Olá, como vai?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
m¥g

Re.: Olá, como vai?

Mensagem por m¥g »

eu respondi :emoticon15:

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Tally escreveu:Existem pessoas que não acreditam em Deus?

Sim, existem pessoas que não acreditam na existência de Deus/Deuses. Este espaço é prova disso.

Tally escreveu:Existem as que acreditam?

A maioria.

Tally escreveu:O que é Deus para cada um?

Pra mim é a Liv Tyler.
Pros marxistas é Marx.
Pros cristãos é Cristo.

Tally escreveu:que significa para vc a palavra religião?

Conjunto de práticas e princípios que regem as relações entre o homem e a divindade

Tally escreveu:Vc acredita pq tem medo?

Não. Acho que é mais coerente para os crentes temer porque acredita do que acreditar porque teme.

Tally escreveu:Não acredita pelo msmo motivo?

Não. Simplesmente porque até então não vi motivos para acreditar.

Tally escreveu:Ou tem uma razão que não essa?

Sim, vide acima.

Tally escreveu:Pensa o q sente ou sente o que pensa?

Sei lá.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Samael
Contato:

Re: Re.: Olá, como vai?

Mensagem por Samael »

Usuário deletado escreveu:Tudo é muito simples, não sei porque gostam de complicar. Sigam Kant e pronto. :emoticon16:

"Existe... só um imperativo categórico, que é este: Age somente, segundo uma máxima tal, que possas querer ao mesmo tempo que se torne lei universal."

Eu sou sádico e masoquista e digo: O estupro deve ser uma lei universal.

É, Kant, até sua mania de fazer regras encontrou exceções...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Respondendo ao tópico:

Oie, vou bem. E você?

Soviete Supremo

Mensagem por Soviete Supremo »

Olá Tally,

O ateísmo não é uma convicção, mas a ausência de uma convicção em deuses. Desde que nascemos, todos somos expostos a idéias criacionistas que circulam por toda a sociedade. Dawkins afirma, em "O relojoeiro cego", que é ainda pior: Todos possuímos uma ilusão Criacionista. Devido a esta ilusão, de que há uma força criadora, os seres humanos criaram suas religiões. Cada povo deu sua própria interpretação do que seria o Divino.

Poderíamos concluir que qualquer religião é válida, tendo novas crenças a cada lufada do vento. Isto não é o recomendado, pois levaria a aculturação da pessoa. Assim, deve-se entender a crítica marxista da religião. Somente conhecendo a fundo sua religião de origem você terá uma perfeita noção da cultura em que você vive. Feito isso, deve-se fazer a Crítica da Religião, iniciando sua própria filosofia, que, provavelmente, a levará ao ceticismo.

Os divulgadores da ciência afirmam que o vazio do ceticismo pode ser reparado pelo entendimento contínuo da ciência. O conforto garantido pela religião seria somente um ópio, uma maneira de amenizar nossa ignorância a respeito o mundo. O entendimento da ciência, por sua vez, leva-nos a um outro estágio: deixamos de ser controlados pela natureza e começamos a compreendê-la e a transformá-la.
Editado pela última vez por Soviete Supremo em 18 Dez 2007, 00:47, em um total de 3 vezes.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Tally

Mensagem por Tally »

Tds compartilham da msma opinião que o Ápáte?

Oi Samael, tb vou bem, obrigada.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Jamais.
Com o tempo vai aprendendo... aqui no RV, o lularismo predomina...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Tally

Mensagem por Tally »

Soviete:
Parece-me que vc acabou de descrever uma seita de certa forma semelhante á tdas que nega.
Seu Deus é vc msmo, responsável por seus atos, palavras e ações.
Não é conforto o que se busca em seitas, uma vz que não são elas que as dão: somos nós msmos
os responsáveis pelo que nos acontece, certo?(Lei de Ação e Reação)

m¥g

Mensagem por m¥g »

existem teístas aqui. Espere pelo Incógnito... por exemplo. Vai ser surpreendente

m¥g

Mensagem por m¥g »

Soviete Supremo escreveu:

O ateísmo não é uma convicção, mas uma negação

se formos pela etimologia... o prefixo "a" tabém quer dizer "sem". Por isso ateu é o que vive sem Deus. Não obrigatóriamente aquele que o nega

m¥g

Mensagem por m¥g »

Tally escreveu:Soviete:
Parece-me que vc acabou de descrever uma seita de certa forma semelhante á tdas que nega.
Não é conforto o que se busca em seitas, uma vz que não são elas que as dão: somos nós msmos

não exageres... para se qualificar como seita tem de haver rituais muito estupidos

Soviete Supremo

Tally escreveu:Soviete:

Ateus podem reunir-se segundo suas convicções também, porque não? Mas, creio eu, não seria algo como uma seita, em que há regras estabelecidas. O "grupo" dos ateus é muito heterôneo. Já fizeram tantas críticas durante sua vida, que alguns, aceitam a crítica como regra. E, se, por algum infortúnio, algum ateu voltar a ser crente, não o chamaremos de apóstata... Os membros do grupo ficam um pouco ressentidos, é claro; mas os céticos devem saber tolerar também. Caso contrário seríamos iguais aos crentes.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Soviete Supremo

m¥g escreveu:
Soviete Supremo escreveu:

O ateísmo não é uma convicção, mas uma negação

se formos pela etimologia... o prefixo "a" tabém quer dizer "sem". Por isso ateu é o que vive sem Deus. Não obrigatóriamente aquele que o nega

Obrigado, vou corrigir.

Tally

Mensagem por Tally »

Soviete:
Eu creio na Lei de Ação e Reação,vc planta vc colhe.
Religião não é seita
Vem do latim re-ligare ou tb dizendo, religar-se
È aplicada errôneamente em seitas.Seitas são filosofias que podem ou não conter, como disse o Myg, rituais, dogmas ou práticas que podem ou não chegar ao absurdo.
Religare , bem, é a raiz da palavra religião.
Religar-se ao que?A quem?
Não sei.
Eu creio no átomo.Creio que existam partículas em mim, invisíveis, sei que existem bichinhos em meus cílios que vivem durante segundos(tpo d vida dele).Pequenas colônias de bichinhos que só podem ser vistos com microscópios eletrônicos. Para eles, eu sou Deus. Eles não me veem, nem sabem de minha existência.Mas para eles, assim como para minhas células, tb sou Deus.Eu os crio de acordo com o que faço com meu corpo. Podem ser células malformadas ou não.
Podem até serem células cancerosas,pois eu fumo.
Estou falando de tipos de VIDA diferentes, mas nem por isso, deixam de ser VIDA e dependem de mim.

Poderia eu ser uma célula num grande organismo do qual nem faço idéia?

m¥g

Mensagem por m¥g »

como alguém já disse (Steven Weinberg)... quando a palavra Deus serve para tudo... perde a sua utilidade.

zencem

Mensagem por zencem »

Tally escreveu:Muito bem, como vcs não são frequentadores do Mobral(ainda existe?) que tal escrever ao invés de postar só figuras? Eu fiz algumas perguntas com conotação séria, vcs até agora, exclusão feita ao zencem, não responderam consisamente.

Já tirei o time.

Você não é uma nova versão do Nadasei?
:emoticon12:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Tally

Mensagem por Tally »

QUEMMMMMMM??????????????????????????

Sorrelfa
Contato:

Re: Olá, como vai?

Mensagem por Sorrelfa »

Olá Tally !

Tally escreveu:Achei interessante esse fórun, que sem querer achei no Google,

Agora já da pra tu testemunhar sobre como o poder do Altissimo Google lhe trouxe a esse espaço...

Existem pessoas que não acreditam em Deus?

Na verdade não, todo o ateu é um revoltado contra os designios do criador. é mais uma crença new age pra corromper a juventude e lança-la sob o poder de satanás.
Uma aberração produzida pela razão humana falivel e limitada, que se contrapoe a fé, unico meio dado a nós por Deus para chegar a ele.

Existem as que acreditam?

Existem sim, mas os verdadeiros "crentes" da verdadeira religião são os cristãos, o resto do mundo é composto por adoradores de fetiches satanicos.

O que é Deus para cada um?

Deus é o mesmo para todos, são as pessoas com pouco discernimento (ou nenhum) que deturpam a imagem do altissimo pretendendo que esse se encaixe aos seus moldes pré concebidos.

