ATEUS IGNORANTES!
Re.: ATEUS IGNORANTES!
Tenho filosofia no colégio.
Putz, cara! Que excelente! O pessoal de Filosofia lá da UFRJ tem travado uma batalha pra colocar Filosofia como obrigatória no vestibular e, consequentemente, obrigatória nos colégios de segundo grau.
Muito bom mesmo. Eu tive que me virar de "auto-didata" por interesse próprio mesmo antes da faculdade...
Muito bom mesmo. Eu tive que me virar de "auto-didata" por interesse próprio mesmo antes da faculdade...
Re: Re.: ATEUS IGNORANTES!
ateismoéburrice escreveu:Nospheratu escreveu:Povo desocupado realmente é uma merda.
Notáveis refutações.Estou desargumentado.
ESPANTALHO...
ímpio escreveu:Marxismo e ateísmo não podem ser dissociados. O ateísmo é intrínseco ao marxismo. É-lhe medular, parte integrante.
Que coisa completamente imbecil...
Pois é. Até eu que surtei contra Dawkins separei as coisas.
A propósita, em Portugal há um padre que pertence ao Partido comunista.
Mas se nao se pode dissossiar o Ateismo ao Marxismo... também nao se pode dissossiar Marxismos ás mortes provocadas por regimes marxistas. Cobclusao: O Ateísmo é uma doutrina genocida. O Problema é que aplicando esta lógica á religiao leva á conclusao que acreditar em Deus é uma crença genocida.
Porém... muitos crentes amam esta lógica. Dá zero para eles...
Samael escreveu:O texto parte do princípio de que é necessária uma causa primeira, ou o "primeiro motor", que seria Deus. Faz apologia contra as doutrinas filosóficas consideradas heréticas e solta uma enxurrada de ofensas contra os ateus.
A filosofia teísta já foi melhor...
E é. Alguma dessa Filosofia nem Postula Deus como causa primeira. Os Quackers, por exemplo, nem fazem questao que Deus seja um criador. Outras tem em conta a relatividade e consideram que o tempo é uno... passado e futuro sao o mesmo... e para eles faz sentido rezar pelo passado (Russel Stannard, Astrofisico e protestante, defende isto). Há coisas muito engraçadas nas novas teologias. Outra, o ex-bispo de Nova Iorque que é teólogo é a favor da IA, porque afinal algo como a IA nasce todos os dias: os seres humanos.
Não crer na existêcia de Deus é não crer em nada.Nem na sua própria existÊncia.
Ser ateu é crer no acaso,e atribuir a inteligência de Deus ao acaso é realmente falta de qualquer capacidade de assimilar algum conhecimento lógico.
A complexidade e organização de todas as coisas apontam para um ser sábio e inteligente.
Sejam razoáveis...
Ser ateu é crer no acaso,e atribuir a inteligência de Deus ao acaso é realmente falta de qualquer capacidade de assimilar algum conhecimento lógico.
A complexidade e organização de todas as coisas apontam para um ser sábio e inteligente.
Sejam razoáveis...
Aos amigos ateus e céticos:Não crer que Deus é o criador,é crer na inteligência do acaso.O acaso não possui inteligência para ser criador de coisas tão complexas.
A fé de vocês em crer no "acaso criador" se compara,em volume,a nossa fé em Deus.
Talvez se vocês fossem cristãos,com essa mentalidade,provavelmente seriam fanáticos extremistas.
Vocês pensam não crer em nada,mas na verdade são os maiores crentes,pois insistem em não crer no que é óbvio.Para isso é preciso realmente ter fé.
A fé de vocês em crer no "acaso criador" se compara,em volume,a nossa fé em Deus.
Talvez se vocês fossem cristãos,com essa mentalidade,provavelmente seriam fanáticos extremistas.
Vocês pensam não crer em nada,mas na verdade são os maiores crentes,pois insistem em não crer no que é óbvio.Para isso é preciso realmente ter fé.
- Mr. Crowley
- Gênero: Masculino
- Contato:
edmar escreveu:Não crer na existêcia de Deus é não crer em nada.Nem na sua própria existÊncia.
Sejam razoáveis...
Apontam porque?
Só porque você acredita nisso? Seja razoável você e me apresente UM motivo pra eu acreditar em um ser sábio superior que criou a vida porque não tinha nada melhor pra fazer...

