considero que tenha "manipulado" em qualquer sentido pejorativo, simplesmente expressei a coisa de forma que não é muito favorável para a sua opinião, mas que descreve exatamente a mesma coisa.

Da mesma forma que uns falam de "cotas de inclusão multi-étnica social", e "critérios que visam promover o desenvolvimento social das minorias etno-raciais" eu posso falar de "cotas racistas", e "critérios de pureza racial", e também vão se incomodar, mas é simplesmente a verdade, só não tem a roupagem mais agradável para quem defende essas idéias.

Muitas vezes podemos expressar a mesma coisa de maneiras diferentes, e possibilitar perspectivas diferentes a partir daí. Que mal há nisso?

E qualquer um pode alterar o próprio voto na enquete...
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apáte escreveu:

Para ambos: O patrão tem a liberdade de escolher o seu funcionário se este quiser trabalhar pra ele.

- Ou seja, a lei do mercado está acima de todas as outras leis.

Apáte escreveu:
O funcionário tem a liberdade de escolher seu patrão se este quiser empregá-lo.
A ausência de liberdade seria o escravista, obrigar alguém a trabalhar pra ele, pagando o que ele (o escravista) achar justo sem consultar a outra parte. Hoje, como não nos curamos do Mal, apenas o invertemos, o escravista moderno é o politicamente correto, onde o patrão é escravizado ao ter que aceitar um funcionário que ele não quer e pagar um salário que ele não está disposto.

- A questão aqui não é a liberdade, a questão é que se o mercado não contratar com base no mérito não haverá concorrência justa entre os candidatos, o mercado depende de regulamentações que preservem seu espírito meritocrático para que ele se mantenha dinâmico, com os melhores nos melhores postos, e não os mais brancos ou do determinado sexo ou de determinado partido.

- Além do mais, Não existe liberdade total no relacionamento humano, você não pode discriminar, não pode ameaçar, não pode exigir favores sexuais, não pode escravizar, etc...

Apáte escreveu:
Para se ter eficiência, na hora da contratação, o patrão deve visar sempre o melhor para sua empresa, ou seja, o melhor pra si mesmo.
Mas quem somos nós para ditar quais são os melhores critérios? E se há realmente um melhor caminho, quem somos nós para obrigar que outra pessoa o siga, já que ela quer é se fuder.

- Qualquer um com um pouco mais de vivência sabe que contratam muito errado por aí, contratam secretárias imbecis pela beleza, contratam filhos preguiçosos, sobrinhos desempregados, colegas de cervejada, ou seja pensam em si como se fossem separados da empresa.

- Um cara que realmente cuida de seu negócio não tá nem aí prá cor da pele do candidato, mas caso esteja e publique no jornal deve ser preso pois isso é racismo mais que declarado.

Apáte escreveu:
Eu repudio o altruísmo (sacrifício) outorgado acima de tudo e louvo a livre-iniciativa.
Não sei aí, mas aqui isto não soa nada bem.

- Aqui no Fórum soa muito bem e você sabe muito bem disso.

Apáte escreveu:Primeiro:Todo interesse pessoal sobrepõe sobre os coletivos.
Segundo: Hora nenhuma tentei defender que é recomendável que se contrate pela cor-de-pele. Se o fiz, quote. Apenas disse que o empregador deve ter a liberdade de escolher quem ele bem quiser.
Aliás, contratar com critérios baseados na raça, nada mais é que contratar com um critério COLETIVISTA! Pois é, deixar de analisar as características individuais do pretendente para julgá-lo apenas pelo GRUPO (coletivo) étnico a que pertence, é coisa de gente que não é da minha laia.

- Ao defender que empregadores tenham liberdade de usar critérios coletivistas para contratar você abre um perigoso precedente, ao permitir uma atitude que sociedades modernas procuram erradicar.

Apáte escreveu:FACISMO é o Estado fazer as escolhas que caberiam ao indivíduo, não é? :emoticon16:

Vou defender o direito do dono da propriedade escolher as regras dentro dela, desde que não desrespeite a lei, até o último dia da minha vida.

- O dono da propriedade tem direito à opinião dele, e só, daqui a pouco você vai defender o direito dos canibais a devorarem pessoas, dos traficantes de venderem livremente sua mercadoria, dos macumbeiros de fazerem sacrifícios humanos.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

m[i]g

Mensagem por m[i]g »

spink escreveu:Esse papo sobre meritocracia me lembra um comentário (acho que do Brizola).
Quem ganha?

o favelado ganha porque dá um tiro no adversário

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Por enquanto, reservo-me a responder isto:
Abmael escreveu:- Ao defender que empregadores tenham liberdade de usar critérios coletivistas para contratar você abre um perigoso precedente, ao permitir uma atitude que sociedades modernas procuram erradicar.

Confesso que estou tendo um certo conflito intelectual interno para saber se é realmente permitir julgar terceiros coletivamente a partir da nossa arbitrariedade individual.

De resto, parece que não estamos "hablando na mesma língua", da forma como o assunto pula-cai-e-volta em outras áreas.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

m[i]g escreveu:
Quem ganha?

É por isso que vencedor de Maratona são sempre quenianos, ou quando brazucas, favelados. :emoticon12:
:emoticon266:

spink
Contato:

Mensagem por spink »

m[i]g escreveu:
Quem ganha?

Como vc não mora aqui, isso às vezes acontece; entretanto, vc deve ter se equivocado sob a perspectiva do meu comentário.
Talvez tenha preferido fazer - ou tentar - uma piadinha.
Tudo bem, vc tá no seu direito. :emoticon1:

zumbi filosófico

m[i]g escreveu:
Quem ganha?

Ou... o "bem nutrido" perde porque quem é da classe média é gordo demais, de ficar só jogando video-game. O personal trainer vai lá só para... outros tipos de atividade física...
Imagem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Essa foi perfeita. :emoticon12:

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Quanto aos foristas que se dizem adolescentes; eu simplesmente ignoro.

Trancado