Moral Sexual

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
vega!

Re: Re.: Moral Sexual

Mensagem por vega! »

Fedidovisk escreveu:Isso é o que um moralista diz.

Seus pais devem ter ensinado sobre valores.
Eles estão errados ?
VEGA SCORPIUS

zencem

Mensagem por zencem »

Fedidovisk escreveu:Ave...

A moral é o nome dado para aquilo inexplicavel e injustificavel, e que tomamos como desculpa... é quase um preconceito, mas se protege pela argumentação de defesa dos "valores"... que valores ?!

Não gosto de sexo antes do casamento, por que? Por ser imoral....

:emoticon17:

A moral é burra... a razão não, mas a razão é indiferente a tudo, ela só mostra, ela não classifica.

Mandou bonito, Fedido!

A moral é um preceito artificial, criada de uma mente para outras cumprirem e que é mutável de um lugar para outro.

Nada como a razão, pra desenvolver um caráter auténtico e uma sensibilidade que não descaracteriza o indivíduo e que baseia a sua ação numa postura sábia e consistente.

O que eu não faço aquí, eu não faria na china e estaria sempre levando em conta que meu semelhante não deve ser molestado pela minha açao, o que abrange até considerar sentimentos derivados do preconceito alheio.

No modo moral, pra não haver conflito, eu poderia abandonar ou não, minhas convicções programadas, muitas vêzes de forma compulsória, e aceitar uma moral que não é a mesma a que estou condicionado, o que demonstra um comportamento
vago e mutável.

Alguem ja citou aquí, que no Polo Norte se você não aceitar comer a mulher de seu anfitrião, será considerado como uma ofensa, ou seja, pra você estar em paz com os seus princípios você terá que causar dor em seus semelhantes.

E agora?
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

vega!

Mensagem por vega! »

zencem escreveu:

A moral é o nome dado para aquilo inexplicavel e injustificavel, e que tomamos como desculpa... é quase um preconceito, mas se protege pela argumentação de defesa dos "valores"... que valores ?!

A moral é burra... a razão não, mas a razão é indiferente a tudo, ela só mostra, ela não classifica.

Mandou bonito, Fedido!

A moral é um preceito artificial, criada de uma mente para outras cumprirem e que é mutável de um lugar para outro.

Nada como a razão, pra desenvolver um caráter auténtico e uma sensibilidade que não descaracteriza o indivíduo e que baseia a sua ação numa postura sábia e consistente.

O que eu não faço aquí, eu não faria na china e estaria sempre levando em conta que meu semelhante não deve ser molestado pela minha açao, o que abrange até considerar sentimentos derivados do preconceito alheio.

No modo moral, pra não haver conflito, eu poderia abandonar ou não, minhas convicções programadas, muitas vêzes de forma compulsória, e aceitar uma moral que não é a mesma a que estou condicionado, o que demonstra um comportamento
vago e mutável.

Alguem ja citou aquí, que no Polo Norte se você não aceitar comer a mulher de seu anfitrião, será considerado como uma ofensa, ou seja, pra você estar em paz com os seus princípios você terá que causar dor em seus semelhantes.

E agora?

Esses preconceitos são importantes para o bom andamento da raça humana e para o não disvirtuamento de valores.

Antigamente não havia evolução na humanidade e era uma bagunça, foi quando esses valores foram inventados
VEGA SCORPIUS

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

vega! escreveu:Esses preconceitos são importantes para o bom andamento da raça humana e para o não disvirtuamento de valores.

Antigamente não havia evolução na humanidade e era uma bagunça, foi quando esses valores foram inventados

A moral foi inventada pelos animais. A diferença entre eles e nós é que o animal humano fica filosofando a respeito.

A coisa mais próxima de uma regra absoluta, que não pode ser mudada, é: "Não faças aos outros o que não queres que te façam".
O resto é moda, é costume.

Outro exemplo:
Por que você não pode gritar "Merda!" num lugar público mas pode gritar "Caquinha!" ?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

vega! escreveu:
Fedidovisk escreveu:Isso é o que um moralista diz.

Seus pais devem ter ensinado sobre valores.
Eles estão errados ?

Seu bisavô disse que lugar de mulher era em casa e que elas não podiam usar calça comprida.
Ele estava errado?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

vega! escreveu:Nao entendo porque criticam sexo com meninas de 12 a 16 anos.
Principalmente hoje em dia que elas tem plena convicçã do que fazem ! E se não fazem com homens mais velhos, com certeza vão fazer com gente da mesma idade.

