Você é a favor da proibição das touradas?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você é a favor da proibição das touradas?

Sim.
15
71%
Não.
6
29%

Total de votos: 21

SickBoy

Re: Re.: Você é a favor da proibição das touradas?

Mensagem por SickBoy »

por outro lado eu penso que pode haver bem poucos estupradores, mas que fazem um bom estrago. Se for pensar na vida toda de uma mulher, há uma probabilidade razoável dela esbarrar com um maníaco

zumbi filosófico
Gênero: Masculino

Mensagem por zumbi filosófico »

SickBoy escreveu:
Coloco minhas fichas em algo meio parecido com sinestesia, um desvio....

eu realmente acho a teoria muito bem engendrada, mas gostaria de saber se uma em cada cinco mulheres são mesmo estupradas. só de maneira nenhuma não consigo dissociar o estupro do sexo, na grande maioria dos casos

Se é uma forma de sinestesia, não tem por que dissociar, de certa forma.... o estímulo sexual simplesmente está "vazando" em impulsos neuronais para áreas adjacentes relacionadas à agressão. Me parece "perfeito", praticamente a receita neurológica para o estuprador.
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Miles Teg escreveu:
SickBoy escreveu:
Coloco minhas fichas em algo meio parecido com sinestesia, um desvio....

eu realmente acho a teoria muito bem engendrada, mas gostaria de saber se uma em cada cinco mulheres são mesmo estupradas. só de maneira nenhuma não consigo dissociar o estupro do sexo, na grande maioria dos casos

Se é uma forma de sinestesia, não tem por que dissociar, de certa forma.... o estímulo sexual simplesmente está "vazando" em impulsos neuronais para áreas adjacentes relacionadas à agressão. Me parece "perfeito", praticamente a receita neurológica para o estuprador.

É. também faz sentido

zumbi filosófico

clara campos escreveu:
Najma escreveu:Clara...

Até onde eu vi, ninguém estava falando sério no tópico todo. É gozação pura. :emoticon1:

Imagina alguém declarar publicamente que quer torturar bebês e deficientes mentais? E o Apate só coloca lenha... :emoticon12:

Não leve a sério nada do que está escrito aqui, faz favor... :emoticon16:

Será bruxinha?

O problema é que são tantos os tópicos nesse... tom que começa a ser um verdadero desperdício de tempo navegar por aqui :emoticon8:

Na verdade são ironias... em muitos casos estão dizendo o contrário do que querem dizer.... não é que não seja sério, de certa forma, também, levando isso em consideração...

mas acabamos nos empolgando e adicionando fantasias como essa de caçar panda e pescar golfinho com arpão, aí já perde um pouco o sentido, tenho que admitir. :emoticon25:

Mas é meio engraçado, ao menos. :emoticon7:
Imagem

Apáte
Contato:

Re.: Você é a favor da proibição das touradas?

Mensagem por Apáte »

Sickboy escreveu:se eles acham as mulheres atraentes tem ligação com a sexualidade.

Sim, e daí? Se fosse uma simples explosão hormonal, todo adolescente seria estuprador.

Sickboy escreveu:e eu perguntei se seria frustração sexual, e você não me respondeu.

me parece que se há algum tipo de frustração é nesse sentido

?

Sickboy escreveu:só a título de curiosidade, criminosos violentos costumam apresentar níveis de testosterona bem acima da médiac

Ah, claro, faça um tratamento hormonal e reintroduza-o na sociedade.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Miles Teg escreveu:
clara campos escreveu:
Najma escreveu:Clara...

Até onde eu vi, ninguém estava falando sério no tópico todo. É gozação pura. :emoticon1:

Imagina alguém declarar publicamente que quer torturar bebês e deficientes mentais? E o Apate só coloca lenha... :emoticon12:

Não leve a sério nada do que está escrito aqui, faz favor... :emoticon16:

Será bruxinha?

O problema é que são tantos os tópicos nesse... tom que começa a ser um verdadero desperdício de tempo navegar por aqui :emoticon8:

Na verdade são ironias... em muitos casos estão dizendo o contrário do que querem dizer.... não é que não seja sério, de certa forma, também, levando isso em consideração...

mas acabamos nos empolgando e adicionando fantasias como essa de caçar panda e pescar golfinho com arpão, aí já perde um pouco o sentido, tenho que admitir. :emoticon25:

Mas é meio engraçado, ao menos. :emoticon7:

Eu gosto de touradas e quero caçar pandas.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:
Sickboy escreveu:se eles acham as mulheres atraentes tem ligação com a sexualidade.

