Proibição do fumo em bares e restaurantes entra em vigor

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tally

Mensagem por Tally »

O que EU penso(nem por isso é a verdade)
Há no planeta montes de drogas.O alcool é uma das quais em vez de fazer mal a si mesmo sómente, você TAMBÉM faz aos outros.
Nunca vi ninguem que fumasse e por estar fumando,batesse o carro e matasse alguém.
Mas já vi quem alcoolizado, fizesse isso.
Conclusão:
Quem fuma faz mal a si mesmo, e esta é uma opção que ele tem.
Quem bebe, além de acabar inexorávelmente com seu fígado, vindo a falecer de uma provável cirrose,pode matar a outros no processo.
Mas as fábricas de bebidas alcoólicas não são atacadas,as propagandas não são proibidas,e até se incentiva "um drink antes e outro depois".
Como é isso possível? O mundo está maluco ou ninguém sabe quantas são as vítimas estimadas do alcoolismo hoje em dia????
Vítimas que não beberam, mas morreram.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Apo
Gênero: Feminino

Re.: Proibição do fumo em bares e restaurantes entra em vigo

Mensagem por Apo »

CIGARRO é DROGA. ÁLCOOL também é droga. Se eu dirigir embriagada e ainda por cima causar um acidente, serei responsabilizada de acordo com a lei. Ainda bem que o cerco aos fumantes mal-educados está cada vez mais evidente. Não fumantes não precisam se privar de ir aos lugares todos porque viciados defendem que podem enfumaçar os ambientes simplesmente porque são viciados.
Imagem

Tally

Mensagem por Tally »

Maconha também é droga e pode ser liberada. E enfumaça também e mata também a quem fuma assim como a quem não fuma.E aí?

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

É... espero que esta lei entre em vigor no Brasil. Fumantes e não-fumantes não têm a mínima noção do que seja propriedade privada. :emoticon8:

Só não sei porque gente da alta plumagem freqüenta os mesmos guetos onde estão os 20% mais pobres do país. :emoticon13: :emoticon131:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apo

Re: Re.: Proibição do fumo em bares e restaurantes entra em

Mensagem por Apo »

Tally escreveu:Maconha também é droga e pode ser liberada. E enfumaça também e mata também a quem fuma assim como a quem não fuma.E aí?

Maconha pode ser liberada para uso próprio, o que não quer dizer que será liberado "emaconhar" ônibus, restaurantes, aviões, hospitais, escolas, prédios públicos.
Assim como um bêbado enchendo o saco é retirado de um lugar público, gente incomodando os presentes deve ser proibida de fazer uso de seus maus hábitos.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Tally escreveu:O que EU penso(nem por isso é a verdade)
Há no planeta montes de drogas.O alcool é uma das quais em vez de fazer mal a si mesmo sómente, você TAMBÉM faz aos outros.
Nunca vi ninguem que fumasse e por estar fumando,batesse o carro e matasse alguém.
Conclusão:
Quem bebe, além de acabar inexorávelmente com seu fígado, vindo a falecer de uma provável cirrose,pode matar a outros no processo.
Mas as fábricas de bebidas alcoólicas não são atacadas,as propagandas não são proibidas,e até se incentiva "um drink antes e outro depois".
Como é isso possível? O mundo está maluco ou ninguém sabe quantas são as vítimas estimadas do alcoolismo hoje em dia????

Álcool é sagrado. Objetos nunca são o demônio, só o humano que os manipula.

Sabe. A culpa de quem bebe e dirige é do cara que bebeu e dirigiu, não da bebida.

A culpa do gordo de bunda mole que não consegue levantar-se para sair do lugar onde não lhe convém permanecer é do próprio balofa, não do cigarro.
Mas eu tenho a leve impressão que esse povo gosta só de reclamar à toa em fóruns mesmo, e não tá nem aí se fumam ou não em lugares fechados.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Tally

Mensagem por Tally »

Apo escreveu:CIGARRO é DROGA. ÁLCOOL também é droga. Se eu dirigir embriagada e ainda por cima causar um acidente, serei responsabilizada de acordo com a lei. Ainda bem que o cerco aos fumantes mal-educados está cada vez mais evidente. Não fumantes não precisam se privar de ir aos lugares todos porque viciados defendem que podem enfumaçar os ambientes simplesmente porque são viciados.

