JK

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Re: Re.: JK

Mensagem por Poindexter »

Flavio Costa escreveu:Saiu caro, mas pelo menos produziu algo. Bem melhor do que os milhões que são desperdiçados ou desviados para finalidades escusas todo ano.

O governo Médici superou os índices de crescimento do governo JK.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

NightMare escreveu:Cris, não estou muito por dentro do custo de vida ai. mas com certeza aqui no sul é mais caro, gasolina mais cara, comida, impostos... O que me irrita é que ninguem faz nada.

Esquece, NightMare. O custo de vida em BSB é bem mais alto que no sul do país.

Se por "sul" devo entender RJ e SP, posso NO LIMITE aceitar a igualdade de custos de vida, mas não que aí ele seja maior, porque definitivamente não é.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Poindexter escreveu:
Flavio Costa escreveu:Saiu caro, mas pelo menos produziu algo. Bem melhor do que os milhões que são desperdiçados ou desviados para finalidades escusas todo ano.

O governo Médici superou os índices de crescimento do governo JK.

Veja que eu não falei bem do governo de JK, apenas lembrei que é melhor gastar com algo público que enfiar o dinheiro no próprio bolso...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Poindexter escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Imagem

Quantas saudades... :emoticon8:

Quer ver eu deixar você morrendo de inveja?

Eu tenho VÁRIOS livros autografados do Carlos Lacerda. Ele era amigo da minha avó! :emoticon1:

Olha um:
Imagem

Imagem

Poindexter

Mr.Hammond escreveu:
Poindexter escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Imagem

Quantas saudades... :emoticon8:

Quer ver eu deixar você morrendo de inveja?

Eu tenho VÁRIOS livros autografados do Carlos Lacerda. Ele era amigo da minha avó! :emoticon1:

Olha um:
Imagem

Imagem

:emoticon8: Inveja

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: JK

Tem muito mais de onde saiu esse!
:emoticon16:
Eu tenho inclusive um disco muito engraçado, aonde o Carlos Lacerda narra Shakspeare... :emoticon12:

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

1/31ª MINI-SÉRIE DO PONTOCRITICO.COM: GESTÃO PÚBLICA – CAPITULO

REPERCUSSÃO

Ao registrar o perfil ultra-gastador irresponsável de JK, cujos recursos gastos sequer existiam, sabia perfeitamente que muitos leitores se manifestariam a favor e contra as minhas críticas. A maioria, mesmo assim, se mostrou concorde com as minhas posições e alguns até contribuíram com outras mais. Já quem preferiu discordar o fez, principalmente, para dizer que outros presidentes foram tão ou mais irresponsáveis.

MINI-SÉRIE

Perfeito. A existência de outros maus administradores, porém, não tiram qualquer culpa de JK. E só não estão sendo criticados agora porque não tiveram ainda as mini-séries contando suas vidas. Exatamente para mostrar que sempre podemos salvar as próximas administrações públicas, a partir de hoje escrevo, em 3 capítulos, baseado na administração de Rudolph Giuliani, algo que possa melhorar a nossa gestão de recursos públicos.

MANUAL PARA CANDIDATOS

Anos atrás fiz vários comentários a respeito da administração de Rudolph Giuliani, como prefeito de New York. Suponho que muita gente até já tenha lido a sua autobiografia escrita em – O Líder -. Ainda assim volto a escrever sobre suas sempre oportunas recomendações, necessárias e importantes, para que os candidatos às eleições e também os eleitores brasileiros voltem a reler o livro. Trata-se, pois, de uma obra, repito, muito oportuna para que se tome conhecimento de como gerir uma cidade, estado ou país. Eis alguns pontos que reputo importantes para debates e cobrança aos candidatos:

SOU RESPONSÁVEL

Segundo diz Giuliani, muitos líderes exibem slogans cativantes sobre suas mesas de trabalho e alguns até acreditam neles. Na sua mesa preferiu usar o mote de duas palavras resumido a sua comprovada filosofia: SOU RESPONSÁVEL. Creio que aí está o que todo o governante precisa ser e que todo o eleitor precisa saber a respeito de seu candidato.

