Tally escreveu:Quando achei esse Fórum,no Google, pensei que haveriam muitas discussões(no bom sentido) acerca de TODAS as religiões.
Mas aqui só vejo, na maior parte, política sendo discutida.
E de religião,esparsos tópicos, em geral da católica e da crente.
Às vezes, a espírita.
Entendo que essas tres são as religiões que mais nos afetam no Brasil,mas não são as únicas professadas aqui. Existe o Budismo,a religião hebraica,e outras tantas, talvez em menor escala, mas importantes também.
Há também uma enorme confusão entre Deus,
uma palavra que vem do antigo grego, referente a deuses pagãos
e a Jesus, o Christo.Nada a ver um com o outro. Quem inventou isso foi a religião, porque ele nunca disse que era Deus, nem tampouco chamou ao que ele referia como sendo Pai, de Deus.
Sem querer criticar, só expondo o que penso.
Obrigada.
Tally,
O problema aqui é meio complicado quando se quer defender um ponto de vista contrário à visão cética.
Já fui confrontado com argumentos que realmente me deixaram perplexo.
Veja Você que, muitas vezes nos são pedidas provas e mais provas do que estamos dizendo. Bom, aí Eu procuro me informar a respeito, faço contatos com os responsáveis por um determinado estudo, deixo fortes evidências pesquisadas por Universidades, Entidades respeitadas de Parapsicologia Internacional, publicações em Revistas eletrônicas de Ciência, mas ... aí me deparo com os argumentos :
Cofesso que minha preguiça fala mais alto que minha vaidade ou no que creio... De qualquer forma, tenho certeza que nesse calhamaço de material, que poderia até chamar da falácia da quantidade ...
É no mínimo uma covardia, você que já tem compilado essa quantidade enorme de material, que inclusive deve ter mais de um ano de idade ...
(...)
Pra mim isso configura uma prática desonesta de querer ganhar a discussão no grito, ou melhor, na quantida e dificuldade da análise do material apresentado...
(...)
Pois é, é quando eu começo a ficar puto com a retórica de vocês ...
E outra coisa, com boa vontade o mais eficiente e sábio dos cientistas, desprovidos de pouco de honestidade, pode achar evidências para muita coisa...
Sempre a mesma conversa prepotente: vocês são ignorantes e precisam estudar mais! Nós sabemos o que vocês não sabem!
Deve ser engraçado cair nesta balela e começar a estudar que nem um doido de pedra coisas que parecem cada vez mais sem sentido e continuar ouvindo de crente ( sim, crente é crente e não estudioso cético ), que ainda não estudamos o suficiente.
Céticos ou agnósticos NUNCA conhecem o bastante. Esta é a falta de prudência da retórica crente ...
E por aí vai.
Tentei dialogar com alguns, dizendo que era necessário estudar ( como Eu fiz - Li vários artigos, correspondi-me com pesquisadores, fiz inscrição em revistas eletrônicas para receber boletins semanais, etc ), mas parece que minha idéia não foi aceita. Preferem desqualificar o interlocutor, os pesquisadores apresentados e as pesquisas.
Muitos, quando não conseguem refutar o que exponho, usam de escárnio, zombaria e deboche. Fico triste com isso. Esperava mais dos céticos.
Não que todos sejam assim. Aqui no Fórum, há bons debatedores. O Azathoth e o Acauan são alguns deles. Extremamente eruditos, demonstram cordialidade e extrema habilidade em muitos assuntos. Dá gosto conversar com eles.
Se a maioria dos céticos fossem assim, esse Fórum seria muitíssimo mais conhecido e frequentado. Poderia ser um espaço padrão para o conhecimento, não só em Religião mas também em Ciência, Política, Educação e em muitas outras áreas.