O que significa para vc a palavra religião?

Religar. (só se for na religião cristã)
Para todas as outras é: ceder as obras do diabo.

Vc acredita pq tem medo?

Medo. o bom cristão não tem motivos pra temer nada, afinal... a vara e o cajado de Deus estão comigo.

Não acredita pelo msmo motivo?

Ateus o são por: revolta, medo do inferno e pelo fato de que em um mundo sem deus podem realizar todo tipo de imoralidade.

Ou tem uma razão que não essa?

Não. A biblia assim me diz.

Pensa o q sente ou sente o que pensa?

A biblia e o pastor pensam por mim.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Tally

Mensagem por Tally »

Aff! Respeito o modo de pensar de cada um, mas vc não acha que exagerou, não?
Aliás,não só exagerou, como desrespeitou aqueles que não pensam do mesmo modo que o seu.
Isso é absurdo, desculpe-me o desabafo, mas li o q vc postou duas vzs e ainda não acredito que hajam pessoas que deixam as outras pensarem por elas.

Enfim, a vida é sua, não tenho a pretensão de ensinar a ng.Muito pelo contrário.Pretendo aprender.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Tally escreveu:Aff! Respeito o modo de pensar de cada um, mas vc não acha que exagerou, não?
Aliás,não só exagerou, como desrespeitou aqueles que não pensam do mesmo modo que o seu.
Isso é absurdo, desculpe-me o desabafo, mas li o q vc postou duas vzs e ainda não acredito que hajam pessoas que deixam as outras pensarem por elas.

Enfim, a vida é sua, não tenho a pretensão de ensinar a ng.Muito pelo contrário.Pretendo aprender.

Calma, Tally. O Jolly_Roger é ateu e está brincando com você. :emoticon16:

Eu já passei uma recomendação a todos daqui para que usassem letras verdes quando fossem fazer esses espantalhos, mas eles continuam de sacanagem... :emoticon26:

Aliás, seja bem-vinda ao RV, Tally. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Tally escreveu:Aff! Respeito o modo de pensar de cada um, mas vc não acha que exagerou, não?

Se eu fosse cristão diria que não.
Imaginei que tu poderia não "pescar" a coisa...

Esse é o "modus operandi" cristão.

Isso é absurdo, desculpe-me o desabafo,

Não precisa se desculpar, isso tudo que escrevi não corresponde a minha opnião.
É apenas para dar a "opinião cristã" sobre o assunto do tópico.

mas li o q vc postou duas vzs e ainda não acredito que hajam pessoas que deixam as outras pensarem por elas.

Tu precisa interagir mais com crentes, em especial evangélicos...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Johnny

Mensagem por Johnny »

Deus e religião até hoje mais causaram mal do que bem. Só por isso já deveria ser banido da face da terra. Se quiser pode discordar apresentando fatos e números...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Jeanioz escreveu:Calma, Tally. O Jolly_Roger é ateu e está brincando com você. :emoticon16:

Brincando não Jeanioz ! Simulando o "Modus operandi" cristão.
:emoticon13: :emoticon13:

Só ao ler isso:

Jolly_Roger escreveu:"...A vara e o cajado de deus estão comigo..."

É possivel ver que eu estava só de "zuação"...
Qual cristão escreveria um frase tão maliciosamente ambigüa ?

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Jolly_Roger escreveu:
Jeanioz escreveu:Calma, Tally. O Jolly_Roger é ateu e está brincando com você. :emoticon16:

Brincando não Jeanioz ! Simulando o "Modus operandi" cristão.
:emoticon13: :emoticon13:

Você não tem Iluminação Espiritual nem para se passar por um Verdadeiro Cristão!!!!

Qualquer tentativa de imitar um Ungido não passará de brincadeira de criancinha aos Olhos do Senhor!!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Tally

Mensagem por Tally »

Bem, Jolly, não são tds assim, não.
Para tda regra tem uma exceção, creio eu.
Naturalmente não falo de beatos, ou fanáticos, mas sim daqueles q acreditam em algo
pq sentem ou veem algo.
Dos que usam a razão e a mente não como palavras sómente.(hi! rimou!)

Trancado