DINHEIRO ALHEIO

Diz mais: nos governos opera-se sempre com dinheiro alheio. O líder de uma empresa privada, cujas receitas estejam caindo, não pode exigir que os clientes paguem preços mais altos. Nada impede que preços sejam aumentados, mas da mesma forma nada impede que os clientes passem a comprar menores quantidades ou passem a comprar produtos e serviços de um concorrente. No setor público, contudo, a tentação de suprir as faltas mediante aumento de impostos pode contribuir para a preguiça dos lideres políticos.

OS RECURSOS DOS CLIENTES

Pior ainda: os clientes dos governos – os cidadãos – também dispõem de recursos de agir como qualquer cliente insatisfeito. Recorrem, por exemplo, ao mercado informal, a sonegação e até a votar em outro candidato. Os efeitos dessa tendência das autoridades públicas são devastadores. Altos impostos municipais empurram os contribuintes para áreas com menor carga tributária; altos impostos sobre as vendas levam os consumidores a procurar alternativas com menor incidência tributária.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Flavio Costa escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Mesmo que fossem os mesmos funcionários improdutivos, haveria significatica economia: Cosntrução e manutenção de Brasilia.

Toda cidade precisa ser produtiva e não precisar ser "mantida" por terceiros. O governo está concentrado em apenas uma avenida (Eixo Monumental), quanto ao resto da cidade não há nada em especial a ser mantido aqui.

O real gasto foi mesmo com a construção... mas não se preocupe, ao invés de fazer a máquina de chuva do Ceará, saiba que muitos cearenses vieram para cá e levam uma vida bem melhor do que no interior de seu respectivo estado. Aqui eles têm muito mais do que chuva.

Com certeza. no mínimo, uns 100 deputados nordestinos e uns 10 senadores nordestinos melhoraram consideravelmente de vida. Não só as suas mas as dos que eles contrarama para ocupar cargos de confiança.

A propósito, não conheço muito a economia de Brasilia e do DF.

Poderia me relacionar algumas industrias que recolhem ICMS ao DF?

Ou quem sustenta a economia de Brasilia é somente os salários dos servidores públicos?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Washington

Mensagem por Washington »

Eu gostaria de saber porque os direitinhas odeiam tanto JK?

Porque seus argumentos são tão pobres?

Porque insistem tanto a compara-lo com a ditadura... Aquela coisa terrível que aconteceu com a sociedade brasileira.

Construção de Brasília?
Francamente. Fazem-me rir. É este o nível da oposição a JK?

Gastos públicos? Fazem-me rir.

Só para constar.
O Estado de MG construiu uma capital no final do século 19. O Estado de Goiás o fez no final dos anos 1930. O mesmo fêz o Estado de Tocantins no anos 1990. Não consta que nenhum deles tenha ficado em dificuldades financeiras por isso.

Construir uma cidade, para a República Brasileira, no final dos anos 1950, não é nada demais. Muito mais relevantes, e custosas, foram as outras obras do governo JK que ficaram ofuscadas pelo sucesso esplendoroso da nova capital.
Um sucesso reconhecido mundialmente.

Os direitinhas deveriam apresentar os dados de deficit público e endividamento e compara-los com a ditadura. Nunca mais repetiriam essas bobagens.

A inflação no final do governo JK estava na casa dos 20% ao ano. Na ditadura mais 200%.
O Brasil ancorado no FMI, já o governo JK chutou o FMI e não consta que tenha entrado em moratória.

Jogar dinheiro fora?
Vou citar somente dois casos de muitos que ocorreram na ditadura:

1 - Transamazônica

2 - Acordo Nuclear com a Alemanha.