A anos a humanidade aceitou sexo com maiores de 11 anos . Quem inventou o +18 ? :emoticon23:

Numa coisa, o Vega tá certo.
Quem inventou esse negócio de sexo ser impróprio dos 15 aos 18?
Que eu saiba, antigamente meninas novas, de seus 16 anos já podiam ser noivas e se casavam (lógicamente os casamentos eram arrumados pelos pais).
Se não me falha a informação (e o Acauan pode confirmar ou corrigir) as meninas indígenas, quando mestruam pela primeira já podem se casar, pois já são consideradas adultas.

Creio que certas práticas religiosas, também permitem o casamento com menores.

Então eu reintero a pergunta. Quem inventou isso??
Imagem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apáte escreveu:
Sexo anal seria para mim o mesmo que enfiar o pau num cano de esgoto.

Credo, ainda mais lá, fica tão largo assim? :emoticon12:

:emoticon266:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Lúcifer escreveu:
Principalmente hoje em dia que elas tem plena convicçã do que fazem ! E se não fazem com homens mais velhos, com certeza vão fazer com gente da mesma idade.

A anos a humanidade aceitou sexo com maiores de 11 anos . Quem inventou o +18 ? :emoticon23:

Que eu saiba, antigamente meninas novas, de seus 16 anos já podiam ser noivas e se casavam (lógicamente os casamentos eram arrumados pelos pais).
Se não me falha a informação (e o Acauan pode confirmar ou corrigir) as meninas indígenas, quando mestruam pela primeira já podem se casar, pois já são consideradas adultas.

O século XX. :emoticon12:

Na verdade, segundo o historiador Phillip Àries, um intelectual basilar para se entender o conceito de "criança" na História (que inclusive é autor de "A História social da Criança e da Família"), nós somos bastante peculiares em não enxergarmos as crianças mais como pequenos adultos, sujeitos à experiências morais e sexuais que adultos possuem com freqüência, mas sim, entes inocentes e castos, que devem ser sempre protegidos da "influência mundana".

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Samael escreveu:
Lúcifer escreveu:

O século XX. :emoticon12:

Na verdade, segundo o historiador Phillip Àries, um intelectual basilar para se entender o conceito de "criança" na História (que inclusive é autor de "A História social da Criança e da Família"), nós somos bastante peculiares em não enxergarmos as crianças mais como pequenos adultos, sujeitos à experiências morais e sexuais que adultos possuem com freqüência, mas sim, entes inocentes e castos, que devem ser sempre protegidos da "influência mundana".

Obrigado pela informação!! :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Re: Moral Sexual

Mensagem por clara campos »

Res Cogitans escreveu:1-Sexo anal e/ou oral.
2-Sexo com pessoas do mesmo sexo.
3-Sexo grupal.
4-Promiscuidade.
5-Prostituição.
8-Sadomasoquismo consentido.
9-Incesto entre indivíduos maiores de idade.
11- Sexo antes do casamento :emoticon19:
12- Sexo sem fins reprodutivos :emoticon12:

Nada de imoral aqui.

Res Cogitans escreveu:6-Zoofilia.
7-Necrofilia.

Imoral não, mas patológico.

Res Cogitans escreveu:10-Relacionamento sexual consentido entre um adulto e um adolescente na faixa dos 14 aos 16 anos.

Não consigo avaliar assim no geral.
Teria que dizer caso a caso, pois nesta permissa parece-me que cabem casos "morais" e imorais.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

zencem

Mensagem por zencem »

vega! escreveu:
zencem escreveu:

Mandou bonito, Fedido!

vago e mutável.

E agora?

Esses preconceitos são importantes para o bom andamento da raça humana e para o não disvirtuamento de valores.

Isso você está falando pra massa alienada, dominada por superstições irracionais; mesmo assim, o carater moral , além de não muito consistente, parece responder muito tibiamente à pressão social e muito mais a um modo pessoal de ver as coisas.

O fugir e se esconder parece ser a prova desta inconsistência.

Ja a razão parece elaborar melhor a sensibilidade humana e mais competente para criar uma consciência mais lúcida, tal como acontece com os sábios.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

clara campos
Moderadora
Contato:

vega! escreveu:Antigamente não havia evolução na humanidade e era uma bagunça, foi quando esses valores foram inventados

que pérola!!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

vega!

