O solo no interior da selva é todo recoberto por uma espessa camada de material vegetal em decomposição. Deste material podem ser aproveitadas folhas ou pequenos galhos, que adquirem um camada luminescente, para sinalizadores ou marcadores, à noite.
Sobre gravetos que brilham no escuro
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re.: Sobre gravetos que brilham no escuro
http://www.exercito.gov.br/03ativid/ope ... /selva.htm
- Jeanioz
Re: Re.: Sobre gravetos que brilham no escuro
Fernando Silva escreveu:http://www.exercito.gov.br/03ativid/operacoes/Mura/selva.htmO solo no interior da selva é todo recoberto por uma espessa camada de material vegetal em decomposição. Deste material podem ser aproveitadas folhas ou pequenos galhos, que adquirem um camada luminescente, para sinalizadores ou marcadores, à noite.
Que coisa... o pastor deve ser reservista...

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- Mucuna
- Contato:
Lembrou-me agora das noctilucas.
Protozoários bioluminescentes presentes no mar e na areia molhada do raso.
Uma reserva isolada em Ubatuba, a galera de biologia estudando sobre ecossistemas, zoologia, etc, chega a noite, coisa e tal, pessoas correndo para a agua, que, com o movimento, "ativam" os protozoários, deixando todos com um brilho verde.
Dava para passar o dedo da beira da agua e desenhar, pintar o rosto, etc.
Muito maneiro, luz azulada da lua numa praia deserta e as pessoas brilhando verde... hehehehe
Protozoários bioluminescentes presentes no mar e na areia molhada do raso.
Uma reserva isolada em Ubatuba, a galera de biologia estudando sobre ecossistemas, zoologia, etc, chega a noite, coisa e tal, pessoas correndo para a agua, que, com o movimento, "ativam" os protozoários, deixando todos com um brilho verde.
Dava para passar o dedo da beira da agua e desenhar, pintar o rosto, etc.
Muito maneiro, luz azulada da lua numa praia deserta e as pessoas brilhando verde... hehehehe
It's fun to stay at the...

YMCA!

YMCA!
- Lúcifer
- Contato:
nf escreveu:Lúcifer escreveu:Bom, eu já vi, alguns anos atrás, esse fenômeno, pelo menos o seu resultado final.
Eu estava passando férias em Blumenau na casa de um casal evangélico.
Só tinha ido ele e mais três irmãos para fazer vigília à noite. Onde eles moram, fica ao lado de um morro com mata e, sinceramente, não creio que qualquer um deles tinha inteligência suficiente para colocar qualquer tipo de pó.
Aproveitando, os galhos estavam secos, algumas pedras e folhas e tinha esse estranho brilho verde sim.
Eu havia esfregado os galhos nas mãos mas nada saiu e nada ficou em minhas mãos.
O que é esse brilho, sinceramente, eu desconheço.
E aí, Cabeludo. Conta para nós com mais detalhes.
Bem, não tem muito o que contar. O marido de minha amiga foi no mato com mais dois ou três irmãos. Eles falaram que iam para uma vigília e só voltariam de madrugada. Que eu saiba, só foram eles. Como eu sou meio notífago, eu estava acordado quando eles voltaram era umas três da madruga. E o marido de minha amiga trouxe alguns gravetos e folhas que, realmente estavam com um brilho esverdeado. Mesmo esfregando em meus dedos, o brilho não saiu e nem ficou um pouco em meus dedos. Esse brilho, mesmo guardado em minha sacola, durou uns dois dias até sumir completamente. Não tinha nenhum cheiro diferente neles e, como eu disse antes, eles não tinham muita inteligência para colocar qualquer tipo de pó. Eles pareciam os típicos fanáticos da Deus é Amor.
Em tempo, eles falaram que eu não podia ir junto pois não era batizado e aquelas besteiras de crente.

Lúcifer escreveu:O marido de minha amiga foi no mato com mais dois ou três irmãos.
Sem mais perguntas meretíssimo...

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Lúcifer
- Contato:
Johnny escreveu:Lúcifer escreveu:O marido de minha amiga foi no mato com mais dois ou três irmãos.
Sem mais perguntas meretíssimo...
Quem mente mais poluída.
Jesus vai te castigar se continuar pensando maleficiências dos filhos do Senhor Jesus.

Acho que já temos dados suficientes neste tópico para a conclusão final.
- Lúcifer
- Contato:
nf escreveu:Acho que já temos dados suficientes neste tópico para a conclusão final.
Que seria....??

- Jeanioz
nf escreveu:Acho que já temos dados suficientes neste tópico para a conclusão final.
Sim, e a conclusão é:
Apesar dos malditos céticos tentarem e tentarem desvendar os mistérios da fé com seus métodos materialistas, refazer o evento do graveto brilhante não prova que o graveto luminoso do Senhor seja uma fraude!
Qualquer coisa que os céticos pensem a respeito vai ser apenas mais um achismo.

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
Lúcifer escreveu:
Em tempo, eles falaram que eu não podia ir junto pois não era batizado e aquelas besteiras de crente.
Num tô dizênu ?

