Fedidovisk escreveu:Isso é o que um moralista diz.
Seus pais devem ter ensinado sobre valores.
Eles estão errados ?
Fedidovisk escreveu:Isso é o que um moralista diz.
Fedidovisk escreveu:Ave...
A moral é o nome dado para aquilo inexplicavel e injustificavel, e que tomamos como desculpa... é quase um preconceito, mas se protege pela argumentação de defesa dos "valores"... que valores ?!
Não gosto de sexo antes do casamento, por que? Por ser imoral....
![]()
A moral é burra... a razão não, mas a razão é indiferente a tudo, ela só mostra, ela não classifica.
zencem escreveu:Fedidovisk escreveu:Ave...
A moral é o nome dado para aquilo inexplicavel e injustificavel, e que tomamos como desculpa... é quase um preconceito, mas se protege pela argumentação de defesa dos "valores"... que valores ?!
![]()
A moral é burra... a razão não, mas a razão é indiferente a tudo, ela só mostra, ela não classifica.
Mandou bonito, Fedido!
A moral é um preceito artificial, criada de uma mente para outras cumprirem e que é mutável de um lugar para outro.
Nada como a razão, pra desenvolver um caráter auténtico e uma sensibilidade que não descaracteriza o indivíduo e que baseia a sua ação numa postura sábia e consistente.
O que eu não faço aquí, eu não faria na china e estaria sempre levando em conta que meu semelhante não deve ser molestado pela minha açao, o que abrange até considerar sentimentos derivados do preconceito alheio.
No modo moral, pra não haver conflito, eu poderia abandonar ou não, minhas convicções programadas, muitas vêzes de forma compulsória, e aceitar uma moral que não é a mesma a que estou condicionado, o que demonstra um comportamento
vago e mutável.
Alguem ja citou aquí, que no Polo Norte se você não aceitar comer a mulher de seu anfitrião, será considerado como uma ofensa, ou seja, pra você estar em paz com os seus princípios você terá que causar dor em seus semelhantes.
E agora?
vega! escreveu:Esses preconceitos são importantes para o bom andamento da raça humana e para o não disvirtuamento de valores.
Antigamente não havia evolução na humanidade e era uma bagunça, foi quando esses valores foram inventados
vega! escreveu:Fedidovisk escreveu:Isso é o que um moralista diz.
Seus pais devem ter ensinado sobre valores.
Eles estão errados ?
vega! escreveu:Nao entendo porque criticam sexo com meninas de 12 a 16 anos.
Principalmente hoje em dia que elas tem plena convicçã do que fazem ! E se não fazem com homens mais velhos, com certeza vão fazer com gente da mesma idade.
A anos a humanidade aceitou sexo com maiores de 11 anos . Quem inventou o +18 ?
Apáte escreveu:Sexo anal seria para mim o mesmo que enfiar o pau num cano de esgoto.
Credo, ainda mais lá, fica tão largo assim?
Lúcifer escreveu:vega! escreveu:Nao entendo porque criticam sexo com meninas de 12 a 16 anos.
Principalmente hoje em dia que elas tem plena convicçã do que fazem ! E se não fazem com homens mais velhos, com certeza vão fazer com gente da mesma idade.
Numa coisa, o Vega tá certo.
Quem inventou esse negócio de sexo ser impróprio dos 15 aos 18?
Que eu saiba, antigamente meninas novas, de seus 16 anos já podiam ser noivas e se casavam (lógicamente os casamentos eram arrumados pelos pais).
Se não me falha a informação (e o Acauan pode confirmar ou corrigir) as meninas indígenas, quando mestruam pela primeira já podem se casar, pois já são consideradas adultas.
Creio que certas práticas religiosas, também permitem o casamento com menores.
Então eu reintero a pergunta. Quem inventou isso??
Samael escreveu:Lúcifer escreveu:vega! escreveu:Nao entendo porque criticam sexo com meninas de 12 a 16 anos.
Numa coisa, o Vega tá certo.
Quem inventou esse negócio de sexo ser impróprio dos 15 aos 18?
Que eu saiba, antigamente meninas novas, de seus 16 anos já podiam ser noivas e se casavam (lógicamente os casamentos eram arrumados pelos pais).
Se não me falha a informação (e o Acauan pode confirmar ou corrigir) as meninas indígenas, quando mestruam pela primeira já podem se casar, pois já são consideradas adultas.
Creio que certas práticas religiosas, também permitem o casamento com menores.
Então eu reintero a pergunta. Quem inventou isso??
O século XX.![]()
Na verdade, segundo o historiador Phillip Àries, um intelectual basilar para se entender o conceito de "criança" na História (que inclusive é autor de "A História social da Criança e da Família"), nós somos bastante peculiares em não enxergarmos as crianças mais como pequenos adultos, sujeitos à experiências morais e sexuais que adultos possuem com freqüência, mas sim, entes inocentes e castos, que devem ser sempre protegidos da "influência mundana".
