Pirâmides _ Algo a dizer sobre elas???????

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
descartes

Re.: Pirâmides _ Algo a dizer sobre elas???????

Mensagem por descartes »

algumas coisas, não são criadas para o entendimento do ser humano, talvez pela sua limitação, ou talvez pela falta de preparação para o entendimento...
"Duvide até daquilo que está diante dos vossos olhos..."

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re: Re.: Pirâmides _ Algo a dizer sobre elas???????

Mensagem por Jeanioz »

descartes escreveu:algumas coisas, não são criadas para o entendimento do ser humano,

Imagem

descartes escreveu:talvez pela sua limitação,

Imagem

descartes escreveu:ou talvez pela falta de preparação para o entendimento...

Imagem
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Eu sempre uso pirâmides grudadas na cueca e tenho ereções incríveis...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Tally escreveu:
francioalmeida escreveu:Uma perguntinha sobre seus experimentos:

De que material era feito a pirâmide?

Tentou colocar os feijões dentro de outras formas geometricas feito com o mesmo material da pirâmide?

Quantos feijões colocou dentro da pirâmide e quantos colocou fora?

Fiz uma experimento em pirâmide vazada, com as medidas certas, de madeira. Pus 2 feijões em cada copinho de plástico (daqueles de café)envolvidos em 3 bolas de algodão umedecido. Algodão industrial.Ambos da mesma marca. Deixei a ambos na mesma altura um ao lado do outro, um debaixo da pirâmide, outro não. Dentro de casa, em frente à janela.
Ambos pegavam sol e vento à mesma hra do dia.
DURANTE O TEMPO ESTIPULADO = 21 DIAS

Bem, como você disse que foram pirâmides de madeira, cabe duas observações já citadas por fernando silva:

Se a pirâmide estava vazada, certamente o feijão se esforçara mais para chegar ao orifício de origem da luz, seu caule ficará mais longo, enquanto que, o feijão fora da pirâmide não precisara esforço.

Para tirar a "prova dos noves", faça um retángulo de madeira, coloque o orifício e veja se não haverá diferença com o crescimento comparado a um feijão que recebe luz normal.

É importante salientar que o feijão estar "maior" pois se esforçou para procurar luz, mas não significa que estar potencializado ou super nutrido.

Veja esse link onde fala da influência da luz no crescimento dos vegetais e veja como o experimento e semelhante ao seu com a diferença que usaram cones:

http://www.eduk.com.br/?q=node/84

20. INFLUÊNCIA DA LUZ NO DESENVOLVIMENTO DOS VEGETAIS

MATERIAL

* água; algodão; fita adesiva; papel preto; placa de Petri (ou 2 pires); semente de feijão;

tesoura

PROCEDIMENTO

1- Forrar com algodão as duas partes da placa de Petri.

2- Distribuir 5 sementes em cada uma delas.

3- Umedecer o algodão em ambas.

4- Fazer um cone de papel preto.

5- Cobrir com o cone um dos conjuntos de sementes.

6- Manter a outra parte da placa descoberta e bem iluminada.

7- Umedecer o algodão dos dois conjuntos quando necessário, e observar o desenvolvimento das sementes durante duas semanas.

RESULTADO

A falta de luz não impede a germinação do feijão mas as plantas que se desenvolvem no escuro apresentam o caule mais longo, amarelado e frágil ; as folhas apresentam-se amareladas. As plantas expostas a luz desenvolvem-se normalmente.

Tally

Mensagem por Tally »

Mas a pirâmide é VAZADA!!!Ou seja , ela não impede o sol de entrar, porque ela não tem paredes, só o esqueleto da pirâmide.Se eu soubesse como postar fotos aqui, postaria uma.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

francioalmeida
Contato:

Tally escreveu:Mas a pirâmide é VAZADA!!!Ou seja , ela não impede o sol de entrar, porque ela não tem paredes, só o esqueleto da pirâmide.Se eu soubesse como postar fotos aqui, postaria uma.

Hummm!...

Quer dizer que é só a estrutura de madeira, ela não possui paredes.

Desconsidere então o que eu disse.

Tally

Mensagem por Tally »

Não, não tem paredes.Justamente pelo que você falou.A planta tende a procurar a luz do sol.
Mas é feita com a angulação , altura, proporcionais.

francioalmeida
Contato:

Quantos feijões você utilizou dentro de uma piramide e quantos você utilizou fora? Quantas vezes você executou o experimento?

Tentou fazer com outras formas geométricas?

Você pode me passar as medidas da piramide?

Tally

Mensagem por Tally »

medidas
a-1 unidade
b-0,9515
Â-51º 51' 14"
Segue abaixo indicações . Outras formas geométricas? não. ainda.

Imagem
Imagem

descartes

Mensagem por descartes »

meu caro jeanioz, muito boa, tua paródia!!!
"Duvide até daquilo que está diante dos vossos olhos..."

Anansi

Mensagem por Anansi »

Perfeito, Jeanioz, continua assim que tu ganha um prêmio. :emoticon22:

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Para que qualquer experimento tenha um mínimo de garantia ele deve ter um número suficiente de réplicas independentes controladas, e tb testados com as mesmas varíavéis do experimento matriz. A probabilidade de coincidência e de neutralidade sempre está presente. Quantas réplicas vc fez antes de optar pela hipótese de que a lâmina afia e o feijão cresce melhor dentro da pirâmide?
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Tally

Mensagem por Tally »

Não optei pela hipótese. Apenas estou observando.E como o pessoal do Fórum é altamente gabaritado, nesse tipo de experiências, eu apenas quis dividir para poder aprender.
Se necessário for, farei réplicas e repetirei as experiencias ao mesmo tempo.Concordo que que coincidência tem sempre que estar presente como probabilidades. Mas enquanto eu pedia ajuda o pessoal dava risada. Você foi uma das poucas que está me auxiliando. Como devo fazer?

Anna

Mensagem por Anna »

Tally escreveu:Não optei pela hipótese. Apenas estou observando.E como o pessoal do Fórum é altamente gabaritado, nesse tipo de experiências, eu apenas quis dividir para poder aprender.
Se necessário for, farei réplicas e repetirei as experiencias ao mesmo tempo.Concordo que que coincidência tem sempre que estar presente como probabilidades. Mas enquanto eu pedia ajuda o pessoal dava risada. Você foi uma das poucas que está me auxiliando. Como devo fazer?

Bem, pra começar nós não precisamos repetir todos os experimentos de mitos quebrados pelo desenvolvimento da ciência para ter garantia de sua veracidade. A academia existe pra validar esses resultados por meio de repetição do modelo proposto. Todos esses mitos envolvendo as pirâmides já foram testados por pessoas curiosas e em busca da verdade Muuuuuuuuuuuuuuito tempo atrás.
Há um programa com dois cientistas que vivem quebrando esses mitos fazendo experimentos simples. O que acontece é que os espertinhos mantém esses mitos e inventam essas tais dúvidas nunca antes comprovadas pela ciência. Envolvem esse tipo de assunto em uma névoa de desconhecimento que é completamente irreal. Se vc buscar informação sobre as pirâmides e toda a sua história em sites confiáveis verá que não existem essas tais dúvidas, mistérios e misticismo em volta delas. Se conhece mais da história desses povos do que esses autores desejam transmitir em suas obras toscas. Eles estão a fim de entupir o bolso de dinheiro as custas de pessoas um pouco mais ingênuas, e pouco treinadas para eliminar hipóteses fracas.

Obviamente lâmina nenhuma vai afiar e o feijão não cresce melhor lá dentro. Se afiasse ou crescesse vc acha mesmo que gênios ambiciosos da ciência já não teriam executado esse experimento e ficado famoso e RICO. Além de ter patenteado a descoberta??? :emoticon5:
A ciência é uma correria por conhecimento, e nosso tempo é curto, uma vida é pouco para se projetar e solidificar sua carreira, seu nome, e a grana que vc necessita para executar projetos grandiosos e de larga escala temporal. Esse é o sonho de qualquer pesquisador. Mas ele chega a medida que o pesquisador consegue se manter dentro de questões quentes, e executando pesquisas que o projetem.

Tally

Mensagem por Tally »

Obviamente lâmina nenhuma vai afiar e o feijão não cresce melhor lá dentro. Se afiasse ou crescesse vc acha mesmo que gênios ambiciosos da ciência já não teriam executado esse experimento e ficado famoso e RICO. Além de ter patenteado a descoberta??

Sinto contradizê-la, mas afiou.Não voltou a ser a lâmina nova, naturalmente mas foi constatado que afiou nos dias em que lá esteve.
Quanto à semente de feijão, cresceu mais mesmo.
Como falei antes, não sei plantada na terra, qual seria o efeito. Mas o fato é que essa em copinho com algodão e água, cresceu mais mesmo.
Quanto ao programa dos rapazes, eu assisto.Muito do que eles fazem, não é feito com cuidado, ás vezes algumas coisas são substituídas por outras que eles dizer ter o mesmo impacto, e assim vai.Acredito em muito do que eles fazem, mas em coisas que envolvem tempo de espera, não acredito não.

francioalmeida
Contato:

Tally, você tem o documento do laboratório que você enviou a lâmina para análise onde diz que a mesma ficou mais afiada ou foi afiada?

Que procedimento eles utilizaram para verificar o afiamento da lâmina?

Anna

Mensagem por Anna »

Tally escreveu:
Obviamente lâmina nenhuma vai afiar e o feijão não cresce melhor lá dentro. Se afiasse ou crescesse vc acha mesmo que gênios ambiciosos da ciência já não teriam executado esse experimento e ficado famoso e RICO. Além de ter patenteado a descoberta??

Sinto contradizê-la, mas afiou.Não voltou a ser a lâmina nova, naturalmente mas foi constatado que afiou nos dias em que lá esteve.
Quanto à semente de feijão, cresceu mais mesmo.
Como falei antes, não sei plantada na terra, qual seria o efeito. Mas o fato é que essa em copinho com algodão e água, cresceu mais mesmo.
Quanto ao programa dos rapazes, eu assisto.Muito do que eles fazem, não é feito com cuidado, ás vezes algumas coisas são substituídas por outras que eles dizer ter o mesmo impacto, e assim vai.Acredito em muito do que eles fazem, mas em coisas que envolvem tempo de espera, não acredito não.

Tally vc pode achar, querer e afirmar eternamente que ficou mais afiada, mas não ficou.
Não acredita no que fazem os rapazes mas acredita em lâmina que afia dentro de pirâmide? Sinto te dizer que o que eles fazem foi feito inúmeras vezes ao longo da história da ciência por diversos cientistas, e repetido over and over, portanto são comprovadamente reais, verídicos. Já a lâmina que vc disse, e que outro disse que disse que afia dentro da pirâmide, não. Percebe a diferença?
Portanto, eu acredito nos experimentos dos jovens pesquisadores. Mas não acredito em lâmina que afia e feijão que cresce mais rápido dentro de pirâmide por que tudo isso já foi mais do que refutado científicamente, demostrado ser a mais pura balela. Só acredita quem quer. você decide.
Além do mais, até mesmo na internet há excelentes refutações científicas para esses absurdos.
Editado pela última vez por Anna em 30 Dez 2007, 00:31, em um total de 1 vez.

vega!

Mensagem por vega! »

Fernando Silva escreveu:
Tally escreveu:Para transportar as estátuas? Aquelas monstruosidades transportadas de onde?esculpidas como?
Pirâmides ?E os blocos justapostos exatamente, de forma tal que se vê o solstício?E onde está o corpo do rei que deveria estar lá caso fosse um túmulo?

1. As estátuas foram transportadas rolando sobre troncos.
2. As estátuas foram escavadas das montanhas.
3. Como foram esculpidas? Com ferramentas de ferro, ora.
4. Qual o problema em se montar as pedras de modo que o sol passe pela abertura num determinado dia?
5. Corpo do rei: já ouviu falar em ladrões de túmulos? Já ouviu falar em múmias?

Acho que você quer por que quer encontrar alguma explicação paranormal ou sobrenatural.

Até hoje não conseguem equipamentos para fazer o transporte.
Acho difícil ter equipamentos naquela época.

Quanto as estátuas da ilha de Páscoa, acredito na teoria que diz o livro "Eram os Deuses Astronautas"
VEGA SCORPIUS

Anna

Mensagem por Anna »

francioalmeida escreveu:Tally, você tem o documento do laboratório que você enviou a lâmina para análise onde diz que a mesma ficou mais afiada ou foi afiada?

Que procedimento eles utilizaram para verificar o afiamento da lâmina?

nenhum. É mais do mesmo absurdo sem suporte algum que vemos por ai. Obviamente vendido como a pólvora que nunca, jamais foi aceito pela ciência, nem cientista algum.

Anna

Mensagem por Anna »

vega! escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Tally escreveu:Para transportar as estátuas? Aquelas monstruosidades transportadas de onde?esculpidas como?
Pirâmides ?E os blocos justapostos exatamente, de forma tal que se vê o solstício?E onde está o corpo do rei que deveria estar lá caso fosse um túmulo?

4. Qual o problema em se montar as pedras de modo que o sol passe pela abertura num determinado dia?
5. Corpo do rei: já ouviu falar em ladrões de túmulos? Já ouviu falar em múmias?

Acho que você quer por que quer encontrar alguma explicação paranormal ou sobrenatural.

Quanto as estátuas da ilha de Páscoa, acredito na teoria que diz o livro "Eram os Deuses Astronautas"

Claro que já foi demostrado como foi feito o transporte!! Vocês não usam a internet pra fazer buscas e pesquisas sérias não??? Coisa que preste? :emoticon2:
Zencem, Manuel, Res, alguém tem o link para o site que demostra a construção da pirâmides?
Aquele que uma vez usamos para mostrar ao Euzébio o quanto ele estava errado quando teimava em dizxer o mesmo sobre as pirâmides.

Johnny

Mensagem por Johnny »

vega! escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Uma possível e plausível explicação:
http://www.fascinioegito.sh06.com/pedrarti.htm

E nunca, repito, NUNCA nenhuma experiência com pirâmides foram confirmadas em laboratório. E se for por testemunho tem o meu, com lâminas, ovos, tomates, etc...

Questão de fé...pra variar...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

vega! escreveu:Quanto as estátuas da ilha de Páscoa, acredito na teoria que diz o livro "Eram os Deuses Astronautas"

Caso perdido. Ignora cuidadosamente as explicações racionais e prefere acreditar em livros que repetem, ad nauseam, que tal ou tal coisa "só pode ter sido assim ou assado", descartando sem examinar outras possibilidades só porque não são tão fantásticas quanto o autor gostaria (e porque não vendem livros).

P.S. Só aqui entre nós, que ninguém nos ouça: você é o Nadasei?

vega!

Mensagem por vega! »

Johnny escreveu:
vega! escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Uma possível e plausível explicação:
http://www.fascinioegito.sh06.com/pedrarti.htm

E nunca, repito, NUNCA nenhuma experiência com pirâmides foram confirmadas em laboratório. E se for por testemunho tem o meu, com lâminas, ovos, tomates, etc...

Questão de fé...pra variar...

Hmm li e não fiquei convencido.. acho essa teoria uma grande furada e precisa realmente de muita fé pra acreditar nela :D
VEGA SCORPIUS

Alexandre

Re: Pirâmides _ Algo a dizer sobre elas???????

Mensagem por Alexandre »

Tally escreveu:Pirâmides (...) o que podem me ensinar acerca delas?Compacta e resumidamente, please

Imagem

Pirâmide Alimentar - Guia PrÁtico para a AlimentaÇÃo SaudÁvel

A orientação sobre como deve ser uma alimentação saudável e equibrada, que envolve quantidade e tipos de alimentos muitas vezes se torna difícil e impraticável para a maioria das pessoas.

Por causa disso, estudos, principalmente norte-americanos, foram desenvolvidos para encontrar a melhor maneira de informar a população sobre como deve ser composta a sua alimentação.

A distribuição dos alimentos em forma de pirâmide foi adotada pelo Departamento de Agricultura do Estados Unidos (USDA) em 1992, depois de se verificar que esse tipo de apresentação é a de mais fácil compreensão e aceitação.

As principais metas da pirâmide alimentar são obter o consumo variado de alimentos, ingestão

menor de gorduras saturadas e colesterol, maior consumo de frutas, verduras, legumes e grãos além, da ingestão moderada de açúcar, sal e bebidas alcoólicas. A prática de exercícios físicos é recomendada visando a perda ou manutenção do peso adequado como também, a prevenção de doenças entre elas, as cardiovasculares, diabete, hipertensão e osteoporose. A adoção da pirâmide alimentar se propõe a mostrar de forma clara e objetiva como alcançar as necessidades de calorias e nutrientes da população utilizando seus alimentos habituais, tornando-a, assim, prática e flexível.

Entretanto, a recomendação de nutrientes pode variar entre as populações e, por isso, houve a necessidade de ela ser adaptada para a população brasileira visando, principalmente, atingir as recomendações dos macronutrientes que são 50 a 60% do valor de calorias totais ingeridas em um dia (VCT) de carboidratos, 10 a 15% do VCT de proteínas e 20 a 30% do VCT em gorduras.

Para que esses valores fossem alcançados, os alimentos foram divididos em 8 grupos e, cada grupo, em porções de alimentos, sendo distribuídos em 4 níveis na pirâmide alimentar.

Na base da pirâmide encontram-se os alimentos que devem estar presentes na alimentação em maior quantidade. Assim, a medida em que for subindo os níveis na pirâmide, a freqüência ou quantidades dos alimentos devem ser restringidos nas refeições.

Cada grupo de alimentos fornece alguns nutrientes, mas não todos os que o organismo necessita; nenhum grupo é mais importante do que o outro. Para o bom funcionamento do corpo é necessário que os alimentos de todos os grupos façam parte do seu plano alimentar.

A quantidade de porções de cada grupo recomendada para um índivíduo depende da sua necessidade de energia que está relacionada com a idade, peso, estatura e atividade física. A partir dos valores de cada porção, você poderá montar o seu plano alimentar.

------------------------------------------------------------

Pirâmide social
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Pirâmide social é um modelo de relacionamento social. Pessoas com as quais um indivíduo tenham menor grau de intimidade social são colocadas na base da pirâmide. No topo da pirâmide está o próprio indivíduo. A cada nível descendente, o indivíduo possui um grau de intimidade descendente. Por exemplo, a pessoa com a qual você interage enquanto está na fila do supermercado, está na base da sua pirâmide, mas seu cônjuge estaria posicionado(a) bem perto do topo.

A filosofia das pirâmides sociais sustenta que a energia que uma pessoa investe na base da pirâmide amplifica-se para o topo. Assim, se um indivíduo fornece energia positiva para pessoas na base da própria pirâmide, isto se refletirá em sua vida pessoal. O mesmo pode ser dito quanto à energia negativa.

Tem sido dito que aquilo que alguém traz para sua rede social é o que cria com sua pirâmide social.

A pirâmide humana

A pirâmide humana é dos exercícios mais difíceis de concretizar. O equilíbrio de quem está no topo depende da união dos que estão por baixo. Se a base se separar quem está em cima fica suspenso, pode apoiar-se só em duas pessoas, mas isso é insuficiente para o espectáculo.

Para fazer a união em baixo, o artista do topo deve evitar debruçar-se muito para acautelar a queda, deve orientar o peso compensando as bases mais frágeis e deve manter o equilíbrio até ser visto pelos espectadores.

Imagem

Tem também a pirâmide de classes sociais

Imagem
Editado pela última vez por Alexandre em 30 Dez 2007, 14:55, em um total de 1 vez.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Trancado