A falta de educação não é geral. Existem salas adequadas para quem é fumante e para quem não é.
Não existem para BÊBADOS. Temos que aguentá-los falando besteiras, vomitando,brigando verbalmente com outras pessoas, isso quando não espancam as esposas em casa e/ou os filhos.O mesmo se aplica a quem utiliza maconha.

Apo

Mensagem por Apo »

Tally escreveu:
Apo escreveu:CIGARRO é DROGA. ÁLCOOL também é droga. Se eu dirigir embriagada e ainda por cima causar um acidente, serei responsabilizada de acordo com a lei. Ainda bem que o cerco aos fumantes mal-educados está cada vez mais evidente. Não fumantes não precisam se privar de ir aos lugares todos porque viciados defendem que podem enfumaçar os ambientes simplesmente porque são viciados.

A falta de educação não é geral. Existem salas adequadas para quem é fumante e para quem não é.
Não existem para BÊBADOS. Temos que aguentá-los falando besteiras, vomitando,brigando verbalmente com outras pessoas, isso quando não espancam as esposas em casa e/ou os filhos.O mesmo se aplica a quem utiliza maconha.

Sim. Quando se reprime algum mau hábito em locais públicos é para aqueles que insistem em ter seus "direitos" "respeitados". Os que se viciam sem causar problemas aos demais não precisam de regras, eles já as têm por serem conscientes e civilizados.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Tally escreveu:

Salas adequadas quem decide é o dono do estabelecimento. É bastante compreensível que o proprietário não queria fumantes lá dentro, considerando o quanto os não-fumantes ficam irados (haha), o quanto fumantes são minoria, e que boa parte dos fumantes não ficariam incomodados de permanecer sem fumar.

O problema é que tem gente incompetente demais pra ter um cantinho no mundo, mora de favor do cônjuge e quer ficar dando pitaco no que os botequeiros do mundo afora devem fazer.
É...

Orbe

Mensagem por Orbe »

Só porque a propriedade é privada ela não está acima da lei e nem acima do bem estar alheio.

Meu apartamento pode ser de minha propriedade, mas eu não teria direito de deixar que meu esgoto permaneça vazando para o apartamento de baixo só porque eu acho divertido. Ou será que dá? Meus vizinhos deveriam se mudar caso isso acontecesse? Afinal, os incomodados que se mudem, não é mesmo?

Um dono de bar pode manter sua propriedade como quiser, mas esse direito não o torna menos criminoso, se ele organizar encontros entre crianças e pedófilos dentro do bar. Se eu descubro isso devo me calar e aceitar, porque ele está na propriedade dele e lá ele faz o que bem entender?

O direito à propriedade não lhe dá direito a fazer TUDO o que quiser dentro da sua propriedade. Entenda isso.

Apo

Mensagem por Apo »

Orbe escreveu:Só porque a propriedade é privada ela não está acima da lei e nem acima do bem estar alheio.

Meu apartamento pode ser de minha propriedade, mas eu não teria direito de deixar que meu esgoto permaneça vazando para o apartamento de baixo só porque eu acho divertido. Ou será que dá? Meus vizinhos deveriam se mudar caso isso acontecesse? Afinal, os incomodados que se mudem, não é mesmo?

Um dono de bar pode manter sua propriedade como quiser, mas esse direito não o torna menos criminoso, se ele organizar encontros entre crianças e pedófilos dentro do bar. Se eu descubro isso devo me calar e aceitar, porque ele está na propriedade dele e lá ele faz o que bem entender?

O direito à propriedade não lhe dá direito a fazer TUDO o que quiser dentro da sua propriedade. Entenda isso.

Perfeito.

Tally

Mensagem por Tally »

Não me incomodo de ficar sem fumar durante o almoço e ao café.
Reconheço a presença de crianças e o exemplo que eu daria fumando.Não bebo nem uso drogas, portanto, não sou obrigada também a aguentar quem o faça em um restaurante,se vale para mim, vale para todos!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Orbe escreveu:Só porque a propriedade é privada ela não está acima da lei e nem acima do bem estar alheio.

Não, não está. E daí?
A lei é que não pode tirar a liberdade do dono do estabelecimento de deixar as pessoas consumirem o que quiser dentro DE SUA PROPRIEDADE. Se fumantes são tão minoria e são tão os 20% mais pobres como alegam, e os não-fumantes ficam tão incomodados,não precisam temer. Dono dos restaurantes xiques os quais freqüentam não permitirão o tabaco lá dentro. :emoticon1:

Orbe escreveu:Meu apartamento pode ser de minha propriedade, mas eu não teria direito de deixar que meu esgoto permaneça vazando para o apartamento de baixo só porque eu acho divertido. Ou será que dá? Meus vizinhos deveriam se mudar caso isso acontecesse? Afinal, os incomodados que se mudem, não é mesmo?

Que analogia sem pé nem cabeça, cara. Você está usando da força e está invadindo outra propriedade.
Se você gosta de deixa bosta em cima da mesa, mas outra propriedade não é danificada com isso, aí tudo bem. Se as pessoas não gostam da bosta que está em cima da mesa, que não vão à sua casa.

Uma analogia coerente seria dizer que a fumaça do cigarro está indo de dentro de um bar para as casas das pessoas.

Orbe escreveu:Um dono de bar pode manter sua propriedade como quiser, mas esse direito não o torna menos criminoso, se ele organizar encontros entre crianças e pedófilos dentro do bar. Se eu descubro isso devo me calar e aceitar, porque ele está na propriedade dele e lá ele faz o que bem entender?

CREDO, UM FUMANTE É UM PEDÓFILO? Blue card.

Orbe escreveu:O direito à propriedade não lhe dá direito a fazer TUDO o que quiser dentro da sua propriedade. Entenda isso.

E não dá mesmo. Ele não pode matar uma pessoa dentro de sua propriedade só porque ela é sua propriedade. Mas, DENTRO DA MINHA CASA, EU POSSO MUITO BEM FUMAR SE QUISER.
E DENTRO DO MEU BAR, EU POSSO PERMITIR QUE AS PESSOAS FUMEM TAMBÉM.

Orbe

Mensagem por Orbe »

A diferença, cara colega, é que a pessoa bebendo não está lhe forçando a beber junto. Ela engole o alcool e fim da história. Se ela começar a importunar os clientes por ficar bêbada, será retirada do estabelecimento.

Já a fumaça do cigarro é outra história.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Tally escreveu:Não me incomodo de ficar sem fumar durante o almoço e ao café.
Reconheço a presença de crianças e o exemplo que eu daria fumando.Não bebo nem uso drogas, portanto, não sou obrigada também a aguentar quem o faça em um restaurante,se vale para mim, vale para todos!

Proibir o cigarro em estabelecimentos (ou pelo menos alas desses estabelecimentos) que permitam a entrada de crianças já é completamente justificável.

ps: Como uma pessoa vira totalmente esquerdista duma hora pra outra. Interesseiro é fueda! :emoticon12:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Orbe escreveu:A diferença, cara colega, é que a pessoa bebendo não está lhe forçando a beber junto. Ela engole o alcool e fim da história. Se ela começar a importunar os clientes por ficar bêbada, será retirada do estabelecimento.

Xeque-mate.

Se o fumante começa a importunar os clientes, afetando a lucratividade do DONO, você acha que o DONO não vai sumir com ele dali?

Próximo assunto...

Orbe

Mensagem por Orbe »

Apáte escreveu:

Não, não está. E daí?
A lei é que não pode tirar a liberdade do dono do estabelecimento de deixar as pessoas consumirem o que quiser dentro DE SUA PROPRIEDADE.

Tanto podem que fizeram isso. O estabelecimento é aberto ao público. Não é a casa do dono do bar. Sendo assim deve seguir certas normas para o bem estar do público.

Apáte escreveu:
Orbe escreveu:Meu apartamento pode ser de minha propriedade, mas eu não teria direito de deixar que meu esgoto permaneça vazando para o apartamento de baixo só porque eu acho divertido. Ou será que dá? Meus vizinhos deveriam se mudar caso isso acontecesse? Afinal, os incomodados que se mudem, não é mesmo?

Que analogia sem pé nem cabeça, cara. Você está usando da força e está invadindo outra propriedade.
Se você gosta de deixa bosta em cima da mesa, mas outra propriedade não é danificada com isso, aí tudo bem. Se as pessoas não gostam da bosta que está em cima da mesa, que não vão à sua casa.

Uma analogia coerente seria dizer que a fumaça do cigarro está indo de dentro de um bar para as casas das pessoas.

Mesmo que eu quisesse deixar minha propriedade imunda, sem deixar a sujeira passar para as outras, ainda haveriam ratos, baratas, mosquitos... que não se limitam a minha propriedade.

Apáte escreveu:
Orbe escreveu:Um dono de bar pode manter sua propriedade como quiser, mas esse direito não o torna menos criminoso, se ele organizar encontros entre crianças e pedófilos dentro do bar. Se eu descubro isso devo me calar e aceitar, porque ele está na propriedade dele e lá ele faz o que bem entender?

CREDO, UM FUMANTE É UM PEDÓFILO? Blue card.

Se você gosta de se fazer de idiota nem vou responder isso.

Apáte escreveu:
Orbe escreveu:O direito à propriedade não lhe dá direito a fazer TUDO o que quiser dentro da sua propriedade. Entenda isso.

E não dá mesmo. Ele não pode matar uma pessoa dentro de sua propriedade só porque ela é sua propriedade. Mas, DENTRO DA MINHA CASA, EU POSSO MUITO BEM FUMAR SE QUISER.
E DENTRO DO MEU BAR, EU POSSO PERMITIR QUE AS PESSOAS FUMEM TAMBÉM.

Na sua casa sim. No seu bar, não. A diferença entre sua casa e seu bar é gigantesca. Por acaso sua casa é aberta a qualquer um que passe pela porta dela?

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Apáte escreveu:Se o fumante começa a importunar os clientes, afetando a lucratividade do DONO, você acha que o DONO não vai sumir com ele dali?

Isso implica que se a maioria das pessoas fumasse os não fumadores teriam que comer e calar.
Discordo.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Tally

Mensagem por Tally »

Orbe escreveu:A diferença, cara colega, é que a pessoa bebendo não está lhe forçando a beber junto. Ela engole o alcool e fim da história. Se ela começar a importunar os clientes por ficar bêbada, será retirada do estabelecimento.

Ele pode ser retirado, ou não. Pode sair , dirigir e atropelar alguma pessoa, ou mesmo uma criança. E aí?Aí nada não é? Porque vai a processo, etc até correr a burocracia adeus!
Assisti a um acidente assim, onde uma moça quebrou 2 fêmurs
e o namorado bateu a cabeça e ficou em coma.
Ao bêbado, nada aconteceu.
Fui testemunha após 5 anos.E o rapaz morreu. E o fdp pegou 2 anos de prisão e saiu em 1 ano.Que tal?

chagas

Re: Proibição do fumo em bares e restaurantes entra em vigor

Mensagem por chagas »

O Ministério da Saúde Adverte:
“Os fumantes estão matando mais do que morrendo”

Orbe

Mensagem por Orbe »

Não posso fazer nada se não proíbem o consumo de álcool. E posso fazer menos ainda se a lei não dá conta de punir os bêbados.

Não é porque uma coisa errada está acontecendo que vamos liberar todas as demais.

E o assunto aqui é consumo de cigarro em locais públicos. Não mude de assunto.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

orbe escreveu:Tanto podem que fizeram isso. O estabelecimento é aberto ao público. Não é a casa do dono do bar. Sendo assim deve seguir certas normas para o bem estar do público.

Como você é esquerdinha, e está sendo ideologicamente coerente e intelectualmente honesto, e não pretendo mudar isso, não vou discutir.

Só estranho quando gente que diz repudiar esta ideologia lança mão dela a torto e a direito para defender o que quer. Aliás, não estranho. Abrir mão de toda a hipotética moral que tem para defender seus interesses sempre foi de feitio de gente que de moral e berço, nunca teve nem notícias.

orbe escreveu:Mesmo que eu quisesse deixar minha propriedade imunda, sem deixar a sujeira passar para as outras, ainda haveriam ratos, baratas, mosquitos... que não se limitam a minha propriedade.

Imagem
A segunda. :emoticon12:

Bem, se sua propriedade já está sendo um caso alarmante de saúde pública, contendo vários tipos de bichos que transmitem doenças e estes estão invadindo outras casas, é o mesmo caso: Está usando da força e invandindo propriedades alheias. Merece punição.

orbe escreveu:Na sua casa sim. No seu bar, não. A diferença entre sua casa e seu bar é gigantesca. Por acaso sua casa é aberta a qualquer um que passe pela porta dela?

Já ando tendo uma discussão de mês com alguns usuários sobre o que o proprietário pode ou não fazer, abordando até temas bem mais delicados. Não pretendo expandi-la ainda pra esse tópico.

Mas que é ditadura ditar o que o dono do bar deve fazer de seu próprio bar, ah, isso não há dúvidas. Se ele está perdendo fregueses, perdendo dinheiro e deixando de lucrar só por causa do Politicamente Correto, é porque este Grande Ditador já acumulou mais poder que eu pensava.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Tally escreveu:Há no planeta montes de drogas.O alcool é uma das quais em vez de fazer mal a si mesmo sómente, você TAMBÉM faz aos outros.

???
Se eu beber uma cerveja ao teu lado estou-te a prejudicar...??????
Só se for devido ao mau hálito... :emoticon5:

Tally escreveu:Nunca vi ninguem que fumasse e por estar fumando,batesse o carro e matasse alguém.
Conclusão:

Que raciocínio mais retorcido!
1º O acto em si de beber prejudica somente o próprio
2º Os actos e atitudes derivados de beber é que podem - ou não - ser prejudiciais a terceiros (como ficar violento, ou conduzir) - é por isso que não é proibido beber, mas é proibido conduzir bebado

3º Fumar a conduzir é potenciador de acidentes
4º Fumar por si só é prejudicial a terceiros, como está largamente documentado

CONCLUSÃO
Fumar por si só prejudica os outros
Beber por si só não prejudica os outros

Tally escreveu:Quem bebe, além de acabar inexorávelmente com seu fígado, vindo a falecer de uma provável cirrose,pode matar a outros no processo.

??????????????????
Tu estás a confundir pessoas que bebem socialmente com pessoas alcoólicas???

O que a mim me parace é que fazes regrinhas ad hoc, sendo o critério de viabilização o teu interesse pessoal somente.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

clara campos escreveu:
Apáte escreveu:Se o fumante começa a importunar os clientes, afetando a lucratividade do DONO, você acha que o DONO não vai sumir com ele dali?

Isso implica que se a maioria das pessoas fumasse os não fumadores teriam que comer e calar.
Discordo.

Não. Sempre haveria negociantes interessados em fazer estabelecimentos apropriados para este tipo de gente. Ou mesmo que sejam alas especiais para este tipo de gente, como é comum até aqui no interior. As áreas fechadas e mais quentinhas são reservadas aos não-fumantes.

Eu já sei o que pensa, clara. Espero que isso aqui não renove o "procura-se babá branca". Já sei que para você, não é aceitável que o proprietário imponha regras dentro da propriedade.

Apáte
Contato:

Re: Proibição do fumo em bares e restaurantes entra em vigor

Mensagem por Apáte »

chagas escreveu:O Ministério da Saúde Adverte:
“Os fumantes estão matando mais do que morrendo”

:emoticon12:

Trancado