Res Cogitans escreveu:1-Sexo anal e/ou oral.
2-Sexo com pessoas do mesmo sexo.
3-Sexo grupal.
4-Promiscuidade.
5-Prostituição.
8-Sadomasoquismo consentido.
9-Incesto entre indivíduos maiores de idade.
11- Sexo antes do casamento![]()
12- Sexo sem fins reprodutivos
Res Cogitans escreveu:6-Zoofilia.
7-Necrofilia.
Res Cogitans escreveu:10-Relacionamento sexual consentido entre um adulto e um adolescente na faixa dos 14 aos 16 anos.
vega! escreveu:zencem escreveu:Fedidovisk escreveu:Ave...
![]()
Mandou bonito, Fedido!
A moral é um preceito artificial, criada de uma mente para outras cumprirem e que é mutável de um lugar para outro.
Nada como a razão, pra desenvolver um caráter auténtico e uma sensibilidade que não descaracteriza o indivíduo e que baseia a sua ação numa postura sábia e consistente.
O que eu não faço aquí, eu não faria na china e estaria sempre levando em conta que meu semelhante não deve ser molestado pela minha açao, o que abrange até considerar sentimentos derivados do preconceito alheio.
No modo moral, pra não haver conflito, eu poderia abandonar ou não, minhas convicções programadas, muitas vêzes de forma compulsória, e aceitar uma moral que não é a mesma a que estou condicionado, o que demonstra um comportamento
vago e mutável.
Alguem ja citou aquí, que no Polo Norte se você não aceitar comer a mulher de seu anfitrião, será considerado como uma ofensa, ou seja, pra você estar em paz com os seus princípios você terá que causar dor em seus semelhantes.
E agora?
Esses preconceitos são importantes para o bom andamento da raça humana e para o não disvirtuamento de valores.
Antigamente não havia evolução na humanidade e era uma bagunça, foi quando esses valores foram inventados
vega! escreveu:Antigamente não havia evolução na humanidade e era uma bagunça, foi quando esses valores foram inventados
clara campos escreveu:vega! escreveu:Antigamente não havia evolução na humanidade e era uma bagunça, foi quando esses valores foram inventados
que pérola!!
clara campos escreveu:vega! escreveu:Antigamente não havia evolução na humanidade e era uma bagunça, foi quando esses valores foram inventados
que pérola!!
Fedidovisk escreveu:clara campos escreveu:vega! escreveu:Antigamente não havia evolução na humanidade e era uma bagunça, foi quando esses valores foram inventados
que pérola!!
![]()
![]()
![]()
A própria natureza subversiva pede por evolução...
vega! escreveu:Fedidovisk escreveu:clara campos escreveu:vega! escreveu:Antigamente não havia evolução na humanidade e era uma bagunça, foi quando esses valores foram inventados
que pérola!!
![]()
![]()
![]()
Então porque os animais vivem em cavernas e não evoluiram como nós humanos ?
Fernando Silva escreveu:vega! escreveu:Fedidovisk escreveu:clara campos escreveu:vega! escreveu:Antigamente não havia evolução na humanidade e era uma bagunça, foi quando esses valores foram inventados
que pérola!!
![]()
![]()
![]()
Então porque os animais vivem em cavernas e não evoluiram como nós humanos ?
Nem todos vivem em cavernas. Aliás, só uns poucos.
E estude sobre os grupos de primatas: há leis, há moral, há hierarquia, há punição.
E também entre outros tipos de animais.
Samael escreveu:Na verdade, segundo o historiador Phillip Àries, um intelectual basilar para se entender o conceito de "criança" na História (que inclusive é autor de "A História social da Criança e da Família"), nós somos bastante peculiares em não enxergarmos as crianças mais como pequenos adultos, sujeitos à experiências morais e sexuais que adultos possuem com freqüência, mas sim, entes inocentes e castos, que devem ser sempre protegidos da "influência mundana".
vega! escreveu:Embora os primatas tenham indícios parecidos com os seres humanos, isso é por instinto.
Você vive como um primata ?
King In Crimson escreveu:Zoofilia e necrofilia envolvem partes que não necessariamente têm poder de consentimento.
clara campos escreveu:Nenhuma espécie evoluiu da mesma forma.
E sempre houve evolução da espécie, e quando digo sempre, é num sentido contínuo, num sentido de tendência.
Além do mais, misturar temas como evolução, moral, balbúrdia, cultura e preconceitos no mesmo prato... bem, dá uma salada meio estranha, não?
King In Crimson escreveu:Zoofilia e necrofilia envolvem partes que não necessariamente têm poder de consentimento.
clara campos escreveu:Nenhuma espécie evoluiu da mesma forma.
E sempre houve evolução da espécie, e quando digo sempre, é num sentido contínuo, num sentido de tendência.
Além do mais, misturar temas como evolução, moral, balbúrdia, cultura e preconceitos no mesmo prato... bem, dá uma salada meio estranha, não?