Bellé escreveu:A morte é o primeiro passo dado em direçao a lugar nenhum, e depois dela só existe um curto espaço de tempo onde todos descobrem que não existe nada!!!
Emmmcri escreveu:Morte é a falência da vida.É a ausência/final da vida onde ela esteve presente.É difícil definir vida, como definir morte se esta é ligada/dependente da vida ?
descartes escreveu:Não devemos ser tão pretenciosos ao ponto de acreditar em algo após a morte, a princípio, para mim, é só uma reação neuroquímica de um corpo exausto e/ou enfermo, e a tal "luz no túnel", também não passa de uma reação cerebral, creio que não deve haver grande surpresa após a morte,isso se existir algo...
Tally escreveu:Bellé escreveu:A morte é o primeiro passo dado em direçao a lugar nenhum, e depois dela só existe um curto espaço de tempo onde todos descobrem que não existe nada!!!
Você não pode provar isso,nem q há um curto espaço de tempo, nem que vamos a lugar nenhum,ou que não descobriremos nada.
Bellé escreveu:Você não pode provar isso,nem q há um curto espaço de tempo, nem que vamos a lugar nenhum,ou que não descobriremos nada.
O que podemos provar senão nossas afirmações???
Muitos vivem a sombra da verdade de alguns e vendo este tipo de vida mesquinha prefiro acreditar que existe um curto espaço de tempo, justamente para olhar nos olhos das pessoas que levaram uma vida mediocre na terra esperando pelo outro mundo e calmamente dizer:
"Não era isso que esperavam, não foi assim que lhes disseram que seria, o que fazer agora com todo aquele tempo perdido???"
O que você consegue provar???
Tally escreveu:Bellé escreveu:Você não pode provar isso,nem q há um curto espaço de tempo, nem que vamos a lugar nenhum,ou que não descobriremos nada.
O que podemos provar senão nossas afirmações???
Muitos vivem a sombra da verdade de alguns e vendo este tipo de vida mesquinha prefiro acreditar que existe um curto espaço de tempo, justamente para olhar nos olhos das pessoas que levaram uma vida mediocre na terra esperando pelo outro mundo e calmamente dizer:
"Não era isso que esperavam, não foi assim que lhes disseram que seria, o que fazer agora com todo aquele tempo perdido???"
O que você consegue provar???
Se realmente for assim, você então acreditará, por uma questão de lógica,que tanto poderemos descobrir que não há nada, como podemos descobrir que estávamos totalmente errados, e que o que pensávamos estar certo era sòmente fruto de uma presunção. A presunção de qcreditar no que podemos provar. E o que podemos provar é pouco, segundo a Matemática. Nem sequer saber se a velocidade do som é a que é difundida, podemos provar, por falta de aparelhagem.Então, o mais correto é não dizer que não existe Deus, pois ele pode existir, não é?
Tally escreveu:Faça tudo que acredita que deve fazer.
Morgana escreveu:Nossa, como foram parar nessa conversa de não se reprima? hehehe
Vc já teve que "reconhecer" o corpo de alguém no IML ou afins? Se vc tocar o corpo gelado de alguém que foi importante na sua vida vc terá a certeza absoluta que não há nada ali nem em parte alguma.
Eu acho lindas todas as idéias de pós morte. Que vou encontrar as pessoas, tocar harpa com elas, ou reencarnar 50 vezes, que meu pai vai voltar como meu primo e vice versa, etc etc etc blá blá blá. É reconfortante né?
A idéia de acabar é chocante no início. Manter essa vida inútil, sem sentido e pra porra nenhuma.
Mas, minha vida é muito mais leve após me livrar desses conceitos todos de eternidade, punição, karma, ou mesmo após desencanar de procurar um sentido pra ela.
Morte é simples. Nós somos complicados.
Fernando Silva escreveu: Há uma diferença entre "se ter certeza que é assim" e "viver como se fosse assim".
Fernando Silva escreveu:E se eu tivesse certeza de que existe vida após a morte, mas não soubesse absolutamente nada sobre como seria?
Viveria minha vida ignorando o assunto, quando muito preocupado por não saber se o outro mundo seria bom ou ruim.
Let me think for a while escreveu:Edson Jr escreveu:Como saber o que acontecerá após a morte?
Justamente por isso, não é honesto dizer que há alguma coisa depois. Diante da total falta de indícios, a posição mais sensata é a negação.
Let escreveu:Justamente por isso, não é honesto dizer que há alguma coisa depois. Diante da total falta de indícios, a posição mais sensata é a negação.
Edson Jr escreveu:
Esse pressentimento de uma continuidade, talvez, seja mais vantajoso, do ponto de vista psicológico, do que a crença na extinção. O que uma pessoa perderia se adotasse tal postura?
Edson Jr escreveu:De uma forma geral não desejamos nossa morte, nosso fim. E já que, neste terreno, existem muitas possibilidades, porque apostar justamente na mais terrível de todas?