O que é isso? Se o ateísmo é amoral, desesperadamente buscam quaisquer valores?
Os cristãos tem muita moral, impedem que homossexuais realizem atos fétidos entre quatro paredes que prejudicam a sociedade.
Se os valores são tão tortos, não é lógico ser menos imortal ser amoral?
ATEÍSMO: Há bases filosóficas para moralidade naturalista?
- Ilovefoxes
- Gênero: Masculino
Re: Re.: ATEÍSMO: Há bases filosóficas para moralidade natur
Márcio escreveu:Acauan escreveu:emmmcri escreveu:As regras são relativas também.Não há moral ou padrões de comportamentos que não sejam orientados pelo "modelo mental" de seu tempo,nada escapa disso, nem a ciência escapa disso. A única "verdade" é que tudo é relativo.
"Tudo é relativo" é outra expressão estúpida que não quer dizer absolutamente nada.
Diga a frase "eu existo" e tente relativizar isto de você para si mesmo. É simplesmente impossível.
O problema é com o ''existo'', é uma definição tão complicada quanto relativa.
Estou preso em uma caixa hermética e vou morrer, todos os átomos do meu corpo permanecerão existindo após a minha morte, o sistema apenas cessou de funcionar.
E aí? Mudou a forma da minha existência? Deixei de existir, mas o que eu sou ainda está preso na caixa hermética, átomo por átomo.
Existência é relativa ao sistema que lhe dá ''forma''.
Hum, muito bom isso aqui...

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
Re:
Anna escreveu:emmmcri escreveu:Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Acauan escreveu:
...
É melhor estar vivo que estar morto...
Se estar vivo é melhor para mim, então deve ser melhor para os outros, senão eles se matariam.
Logo, matar não é bom, porque continuar vivo é bom.
"Explica isso pra um psicopata,ou um sociopata , ou mesmo um suícida.
Explicaria no dia em que estes caras fossem referência em discussões sobre moralidade.
Querer contestar regras a partir de suas exceções é simplesmente estúpido.
As regras são relativas também.Não há moral ou padrões de comportamentos que não sejam orientados pelo "modelo mental" de seu tempo,nada escapa disso, nem a ciência escapa disso. A única "verdade" é que tudo é relativo.
Pelamor de zeus cricri! Tudo é relativo pra quem deseja chegar a lugar nenhum!!
E porque temos que chegar a algum lugar ? Minha proposta é enlouquecer a coisa, afinal a loucura é uma manifestação de saber não capturada pela ditadura da razão.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Anna escreveu:emmmcri escreveu:Wayne escreveu:se ÉS um sonho, ÉS algo. Uma simples verdade analitica.emmmcri escreveu:Wayne escreveu:Se somos o sonho de uma borboleta, isso não nos torna menos reais. Apenas a natureza dessa realidade é diferente do que pensamos.
Não, um sonho é um sonho e não possui vida própria, pelo menos teóricamente...
Mas até isso é relativo...
Teóricamente um sonho não pode fazer uma pergunta.!.Entende ? É preciso enlouquecer a questão !! Saia da razão um pouco cara ela também faz rebanhos.
Faz...rebanhos de Prozac!
Não são os loucos que estão usando anti depressivos e sim os racionais. Aos loucos aplicam-se medicamentos dopantes por estes não segurem as regras da "racional normalidade".
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
Re: ATEÍSMO: Há bases filosóficas para moralidade naturalista?
Claro que há. Dos textos sagrados é que a moral não vem