Ualce contra Frávio Xeca!!!!!
Posso ser conta os dois?

Ateu Tímido escreveu:Pra que eu fui abrir esse tópico!!??
Ualce contra Frávio Xeca!!!!!
Posso ser conta os dois?
MAGDALA escreveu:Essa foi a mais fedorenta que você falou, PQP...
Em falar em retardamento, você não sabe que escrever em letras maiúsculas tem o mesmo sentido de estar gritando, Magda?
E não vou descansar enquanto você não aprender a cotar... É fácil lindinha, tenta...
AH! AH! AH! CANSEI DOCÊ WALLACE
MAGDALA escreveu:FLAVIO,
Nem perca seu tempo em responder, a citação que ele copiou, foi o Acauam quem colocou. Com certeza ele não leu nada disso, lembre-se ele tem preguiça. Você vai perder seu tempo, pra depois ele refutar tudo falando abrobrinhas, passa...
Wallace escreveu:Rhine, J.B. 'Comments on "Science and the supernatural"', Science, 1956, 123, 11-14.
Rhine, J.B. 'Comments: Is parapsychology losing its way?', J.o.P., 1972, 36, 170-176.
Rhine, J.B. 'Security versus deception in parapsychology', J.o.P., 1974, 38, 99-121. (a)
Rhine, i.B. 'Telepathy and other untestable hypotheses', J.O.P., 1974, 38, 137-153. (b)
Rhine, J.B. 'A new case of experimentador unreliability', J.O.P., 1974, 38, 215-225. (c)
Rhine, J.B. 'Publication policy regarding nonsignificant results', J.o.P., 1975, 39, 135-142.
Stevenson, I. 'Reflections on Mr.Trevor Hall's "The Spiritualists"', J. A.S.P.R., 1963,
57, 215-226.
Stevenson, I. 'Rejoinder to Mr.Trevor Hall's reply', J. A.S.P.R., 1964, 128-133.
Stevenson, I. 'An antagonist's view of parapsychology: a review of Professor Hansel's "ESP: A Scientific Evaluation", J. A.S.P.R., 1967, 61, 254-267.
Stevenson, I. and Roll, W.G. 'Criticism of parapsychology: an informal statement of some guiding principles', J. A.S.P.R., 1966, 60, 347-356.
Wallace escreveu:Benetton escreveu: Quer dizer que, se a extensão de material for grande, detalhando as experiências, a mesma é classificada por você por "falácia de quantidade" ? E se a extensão do material for pequena? Seria uma "falácia da falta de quantidade" ?
Benê,
É no mínimo uma covardia, você que já tem compilado essa quantidade enorme de material, que inclusive deve ter mais de um ano de idade, que aparentemente já se cançou de se refutar, querer apresentar e pedir refutação de bate pronto. Note que, eu por exemplo, não tenho material nenhum... É tudo de cabeça com um busca ou outra no Google.
É evidente, que a apresentação de tal material, que não comprova porra nenhum, caso contrário seu propositores já teriam sido agraciados com o prêmio Nobel e não com prêmios obscuros de entidades tão obscuras quanto, só desestimulam qualquer tipo de argumentação ou análise do material, inclusive para mim, que não sou nenhum tapado, teria que recorrer a dicionários para dirimir dúvidas de tradução e de termos técnicos (os que são mais chatos), numa prática pouco prática para a dinâmica necessária num forum de discussão.
Wallace escreveu:Pra mim isso configura uma prática desonesta de querer ganhar a discussão no grito, ou melhor, na quantida e dificuldade da análise do material apresentado.
Wallace escreveu:Benetton escreveu:As evidências pró existência da consciência fora do corpo são patentes para os médicos citados, qualificados e gabaritados no assunto, menos para você, é claro, que sem apresentar um só argumento técnico, já crê ser o suficiente para refutar todo o estudo apresentado por eles. Estudo esse que está amplamente divulgado nos links oficiais das Entidades, e não só resumidos por mim, em posts anteriores.
Levar em conta os fenômenos PSI não é tarefa de Médicos e sim de parapsicólogos.
Pois é, é quando eu começo a ficar puto com a retórica de vocês. Evidentemente que você está sendo Dogmático.
Desde de quando um médico está qualificado que atestar um fato cientifico? Só por que ele é médico? Já vi muitos médicos, inclusive aqui no fórum um confrade seu ser sacaneado por falar merda...
Não que eu, exclusivamente, queira desqualificar esses estudos desses médicos que você apresenta, porém em momento algum vocês são honestos o suficiente para concordar que esse assunto precisaria no mínimo de uma equipe multidiciplinar, em diversas áreas dos saberes, para que tais estudos alcançe a amplitude necessária para que não haja objeções metologica?
