Estou torcendo por Israel

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Re.: Estou torcendo por Israel

Mensagem por Acauan »

clara campos escreveu:
Samael escreveu:Simples: Antes os turcos conosco, apesar de serem "quase nazistas" em relação aos curdos, do que nós sem os turcos, Clara.

A Turquia é ponto estratégico essencial a qualquer investida no Oriente Médio.

Continuo sem entender, o ocidente tem sido conivente com essa situação?

É que frequentemente, a propósito das pretenções turcas para entrar na UE, vejo duras críticas à situação turcos/curdos, inclusivamente esse vem sendo apontado como um dos entraves À entrada da mesma na UE
(não que eu entenda que esse seja o único entrave, mas é certamente um entrave poderoso)

Clara,

Embora Saddam Hussein justificasse sanções mais duras contra o Iraque, o fato é que a questão dos curdos não é menos relevante na Turquia, pelo contrário, uma vez que a maior fração da população curda se encontra em território turco.

Ninguém no Ocidente (Europa e Estados Unidos, no caso) se arrisca a propor sanções contra a Turquia ou exigir autonomia para o Curdistão turco por considerar que a preservação do aliado tem precedência sobre a defesa daquela etnia.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Estou torcendo por Israel

Mensagem por clara campos »

Entendo.
Então segundo a tua leitura a não imposição de sanções à Turquia é, por um lado conivência com a questão curda, e por outro lado o reconhecimento da importância estratégica duma aliança ocidente-turquia?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

clara campos escreveu:Entendo.
Então segundo a tua leitura a não imposição de sanções à Turquia é, por um lado conivência com a questão curda, e por outro lado o reconhecimento da importância estratégica duma aliança ocidente-turquia?

Depois de impor sanções graves ao Iraque por anos por conta da questão curda, o Ocidente não tem como fingir que eles não existem, mas não se arriscam a demonstrar mais interesse neles do que na aliança estratégica com os controladores do Bósforo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

As sanções impostas ao iraque foram devido ao desrespeito pelos direitos humanos (e tentativas de genocídeo) ou à invasão do Koweit?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

clara campos escreveu:As sanções impostas ao iraque foram devido ao desrespeito pelos direitos humanos (e tentativas de genocídeo) ou à invasão do Koweit?

Ambos.

Por dez anos os americanos impuseram ao Iraque uma zona de exclusão aérea nos territórios curdos do norte do país na qual qualquer avião de combate iraquiano que entrasse podia ser sumariamente abatido.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

O Vitor está querendo ser mártir.

Se alguém emprestasse o martelo, eu cravaria os pregos!

Gosto dele... :emoticon13:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

:emoticon8:
Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

O cacique foi irretocável nestes posts. :emoticon7:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Pug!

Mensagem por Pug! »

Tem uma falha fundamental no texto.
Não tem em conta o facto de em Israel continuar a ser negado o direito a existir enquanto indivíduos todos os seus cidadãos sem excepção. Isto não é um estado democrático.
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Pug! escreveu:Tem uma falha fundamental no texto.
Não tem em conta o facto de em Israel continuar a ser negado o direito a existir enquanto indivíduos todos os seus cidadãos sem excepção. Isto não é um estado democrático.

Duvido que exista um único cidadão de Israel a quem este Estado negue o direito de existir, incluídos aí os árabes muçulmanos que tem cidadania plena em Israel, votam, tem participação política e acesso irrestrito aos mesmos meios jurídicos de preservação de seus direitos que qualquer outro cidadão israelense.

Agora, se está se referindo ao fato de Israel negar cidadania a todos os palestinos, cabe perguntar que Estado democrático concede cidadania em massa a um grupo que tem como principal objetivo destruir este Estado, jogando-o no mar, como não cansam de repetir que pretendem.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Pug!

Mensagem por Pug! »

Acauan escreveu:
Pug! escreveu:Tem uma falha fundamental no texto.

Duvido que exista um único cidadão de Israel a quem este Estado negue o direito de existir, incluídos aí os árabes muçulmanos que tem cidadania plena em Israel, votam, tem participação política e acesso irrestrito aos mesmos meios jurídicos de preservação de seus direitos que qualquer outro cidadão israelense.

Agora, se está se referindo ao fato de Israel negar cidadania a todos os palestinos, cabe perguntar que Estado democrático concede cidadania em massa a um grupo que tem como principal objetivo destruir este Estado, jogando-o no mar, como não cansam de repetir que pretendem.

E deste modo justifica-se o genocídio lento que se vai cometendo. Acauan, seja razoável. Gostar e apreciar Israel não choca, ignorar a forma violenta com que Israel trata os Palestinianos é chocante.
Em lugar de encontrar-se desculpas retóricas seria bom que eles acordassem para a realidade demográfico que é totalmente a favor dos palestinianos a longo prazo.
É tempo de aceitarem e reconhecerem os erros do passado e começar a corrigi-los sob pena de Israel ser efectivamente varrido da história.

Você sabe que diferenciamos na observação do conflito, fico por aqui
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Pug! escreveu:
E deste modo justifica-se o genocídio lento que se vai cometendo. Acauan, seja razoável. Gostar e apreciar Israel não choca, ignorar a forma violenta com que Israel trata os Palestinianos é chocante....

Pug,

Ainda que fosse, você acha que os Judeus deveriam oferecer flores para os palestinos? Você o faria no lugar deles? Por muito menos vejo você agindo de forma mais violentas (proporcionalmente) nas palavras com quem não concorda contigo...

Além de não existir esses negócio de desproporcionalidade, violência é violência...

Eu particularmente, no lugar deles, ainda seria mais incisivo, assim como os EUA foram com o Japão na 2ª guerra. Rapidinho se acabaria com esse suplício, se economizariam vidas e dinheiro...

Pug!

Mensagem por Pug! »

Wallace, se você for realmente novo no fórum, realmente não entenderá minha participação.
Imagem

Tulio
Administrador

Mensagem por Tulio »

Wallace escreveu:
Pug! escreveu:
E deste modo justifica-se o genocídio lento que se vai cometendo. Acauan, seja razoável. Gostar e apreciar Israel não choca, ignorar a forma violenta com que Israel trata os Palestinianos é chocante....

Pug,

Ainda que fosse, você acha que os Judeus deveriam oferecer flores para os palestinos? Você o faria no lugar deles? Por muito menos vejo você agindo de forma mais violentas (proporcionalmente) nas palavras com quem não concorda contigo...

Além de não existir esses negócio de desproporcionalidade, violência é violência...

Eu particularmente, no lugar deles, ainda seria mais incisivo, assim como os EUA foram com o Japão na 2ª guerra. Rapidinho se acabaria com esse suplício, se economizariam vidas e dinheiro...

Pois, eu no lugar deles daria um bom tempo para os palestinos tomarem jeito, tipo 3 dias, se não o fizessem… bom, que Deus lhes tenha piedade…
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Pug!

Mensagem por Pug! »

Isto é demais, um povo vive sob ocupação e ainda os culpam :emoticon5:
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Pug! escreveu:Isto é demais, um povo vive sob ocupação e ainda os culpam :emoticon5:

Pug...

Deixa eu te falar um pouquinho de história: Os cananeus não existem mais, os filisteus idem... Seriam os únicos que poderiam reclamar de algo, mesmo assim com legitimidade duvidosa, já que perderam a terra há mais de 3000 anos e se dispersaram...

O pior de tudo é que você parece esquecer, que boa parte da Yeretz Yisreal fora comprada... Lembre-se comprada... Compraram algo que já lhes pertenciam... Lembre-se!

Agora se você apresentar argumentos convincentes, coerentes e lógicos para eu mudar de opinião esteja a vontade para tentar.

Pug!

Mensagem por Pug! »

Palestina
por:- Adalberto Alves

Podem pisar-te como à erva ruim
E dizer que essa terra não é tua,
Podem matar os teus, sacrificar-te,
Pretendendo que o teu reino é o da lua,
Podem forças obscuras conjurar-se
P'ra roubar o que desde sempre te cabia,
Podem queimar-te e arrasar-te
Mas não negar a luz do dia.
Podem erguer um muro de mentira
Para deter os ventos do deserto
Mas eles amam-te e são teus
Sempre voltarão e hão-de ficar perto.
Teus filhos hão-de saber salvar-te,
Terra mártir, altiva e beduína,
E a meiga pomba da paz e da alegria
Pousará, de novo, em ti, Ó Palestina.

Este poema foi lido pela primeira vez durante a Exposição Cultural Palestiniana levada a cabo em Beja, pela respectiva Câmara Municipal e pela Representação da OLP em Portugal, em 11 de Julho de 1986. O autor é poeta tendo-se dedicado ao estudo e tradução da poesia árabe clássica.
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Pug! escreveu:E deste modo justifica-se o genocídio lento que se vai cometendo. Acauan, seja razoável. Gostar e apreciar Israel não choca, ignorar a forma violenta com que Israel trata os Palestinianos é chocante.
Em lugar de encontrar-se desculpas retóricas seria bom que eles acordassem para a realidade demográfico que é totalmente a favor dos palestinianos a longo prazo.
É tempo de aceitarem e reconhecerem os erros do passado e começar a corrigi-los sob pena de Israel ser efectivamente varrido da história.

Você sabe que diferenciamos na observação do conflito, fico por aqui

Desculpa retórica é acusar Israel de genocídio, quando após quarenta anos de absoluta e incondicional supremacia militar na região os palestinos continuam lá.
Fosse o contrário e duvido que ainda houvesse judeus por aquelas bandas.

E ver só um lado da questão é um saco. Israel teve que enfrentar três guerras contra uma coalizão de nações muito maiores e mais poderosas que o Estado judeu, venceu-os por ser mais bravo e competente e desde então sofre uma intensa campanha terrorista, dirigida contra seus civis.
A violência nesta pêndega não é monopolio de Israel e todo mundo sabe disto.

No mais, como sempre lembro, quem se preocupa tanto com os palestinos oprimidos por Israel dedica muito pouco tempo a reclamar dos curdos oprimidos por outros muçulmanos, assim como condenam Israel por não conceder cidadania plena aos palestinos, mas fingem que não vêem que a Jordânia faz a mesma coisa, mesmo sendo os povos palestino e jordaniano indistinguíveis entre si.

E que tentem varrer Israel da História.
Ele já se provou muito decidido a não ser varrido.
Editado pela última vez por Acauan em 09 Dez 2007, 19:30, em um total de 2 vezes.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

zencem

Mensagem por zencem »

Pug! escreveu:Palestina
por:- Adalberto Alves

Podem pisar-te como à erva ruim
E dizer que essa terra não é tua,
Podem matar os teus, sacrificar-te,
Pretendendo que o teu reino é o da lua,
Podem forças obscuras conjurar-se
P'ra roubar o que desde sempre te cabia,

Este poema foi lido pela primeira vez durante a Exposição Cultural Palestiniana levada a cabo em Beja, pela respectiva Câmara Municipal e pela Representação da OLP em Portugal, em 11 de Julho de 1986. O autor é poeta tendo-se dedicado ao estudo e tradução da poesia árabe clássica.

Eu sempre suspeitei que os Judeus fossem um povo abstrato, criado pela mente humana, unicamente para justificar a existência do Torah. :emoticon147:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Pug!

Mensagem por Pug! »

Ver um só lado é de facto um saco. Por isso que elevo a voz em prole dos esquecidos e desprezados pela maioria.
Incapazes de uma palavra em prole do povo oprimido, apenas vãs suposições sobre o comportamento que estes poderiam ter.

Coragem nobre povo, a vossa força e determinação fez-vos resistir até aqui, não baixem os braços, o direito e justiça está do vosso lado.
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Pug! escreveu:Ver um só lado é de facto um saco. Por isso que elevo a voz em prole dos esquecidos e desprezados pela maioria.
Incapazes de uma palavra em prole do povo oprimido, apenas vãs suposições sobre o comportamento que estes poderiam ter.

Oxalá os Palestinianos venham a ser bem mais humanos...

Basta ler os noticiários brasileiros sobre o Oriente Médio para se constatar que os palestinos não tem nada de esquecidos e muito menos de desprezados, ocupam a maior parte do espaço da mídia que discute a questão e frequentemente constam com a simpatia de jornais e jornalistas influentes.

Além disto são financiados largamente por ricos países petrolíferos que não ligam a mínima para como vivem, só querem ver o circo pegar fogo, assim financiam armas e o terrorismo palestino na região, pois isto mantém a opinião pública de seus próprios países voltados contra Israel, fazendo com que se esqueçam da merda que são as ditaduras retógradas e corruptas sob as quais vivem.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Acho que o único motivo que faz os palestinos serem vistos como os "desprezados" da História é o fato de, num território que historica e religiosamente pode ser legitimado como pertencente a ambos os povos, é Israel quem o domina e quem teve como erguer ali um Estado.

Ainda acho que não é nada além de uma guerra sem heróis.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Pug! escreveu:Ver um só lado é de facto um saco. Por isso que elevo a voz em prole dos esquecidos e desprezados pela maioria.

Coragem nobre povo, a vossa força e determinação fez-vos resistir até aqui, não baixem os braços, o direito e justiça está do vosso lado.

Pois é... É a única coisa que você tem feito, levantar a voz, e gritar e gritar... Nada de apresentar algum argumento convincente... E quando pedido, apresenta um poema...

Putzzzgrilo, isso que eu chamo de falta de argumento.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Usuário deletado escreveu:Infelizmente um lado dessa guerra é indigno, por utilizar meios covardes para tentar atingir seus objetivos.

É uma guerra. Uma guerra é sempre indigna para ambos os lados.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Usuário deletado escreveu:
Samael escreveu:
Usuário deletado escreveu:Infelizmente um lado dessa guerra é indigno, por utilizar meios covardes para tentar atingir seus objetivos.

É uma guerra. Uma guerra é sempre indigna para ambos os lados.

Há que se diferenciar o combate honrado no qual um exército regular portando insígnias, número de identificação e visa destruir alvos militares de terroristas que se disfarçam de civis e detonam explosivos presos no próprio corpo em um locais lotados de inocentes.

Embora a palavra mais adequado fosse "honrado" deu para entender perfeitamente o que você quiz dizer...

:emoticon4:

Trancado