Sim, e daí? Se fosse uma simples explosão hormonal, todo adolescente seria estuprador.

diga isso para quem está dizendo que é uma simples explosão hormonal
Sickboy escreveu:e eu perguntei se seria frustração sexual, e você não me respondeu.

me parece que se há algum tipo de frustração é nesse sentido

?

toda essa lenga-lenga começou quando eu fiz menção a uma tese estúpida que desvincula totalmente o estupro do sexo, e você me respondeu que não tinha mesmo nada a ver

Sickboy escreveu:só a título de curiosidade, criminosos violentos costumam apresentar níveis de testosterona bem acima da médiac

Ah, claro, faça um tratamento hormonal e reintroduza-o na sociedade.

UAU! descobrimos que criminosos tem altos índices de testosterona. abram as portas das cadeias, estão todos livres, não há mais culpados!

genial ápate, é exatamente esse o ponto. afinal de contas, se se descobrir que alguma coisa inata influencia no comportamento, qualquer variaçãozinha milimétrica, é exatamente assim que devemos agir, isentando-os totalmente da responsabilidade. e não há alternativa, TEM que ser assim.
Editado pela última vez por SickBoy em 16 Nov 2007, 21:02, em um total de 1 vez.

zumbi filosófico

SickBoy escreveu:só a título de curiosidade, criminosos violentos costumam apresentar níveis de testosterona bem acima da médiac

Isso não é exatamente verdade... pelo que eu sei. No sentido que pode ser (acho muito provável) que se encontre não-criminosos não-violentos com os mesmos níveis de testosterona dos criminosos mais violentos.

O efeito da testosterona não é causal/linear, simples...

Por exemplo: você pega um babuíno, e tira seus testículos. A testosterona desce à zero.

A violência também decresce à zero. Até aí parece que a causalidade está estabelecida...

Mas então você administra 25% de testosterona. E só com isso, a agressividade volta ao nível normal. Você sobe a algo como 150%, e não sobe além do normal. Precisa de muito mais do que o nível normal para ter um aumento detectável de agressividade, acho que mais que o dobro ou o triplo, não lembro.

Como todo bom cientista, você decide fazer o mesmo com outro babuíno, para reproduzir os resultados, e descobre que quando tira os seus testículos, a agressividade desce em algo, mas não desce à zero. Depois vai comparar o histórico dos dois, e vê que o segundo já era normalmente N% mais agressivo que o anterior, antes da castração... e a administração de hormônio nesse leva à agressividade ao nível anterior (do indivíduo) da mesma forma que para o outro.

Se não me engano, muito disso de testosterona e violência acabou virando um pouco de "lenda urbana", por causa de um cara que seria o primeiro exemplar da síndrome de "supermacho", XYY. Era violentão e etc, meio burro. Parece mesmo fazer sentido; homens são mais agressivos, ele tem dois cromossomos masculinos em vez de um, então, se tem mais (teoricamente poderia se sugerir que o dobro) agressividade. Mas depois descobriram que nem XYY ele era de verdade, mas era cariotipicamente normal.
Editado pela última vez por zumbi filosófico em 16 Nov 2007, 21:03, em um total de 1 vez.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Concordo com o ímpio.

zumbi filosófico

NINGUÉM TE PERGUNTOU NADA, ESTÁ QUERENDO LEVAR PORRADA EH????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111 :emoticon6: :emoticon6: :emoticon6: :emoticon6: :emoticon6:
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Este tópico já saiu do propósito.

Street Bull Fight Rlz!

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Miles Teg escreveu:
SickBoy escreveu:só a título de curiosidade, criminosos violentos costumam apresentar níveis de testosterona bem acima da médiac

Isso não é exatamente verdade... pelo que eu sei. No sentido que pode ser (acho muito provável) que se encontre não-criminosos não-violentos com os mesmos níveis de testosterona dos criminosos mais violentos.

É por isso que eu falo das médias. claro que a testosterona varia tanto no grupo de criminosos quanto no grupo de não criminosos.

e eu peguei esses dados do livro Tábula Rasa, e também diz que a testosterona se relaciona com a libido, a auto-confiança e o impulso por dominância. Qualidades que me parece fazer muito sentido estarem presentes em criminosos violentos, e claro, não só só neles. Pinker cita também que advogados que atuam em julgamentos tem mais testosterona do que os que só mexem com burocracia. Acho que os níveis podem de alguma forma influenciar numa 'vocação' para uma e outra atividade, e também o contrário, a atividade acaba influenciando ao longo de um tempo. acho, quanto a isso eu não sei dizer

O efeito da testosterona não é causal/linear, simples...