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
Deu no que deu !!! ...

Baseado nas testemunhas:
Hugo - com seus cogumelos
Fernando - com o exército
Mucuna - com a praia brilhante
Mais a história dos porcos fosforescentes de taiwan e coelhos fosforescentes conclui que:
Os crentes não precisam orar.
Mais a história dos porcos fosforescentes de taiwan e coelhos fosforescentes conclui que:
nf escreveu:Baseado nas testemunhas:
Se você levar uma crente para a cama e ela não quizer tirar a roupa com a luz acesa, apague a luz e aproveite as preliminares para passar o pozinho de Jesús por todo o corpo dela.
Ela subirá, pelas paredes, aos céus, e propiciará uma trepada, cheia de emocionantes grunhidos de allelluias e glórias ao senhor.

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
Deu no que deu !!! ...
Deu no que deu !!! ...

-
Re: Sobre gravetos que brilham no escuro
Olha aqui gente incrédula, sou de Penha - SC, naum tem gnt jogando pozinho fosforecente nao, deixem de ser idiotas, eu msm digo, pois fui ao monte um certo dia, assim que chegamos nao tinha nda brilhando, a gnt ouviu uma palavra e dpois fomos orar, e dpois de um tempinhu orando começou a brilhar, eu peguei na mão, trouxe até um gravetinho pra casa por sinal
brilha sim, teve até um bichinho que andava pra lá e pra cá brilhando shausa foi até engraçado, chegando em ksa no outro dia de noite fiquei a olhar e nao brilhou mais o graveto, é só lá msm, e acreditem é sim um sinal de que Deus está com o seu povo!
brilha sim, teve até um bichinho que andava pra lá e pra cá brilhando shausa foi até engraçado, chegando em ksa no outro dia de noite fiquei a olhar e nao brilhou mais o graveto, é só lá msm, e acreditem é sim um sinal de que Deus está com o seu povo!
-
Olha aqui gente incrédula, sou de Penha - SC, naum tem gnt jogando pozinho fosforecente nao, deixem de ser idiotas, eu msm digo, pois fui ao monte um certo dia, assim que chegamos nao tinha nda brilhando, a gnt ouviu uma palavra e dpois fomos orar, e dpois de um tempinhu orando começou a brilhar, eu peguei na mão, trouxe até um gravetinho pra casa por sinal
Na escuridão de uma mata é comum ocorrerem fenômenos naturais. Um irmão de Francisco Beltrão-PR, Milton Rogério Seifert, o qual é engenheiro agrônomo, me enviou um e-mail pelo qual assevera: “Os gravetos incandescentes nada mais são que processos naturais de decomposição da madeira onde os fungos decompõem o material e brilham na escuridão. Se trouxermos os gravetos para casa e os colocarmos em um quarto escuro, e eles ficarem lá por um bom tempo, brilharão sempre que houver umidade, até a pupila do olho se acostumar”.
O irmão Milton Rogério também afirma que já foram descobertos até cogumelos bioluminescentes, os quais emitem luz 24 horas por dia! Segundo ele, existem inúmeros trabalhos de pesquisa científica nessa área. E conclui: “Em qualquer mata fechada quem entrar e ficar por lá um bom tempo, se houver umidade, os fungos brilharão assim que a nossa pupila relaxar”. Os tais gravetos incandescentes são, por conseguinte, um fenômeno natura
“Entendo a sua preocupação, ao ver muitos crentes se desviando do verdadeiro sentido das vigílias de oração. Quando falei que esse fenômeno, estava sendo interpretado erroneamente, muitas pessoas não aceitaram... Mas, quando meu pai caçava, via esses fenômenos; eram vistos sem nenhum mistério. Temos aqui na cidade um monte onde os irmãos oravam, e o solo era muito rico em matéria orgânica. Então, quando pulavam na mata, saíam ‘línguas de fogo’ do chão, e eles interpretavam como sinais dos céus. Na verdade, era apenas o gás retido no solo da decomposição, o qual é expulso e fica incandescente” — explica Seifert.
“existem insetos que brilham e principalmente as larvas (coleópteros), que emitem luz na noite. Se olharmos os gravetos, vemos que eles não brilham na totalidade, mas nas regiões onde a decomposição é maior”
Retirei de um blog evangelico o resto do texto eh porcaria

mas ta tudinho ai, "eh deus esses brilhos

aki tem mais coisas: http://uleinpa.blogspot.com/2009/01/nic ... aznia.html

- Apo
- Gênero: Feminino
amarelinhojr escreveu:Olha aqui gente incrédula, sou de Penha - SC, naum tem gnt jogando pozinho fosforecente nao, deixem de ser idiotas, eu msm digo, pois fui ao monte um certo dia, assim que chegamos nao tinha nda brilhando, a gnt ouviu uma palavra e dpois fomos orar, e dpois de um tempinhu orando começou a brilhar, eu peguei na mão, trouxe até um gravetinho pra casa por sinal
Acho que o irmão está se referindo a um outro pozinho. Muitos se ajoelham pra ele como se fosse um deus. Lamentável.