Somente estes dois casos devem ter custado várias Brasílias.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Flavio Costa
Contato:

O ENCOSTO escreveu:Com certeza. no mínimo, uns 100 deputados nordestinos e uns 10 senadores nordestinos melhoraram consideravelmente de vida. Não só as suas mas as dos que eles contrarama para ocupar cargos de confiança.

E suas famílias que vieram junto, e seus amigos que desistiram de lutar contra a seca...

O ENCOSTO escreveu:Poderia me relacionar algumas industrias que recolhem ICMS ao DF?

A economia do DF subsiste, sobretudo, no comércio, indústrias alimentícias e produção de software. Devido à concentração do funcionalismo público aqui, depende de grande repasse de verbas da União - mas você não espera que os serviços do Governo Federal sejam mantidos por apenas uma unidade federativa, né?
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Para o país crescer, antes de tudo, é necessário estradas e energia.

O plano de metas, tendo criado uma inflação e um individamento razoavelmente altos, funcionou muito bem neste aspecto. É gritante a mudança do mapa rodoviário do Brasil no período JK, assim como também é gritante o desenvolvimento do país no setor de eletricidade.

Tudo o que o Brasil cresceu nos anos seguintes, não foi atoa, foi devido ao plano de metas de JK.

E qunato a infalação e individamento externo, neguinho ta viajando na maionese.
Fizeram tanta cagada, mas tanta cagada, que a inflação estava razoavelmente baixa.. 200%.

A inflação no governo JK não chegou na casa dos 30%.

O individamente externo, cresceu em mais de $100 bilhões de dólares, com obras na maioria das vezes, completamente desnecessárias.
JK não chegou na metade desse valor e fez muito mais em menos tempo.

Isso sem falar no acordo nuclear que a ditadura fez com a Alemanha...Risível!
Um tremendo gasto de dinheiro público com lixo!

Steve

Mensagem por Steve »

Foram os militares q mais endividaram o pais!!! Transamazonica, ponte Rio-Niteroi e otra obras superfaturadas... o acordo nuclear com a Alemanha Federal tb. agravou muito... na epoca de Figueiredo divida realmente bateu na casa dos 100 bilhões... claro q governos "democraticos" tipo Sarney e Collor so fizeram piorar situação...
só pra lembrar... divida brazuca começou com d.Pedro I...
pegou emprestimos com a GB... alem de pagar pra Portugal reconhecer sua independencia... vergonhoso isso!!!

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

O ENCOSTO escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:Como a Luana nasceu em BSB, fico muito feliz que tenha sido gasto recursos públicos em sua construção.

Saiu caro, mas pelo menos produziu algo. Bem melhor do que os milhões que são desperdiçados ou desviados para finalidades escusas todo ano.

Eu prefiro a máquina de fazer chuva, que existe numa cidade do Ceará.

Na minha opinião, Brasilia é uma ilha de ladrões cercada de funcionários públicos por todos os lados.

Por mim, a Capital brasileira ficaria no Rio de Janeiro mesmo. prefiro São Paulo, mas como estava no Rio era lá que tinha de ficar.

JK entrou para a história e caiu nas graças do povo por causa de uma obra faraonica.

Cara, Se o Brasil já é uma vergonha, seria ainda mais vergonhoso se tivesse uma capital dominada por bandidos.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Eu sou meio leigo, mas porque a necessidade de levar a capital do Brasil pro interior?
Pra que construir uma Cidade inteira se para o "poder" se todo ele já se concentrava no Rio de Janeiro?
Estratégia militar? :emoticon12:

marta

Mensagem por marta »

:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Obras faraonicas...
Fama política...
povo aplaudindo...

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Poindexter escreveu:O povo brasileiro adora reverenciar JK, e a Rede Globo parece gostar de incentivar tal comportamento.

