Insane_Boy escreveu:Apo escreveu:Impressionante o que faz a fé...acho que quem crê não deveria passar pelos bancos das Universidades, notadamente de Medicina. Que paradoxo...
E ademais, por que será que crente fica enchendo fila do SUS e reclamando quando não pode comprar remédio prá convulsão do filho ( coisa do demo )? Não basta crer, rezar e pagar o dízimo?
Na hora do pega prá capar mesmo, é todo mundo mortal e absolutamente sozinho. Tem gente que dá o último suspiro agarrado no terço e no santo. Absolutamente inútil.Mas aí é porque foi a vontade de Deus, claro...e seus desígnios injustos e irracionais ( se pelo menos ele explicasse, mas nem nisto ele é coerente). Prá que teimar com ele, então? Aceitem a morte, a peste e a ignorância de bom grado.
PS: Senti saudades hoje...deve ser o espírito cristão no meu coração.
Apo, o nosso senhor Jesus Cristo nos ensinou que a fé pode mover montanhas, se estes que você cita de fato tivessem a fé que fosse pelo menos do tamanho de um grão de mostarda suas graças teriam sido alcançadas. Nada mais do que isso. Pense nisso como uma empresa, se o crente atinge as metas(fé pelo menos do tamanho de um grão de mostarda) ele recebe o seu bônus. O inimigo quer nos enganar, quer nos desvirtuar dos designíos do criador, não caia nos truques dele, pois ele já foi derrotado por cristo na cruz! Esta é mais uma de suas artimanhas para tentar nos enganar. Pense nas milhares de pessoas que recorreram a cristo e tiveram suas preces atendidas.
Não seja tão prepotente a ponto de duvidar da fé inabalável e cristã de uma amiga minha que morreu de câncer generalizado agarrada na Bíblia e no terço, repetindo o que lhe ensinou sua mãe ( que também teve uma vida de resignação e martírio, vítima de uma doença incurável ), que até trocou de nome durante sua vida aqui na Terra, por causa da fé e do amor a Deus e ao Cristo. Era mãe adotiva de minha amiga, numa entrega absoluta à causa cristã, abdicando de qualquer outro prazer a não ser a filha que não era sua.
Que milhares de pessoas? Como você prova que estas pessoas viveram por causa de sua fé? Que instrumentos você usa para aferir fé?
Quem se safa é porque teve fé suficiente. Quem se ferra é porque não alcançou a medida certa. Sei...
Continuo querendo a resposta a minha pergunta: por que crentes e tementes aos desígnios do senhor sofrem, vão à médicos e morrem de mortes horrendas?
Por que Deus e o "Seu" Cristo deixam crianças pequenas ( que nem sabem o que é fé) sofrer tanto? Livre arbítrio elas ainda não têm ( ou seja, não há bode expiatório aqui). Vai culpar a quem pela pouca fé?