Médicos receitam: Fé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Médicos receitam: Fé

Mensagem por Fernando Silva »

RCAdeBH escreveu:
NeferNeferNefer escreveu:E essa sua bíblia está cheia de mentirinhas, sim.

Talvez. Ela foi escrita pela igreja católica medieval. Porem temos provas de que é autêntica por achados arqueológicos de manuscritos fiéis a ela e devidamente datados e abalizados por cientistas.
E aí? Não seria melhor as vezes dizer "quem sabe?"

O que é "autêntica" para você? O Alcorão e os Vedas também são "autênticos"?
Se ficar provado que os livros do AT são fiéis aos originais, fica também provado que eles dizem a verdade?

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Fernando Silva escreveu:"Não se prostituir"? Qual o problema? Todo mundo se prostitui, de uma forma ou de outra.

Nem todos. Já deixei de ganhar dinheiro fácil enganando e olha que na minha profissão isso é muito fácil.

Fernando Silva escreveu:Quanto aos outros itens, ótimo, só que ninguém precisa de uma religião para isto. Alguns deles já estavam no Código de Hamurabi há milhares de anos.
Até entre os animais há leis contra matar e roubar.

Sempre precisamos de líderes para ensinar e temor para aprender. E a religião uniu esse ítens de certa forma. Não seria o ideal mas foi o que tínhamos e ainda temos.

Fernando Silva escreveu:As religiões embutem esses conceitos básicos? Ótimo, mas, fazendo um paralelo, o ideal é você conseguir as vitaminas de que precisa sem ter que comer porcaria junto.
Enfim, se para alguns é o único jeito de não morrerem de fome, que comam porcaria.

Concordo. Dos males o menor.
" ...I'm running to stand still... "

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Fernando Silva escreveu:O que é "autêntica" para você? O Alcorão e os Vedas também são "autênticos"?
Se ficar provado que os livros do AT são fiéis aos originais, fica também provado que eles dizem a verdade?

Quando disse que são "autênticos" me referia a não diferirem dos originais em seu conteúdo literário, apenas isso. Não estou falando que seria a "verdade".

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

cyrix escreveu:
RCAdeBH escreveu:Acredito que a juventude de hoje está muito pior do que as anteriores justamente por não ter NENHUM cabresto. O que vejo são jovens drogados, bêbados, irresponsáveis e sexualmente promíscuos.
Pense nisso.
Um abraço

Não estás estereotipando, não? quanto a cabrestos: nem 8, nem 80....

Há quem precise de 8 outros de 40 e outros que precisem de 80. Mas é fato que os pais de hoje estão muito mais permissivos e passivos diante de comportamentos absurdos dos filhos.

O ENCOSTO
Contato:

Re.: Médicos receitam: Fé

Mensagem por O ENCOSTO »

NAUM EZISTIM ATEUS NUM LEITU DI MORTI1111111111

PODI ATEH TER NUM AVIAUM IN KEDA.. MAIS AI EH OTRA ESTORIA111111111
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

PORQUE VOÇE NAUM DIS COIZA COM COIZA, XIFRUDO!!!!!11111
SERA QEU E PROQUE VOÇE NAUM FALA : DORME COM DEUZ MEU FILHO????/////111

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Impressionante o que faz a fé...acho que quem crê não deveria passar pelos bancos das Universidades, notadamente de Medicina. Que paradoxo...

E ademais, por que será que crente fica enchendo fila do SUS e reclamando quando não pode comprar remédio prá convulsão do filho ( coisa do demo )? Não basta crer, rezar e pagar o dízimo?

Na hora do pega prá capar mesmo, é todo mundo mortal e absolutamente sozinho. Tem gente que dá o último suspiro agarrado no terço e no santo. Absolutamente inútil.Mas aí é porque foi a vontade de Deus, claro...e seus desígnios injustos e irracionais ( se pelo menos ele explicasse, mas nem nisto ele é coerente). Prá que teimar com ele, então? Aceitem a morte, a peste e a ignorância de bom grado.

PS: Senti saudades hoje...deve ser o espírito cristão no meu coração.

