Madeira Plástica
- Res Cogitans
Madeira Plástica
Madeira Plástica
Programa exibido em 01 de julho de 2007
A madeira plástica é feita a partir do Polietileno de Alta Densidade (PAD), encontrado em plásticos descartados como lixo. Ela substitui, com vantagens, a madeira convencional na fabricação de portas, janelas, móveis, assoalhos, bueiros, dormentes e diversos outros produtos que já são comercializados no Brasil.
http://www.mundosustentavel.com.br/globo010707.asp
Tem vídeo e sites para saber mais.
Programa exibido em 01 de julho de 2007
A madeira plástica é feita a partir do Polietileno de Alta Densidade (PAD), encontrado em plásticos descartados como lixo. Ela substitui, com vantagens, a madeira convencional na fabricação de portas, janelas, móveis, assoalhos, bueiros, dormentes e diversos outros produtos que já são comercializados no Brasil.
http://www.mundosustentavel.com.br/globo010707.asp
Tem vídeo e sites para saber mais.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Insane_Boy
- Gênero: Masculino
Re.: Madeira Plástica
Realmente incrível. Nessas horas você se pergunta.... pq ninguém pensou nisso antes?
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.
- Mr. Crowley
- Contato:
Re: Re.: Madeira Plástica
Insane_Boy escreveu:Realmente incrível. Nessas horas você se pergunta.... pq ninguém pensou nisso antes?
Porque não havia essa "necessidade"...
Pra que pensar numa alternativa pra madeira se antes a extração de madeira não era considerado um problema assim tão grave?

- Res Cogitans
Insane_Boy escreveu:Realmente incrível. Nessas horas você se pergunta.... pq ninguém pensou nisso antes?
Existe muita coisa interessante na ára da reciclagem:
como reaproveitameno de pneus usados para um asfalto mais resistente, cascas de coco viram mil e uma coisas, óleo de fritura vira um ótimo detergente etc...
literalmente tem muito dinheiro jogado no lixo.
Você pode buscar coisas do tipo aqui:
http://www.mundosustentavel.com.br/globo.asp
Mas a madeira plástica eu achei insuperável.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
- Insane_Boy
Mr. Crowley escreveu:Insane_Boy escreveu:Realmente incrível. Nessas horas você se pergunta.... pq ninguém pensou nisso antes?
Pra que pensar numa alternativa pra madeira se antes a extração de madeira não era considerado um problema assim tão grave?
Concordo. Mas ela se mostrou infinitamente superior a madeira comum... duvida? Dá uma olhada no link que o Res Cogitans passou.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.
- Fedidovisk
aff.... é só um plástico com aparência de madeira, com exceção que é feito com material reciclado...
Dei uma olhada breve no site, e não encontrei nada que justifique o uso de "madeira" senão é claro a proposta do uso das "novíssimas madeiras plásticas" em detrimento da convencional.

Dei uma olhada breve no site, e não encontrei nada que justifique o uso de "madeira" senão é claro a proposta do uso das "novíssimas madeiras plásticas" em detrimento da convencional.

- Res Cogitans
Fedidovisk escreveu:aff.... é só um plástico com aparência de madeira, com exceção que é feito com material reciclado...
Não só aparência, a resistência é equivalente e/ou superior. Como a resistência é equivalente, é muito mais jogo econômico e ambiental fazer com algo de material reciclável.
A madeira plástica é mais resistente a longo prazo, é mais fácil de pregar e aparafusar sobre ela, fungos e cupins não agem sobre ela, é mais barata, produz muito menos rachaduras que a madeira, a madeira plástica pode ser reciclada inclusive sua "serragem". Ou seja, o uso de madeira plástica supera e muito essa sua caricatura desinformada.
- Mr. Crowley
- Contato:
Insane_Boy escreveu:Mr. Crowley escreveu:Insane_Boy escreveu:Realmente incrível. Nessas horas você se pergunta.... pq ninguém pensou nisso antes?
Concordo. Mas ela se mostrou infinitamente superior a madeira comum... duvida? Dá uma olhada no link que o Res Cogitans passou.
Eu só respondi o porque de ninguém ter pensado isso antes.

Quem souber aproveitar as potencialidades do lixo daqui pra diante, pode ficar muito rico...
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Fedidovisk escreveu:aff.... é só um plástico com aparência de madeira, com exceção que é feito com material reciclado...
Pow, Fedido....
Você tá de saca, né?