edmar escreveu:Não crer na existêcia de Deus é não crer em nada.Nem na sua própria existÊncia.
Sejam razoáveis...
Algumas correntes teistas dizem que é natural do ser humano pressentir a idéia ou a existência de um ser supremo. Ou estão equivocados ou os ateus são ET's. Se existe Deus e exte é onipresente, TODOS, sem exceção, deveriam "pressentir" sua existência. E esse RELOAD não vai pra frente, isso eu pressinto...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

.
1+1=2 é uma interpretação humana que representa a realidade da existência de algo, próximo a outro algo e que nossa visão configura como uma unidade de 2 algos.
Portanto, isso é uma realidade incontestável e imutável.
Podemos dizer que ela é ordenada pela inteligência e que é uma lei eterna auto-existente, e, portanto, dispensa conclusões de atributo divino, porque não foi criada por ninguem.
A inteligência não carimba a existência de Deus, especialmente, o vosso Deus, que é baseado num livro de culto à autoridade, que cria as coisas, de acordo com sua vontade e poder, com sérias restrições a inteligência, quando considera o conhecimento do bem e do mal, como uma aceitação do homem pelo pecado.
Isso significa que a inteligência não é um atributo que vosso Deus considera como uma coisa boa, mas uma coisa, provavelmente, demoníaca.
Por isso é que vossas religiões procuram aliená-la na consciência humana, para que cada ser humano, desista de suas capacidades racionais, para se tornarem em mentes confusas, alienadas e irracionais.
Saudações!
(?)teismoéignorancia escreveu:A ignorância de Deus
A ignorância de Deus é um fato transitório. Os mais avançados estudos antropológicos não detectaram ainda pessoas que tenham passado pela vida sem nunca haverem tido uma noção de Deus. Homens destituídos de toda idéia sobrenatural, que laborassem num completo agnosticismo. É que a natureza toda é ordenada pela inteligência divina.
1+1=2 é uma interpretação humana que representa a realidade da existência de algo, próximo a outro algo e que nossa visão configura como uma unidade de 2 algos.
Portanto, isso é uma realidade incontestável e imutável.
Podemos dizer que ela é ordenada pela inteligência e que é uma lei eterna auto-existente, e, portanto, dispensa conclusões de atributo divino, porque não foi criada por ninguem.
A inteligência não carimba a existência de Deus, especialmente, o vosso Deus, que é baseado num livro de culto à autoridade, que cria as coisas, de acordo com sua vontade e poder, com sérias restrições a inteligência, quando considera o conhecimento do bem e do mal, como uma aceitação do homem pelo pecado.
Isso significa que a inteligência não é um atributo que vosso Deus considera como uma coisa boa, mas uma coisa, provavelmente, demoníaca.
Por isso é que vossas religiões procuram aliená-la na consciência humana, para que cada ser humano, desista de suas capacidades racionais, para se tornarem em mentes confusas, alienadas e irracionais.
Saudações!
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
Deu no que deu !!! ...

Sakké escreveu:ímpio escreveu:Marxismo e ateísmo não podem ser dissociados. O ateísmo é intrínseco ao marxismo. É-lhe medular, parte integrante.
Que coisa completamente imbecil...
Pois é. Até eu que surtei contra Dawkins separei as coisas.
A propósita, em Portugal há um padre que pertence ao Partido comunista.
Mas se nao se pode dissossiar o Ateismo ao Marxismo... também nao se pode dissossiar Marxismos ás mortes provocadas por regimes marxistas. Cobclusao: O Ateísmo é uma doutrina genocida. O Problema é que aplicando esta lógica á religiao leva á conclusao que acreditar em Deus é uma crença genocida.
Porém... muitos crentes amam esta lógica. Dá zero para eles...
Sakké, para de sakkénagem!
Ateismo não é doutrina, mas resultado.
NÃO EXISTE ATEÍSMO COMUNISTA, porque os comunistas também tem seus Deuses, como, por exemplo, Marx, Stalin, Mao, Fidel, Chaves, etc...
O comunismo é uma religião materialista e tem doutrina rígida.
Atribuir genocídio à ateu é uma atitude cínica de quem não enxerga o próprio rabo histórico, carregado de genocídios.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
Deu no que deu !!! ...
Deu no que deu !!! ...