Se não me engano, muito disso de testosterona e violência acabou virando um pouco de "lenda urbana", por causa de um cara que seria o primeiro exemplar da síndrome de "supermacho", XYY. Era violentão e etc, meio burro. Parece mesmo fazer sentido; homens são mais agressivos, ele tem dois cromossomos masculinos em vez de um, então, se tem mais (teoricamente poderia se sugerir que o dobro) agressividade. Mas depois descobriram que nem XYY ele era de verdade, mas era cariotipicamente normal.

parece que a testosterona influencia em diversas coisas, como a habilidade espacial, mas não funciona desse jeito "quanto mais melhor", o 'ápice' da habilidade espacial se fixa em níveis mais moderados, também é dito que não só a testosterona varia, mas também os receptores para a molécula. o que pinker diz é que as taxas variam de uma maneira bem complexa, mas há correlação entre algumas faixas de valores e alguns tipos de comportamentos.

zumbi filosófico

SickBoy escreveu:
Miles Teg escreveu:

É por isso que eu falo das médias. claro que a testosterona varia tanto no grupo de criminosos quanto no grupo de não criminosos.

e eu peguei esses dados do livro Tábula Rasa, e também diz que a testosterona se relaciona com a libido, a auto-confiança e o impulso por dominância. Qualidades que me parece fazer muito sentido estarem presentes em criminosos violentos, e claro, não só só neles. Pinker cita também que advogados que atuam em julgamentos tem mais testosterona do que os que só mexem com burocracia. Acho que os níveis podem de alguma forma influenciar numa 'vocação' para uma e outra atividade, e também o contrário, a atividade acaba influenciando ao longo de um tempo. acho, quanto a isso eu não sei dizer

Os níveis não são "estáticos"; as mesmas pessoas com os níveis baixos podem ter os níveis elevados, de acordo com a situação (algo que os "anti-biologia" gostam de usar falaciosamente para dizer que é tudo totalmente "mental", sendo que a mente é algo que fica quase que em outra dimensão longe do mundo material e etc). Assim, talvez seja mais a vocação (de onde quer que venha) ou mesmo a imposição de uma ou outra atividade que impulsione os níveis de testosterona de acordo.

Li coisas como que, só de olhar para uma mulher ou segurar uma arma, os níveis de testosterona já sobem. Ao mesmo tempo, e meio relacionado (mas não sei se realmente relevante), o consumo de álcool faz os níveis baixarem, apesar de também ter associação com agressividade.
Imagem

zumbi filosófico

Li hoje numa revista "Seleções" ("Reader's Digest") que nas touradas portuguesas, matar o touro no final foi ilegalizado por volta de 1880, se bem me lembro. De 1800 pra cá.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Eles deixam o animal todo aleijado e não dão um golpe de misericórdia?

MAIS TRUE AINDA!

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:Eles deixam o animal todo aleijado e não dão um golpe de misericórdia?

MAIS TRUE AINDA!

seria mais true se fosse com deficientes mentais

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Se você acha que deficientes mentais têm o mesmo valor que bois, paro por aqui. Não discuto com nazistas.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Admita que não senta do lado de negros no ônibus, SickBoy. Vamos, admita.

:emoticon12:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Isso só transforma a pessoa num idiota, não num nazista. Por mais imbecil que seja, o sujeito pode escolher sentar-se onde for no ônibus por um motivo desses.

Já jogar animais e retardados no mesmo saco, é diferente: Não me espantaria se o Sickboy aparecesse dizendo que a carne de retardados deveria ser usada na nossa culinária. Também não levaria o menor susto se ele achasse que retardados devem puxar carros-de-boi a troco de alfafa.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Hugo escreveu:Admita que não senta do lado de negros no ônibus, SickBoy. Vamos, admita.

Que ônibus é esse em que se escolhe com quem vai se sentar? Ônibus privado? :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Jeanioz escreveu:
Hugo escreveu:Admita que não senta do lado de negros no ônibus, SickBoy. Vamos, admita.

Que ônibus é esse em que se escolhe com quem vai se sentar? Ônibus privado? :emoticon26:

Você não pode escolher onde sentar tirando uma pessoa do acento. Por exemplo: expulsando um negro. Nem mesmo pode impedir que uma pessoa que chegou depois de sentar-se ao seu lado, mas pode escolher qual dos lugares vagos quer e qual não quer, assim como deslocar-se ou até mesmo ficar em pé. Isso nos "coletivos".

Já aviões, há lugares marcados, e nem mesmo o Deputado (nas palavras dele) Clodovil Hernandes pode alterar isto.

ps: apesar de ser tido como transporte público, empresas de ônibus são privadas.

zumbi filosófico

Temma escreveu:quanto a velhinha estuprada, creio que seria a exceção que confirma a regra, porque justamente as mulheres estupradas concentram-se na faixa etária onde são mais atraentes (acho que dos 15 aos 35)

Frans de Waal diz numa resenha crítica do "a natural history of rape" que um terço das vítimas de estupro são crianças e idosos/as, fora de idade reprodutiva.

http://www.nytimes.com/books/00/04/02/r ... waalt.html
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Na madrugada de sexta para sábado passou um excelente filme na globo, Sangue e Areia.

Aborda os melhores assuntos: Tourada e Sharon Stone.

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Eu sou a favor da proibição de tópicos longos.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

O cara da foto é você?
Está muito... chegay...

Trancado