Comemorei como se fosse um título do Vasco.

Samael escreveu:RicardoVitor escreveu:Ex-terrorista, ainda por cima?
Todo terror contra o Estado é válido quando o governo é ilegítimo e criminoso.
RicardoVitor escreveu:Samael escreveu:RicardoVitor escreveu:Ex-terrorista, ainda por cima?
Os fins justificam os meios?
"Contra o Estado"? Ou contra pessoas? Sequestros, torturas, atentados a bomba, roubos, assassinatos, foram praticados contra quem? O Estado? Por que considera justificáveis tais crimes contra pessoas, caso o governo seja supostamente ilegítimo?
Samael escreveu:RicardoVitor escreveu:Samael escreveu:RicardoVitor escreveu:Ex-terrorista, ainda por cima?
Os fins justificam os meios?
"Contra o Estado"? Ou contra pessoas? Sequestros, torturas, atentados a bomba, roubos, assassinatos, foram praticados contra quem? O Estado? Por que considera justificáveis tais crimes contra pessoas, caso o governo seja supostamente ilegítimo?
Terror contra o ESTADO. E sim, os fins justificam os meios, mas nem todos os meios são válidos.
E o governo não tinha base democrática, era juridicamente ilegítimo, de qualquer forma.
CAPÍTULO II
DAS FORÇAS ARMADAS
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
DarkWings escreveu:Foi bom o que aconteceu hoje. Bom e pedagógico. Mostrou que felizmente as leis e regulamentos do Brasil não são desrespeitados 100% do tempo.
RicardoVitor escreveu:É a sua opinião. Não considero justificáveis atos como os praticados pela terrorista supracitada, em nenhuma situação. Se fossem apenas sabotagens ou quaisquer atos que não afetassem algum civil, contra um Estado opressor, seria moralmente justificável. E não seria considerado terrorismo, inclusive, pela essência do termo. Mas cada um com suas opiniões, se atentados a bomba (em Madrid, por exemplo) são, dependendo da situação, justificáveis pelo seu juízo, não tenho como te convencer do contrário. Apenas não concordo. Defendemos valores diferentes.
Samael escreveu:- A garantia dos poderes constitucionais se encerram no "expurgo" do problema e na devolução do poder à sua esfera original.
zencem escreveu:Samael escreveu:- A garantia dos poderes constitucionais se encerram no "expurgo" do problema e na devolução do poder à sua esfera original.
.![]()
10, com louvor!![]()
Embora o extravasamento dessas atribuições não sirva de carta branca, para que algum celerado se ponha a incendiar o mundo, ou a minha terra, como se tudo passasse a ser terra de ninguém.
Samael escreveu:CAPÍTULO II
DAS FORÇAS ARMADAS
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
Coisa que não se justificou em dois níveis:
- Não havia ameaça à soberania nacional, até que se prove o contrário.
Samael escreveu:- A garantia dos poderes constitucionais se encerram no "expurgo" do problema e na devolução do poder à sua esfera original.
Samael escreveu:Daí, era ilegítimo.
Samael escreveu:RicardoVitor escreveu:É a sua opinião. Não considero justificáveis atos como os praticados pela terrorista supracitada, em nenhuma situação. Se fossem apenas sabotagens ou quaisquer atos que não afetassem algum civil, contra um Estado opressor, seria moralmente justificável. E não seria considerado terrorismo, inclusive, pela essência do termo. Mas cada um com suas opiniões, se atentados a bomba (em Madrid, por exemplo) são, dependendo da situação, justificáveis pelo seu juízo, não tenho como te convencer do contrário. Apenas não concordo. Defendemos valores diferentes.
Você defende guerras preventivas
Samael escreveu:e, me corrija se eu estiver errado, concorda com o Cabeção na questão da polícia nas favelas.
Samael escreveu:Daí, se o que eu disse é verdade, os fins também justificam os meios no seu caso.
Samael escreveu:E os atentados à bomba em Madrid não foram justificáveis, em meu juízo. Primeiro, porque visaram matar inocentes mesmo. Não foi um ato político onde, por um nefasto acaso, inocentes foram feridos.