Wallace escreveu:Veja o exemplo do próprio Prof. Gary Schwartz, citado por você, que toda a comunidade cientifica achou os controles de seus estudos extremamente frágeis e suas conclusões injustificadas.
Lhe pergunto, você não sabia disso e porque insiste em apresenta-lo como um novidade moderna? Esse comportamente seria honesto?
Wallace escreveu:Benetton escreveu: E já que você considera os fenômenos PSI ( muitos céticos aqui mesmo do RV não crêem em parapsicologia como Ciência séria para respaldar quaisquer fenômenos não explicáveis pela Ciência hodierna ), vamos então aos estudos da S.P.R - Society for Psichical Research, a mais tradicional e reconhecida Entidade de Parapsicologia do mundo :
Vejamos um dos campos de estudo da S.P.R Activities, o qual relata as análises da comunicação com Espíritos e a Reencarnação :
http://www.spr.ac.uk/expcms/index.php?section=50
Original da Página : "The principal areas of study of psychical research concern exchanges between minds, or between minds and the environment, which are not dealt with by current, orthodox science. This is a large area, incorporating such topics as extrasensory perception (telepathy, clairvoyance, precognition and retrocognition), psychokinesis (paranormal effects on physical objects, including poltergeist phenomena), near-death and out-of-the-body experiences, apparitions, hauntings, hypnotic regression and paranormal healing. One of the Society's aims has been to examine the question of whether we survive bodily death, by evaluating the evidence provided by Mediumship, apparitions of the dead and Reincarnation studies."
Tradução : "As principais áreas de Estudo das Pesquisas Psíquicas têm interesse no intercâmbio entre as mentes, ou entre mentes e o meio ambiente, as quais não são tratadas, atualmente, pela Ciência ortodoxa. Esta é uma grande área, incorporando tais tópicos como a percepção extrasensorial ( Telepatia ; Clarividência - visão sem ser pelos órgãos visuais ; Precognição - Premonição ou conhecimento de algo antes de ter acontecido ; Retrocognição - Percepção de acontecimentos passados ), Psicocinese ( Efeitos paranormais em objetos físicos, incluindo o fenômeno de Poltergeist – Espírito perturbador ), experiências próximas da morte ou fora do corpo, aparições, obsessões, regressão hipnótica e curas paranormais. Um dos objetivos da Sociedade tem sido examinar a questão se nós sobrevivemos à morte corpórea, avaliando a evidência fornecida pelos Médiuns, aparições de (pessoas) mortas e o estudo da Reencarnação." ( Destaques nossos ).
Não creio que esses trechos tenham acrescentado algo em nossa discussão.
No mais, concordo que PSI tenha lá suas dificuldades de interação com outras ciências naturais, porém creio que com o desenvolvimento e evolução da tecnologia possamos no futuro chegar a algumas conclusões. O que não podemos, a bem da ciência e da verdade, é atruir só espiritos fenômenos paranormais... A grande questão aqui e creio que tenha sido um dos motivos de terem mudado o nome de PARAPSICOLOGIA para PSI, seja qualquer fenômenos não normal, estranho ou não explicado seja atribuído o nome de um fenêmeno PARNORMAL, daí vocês pegarem carona nos estudos PSI e forcarem a barra para atribuir cientificidade a DE.
Wallace escreveu:Benetton escreveu:A EQM seria então descargas neuroquimicas do cérebro????
Mas que interessante!
Os estudos de Parnia, Van Lommel e Michael Sabom fornecem base empírica suficiente para presumirmos que algumas NDEs ocorrem nos momentos em que o cérebro está inoperante em sua maquinaria neural tradicionalmente aceita como geradora da consciência e da experiência subjetiva.
Não disse que o cérebro está completamente inoperante, mas qualquer que seja o resquício de funcionamento, seria digno de prêmio Nobel se alguém demonstrar que tal resquício gera consciência, já que ele não manteria a comunicação sináptica entre neurônios.
Beneton,
Com o mínimo conhecimento em biologia se sabe que, por exemplo, após a morte o cabelo e unha continuam crescendo, existem células responsaveis pela produção de energia (as mitocondrias) que continuam trabalhando enquanto consigam fazer a oxidação de nutrientes, em outras palavras a atividade celular/biológica não se dá exatamente na morte, logo poderia haver uma grande possibilidade de tais fenômenos serem efeitos de tais situações... Lhe pergunto, estudaram esse tipo de possibilidade? A resposta é não.... O fato é que existe um infinidade de possibilidade para explicar esse fenômeno, o que não pode é querer atribuir esse fenômeno como uma prova (que até você já confessou que não existe) de vida após a morte.