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Um artigo intitulado "34 argumentos pouco convincentes a favor de Deus"
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/34_ ... centes.php
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/34_ ... centes.php
Ateísmo — a ausência de crença em deuses — se baseia na falta de evidências de que deuses existam, falta de motivos para crer em deuses e nas dificuldades e contradições geradas pelo conceito de deus. No entanto, o ateísmo permanece uma hipótese, sujeita a mudanças se argumentos teístas convincentes surgirem.
A seguir, apresentamos alguns dos argumentos que ateus examinaram e algumas das razões pelas quais os rejeitaram.
- zumbi filosófico
Cada espantalho de ateísmo mais esfarrapado que me aparece...
POR QUE, meu Zeus?
Que afirmação poderia ser melhor exemplo de non-sequitur?
Claro que você está falando especificamente de YHVH quando se refere a "deus", e a mesma afirmação não vale de modo "óbvio" para todos os outros deuses.
Talvez seja necessário acreditar em no mínimo um deus... aí sim, pode-se dizer que acredita-se em algo além de "nada" e na própria existência inclusive... porque, claro, para que as pessoas possam existir, é ontologicamente necessário que exista pelo menos um ser atropomorfo com superpoderes. Sem ao menos um ser antropomorfo com superpoderes existir, é impossível propor que qualquer outra coisa exista, e temos que duvidar até mesmo da própria existência. Muito lógico.
Tinham que postar um tópico fixo de lógica 101 e falácias...
Só os ateus fictícios da sua cabeça que atribuem inteligência ao acaso, que só é "deus" também nessa sua idéia precária e PRECONCEITUOSA do que é uma pessoa que não acredita em deuses.
Inteligência não é a única origem possível de complexidade e organização no universl. Claro que, você pode criar exemplos idiotas como de livros sendo escritos por acaso e etc, sem levar em consideração a diferente natureza das coisas que de fato poderiam ter tido sua organização e complexidade em processos naturais não-mágicos e não-inteligentes.
POR QUE, meu Zeus?
Que afirmação poderia ser melhor exemplo de non-sequitur?
Claro que você está falando especificamente de YHVH quando se refere a "deus", e a mesma afirmação não vale de modo "óbvio" para todos os outros deuses.
Talvez seja necessário acreditar em no mínimo um deus... aí sim, pode-se dizer que acredita-se em algo além de "nada" e na própria existência inclusive... porque, claro, para que as pessoas possam existir, é ontologicamente necessário que exista pelo menos um ser atropomorfo com superpoderes. Sem ao menos um ser antropomorfo com superpoderes existir, é impossível propor que qualquer outra coisa exista, e temos que duvidar até mesmo da própria existência. Muito lógico.
Tinham que postar um tópico fixo de lógica 101 e falácias...
Só os ateus fictícios da sua cabeça que atribuem inteligência ao acaso, que só é "deus" também nessa sua idéia precária e PRECONCEITUOSA do que é uma pessoa que não acredita em deuses.
Sejam razoáveis...
Inteligência não é a única origem possível de complexidade e organização no universl. Claro que, você pode criar exemplos idiotas como de livros sendo escritos por acaso e etc, sem levar em consideração a diferente natureza das coisas que de fato poderiam ter tido sua organização e complexidade em processos naturais não-mágicos e não-inteligentes.

Não creio que ele deva ser excluido. Se tem tanta certeza do que diz, assim como vc tem tb, será um bom contraponto para se esclarecer, a ele ou a nós.
Afinal, quem tem mêdo dele ?
Afinal, quem tem mêdo dele ?
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...
Deus nunca aparece... ele é que tem medo de nós 