Eu, infelizmente, fiquei sabendo dessa minisérie, mas não pretendo perder um minuto sequer do meu tempo vendo ser glorificado um dos presidentes que mais enfiou o Brasil no buraco.

JK foi um dos principais responsáveis por nossos períodos altamente inflacionários... nem chego a falar de Dívida Externa porque, como se sabe e é dito claramente no Manual do Perfeito Idiota Latino Americano, os países desenvolvidos têm sido extremamente bondosos com as dívidas externas do 3o Mundo, mas a inflação...

eu tava quase concordando... mas dizer que os países desenvolvidos tem sido "extremamente bondosos" com os subdesenvolvidos foi de lascar...
Imagem

Flavio Costa
Contato:

francioalmeida escreveu:Eu sou meio leigo, mas porque a necessidade de levar a capital do Brasil pro interior?
Pra que construir uma Cidade inteira se para o "poder" se todo ele já se concentrava no Rio de Janeiro?

É, essa é uma pergunta cujas respostas sempre soam meio estranhas.

Já ouvi que era para "isolar o poder das revoltas populares", "desenvolver o interior do país", "se afastar de ataques e invasões pelo mar" (?), "cumprimento da profecia de Dom Bosco"...

Não sei se na época o governo deu uma explicação oficial.
- William Shakespeare
- William James

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Carioca tem uma fama de nao ser trabalhador isso eh uma mentira deslavada...
O carioca, o Brasileiro de uma forma geral trabalha e trabalha muito.Claro que ah muitas exe;oes a regra.
Ganha pouco isso sim.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Flavio Costa escreveu:
francioalmeida escreveu:Eu sou meio leigo, mas porque a necessidade de levar a capital do Brasil pro interior?

É, essa é uma pergunta cujas respostas sempre soam meio estranhas.

Já ouvi que era para "isolar o poder das revoltas populares", "desenvolver o interior do país", "se afastar de ataques e invasões pelo mar" (?), "cumprimento da profecia de Dom Bosco"...

Não sei se na época o governo deu uma explicação oficial.

Para as respostas acima, segundo minha chefe que conheceu de pertinho a história de JK flavinho, a mais correta delas, é isolar o poder das revoltas populares, e desenvolver o interior do país. Vou procurar saber com ela depois direitinho todas as versões dos fatos , já que ela ela é assim com a família JK, e uma das pioneiras de Brasília.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Perseus

Mensagem por Perseus »

Mr. Crowley escreveu:
Poindexter escreveu:O povo brasileiro adora reverenciar JK, e a Rede Globo parece gostar de incentivar tal comportamento.

Eu, infelizmente, fiquei sabendo dessa minisérie, mas não pretendo perder um minuto sequer do meu tempo vendo ser glorificado um dos presidentes que mais enfiou o Brasil no buraco.

JK foi um dos principais responsáveis por nossos períodos altamente inflacionários... nem chego a falar de Dívida Externa porque, como se sabe e é dito claramente no Manual do Perfeito Idiota Latino Americano, os países desenvolvidos têm sido extremamente bondosos com as dívidas externas do 3o Mundo, mas a inflação...

eu tava quase concordando... mas dizer que os países desenvolvidos tem sido "extremamente bondosos" com os subdesenvolvidos foi de lascar...

Eles estão sendo super bondosos conosco sim.

Afinal, eles não ficam cobrando a dívida e deixam a gente renegocia-la em 9876987698789 anos.
Pudera, com os juros 'extremamente baixos' que eles cobram...

Extremamente bondosos..

Cada cabaço que aparece por aqui..

Flavio Costa
Contato:

Cris escreveu:Para as respostas acima, segundo minha chefe que conheceu de pertinho a história de JK flavinho, a mais correta delas, é isolar o poder das revoltas populares, e desenvolver o interior do país. Vou procurar saber com ela depois direitinho todas as versões dos fatos , já que ela ela é assim com a família JK, e uma das pioneiras de Brasília.