Wallace escreveu:Benetton escreveu:Wallace escreveu:E para terminar você concordando com outro forista que pensa extamente como eu, de um link que você mesmo forneceu.
Note que você mesmo diz que não há provas e que os que nos "estudos" há falhas.
Em outras palavras, você só quer encher o saco.Benetton escreveu:Mr.Hammond escreveu:Benneton, receio ser perigoso afimar algo do tipo " só pode ser mediunidade " e pronto.
Como você sabe bem, em ciência nunca temos provas absolutas e sim evidências e hipóteses, que podem estar erradas.Talvez fosse melhor o cientista americano admitir a hipótese, mas nada estático a priori.
Ainda teríamos outras hipóteses, como telepatia e outras dentro da hipótese psi.evidenciaram que alguns médiuns realmente podem ter autênticos dons parapsicológicos
Pois é. Dentro da própria pesquisa psi não existem evidências conclusivas se o fenômeno psi existe ou não, a parapsicologia não nega nem afirma a existência de qualquer suposta realidade transcendente ou sobrenaturalista.Um grupo com mais de 60 pessoas foi solicitado a tentar captar dados sobre os mortos, mas o índice médio de acerto foi de 36%, tendo um conseguido atingir os 54%.
Vendo estes dados por alto, me parece mais a hipótes psi.
Seria bom que o Zangari participasse deste tópico, ele tem mais conhecimento sobre o tema do que eu.
Depois vou ver os links em inglês, com calma.
Quanto ao Turatti, vamos ignorá-lo. Ele não tem retórica nem argumentação séria para falar sobre pesquisa psi e vai apenas continuar repetindo as bobagens do Quevedo, um velhaco desatualizado e não conhecido no exterior, que desonestamente tenta usar a parapsicologia para validar sua religião e atacar outras.
Recomendo a leitura deste artigo do Zangari:
Estudos psicológicos da mediunidade:Uma breve revisão.
Abraços.
Olá Mr.Hammond !
Sim, o que foi exposto só demonstra evidências. Nada de provas, admito. Mas tudo no começo é meio nebuloso. Sei que existem falhas nessas experiências. Falhas de qualidade, falhas de controle que pudessem evitar a possibilidade de fraude. Tanto que o Welligton Zangari já havia criticado, com conhecimento de causa, essas experiências em outro tópico lá do velho Fórum.
Talvez se o Prof. Gary Schwartz tivesse se cercado de mais parâmetros de controle e obtido meios que assegurassem a veracidade dos resultados, suas Experiências não tivessem recebido tantas críticas. Mas talvez também tivesse obtido os mesmos resultados e aí o respaldo da comunidade Acadêmica seria maior.
Talvez Ele repita os ensaios com os cuidados devidos e recomendados. Talvez ele possa reeditar sua Obra "After Life Experiments". Aí então saberemos da idoneidade do seu Trabalho e da credibilidade dos seus métodos.
Volto a repetir : Nada é divulgado perfeito e acabado. No início, há sempre falhas a corrigir. Entendo isso como normal no desenvolvimento e aprimoramento das pesquisas.
Tudo de Bom.
Um Abraço.
O interessante é que você MISTURA dois assuntos que são bem distintos entre si.
O que Eu DESTAQUEI até agora são as experiências de N.D.E - Near Death Experience e os Médicos envolvidos . E o que você reproduz acima é a experiência do Prof. Gary Schwartz, e não de nenhum médico citado por mim. Legal, né?
Muito bem. Esse link Schwartz foi citado por mim DESTACADO dos outros links. EVIDENCIEI as pesquisas da N.D.E, mas você agora ignora minhas evidências e muda para outros Estudos...
Ok. Naquela oportunidade Eu afirmei que, como em qualquer experimento científico, não há provas e sim evidências. Venho dizendo isso há séculos em meus posts, mas parece que repetir isso 500 vezes não adianta. Todas as vezes que debato esses assuntos, sinto-me na obrigação de dizer que já havia dito e que agora já é a 501ª vez que faço a mesma coisa. Há muito tempo que em Ciência não se diz "Provas" e sim "Evidências". E é isso a que me refiro. Então, por que você vem agora dizer que não há provas, se a ciência se abstêm disso?
É para você encher o saco? ( como você mesmo diz... )
E mesmo as possíveis "falhas" do pesquisador Schwartz foram devidamente explicadas e refutadas por ele, após o lançamento de seu Livro : "The Afterlife Experiments". Uma de suas declarações sobre a Leitura fria refutam uma das maiores críticas ao seu trabalho :
http://connect.educause.edu/blog/mpasie ... 1199474689
http://www.lauralee.com/index.cgi?pid=4459
http://www.thepsychictimes.com/articles ... _death.htm
Você são fodas...
