zencem escreveu:Edson Jr escreveu:zencem escreveu:A dúvida não é para se viver.
A realidade é o que se vive e a dúvida deve ser, apenas, a ferramenta que usamos, para não nos enganarmos com as realidades, contidas em nossas ilusões.
Orlando!
Neste caso, a dúvida pode ser considerada uma coisa boa e não razão para tanto sofrimento.
E ao que me parece, PUG enxerga a dúvida como uma coisa ruim. Em função disso está querendo eliminá-la.
Não acho isso nada bom...
Dá-lhe Edson!
O que é importante é que o PUG, um defensor intransigente de opiniões decorrentes de sua cultura, começou a sentir uns clarões passando pelas frestas de seu condicionamento.
Isso balançou a estrutura em que ele mantinha as suas "certezas".
Isso gera tremenda dúvida, por isso, expõe tais hesitações.
Mas ele é uma pessoa pura que, atualmente, se sente mais participante e responsável com os problemas humanos.
E é a busca de soluções que o mantém nesta direção, apesar das dúvidas e dos conflitos.
É um terreno de muito questionamento, de muitas agruras, de muitos desafios e enfrentamento e a insegurança é natural.
Mas ele chegará lá, e sua sabedoria há de ser a luz que servirá a outros humanos, sem que precise de uma doutrina obscurantista, causa de mais confusões e falta de lucidez.
Orlando;
Essa situação que PUG está passando é muitíssimo similar a que já passei, um pouco antes de dar os primeiros passos aqui no Religião é Veneno.
É um momento bastante difícil e doloroso. Pelo menos foi para mim. É como se toda a estrutura interna se desmoronasse. Tive inclusive ataques de pânico na época. Foi terrível. Espero que nessa processo de reconstrução PUG não nutra mágoas do passado. Eliminar o ressentimento foi, para mim, o mais difícil. A sensação de ter sido enganado e manipulado por outros é muito ruim. Ficava muito puto, mas com o tempo passou e encaro tudo isso como um bom aprendizado.
Sucessos para PUG!
Abração, amigo Orlando!