Também não entendi por que usaram "madeira". Deveria ser "umsubstituto à madeira". Madeira é retirado de árvore. Daqui a pouco vão falar em papel de plástico, papel aluminio...
Os MDF podem ser melhorados em muito com acréscimo de resinas. Fica mais resistente que a madeira, imune a fungos, cupins, etc... Tem um fabricante que inclusive deixa seu produto submerso em ácido, água salgada entre outros. Depende da resina e do processo (se cozido, se vulcanizado, etc...). Já o custo para produzir tal são outros quinhentos.
Quanto à reciclagem...bem, já estou vendo quem vai usar estas coisas: POVÃO! Os ricos continuarão a usar a cerejeira, o marfim, o mogno..sabe né, nos hiates provavelmente contruídos com prastico recicrável...
Me poupem...
Só vou acreditar que quem tem dinheiro irá usar estas coisas quando todos os recursos naturais estiverem extintos. Fora isso é utopia...
Os MDF podem ser melhorados em muito com acréscimo de resinas. Fica mais resistente que a madeira, imune a fungos, cupins, etc... Tem um fabricante que inclusive deixa seu produto submerso em ácido, água salgada entre outros. Depende da resina e do processo (se cozido, se vulcanizado, etc...). Já o custo para produzir tal são outros quinhentos.
Quanto à reciclagem...bem, já estou vendo quem vai usar estas coisas: POVÃO! Os ricos continuarão a usar a cerejeira, o marfim, o mogno..sabe né, nos hiates provavelmente contruídos com prastico recicrável...
Me poupem...
Só vou acreditar que quem tem dinheiro irá usar estas coisas quando todos os recursos naturais estiverem extintos. Fora isso é utopia...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Insane_Boy
Johnny escreveu:Também não entendi por que usaram "madeira". Deveria ser "umsubstituto à madeira". Madeira é retirado de árvore. Daqui a pouco vão falar em papel de plástico, papel aluminio...
Me poupem...
Hã... que diferença faz se os ricos usam ou não? Eles não são maioria mesmo.

- Fedidovisk
Só não me entra na cabeça o nome "madeira plástica" quando a proposta é simplesmente uma opção, com argumentos de preservação, mas poderia ser qualquer coisa também, não necessariamente "plástico".
Seria muito mais "honesto" lançarem um novo tipo de plástico à ficarem propondo uma solução definitiva para a questão da preservação das florestas.
Sinceramente, achei "desonesto" o nome
Seria muito mais "honesto" lançarem um novo tipo de plástico à ficarem propondo uma solução definitiva para a questão da preservação das florestas.
- Res Cogitans
Fedidovisk escreveu:Só não me entra na cabeça o nome "madeira plástica" quando a proposta é simplesmente uma opção, com argumentos de preservação, mas poderia ser qualquer coisa também, não necessariamente "plástico".
O escolha do nome é bastante óbvia, foi dado por ser um material esteticamente parecido com a madeira e poder susbstitui-la de várias maneiras.
O argumento de preservação não é o único. A produção de artefatos em madeira plástica é muito mais barata que a madeira de lei. A matéria-prima está no lixo.
Res Cogitans escreveu:Fedidovisk escreveu:Só não me entra na cabeça o nome "madeira plástica" quando a proposta é simplesmente uma opção, com argumentos de preservação, mas poderia ser qualquer coisa também, não necessariamente "plástico".
O escolha do nome é bastante óbvia, foi dado por ser um material esteticamente parecido com a madeira e poder susbstitui-la de várias maneiras.
O argumento de preservação não é o único. A produção de artefatos em madeira plástica é muito mais barata que a madeira de lei. A matéria-prima está no lixo.
Eu tenho certeza que o Fedido não viu os links, particularmente eu já conhecia essa materia... O mais interessante no meu ponto de vista, é a durabilidade, resistência e ser anti-praga...
Eu tenho certeza que quem está fazendo objeção, nunca se deparou com um telhado "novo" com infestação de cupins, ou já deu uma topada num dec de piscina porque a madeira levantou empenada...
Johnny escreveu:Também não entendi por que usaram "madeira". Deveria ser "umsubstituto à madeira". Madeira é retirado de árvore. Daqui a pouco vão falar em papel de plástico, papel aluminio...
Me poupem...
Pow Jonny,
Creio ser exatamente ao contrário, já que esse material por sua qualidade tende a ser mais caro... No mais tanto ricos quanto pobres usam madeira ou usariam o material igualmente, diferindo somente na quantidade e no acabamento que usuariam.