Wallace escreveu:Misturam Religião e ciências, espiritismo com fenômenos PSI, alhos com bugalhos e depois chiam de um referência cruzada de alegações próprias...E depois eu que misturo as coisas!
Wallace escreveu:Agora a respeito do Gary, é muito fácil refutar uma crítica estando sozinho sem interlocutores...
Porque ele não fez isso de pronto quando a comunidade cientifica o criticou, porque ele na época da critica e em público, concordou com essa critica?
Pow, por favor Benê...
Wallace escreveu:E outra coisa, com boa vontade o mais eficiente e sábio dos cientistas, desprovidos de pouco de honestidade, pode achar evidências para muita coisa...
Wallace escreveu:Veja o caso do "grande" Ian Stevenson, grande parte de sua obra foi sobre Encarnação e com esse título, um cientista que mesmo que tendo seu valor acadêmico, era claramente espirita ou espiritualista... Como se pode levar a sério um cientista que tem coragem de falar uma coisa dessas.
Wallace escreveu:Pra mim, especificamente tratando de Espiritismo o IAN não seria melhor que um Jair de Ogum ou um Prof. Jucelino da Luz...
Apo escreveu:Sempre a mesma conversa prepotente: vocês são ignorantes e precisam estudar mais! Nós sabemos o que vocês não sabem!
Deve ser engraçado cair nesta balela e começar a estudar que nem um doido de pedra coisas que parecem cada vez mais sem sentido e continuar ouvindo de crente ( sim, crente é crente e não estudioso cético ), que ainda não estudamos o suficiente.
Vamos para debaixo da Terra do mesmo jeito. Uns achando que acreditaram, estudaram e portanto sabem qual é a verdade ( e portanto a Salvação ). Os outros apenas abaixando a cabeça e batendo-a contra o livro sagrado, para morrer tentando descobrir o que os crentes tanto se gabam de saber ( alguns apenas saídos das fraldas ). É triste...
chagas escreveu:Apo escreveu:Sempre a mesma conversa prepotente: vocês são ignorantes e precisam estudar mais! Nós sabemos o que vocês não sabem!
Deve ser engraçado cair nesta balela e começar a estudar que nem um doido de pedra coisas que parecem cada vez mais sem sentido e continuar ouvindo de crente ( sim, crente é crente e não estudioso cético ), que ainda não estudamos o suficiente.
Vamos para debaixo da Terra do mesmo jeito. Uns achando que acreditaram, estudaram e portanto sabem qual é a verdade ( e portanto a Salvação ). Os outros apenas abaixando a cabeça e batendo-a contra o livro sagrado, para morrer tentando descobrir o que os crentes tanto se gabam de saber ( alguns apenas saídos das fraldas ). É triste...
Falar do que não se conhece, é prudência!
"Vamos para debaixo da Terra do mesmo jeito."
Gostei disso.
chagas escreveu:Coisas que céticos podem saber, se não tiverem vergonha de perguntar.
Em resumo : A experiência subjetiva OBRIGATORIAMENTE localiza-se nas células fundamentais do tecido nervoso, com as propriedades de excitabilidade e condutibilidade, e que apresenta corpo celular e ramificações, e não nas lâminas córneas ou apêndices filamentosos da pele, compostos de ceratina. O fenômeno destes últimos em nada influenciam a atividade sináptica dos neurônios, os quais é que poderiam ainda estar operantes e produzir efeitos cognitivos. Entendeu? PUTZ!
Sem prepotência alguma.
Apo escreveu:chagas escreveu:Apo escreveu:Sempre a mesma conversa prepotente: vocês são ignorantes e precisam estudar mais! Nós sabemos o que vocês não sabem!
Gostei disso.
Céticos ou agnósticos NUNCA conhecem o bastante. Esta é a falta de prudência da retórica crente.
Por que gostou de ler que vamos para debaixo da Terra? Pensou que iria para os Céus?
chagas escreveu:Apo escreveu:chagas escreveu:Apo escreveu:Sempre a mesma conversa prepotente: vocês são ignorantes e precisam estudar mais! Nós sabemos o que vocês não sabem!
Gostei disso.
Céticos ou agnósticos NUNCA conhecem o bastante. Esta é a falta de prudência da retórica crente.
Por que gostou de ler que vamos para debaixo da Terra? Pensou que iria para os Céus?
Se aceitas que não conhece o bastante, não deverias aceitar então que deverias estudar mais?
Debaixo da terra, dizem, ser quentinho.
chagas escreveu:"Existem verdades que a gente só pode dizer depois de ter conquistado o direito de dizê-las."
Jean Cocteau