"Nada tem mais força do que uma idéia, quando chega seu tempo", afirmava Victor Hugo. Mostra-o, de fato a história dos grandes inventos, construções e movimentos que mudaram o próprio curso da civilização, a partir de idéias que surgiram e prosperaram no momento histórico-evolutivo certo.
A ABRAME representa uma idéia, cujo tempo chegou. Haja vista sua repercussão social e a contínua e crescente adesão que vem recebendo dos magistrados brasileiros espíritas ou simpatizantes do Espiritismo, que, atendendo ao chamamento íntimo, vêm compor uma nova falange de julgadores: os que avaliam os seres humanos, como seres espitituais em evolução, cuja dignidade impõe-se seja amorosamente respeitada, independentemente da história de cada um.
Com essa visão, rigorosamente, iluminada pelo bom senso, os magistrados espíritas, com seu exemplo, na jurisdição e fora dela, já começam a contribuir para uma mudança de conceitos e maneiras de agir, sementes gloriosas de um porvir em que o Poder Judiciário promoverá, realmente, a paz social, apagando desavenças, sepultando conflitos, educando e harmonizando.
Esse, o objetivo da ABRAME, cujo projeto multidimensional começa, pouco a pouco, a ser dinamizado."
Da carta de apresentação:
Considerando que:
a Doutrina Espírita ensina que o Espírito é um ser interexistencial, vivendo simultaneamente no plano material e espiritual e que evolui constantemente; a evolução do Espírito, na Terra, desenvolve-se através do processo de reencarnação, sob o impulso da lei da causalidade ou do merecimento; o ser humano é responsável pelo que pensa e faz, colhendo, no decorrer de sua história espiritual, os frutos de seu aprimoramento ou os efeitos dolorosos de seus desequilíbrios e invigilâncias, em caminho de aprendizagens e sensibilizações sempre superiores;
tais ensinos são corroborados pelo conhecimento científico e pelo pensamento filosófico mais avançado,
Geeeeeeeeeenteeeeeeeeeee... isso é MUITO grave!!!!! Eu acho o espiritismo uó mas nunca pensei que ele pudesse ameaçar o estado laico da mesma forma que os evangélicos!! Essa associação simplesmente é composta de agentes do estado, incumbidos de defender as leis e princípios constitucionais e eles dizem explicitamente que baseiam seus julgamentos nos ensinamentos de uma doutrina espiritualista e religiosa, e ainda mentem com a maior cara-de-pau falando em "corroboração pelo conhecimento científico"!!
(No artigo A influência dos fenômenos psíquicos nas decisões há um caso em que Chico Xavier psicografou uma mensagem de uma vítima de homicídio pra inocentar o acusado, eu estou estupefato, eu sempre imaginei que Xavier fosse só um literato frustrado e um deslumbrado por atenção e adoração, não achava que ele teria descido a um ABISMO DE CANALHICE que é aceitar "psicografar" mensagens pra servirem de provas em julgamentos, minha opinião sobre ele mudou totalmente agora!! Meu Deus, com aquela cara de babão bonzinho, que calhorda!!!!!)