MPF-SP pede suspensão de compra de licenças do Office...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

MPF-SP pede suspensão de compra de licenças do Office...

Mensagem por Johnny »

...pela Receita Federal

São Paulo - Segundo o MPF-SP, há alternativas gratuitas para compra de licenças do pacote da Microsoft no valor de mais de R$ 40 milhões.

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) recomendou a suspensão da aquisição de licenças do Microsoft Office 2007 pela Receita Federal, afirmando em nota oficial nesta terça-feira (18/10) que a compra fere princípios do Governo e apresenta gastos desnecessários.

O principal ponto questionado pelo MPF-SP, segundo o comunicado, está relacionado ao gasto desnecessário, pois a política atual do governo incentiva a adoção de ferramentas de código aberto e gratuitas, como o BrOffice.

No Pregão Presencial RFB/COPOL nº 19/2007 seriam adquiridas 44.087 licenças do Microsoft Office 2007, avaliadas em 40.898.480 reais. Uma denúncia anônima, atestando a inviabilidade econômica do leilão fez com que a Receita Federal o suspendesse em agosto.

O pregão está sendo examinado pelo Tribunal de Contas da União, que já apontou irregularidades no processo. Entre elas está o número de licenças, cotado em 44.087, sendo que a Receita Federal possui somente 33.686 terminais de trabalho, um excesso de 10.401 licenças.

Segundo o MPF-SP, a Receita Federal não comprova as razões para adotar o Office 2007 no lugar de uma solução de código aberto como a política atual do governo incentiva.
-------------------------------------------------------------

10 mil licenças a mais? D E Z M I L L I C E N Ç A S ???
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

.
Como é que é Serra, ou como é que é Lula?

O que é que o Serrote tem a ver com isto?
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

o próprio MPF usa Broffice.

realmente, é só questão de adaptação

Johnny

Mensagem por Johnny »

zencem escreveu:.

Sei lá eu... Depois que kardecismo virou vudu, acho que agora vale tudo... :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Jeanioz

Re.: MPF-SP pede suspensão de compra de licenças do Office..

Mensagem por Jeanioz »

Johnny escreveu:

Sei lá eu... Depois que kardecismo virou vudu, acho que agora vale tudo... :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Se deus não existe... :emoticon19:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

zencem

Mensagem por zencem »

Johnny escreveu:

:emoticon22: :emoticon12: :emoticon22:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Gastar 40 milhões só porque um bando de funcionários frescos tem preguiça de mudar um pouquinho?
Por que um governo, que atende a todos, iria usar um software proprietário com coisas que só funcionam nele porque a MS faz questão de ser incompatível com o resto do mundo?
Não faz mais sentido gerar documentos que possam ser lidos por todos? Em qualquer outro Office?

E mais: se há alguma coisa que só pode ser feita usando-se o MS Office, então não se deve fazer.
Há uma chance altíssima de ser besteira ou frescura.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Acho que isso deve bastar (intervenção do nosso amado TCU e MP) para forçar de uma vez por todas o uso de software livre, principalmente o BROffice. Agora, se existir alguma repartição específica que necesiste de um aplicativo específico, daí até concordo pois alguns setores carecem de algumas ferramentas exclusivas. Mas Documentos de Texto, Planilhas e Apresetnação sem VBA, não justifica MESMO! Se menos de 10% de usuários de Office sabe usar menos de 10% da capacidade do programa, imaginem usar VBA.

Imagem

Jeanioz

Re: Re.: MPF-SP pede suspensão de compra de licenças do Offi

Mensagem por Jeanioz »

Johnny escreveu:Acho que isso deve bastar (intervenção do nosso amado TCU e MP) para forçar de uma vez por todas o uso de software livre, principalmente o BROffice.

O comunismo disfarçadamente enfiando suas raízes no governo... :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado