ATEÍSMO: Há bases filosóficas para moralidade naturalista?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ilovefoxes
Gênero: Masculino

Re.: ATEÍSMO: Há bases filosóficas para moralidade naturalis

Mensagem por Ilovefoxes »

O que é isso? Se o ateísmo é amoral, desesperadamente buscam quaisquer valores?

Os cristãos tem muita moral, impedem que homossexuais realizem atos fétidos entre quatro paredes que prejudicam a sociedade.

Se os valores são tão tortos, não é lógico ser menos imortal ser amoral?

emmmcri

Re: Re.: ATEÍSMO: Há bases filosóficas para moralidade natur

Mensagem por emmmcri »

Márcio escreveu:
Acauan escreveu:
emmmcri escreveu:As regras são relativas também.Não há moral ou padrões de comportamentos que não sejam orientados pelo "modelo mental" de seu tempo,nada escapa disso, nem a ciência escapa disso. A única "verdade" é que tudo é relativo.

"Tudo é relativo" é outra expressão estúpida que não quer dizer absolutamente nada.

Diga a frase "eu existo" e tente relativizar isto de você para si mesmo. É simplesmente impossível.

O problema é com o ''existo'', é uma definição tão complicada quanto relativa.
Estou preso em uma caixa hermética e vou morrer, todos os átomos do meu corpo permanecerão existindo após a minha morte, o sistema apenas cessou de funcionar.
E aí? Mudou a forma da minha existência? Deixei de existir, mas o que eu sou ainda está preso na caixa hermética, átomo por átomo.

Existência é relativa ao sistema que lhe dá ''forma''.

Hum, muito bom isso aqui...
:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

emmmcri

Re:

Mensagem por emmmcri »

Anna escreveu:
emmmcri escreveu:
Acauan escreveu:
emmmcri escreveu:
Acauan escreveu:
...
É melhor estar vivo que estar morto...

Se estar vivo é melhor para mim, então deve ser melhor para os outros, senão eles se matariam.
Logo, matar não é bom, porque continuar vivo é bom.

"Explica isso pra um psicopata,ou um sociopata , ou mesmo um suícida.

Explicaria no dia em que estes caras fossem referência em discussões sobre moralidade.

Querer contestar regras a partir de suas exceções é simplesmente estúpido.

As regras são relativas também.Não há moral ou padrões de comportamentos que não sejam orientados pelo "modelo mental" de seu tempo,nada escapa disso, nem a ciência escapa disso. A única "verdade" é que tudo é relativo.

Pelamor de zeus cricri! Tudo é relativo pra quem deseja chegar a lugar nenhum!!

E porque temos que chegar a algum lugar ? Minha proposta é enlouquecer a coisa, afinal a loucura é uma manifestação de saber não capturada pela ditadura da razão.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Anna escreveu:
emmmcri escreveu:
Wayne escreveu:
emmmcri escreveu:
Wayne escreveu:Se somos o sonho de uma borboleta, isso não nos torna menos reais. Apenas a natureza dessa realidade é diferente do que pensamos.

Não, um sonho é um sonho e não possui vida própria, pelo menos teóricamente...
Mas até isso é relativo...
se ÉS um sonho, ÉS algo. Uma simples verdade analitica.

Teóricamente um sonho não pode fazer uma pergunta.!.Entende ? É preciso enlouquecer a questão !! Saia da razão um pouco cara ela também faz rebanhos.

Faz...rebanhos de Prozac!

Não são os loucos que estão usando anti depressivos e sim os racionais. Aos loucos aplicam-se medicamentos dopantes por estes não segurem as regras da "racional normalidade".
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

mig r

Re: ATEÍSMO: Há bases filosóficas para moralidade naturalista?

Mensagem por mig r »

Claro que há. Dos textos sagrados é que a moral não vem

Trancado