AMEAÇADOS POR APAGÕES

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

AMEAÇADOS POR APAGÕES

Mensagem por O ENCOSTO »

COSTUMES

Os apagões sempre fizeram parte dos costumes brasileiros. Desde os tempos do Império. Naquela época já eram fortes as pressões que os empresários brasileiros faziam junto ao governo, por exemplo, na defesa dos produtos nacionais que não tinham como competir com os importados.

NACIONALISMO

A incompetência e a falta de investimentos adequados, escudada pelo espírito nacionalista, no entanto, nada mais representava do que um enorme apagão de produtos importados, os quais o mercado informava estarem incluídos nos desejos dos consumidores.

MONOPÓLIO

No período republicano, as empresas estatais, monopolistas, promoveram os maiores apagões do país. Sem investimentos, as empresas de telefonia, energia elétrica, estradas, portos, etc, simplesmente não tinham como atender o crescente mercado consumidor. Mas, por serem estatais, de nada adiantava reclamar da falta de tudo.

TERMO ENTENDIDO

Com o início das privatizações é que a sociedade brasileira tomou conhecimento do que era mesmo o tal de apagão. A partir de então a telefonia deu um salto e mostrou a vantagem da entrega dos serviços públicos à iniciativa privada, com o povo cobrando pelo que deveria ser feito. Mas foi com a crise da falta de energia, no governo FHC, que o termo - APAGÃO - foi definitivamente incorporado e entendido por todos.

NOVAS FONTES

A partir da crise da falta de energia, nunca mais o Brasil ficou tranqüilo. A nossa falta de investimentos adequados e a dificuldade na aprovação de novas fontes não conseguem afugentar o fantasma dos apagões. Basta não chover por uma semana e os reservatórios informam a nossa séria debilidade energética.

MARCO REGULATÓRIO

Este setor, porem, não é o único que está ameaçado de colapso. Tudo aquilo que depende de concessão de governo está sempre pronto para entrar em colapso. Alguns nunca sairam dele. E alguns outros que estão em melhores condições permanecem sempre ameaçados. Tudo pela falta de um marco regulatório correto e definitivo.

FESTEJANDO OS ACENDÕES

Além da falta do marco regulatório, boa parte da imprensa junto com inúmeros intelectuais morrem de amor e paixão por estatais. Como conseguem formar opinião, e influenciar comportamentos de pessoas pouco esclarecidas (a maioria dos brasileiros), ainda fazem de tudo para que o Estado assuma os serviços. Através de empresas estatais, naturalmente.

ACENDÕES- Já que a maioria deles são adoradores de Cuba, já deveriam saber que na Ilha de Fidel os cubanos nem lamentam mais os apagões. Eles atingiram uma fase em que precisam mesmo é festejar os ACENDÕES.

pontocritico.com
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

zencem

Mensagem por zencem »

.
Gilberto Simões Pires seria mais um nome a constar na lista de proibidos da quadrilha? :emoticon16:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Tally

Re.: AMEAÇADOS POR APAGÕES

Mensagem por Tally »

Teve um apagão aqui onde moro, monstruoso. Apagou e acendeu tres vezes rápidamente.Quem estava com PC ligado,o que não era meu caso,mas o de minha aluna,queimou, placa, etc.No meu caso, quase que minha TV vai para o espaço, porque não deu tempo de desligar .Não é a primeira vez que isso acontece aqui. Acontece todo mês, aliás.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Se depender de alguma ação do Lula, estamos lascados.
Houve a mesma situação no governo anterior, só que, em vez de procurar culpados, tomaram providências.
No caso do Lula, o cara que ainda vai ser indicado para cuidar do problema já declarou: "Não é culpa minha". Realmente não é, mas a preocupação em tirar o dele da reta, antes mesmo de assumir o cargo, já mostra a mentalidade desse governo (sem falar em que o cara não entende nada do assunto, como é de praxe no governo atual).

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Perfeito. Olha só, agora eu não preciso mais pagar mais de 4000 reais para adquirir uma simples linha telefônica, e nem ser obrigado a adquirir ações junto com a linha. Hoje eu adquiro uma TV a cabo, que já vem com internet banda larga e, pasmém, a linha telefônica, tudo por menos de 70 reais ao mês. E os petralhas ainda querem voltar com a Telebrás :emoticon23:
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

RicardoVitor

Re: Re.: AMEAÇADOS POR APAGÕES

Mensagem por RicardoVitor »

Tally escreveu:Teve um apagão aqui onde moro, monstruoso. Apagou e acendeu tres vezes rápidamente.Quem estava com PC ligado,o que não era meu caso,mas o de minha aluna,queimou, placa, etc.No meu caso, quase que minha TV vai para o espaço, porque não deu tempo de desligar .Não é a primeira vez que isso acontece aqui. Acontece todo mês, aliás.

Alguém recebeu indenização pelo estrago? Não? E se fosse uma empresa privada, será que receberia?
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Tally

Mensagem por Tally »

Não sei, aqui não houve danos,porque fora a TV, estava tudo apagado.Quanto aos outros, deveriam estar dormindo. Na outra vez que isso aconteceu,queimei minha placa(segundo o tecnico)e tive que substitui-la.Mas recorrer a Eletropaulo, nunca me passou pela cabeça, pois a demora ia ser longa.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Trancado