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Em homenagem ao retorno da Apo, uma música de sua banda favorita:

Imagem
Rush

Fight the good fight
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Papai Noel tá com Alzheimer?

Foi só uma aparição pré-natalina.

Beijos!
Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

Apo escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Beijos!

Nem que seja em comemoração ao nascimento de nosso salvador.

Imagem

Que bom te ver aquí, Apo!

Tá tudo bem contigo, nêga?

Um abração do fã. :emoticon16:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Tally

Mensagem por Tally »

RCAdeBH escreveu:Já.
Estes cabrestos são em sua maioria bastante interessantes, tipo: Não matar, não roubar, não adulterar, não se drogar, não se viciar, não se prostituir e etc, etc...
O que voce vê de ruim nisso?

Mas cada uma!Não matar, não roubar, não, não não...
Ok. Se não fizermos tudo isso por uma questão, não de medo, mas sim, de raciocínio e responsabilidade, não será melhor do que se não o fizermos por simples e puro medo ?
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Insane_Boy

Mensagem por Insane_Boy »

Apo escreveu:Impressionante o que faz a fé...acho que quem crê não deveria passar pelos bancos das Universidades, notadamente de Medicina. Que paradoxo...

E ademais, por que será que crente fica enchendo fila do SUS e reclamando quando não pode comprar remédio prá convulsão do filho ( coisa do demo )? Não basta crer, rezar e pagar o dízimo?

Na hora do pega prá capar mesmo, é todo mundo mortal e absolutamente sozinho. Tem gente que dá o último suspiro agarrado no terço e no santo. Absolutamente inútil.Mas aí é porque foi a vontade de Deus, claro...e seus desígnios injustos e irracionais ( se pelo menos ele explicasse, mas nem nisto ele é coerente). Prá que teimar com ele, então? Aceitem a morte, a peste e a ignorância de bom grado.

Apo, o nosso senhor Jesus Cristo nos ensinou que a fé pode mover montanhas, se estes que você cita de fato tivessem a fé que fosse pelo menos do tamanho de um grão de mostarda suas graças teriam sido alcançadas. Nada mais do que isso. Pense nisso como uma empresa, se o crente atinge as metas(fé pelo menos do tamanho de um grão de mostarda) ele recebe o seu bônus. O inimigo quer nos enganar, quer nos desvirtuar dos designíos do criador, não caia nos truques dele, pois ele já foi derrotado por cristo na cruz! Esta é mais uma de suas artimanhas para tentar nos enganar. Pense nas milhares de pessoas que recorreram a cristo e tiveram suas preces atendidas.

Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Apo

Mensagem por Apo »

Insane_Boy escreveu:
Apo escreveu:Impressionante o que faz a fé...acho que quem crê não deveria passar pelos bancos das Universidades, notadamente de Medicina. Que paradoxo...

Apo, o nosso senhor Jesus Cristo nos ensinou que a fé pode mover montanhas, se estes que você cita de fato tivessem a fé que fosse pelo menos do tamanho de um grão de mostarda suas graças teriam sido alcançadas. Nada mais do que isso. Pense nisso como uma empresa, se o crente atinge as metas(fé pelo menos do tamanho de um grão de mostarda) ele recebe o seu bônus. O inimigo quer nos enganar, quer nos desvirtuar dos designíos do criador, não caia nos truques dele, pois ele já foi derrotado por cristo na cruz! Esta é mais uma de suas artimanhas para tentar nos enganar. Pense nas milhares de pessoas que recorreram a cristo e tiveram suas preces atendidas.

Não seja tão prepotente a ponto de duvidar da fé inabalável e cristã de uma amiga minha que morreu de câncer generalizado agarrada na Bíblia e no terço, repetindo o que lhe ensinou sua mãe ( que também teve uma vida de resignação e martírio, vítima de uma doença incurável ), que até trocou de nome durante sua vida aqui na Terra, por causa da fé e do amor a Deus e ao Cristo. Era mãe adotiva de minha amiga, numa entrega absoluta à causa cristã, abdicando de qualquer outro prazer a não ser a filha que não era sua.

Que milhares de pessoas? Como você prova que estas pessoas viveram por causa de sua fé? Que instrumentos você usa para aferir fé?

Quem se safa é porque teve fé suficiente. Quem se ferra é porque não alcançou a medida certa. Sei...

Continuo querendo a resposta a minha pergunta: por que crentes e tementes aos desígnios do senhor sofrem, vão à médicos e morrem de mortes horrendas?

Por que Deus e o "Seu" Cristo deixam crianças pequenas ( que nem sabem o que é fé) sofrer tanto? Livre arbítrio elas ainda não têm ( ou seja, não há bode expiatório aqui). Vai culpar a quem pela pouca fé?

Apo

Mensagem por Apo »

zencem escreveu:
Apo escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Beijos!

Nem que seja em comemoração ao nascimento de nosso salvador.

Imagem

Que bom te ver aquí, Apo!

Tá tudo bem contigo, nêga?

Um abração do fã. :emoticon16:

Tudo beleza, querido! Feliz Natal, que o Cristo esteja presente contigo nos próximos dias ( depois pode deixar ele descansar HOHOHO).

PS: que coisa...eu sempre confundo Cristo, Deus, Papai Noel e Carlitos.

Insane_Boy

Mensagem por Insane_Boy »

Apo escreveu:
Insane_Boy escreveu:

Não seja tão prepotente a ponto de duvidar da fé inabalável e cristã de uma amiga minha que morreu de câncer generalizado agarrada na Bíblia e no terço, repetindo o que lhe ensinou sua mãe ( que também teve uma vida de resignação e martírio, vítima de uma doença incurável ), que até trocou de nome durante sua vida aqui na Terra, por causa da fé e do amor a Deus e ao Cristo. Era mãe adotiva de minha amiga, numa entrega absoluta à causa cristã, abdicando de qualquer outro prazer a não ser a filha que não era sua.

Que milhares de pessoas? Como você prova que estas pessoas viveram por causa de sua fé? Que instrumentos você usa para aferir fé?

Quem se safa é porque teve fé suficiente. Quem se ferra é porque não alcançou a medida certa. Sei...

Continuo querendo a resposta a minha pergunta: por que crentes e tementes aos desígnios do senhor sofrem, vão à médicos e morrem de mortes horrendas?

Por que Deus e o "Seu" Cristo deixam crianças pequenas ( que nem sabem o que é fé) sofrer tanto? Livre arbítrio elas ainda não têm ( ou seja, não há bode expiatório aqui). Vai culpar a quem pela pouca fé?

Peço desculpas por ter lhe feito acreditar que eu falava a sério. Eu utilizei letras verdes para elaborar uma post a la crente[/u].

Eu deveria ter utilizado um verde mais claro. (Pelo que vi o verde claro é usado nesse fórum para demonstrar que o interlocutor está utilizando argumentos que não estão de acordo com as suas "crenças").

Mais uma vez, peço desculpas.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Apo

Mensagem por Apo »

Ok. Não foi nada. Estou afastada e não te conheço. Esclarecido!

Abs!

Feliz Natal!
Imagem

Tally

Mensagem por Tally »

Ele sempre faz isso para testar os novatos.
Boas Festas

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Verde claro é quando estão de saca?
Ah, então o Loredo curtiu com a nossa cara este tempo inteiro. :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Deise Garcia

Mensagem por Deise Garcia »

E quem disse que crente é tão resignado assim?

descartes

Mensagem por descartes »

Segundo a física quantica, nós passamos de espectedores a participantes,ou seja nossa mente pode mudar a nossa realidade, isso é a "fé", nosso subconciente é como ja diz seu nome, esta abaixo da nossa conciência, por tanto, somos autosuficientes, não precisamos de igrejas nos roubando, nem de padres sujos e pedófilos nos enchendo os ouvidos com bobagens intermináveis vindas do conto de fadas chamado de bíblia. Quanto a manchete, médico que receita fé,comprou o diploma, pois não tem capacidade de exercer o próprio trabalho.
"Duvide até daquilo que está diante dos vossos olhos..."

Tally

Mensagem por Tally »

O único que pode se curar em determinados casos, é você mesmo.

Trancado