Hum, acabei achando algumas informações interessantes a respeito. Parece que a idéia já existia há bem um século e o Juscelino Kubitschek acabou tranformando em promessa de campanha. E cumpriu. Não deve ter mesmo explicação oficial, pois o motivo real é puramente político, num gesto de populismo faraônico. Mas até que ficou interessante. Segue o trecho relevante do texto:

A idéia de mudar a capital do Brasil da superpovoada cidade portuária do Rio de Janeiro para um novo local, no interior, havia sido sugerida já em 1789 quando, como parte do movimento de resistência às regras portuguesas, os habitantes da província de Minas Gerais, que tinha a mineração como atividade principal, propuseram a criação de uma nova capital, livre das associações com o regime colonial. A idéia veio à tona várias vezes durante o Século XIX, sempre relacionada a aspirações republicanas, até que a jovem república brasileira designou uma grande porção de terra no planalto central brasileiro como o ‘futuro distrito federal’, dentro da qual a nova capital seria sediada, uma determinação acolhida pela Constituição de 1891. Durante a década de 40 e o início da década de 50, vários presidentes voltaram a prestar falsos louvores à idéia de uma nova capital, contratando pesquisas e relatórios até que, em 1955, um local apropriado foi demarcado dentro do denominado distrito federal, em um terreno retangular na confluência de dois rios; mas a possibilidade de construir uma cidade e transferir para ela a capital ainda parecia estar muito distante. Então, mais tarde no mesmo ano, durante a campanha para a eleição presidencial, Juscelino Kubitschek tornou a realização de Brasília sua principal promessa eleitoral. Na realidade, ele afirmou que não tinha considerado a idéia seriamente até que alguém lhe perguntou sobre ela em um comício político em Goiás e, no calor do momento, ele declarou: ‘Eu implementarei a Constituição’. Esta pode ser parte da subseqüente mitificação de Brasília, mas o Presidente Kubitschek cumpriu sua promessa. A época era um tanto quanto auspiciosa: o suicídio do Presidente Vargas em 1954 havia deixado o país em um turbilhão político e Kubitscheck fora eleito por uma maioria tão reduzida que o exército teve que intervir para suprimir um golpe antes que ele pudesse ser formalmente empossado em 1956; mas Kubitscheck era determinado, energético e carismático. Ele sabia que se a construção de Brasília não tivesse um progresso significativo durante os cinco anos de seu mandato, o projeto seria abandonado pelo seu sucessor. ‘Crescer Cinqüenta Anos em Cinco’ foi seu famoso slogan e ele conseguiu aumentar a produção industrial em 80% com uma taxa de crescimento econômico de 7% ao ano. No final do quinto ano do mandato de Kubitscheck, o Brasil tinha uma indústria automotiva auto-suficiente, uma companhia aérea nacional e uma capital totalmente nova e moderna.

http://forumpermanente.incubadora.fapes ... al_fraser/
- William Shakespeare
- William James

Washington

Mensagem por Washington »

Flavio Costa escreveu:
Cris escreveu:Para as respostas acima, segundo minha chefe que conheceu de pertinho a história de JK flavinho, a mais correta delas, é isolar o poder das revoltas populares, e desenvolver o interior do país. Vou procurar saber com ela depois direitinho todas as versões dos fatos , já que ela ela é assim com a família JK, e uma das pioneiras de Brasília.