Mensagem por vega! »

clara campos escreveu:
vega! escreveu:Antigamente não havia evolução na humanidade e era uma bagunça, foi quando esses valores foram inventados

que pérola!!

Olha, eu não acho uma pérola, é a minha opinião
Pode mostrar argumentos que possam fazer muda-la ?
VEGA SCORPIUS

Fedidovisk

Re.: Moral Sexual

Mensagem por Fedidovisk »

clara campos escreveu:

que pérola!!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

A própria natureza subversiva pede por evolução...

vega!

Mensagem por vega! »

Fedidovisk escreveu:
clara campos escreveu:

que pérola!!

Então porque os animais vivem em cavernas e não evoluiram como nós humanos ?
VEGA SCORPIUS

clara campos
Moderadora
Contato:

Nenhuma espécie evoluiu da mesma forma.
E sempre houve evolução da espécie, e quando digo sempre, é num sentido contínuo, num sentido de tendência.
Além do mais, misturar temas como evolução, moral, balbúrdia, cultura e preconceitos no mesmo prato... bem, dá uma salada meio estranha, não?

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Isso tudo soa tão espírita...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

vega! escreveu:
Fedidovisk escreveu:
clara campos escreveu:

que pérola!!

Nem todos vivem em cavernas. Aliás, só uns poucos.
E estude sobre os grupos de primatas: há leis, há moral, há hierarquia, há punição.
E também entre outros tipos de animais.

vega!

Mensagem por vega! »

Fernando Silva escreveu:
vega! escreveu:
Fedidovisk escreveu:
clara campos escreveu:

que pérola!!

Nem todos vivem em cavernas. Aliás, só uns poucos.
E estude sobre os grupos de primatas: há leis, há moral, há hierarquia, há punição.
E também entre outros tipos de animais.

Embora os primatas tenham indícios parecidos com os seres humanos, isso é por instinto.

Você vive como um primata ?
VEGA SCORPIUS

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Samael escreveu:Na verdade, segundo o historiador Phillip Àries, um intelectual basilar para se entender o conceito de "criança" na História (que inclusive é autor de "A História social da Criança e da Família"), nós somos bastante peculiares em não enxergarmos as crianças mais como pequenos adultos, sujeitos à experiências morais e sexuais que adultos possuem com freqüência, mas sim, entes inocentes e castos, que devem ser sempre protegidos da "influência mundana".

Recomendo o livro "O processo civilizador", de Norbert Elias.
Ele comenta que os europeus, durante a Idade Média, não tinham noção de privacidade, que só foi realmente "inventada" no século XIX.

As famílias dormiam amontoadas para se aquecerem. Não era preciso ensinar sobre sexo às crianças, apenas sobre ter juízo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

vega! escreveu:Embora os primatas tenham indícios parecidos com os seres humanos, isso é por instinto.

Você vive como um primata ?

Sim, com algumas melhorias.
E nem tudo é instinto. Elefantes criados longe do bando se tornam valentões que tomam tudo o que querem pela força e não respeitam nada.
Os que crescem junto com o bando são mais "civilizados".
Ou seja, eles aprendem algo com os mais velhos. Não é tudo resultado do instinto.

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

King In Crimson escreveu:Zoofilia e necrofilia envolvem partes que não necessariamente têm poder de consentimento.

Concordo.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

clara campos escreveu:Nenhuma espécie evoluiu da mesma forma.
E sempre houve evolução da espécie, e quando digo sempre, é num sentido contínuo, num sentido de tendência.
Além do mais, misturar temas como evolução, moral, balbúrdia, cultura e preconceitos no mesmo prato... bem, dá uma salada meio estranha, não?

Total!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

King In Crimson escreveu:Zoofilia e necrofilia envolvem partes que não necessariamente têm poder de consentimento.

Sentimentos à parte, a pessoa poderia se justificar dizendo que um cadáver não é mais uma "parte", mas apenas um pouco de matéria orgânica.
A moral, para ela, estaria em não chocar outras pessoas, neste caso.

Quanto aos animais, bem, acho que só os vegetarianos teriam moral para opinar.
Editado pela última vez por Fernando Silva em 15 Dez 2007, 13:17, em um total de 1 vez.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

clara campos escreveu:Nenhuma espécie evoluiu da mesma forma.

Fora a maneira de estruturar a frase, que lembrou uma redação infantil. "Antes não havia evolução(...)". Antes de que? Evolução de quem? :emoticon16:

Trancado