Não falei de Deus, Myg, falei que se excluirmos esse "senhor" parecerá que temos medo dele. NÒS.
Não percebi. Se eu excluir a fada do dente é porque tenho medo dela?
Oh sim... Principalmente se for um pastor q escreveu um tópico de 10.000 palavras .
Ele julgará q levou a cabo sua "missão" de nos converter e q, por termos medo, o excluimos.
Ele julgará q levou a cabo sua "missão" de nos converter e q, por termos medo, o excluimos.
- Alenônimo
- Contato:
m¥g escreveu:Não percebi. Se eu excluir a fada do dente é porque tenho medo dela?
Ou, se excluírmos o Papai Noel é porque temos medo dele?
ateismoéburrice,
Vamos ver:
Quer dizer em poucas palavras que somos tds burros por fazermos uso da razão que segundo sua crença,foi Deus mesmo quem nos deu,de nossa inteligência, de nosso Livre Arbitrio(estou falando em sua língua?)que segundo o q o sr acredita, nos foi dado de mão beijada por Deus?
Seguindo seu raciocínio,continuemos:
Não há uma parábola no NT que fala de um fazendeiro que deu a seus servos(3) respectivamente 1 óbulo, 5 óbulos e 10 óbulos e que um deles o enterrou, e foi criticado, e dito que ele não devia faze-lo?
Se assim é, porque não usar do que me foi dado?Pense sr.Pense em misericórdia tb. Seu nick não faz jus ao que prega, seu desprezo é evidente em suas palavras.O sr já ouviu falar em respeito, em humildade ou msmo em limites?Creio que não.Seu texto, preparado e racional, não expressa o que o sr diz ser.È uma manifestação clara (para mim pelo menos, é)de alguém que não se apóia naquilo que sua seita chama de fé, mas sim, na Ciencia.O Universo é Matemático. Lógico. Racional.
Então não venha mostrar 2 faces: 1 de cientista,de pesquisador e outra de quem se apóia em uma fé irracional.
Ou uma coisa ou outra.
Vamos ver:
Quer dizer em poucas palavras que somos tds burros por fazermos uso da razão que segundo sua crença,foi Deus mesmo quem nos deu,de nossa inteligência, de nosso Livre Arbitrio(estou falando em sua língua?)que segundo o q o sr acredita, nos foi dado de mão beijada por Deus?
Seguindo seu raciocínio,continuemos:
Não há uma parábola no NT que fala de um fazendeiro que deu a seus servos(3) respectivamente 1 óbulo, 5 óbulos e 10 óbulos e que um deles o enterrou, e foi criticado, e dito que ele não devia faze-lo?
Se assim é, porque não usar do que me foi dado?Pense sr.Pense em misericórdia tb. Seu nick não faz jus ao que prega, seu desprezo é evidente em suas palavras.O sr já ouviu falar em respeito, em humildade ou msmo em limites?Creio que não.Seu texto, preparado e racional, não expressa o que o sr diz ser.È uma manifestação clara (para mim pelo menos, é)de alguém que não se apóia naquilo que sua seita chama de fé, mas sim, na Ciencia.O Universo é Matemático. Lógico. Racional.
Então não venha mostrar 2 faces: 1 de cientista,de pesquisador e outra de quem se apóia em uma fé irracional.
Ou uma coisa ou outra.
- DaviDeMogi
Alguem precisa ver tópico "Aprenda a quotar com o Tio Coveiro"...
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Alenônimo escreveu:m¥g escreveu:Não percebi. Se eu excluir a fada do dente é porque tenho medo dela?
Ou, se excluírmos o Papai Noel é porque temos medo dele?
Acho que ela se referiu ao cara que ta escrevendo, ele existe né, a não ser que seja fake.. Ele vai achar que vocês tão com medinhoo... ( by Capitão Nascimento :D )
Ta com medinho 01 ????

VEGA SCORPIUS
- Jeanioz
vega! escreveu:Ele vai achar que vocês tão com medinhoo... ( by Capitão Nascimento :D )
Ta com medinho 01 ????
- O senhor acha que aqui ninguém sabe que você fala mal da igreja? O senhor acha que aqui ninguém sabe que você fala mal da religião? O senhor sabe por que Jesus te trouxe aqui hoje? É porque o senhor vai ser o primeiro a aceitar Jesus! E eu vou fazer você aceitar Jesus!
Aceita Jesus! Aceita Jesus!
- Não, senhor!
- Aceita Jesus!
- Não, senhor!
- Aceita Jesus, senão vai aceitar debaixo de porrada!
- Eu aceito o Senhor! Eu aceito!
- O ateu aceitou Jesus!
- Aleluia!

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte