Najma escreveu:Pug escreveu:Najma escreveu: E eu pensando que, até que enfim, você tivesse largado a hipocrisia e a falsa modéstia de lado...
Que pena... era só uma fase...

Paciência...
O que verifiquei foi o texto ter sido um completo erro, está muito mal escrito ( isso é habitual).
Hipocrisia, exagerado não?
Se o dizes é porque deve ser ( na sua mente)
falsa modéstia?
não sou modesto mas sincero...vc é a segunda pessoa que fala nisso, o primeiro não participa mais
Explica melhor sff.
Pug... O texto
per se, não tem problema algum. Você está expressando o que sente e como se sente. Quanto à hipocrisia, faltou eu complementar com o termo "religiosa". Hipocrisia religiosa, já que há uma tendência a todo religioso ser hipócrita pelo simples fato de seguir com algo que não condiz com autenticidade.
Falsa modéstia? Sim, você transpira uma certa superioridade cultural em relação a nós brasileiros por ser Português. Fora isso, também em relação ao corpo de ateus, pelo fato de não termos crença em um deus qualquer.
E quem seria o primeiro a dizer isso a você? Fiquei curiosa...
Bisous...
Quanto ao texto, considero não ter-me expressado como pretendia. Mas adiante...
Vc me surpreende
Superioridade por ser português.
Bem engraçada, por essa não esperava.
Lígia, como vc costuma dizer: seus olhos, sim, são os seus olhos que a traem
Em relação á questão religiosa, sou agnóstico, nas horas vagas até tenho uma religião, veja lá

... não tomo nada por verdade absoluta (dogmas e afins)...
Parece que hoje cai mais um mito
Para os que não faziam parte do forum em finais de 2003 e parte do ano seguinte, saibam que minha posição continua igual, e passo a dizer qual é:
A não existência de Deus é uma real possibilidade, que não descuro, admito estar errado na crença que possa existir um Deus. Aliás esse é o motivo para não ser nem carne nem peixe, em suma agnóstico...
Sim o Abmael tem razão, no limite sou agnóstico, o único que para além de teísta, ainda se considera ligado de alguma forma a uma determinada religião.
Compreendo o que possa tê-la induzido ao equivoco da minha suposta superioridade perante os ateus. Sempre manifestei estranheza quando vejo ateus terem tantas certezas...porque eu não as tenho
Sobre a pessoa que um dia referiu a falsa modéstia, ocorreu á muito tempo, não interessa referir a identidade.
Mais uma vez, hoje vc realmente me supreendeu...será bom ou mau
p.s. Obviamente que não concordo com a questão hipocrisia religiosa, o meu contacto com os mesmos,(os que têm uma fé mais forte do que a minha...) mostram que isso não é verdade.