Ensino infantil
Ensino infantil
Acho que muitos aqui tiveram educação católica quando crianças, então conte se vocês chegaram a discutir com a professora sobre o assunto quando ela apresentou outros argumentos pra criação do mundo, etc..
Eu ja fiz isso e muitas vezes, e o que sempre me falaram é que tem dois tipos de visão e que a gente deveria aprender as duas
Eu ja fiz isso e muitas vezes, e o que sempre me falaram é que tem dois tipos de visão e que a gente deveria aprender as duas
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Ensino infantil
Não são dois tipos, são milhares, sendo que só um dos tipos, o científico, se baseia em fatos.
Se é assim, quem ensina sobre "gizuis" também deveria ensinar sobre Thor, Alá, Olorum, Brahma, Aura Mazda, Tupã etc.
Se é assim, quem ensina sobre "gizuis" também deveria ensinar sobre Thor, Alá, Olorum, Brahma, Aura Mazda, Tupã etc.
Re: Re.: Ensino infantil
Fernando Silva escreveu:Não são dois tipos, são milhares, sendo que só um dos tipos, o científico, se baseia em fatos.
A ciência ja conseguiu provar que a Bíblia ta errada ? Como ? E se for assim, o que os cristãos geralmente falam a respeito dessas provas ?
Obrigado
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
vega! escreveu:A ciência ja conseguiu provar que a Bíblia ta errada ? Como ? E se for assim, o que os cristãos geralmente falam a respeito dessas provas ?
Obrigado
A ciência já provou que o mundo não foi criado como está na Bíblia, por exemplo.
O que os cristãos dizem?
Depende. Os fundamentalistas dizem que a ciência está errada, outros aceitam que algumas coisas são apenas no sentido figurado, outros dizem que o que importa é a tal da "mensagem de Deus".
De qualquer modo, não é a ciência que tem que provar que a Bíblia está errada, são seus seguidores que têm que provar que ela está certa, ainda mais porque a Bíblia não é o único livro sagrado que existe.
Re.: Ensino infantil
Nunca discuti com meus professores. Respondia o que eles queriam ouvir, eles ficavam felizes e me davam boas notas.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Em vários assuntos, sim.vega! escreveu:A ciência ja conseguiu provar que a Bíblia ta errada ? Como ? E se for assim, o que os cristãos geralmente falam a respeito dessas provas ?
Obrigado
Existem diversas visões da vida, e não cabe à escola ensiná-las todas.
O ensino religioso não deve fazer parte da escola, mas sim das instituições religiosas e pais.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- Jeanioz
Orbe escreveu:Nunca discuti com meus professores. Respondia o que eles queriam ouvir, eles ficavam felizes e me davam boas notas.
Ótimo pensamento. Não se esqueça dele quando encontrar professores comunistas e nem na prova do ENEM.

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Orbe escreveu:Nunca discuti com meus professores. Respondia o que eles queriam ouvir, eles ficavam felizes e me davam boas notas.
Muito bem, é isto que é a definição do "bom aluno", aquele que é capaz de dar as respostas que se esperam dele.
O nosso sistema afere acima de tudo competências de adaptação.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Jeanioz escreveu:Orbe escreveu:Nunca discuti com meus professores. Respondia o que eles queriam ouvir, eles ficavam felizes e me davam boas notas.
Ótimo pensamento. Não se esqueça dele quando encontrar professores comunistas e nem na prova do ENEM.
Em algumas provas recentes, a única resposta não absurda é aquela que diz o que os comunistas querem que você pense.
Mesmo discordando, você tem que escolher aquela resposta.