Hum, acabei achando algumas informações interessantes a respeito. Parece que a idéia já existia há bem um século e o Juscelino Kubitschek acabou tranformando em promessa de campanha. E cumpriu. Não deve ter mesmo explicação oficial, pois o motivo real é puramente político, num gesto de populismo faraônico. Mas até que ficou interessante. Segue o trecho relevante do texto:

A idéia de mudar a capital do Brasil da superpovoada cidade portuária do Rio de Janeiro para um novo local, no interior, havia sido sugerida já em 1789 quando, como parte do movimento de resistência às regras portuguesas, os habitantes da província de Minas Gerais, que tinha a mineração como atividade principal, propuseram a criação de uma nova capital, livre das associações com o regime colonial. A idéia veio à tona várias vezes durante o Século XIX, sempre relacionada a aspirações republicanas, até que a jovem república brasileira designou uma grande porção de terra no planalto central brasileiro como o ‘futuro distrito federal’, dentro da qual a nova capital seria sediada, uma determinação acolhida pela Constituição de 1891. Durante a década de 40 e o início da década de 50, vários presidentes voltaram a prestar falsos louvores à idéia de uma nova capital, contratando pesquisas e relatórios até que, em 1955, um local apropriado foi demarcado dentro do denominado distrito federal, em um terreno retangular na confluência de dois rios; mas a possibilidade de construir uma cidade e transferir para ela a capital ainda parecia estar muito distante. Então, mais tarde no mesmo ano, durante a campanha para a eleição presidencial, Juscelino Kubitschek tornou a realização de Brasília sua principal promessa eleitoral. Na realidade, ele afirmou que não tinha considerado a idéia seriamente até que alguém lhe perguntou sobre ela em um comício político em Goiás e, no calor do momento, ele declarou: ‘Eu implementarei a Constituição’. Esta pode ser parte da subseqüente mitificação de Brasília, mas o Presidente Kubitschek cumpriu sua promessa. A época era um tanto quanto auspiciosa: o suicídio do Presidente Vargas em 1954 havia deixado o país em um turbilhão político e Kubitscheck fora eleito por uma maioria tão reduzida que o exército teve que intervir para suprimir um golpe antes que ele pudesse ser formalmente empossado em 1956; mas Kubitscheck era determinado, energético e carismático. Ele sabia que se a construção de Brasília não tivesse um progresso significativo durante os cinco anos de seu mandato, o projeto seria abandonado pelo seu sucessor. ‘Crescer Cinqüenta Anos em Cinco’ foi seu famoso slogan e ele conseguiu aumentar a produção industrial em 80% com uma taxa de crescimento econômico de 7% ao ano. No final do quinto ano do mandato de Kubitscheck, o Brasil tinha uma indústria automotiva auto-suficiente, uma companhia aérea nacional e uma capital totalmente nova e moderna.

http://forumpermanente.incubadora.fapes ... al_fraser/

Além de ser campeão do mundo. :emoticon16:

Verificando o placar:

JK 50 anos em 5 X 0 Direitinhas.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Aurelio Moraes
Contato:

Sem postagem longa ou tediosa, comentando o episódio de ontem:
-A reconstituição histórica da antiga Belo Horizonte está muito bem feita. Desde os cenários aos carros antigos, até as gírias da época;
- O falso puritanismo do coronel Licurgo é muito engraçado. Tão engraçado quanto a semelhança do Zinque (seu filho) com o Tom Hanks!
ImagemImagem
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
-Cássia Kiss dá uma bela aula de interpretação como a católica fanática Márcia. Excelente atriz;
-O ator que fez papel de Mário de Andrade ontem realmente é a cara dele. Conseguiram um sósia que é praticamente um clone.
-Curioso JK dizer :" não gosto de política...".
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Enfim, a fotografia da série está muito boa, assim como o timming da trama.

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

[b]Se Brasília não tivesse sido construida, Goiás e Mato Grosso do Sul não seriam dois dos estados mais ricos do Brasil, o Estado do Tocantins não existiria, A BR153 (Belém-Brasília) não existiria. Enfim, a construção de Brasília foi boa porque desenvolveu e muito pelo menos quatro estados brasileiros e aumentou bastante a população de uma região praticamente desabitada. Seria péssimo se a capital brasileira continuasse sendo no Rio de Janeiro, pois neste caso, o Brasil estaria mais concentrado ainda no sudeste.

Trancado