Da existência de vida fora da Terra

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alexandre Bomphá

Da existência de vida fora da Terra

Mensagem por Alexandre Bomphá »

Hoje estive pesquisando não sei o quê no Google, e cheguei ao site: "Saindo da Matrix". Achei fantástico o nome. Achei que fosse um site destinado a libertar a ignorância do povo... mas não passa de um site esotérico, desses que acreditam na existência de ET e de espíritos.

Isso me suscitou a perguntar: afinal, existe vida fora da Terra? Ao que diz a ciência, não. Bem ao contrário da Vox Populi que afirma: "Se há tantas galáxias, em algumas delas deve ter vida". Contudo, qualquer um sabe que as condições para se propiciar o fenômeno misterioso da vida são muito difíceis de achar, e qualquer cientista sério, chega à conclusão que isso não é possível, a priori.

Eu com toda sinceridade, acho que não existe vida fora do nosso planeta. Aquele boom de ovnis que andaram aparecendo há anos atrás, já foi parcialmente estudado. Sabe-se que houve entre os EUA e a URSS durante o período da Guerra Fria, uma verdadeira guerra em torno de quem faria o primeiro disco voador.

Vi num documentário do Discovery Channel, que os militares tinham ciência disso. E para não aterrorizar a ainda mais agitada paranóia estadunidense, forjaram se tratar de seres do espaço cósmico. Alguns cientistas conseguiram até chegar a elaborar modelos experimentais de como que seria possível as curvas e manobras radicais dos UFOs. Alguns até conseguiram descobrir o mecanismo do campo magnético que mantém o ufo flutuando e que cria em sua região central, aquelas luzes que variam de cor.

Portanto, sou partidário da opinião de que não existe vida fora da Terra. Gostaria de saber a opinião dos prezados colegas.

APODman

Re.: Da existência de vida fora da Terra

Mensagem por APODman »

Acho que o mais exato seria:

"Ao que diz a ciência, não se sabe ainda"

Quanto a existir vida fora da Terra E ela visitar nosso planeta ( UFOs ) esta é outra questão.

[ ]´s

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Equação de Drake

Bjs

APODman

Mensagem por APODman »

salgueiro escreveu:Equação de Drake

Bjs

É, boa lembrança Sal :emoticon45:

[ ]´s

o anátema

Mensagem por o anátema »

Eu acho que deve haver ou ter havido vida em outros planetas, talvez até mesmo desse sistema solar, mas "vida" está muito longe de ser ETs fãs de "adrenalina" (ou o análogo ET para isso) em seus discos voadores fazendo manobras radicais assustando capiras e matando vacas.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

O percurso da história natural de nosso planeta foi muito específico; podemos esperar de civilizações inteligentes um modelo similar.

1) Origem da vida
2) Origem da vida eucarionte
3) Origem da multicelularidade
4) Origem da inteligência
5) Origem da vida terrestre
6) Origem da tecnologia

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Eu, assim como os espíritas, acredito que exista vida em Marte.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

A melhor evidência para tal é a presença de clorofórmio na atmosfera.
Imagem

Schultz

Re: Re.: Da existência de vida fora da Terra

Mensagem por Schultz »

APODman escreveu:Acho que o mais exato seria:

"Ao que diz a ciência, não se sabe ainda"

Com certeza. A Ciência não pode afirmar isso categoricamente, em primeiro lugar porque isso não pode ser demonstrado por evidências, segundo porque nem exploramos o Universo para afirmar isso.
Editado pela última vez por Schultz em 03 Nov 2005, 18:48, em um total de 1 vez.

videomaker

Re: Re.: Da existência de vida fora da Terra

Mensagem por videomaker »

rapha... escreveu:Eu, assim como os espíritas, acredito que exista vida em Marte.

Nem toda vida , é a mesma vida !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

a vida no universo pode tomar várias formas, não precisa ser exatamente igual a nossa.
Eu me lembro um fato interessante que aconteceu quando lançaram um satélite experimental para descobrir vida inteligene nos outros planetas. Os cientistas programaram os rastreadores do satélite com o que eles acham que deva ter vida. Se tem movimento, se come, se respira, etc.
Eles testaram esse satélite aqui na Terra antes de mandarem para o espaço profundo. Sabem qual foi o resultado?
Não existe vida inteligente na Terra.
Imagem

Trancado