OH MAY GOOGLE! Do que você está falando? Tem certeza que você citou a pessoa certa? Em lugar algum ali eu mudo de opinião. Releia e pense antes de responder.
Já perdeu o fio da miada né?
Olha aqui o assunto que você já esqueceu:
Orbe escreveu:Ilovefoxes escreveu:Orbe escreveu:Ilovefoxes escreveu:Orbe escreveu:E o mclanche é alimento (de má qualidade, mas é). O "brinde" é brinquedo.
Repito: porque então não põe o McLanche Feliz fora?
O valor do lanche inclui o brinquedo. Jogar um dos dois fora é jogar dinheiro fora.
Então chora, McDonalds não faz caridade! Você tá é querendo economizar!
Tá é querendo colocar consumidor contra comerciantes, um anti-capitalista revolucionário sem nada o que fazer!
Estou dizendo apenas que o McDonalds está vendendo algo para o qual ele não tem o devido registro. Vende um produto, voltado ao público infantil, que faz mal a saúde. E ainda tem a cara-de-pau de colocar um brinquedo no pacote para aumentar ainda mais o apelo do produto.
E aí, agora lembrou qual era o assunto?
Regras como, por exemplo, as que são impostas pela vigilância sanitária.
E isso lá funciona?
E aqueles mitos que a carne do McDonalds era feita de vacas mutantes? Ou de uma criatura enorme, que ocupava uma parede inteira, e vomitava carne do McDonalds?
Isso aí tem cara de condição sanitária? Tá parecendo que alguém sabe como as coisas são feitas?
Essa "vigilância sanitária" está limitada a pedir para os empregados usarem luvas, e que eu aposto que as usam para coçarem as bundas.
Para você parece estar. Já que, segundo você, eu sou obrigado a aceitar que sou um suicida porque a maioria diz que sou.
Denovo, você não lembra sobre o que era a discussão??
Aqui está o que foi dito:
Moralista. Você acha que é quem para ditar quem deve fazer o que?
Que tal os católicos não deixarem que você crie filhos ateus, que cometerão suicídio?
As leis não vão obrigar pessoas a fazer algo. Vão obrigar o comércio a fazer algo. Fazer algo, aliás, que não vai prejudicar ninguem. Os cidadãos vão continuar podendo comprar brinquedinhos e comprar lanches engordativos.
Começa assim, depois vão querer estipular preços nos produtos de empresas privadas argumentando que os donos já ganham demais, e responderão "ninguém vai sair prejudicado"...
Se não saísse ganhando, essas empresas nem teriam iniciado isso, né?
Nunca aprovei ditadura. Pare de delirar. Limite-se ao que está escrito aqui.
Claro, não lembra nada ditadura, é só uma imposição forçada do estado.
Não tenho qualquer intenção de me tornar ditador de lugar algum.
Ok. Problema resolvido. O McDonalds continua fazendo o que quer.
Contra ações de quem? Quem lhe disse que a maioria dos cidadãos maiores de idade aprova os brinquedos dentro do lanche?
Se o McDonalds faz isso, é porque um monte de gente tá correndo atrás, né?
Agora eu é que devo dizer que você desconhece a democracia. Primeiro a lei precisa ser criada, depois aprovada e só então colocada em ação. Se fosse aprovada pelos representantes do povo, não seria da maneira que eu quero, ou que você quer, mas sim da maneira que o povo quer (teoricamente).
E onde fica o livre mercado?
Não vai vir com aquela história de "o capitalismo não é democrático", vai?
Aliás, se caso o produto continue a venda, prova que não ouve nenhuma imposição, significa que estatizar ou intervenção nos preços também não é impor!
Não misture as coisas.
Mas é você que está misturando! Eu estou é debochando!
Aqui o que você disse:
Não disse que algo devia ser imposto. O produto continuaria a venda. Só não teria o brinde.
Você está impondo o método de vende do McDonalds!! O produto existir ou não, não faz diferença, continua a ser uma imposição!
Ele está influenciando, não escolhendo. Você devia saber de diferenciar.
Eu tenho a opção de pagar 10 reais no mercado X ou 5 reais no mercado Y, escolho pagar 5 no mercado Y. Escolhi o quanto pagar e ajudei a influenciar o mercado X a baixar seu preço.
Não foi o que eu disse?
Agora, se eu for nesse mercado e exigir desconto de 33%, ninguém é obrigado a fazer nada, porque não sou eu que escolho.
Você perguntou se era caro. Eu respondi.
Não. Eu disse que se você quer comprar só o brinde, pode jogar o McLanche feliz fora.
Aí você começou a fugir da questão.
Ninguém que não tenha dinheiro para comprar McLanche vai reclamar de brinde!
Volto a perguntar o que uma coisa tem a ver com a outra?
É, você diz que ela é excelente, eu quero ver também se vai durar muito, se eles estão evoluindo.
A verba para pesquisa em saúde vem, em grande parte, de empresas privadas e acontece em laboratórios privados.
Com saúde socializada, quem vai querer investir para não ter direito ao lucro privado?
mas os comunistas imbecis que lá reinam e odeiam o capitalismo, odeiam o conhecimento e odeiam que o conhecimento se dissemine.
É mesmo? Agora cuida o que você andou dizendo:
Orbe escreveu:como todo direitapado, faz birra porque é uma imposição do Estado.
Você não é tão diferente.
Pegue alguns livros sobre saúde, nutrição mais especificamente, e veja que comer lixo não impede coisa alguma. Outra sugestão, assista "Big Size Me" e veja que comer lixo não é tão legal quanto parece.
Você acha que alguém não sobrevive só de McDonalds?
Estou mesmo começando a achar que você sofre de algum problema mental muito sério... Você afirmou que eu odiava o McDonalds. Eu respondi que não. Será que vou precisar relembrar tudo que você diz?
Não, você disse que o McDonalds tem que fazer da maneira que você quer (não vender com brinde).
Então, não faço questão de me lembrar do que eu falo, se você não se lembra do que você fala.
Eu? Querer que você chore? Eu não. Nem lhe conheço...
Queria só que você lesse o que está escrito e se limitasse a falar sobre isso. Mas parece incapaz de faze-lo.
Na falta de argumentos prefere falar sobre minha vida, sobre eu supostamente apoiar ditadura, sobre eu supostamente odiar o McDonalds...
Inventa várias bobagens para desviar a atenção da sua falta de argumentos para continuar a discussão. Típico.
Ah não, é?
E aqui?
O Estado já lhe dita bastante coisa. De boa parte delas você não reclama.
E aqui?
Dane-se se é imposição do Estado.
E aqui?
Mas não, eu não quero o Estado controlando isso. Apenas obrigar a retirada de brindes dos pacotes de guloseimas.
E aqui?
Acho que sua adoração pela suposta "liberdade" lhe deixa cego para as coisas mais simples. Eles disponibilizam uma forma de ajudar na educação alimentar de seus filhos e você, como todo direitapado, faz birra porque é uma imposição do Estado.
E aqui?
Nunca disse que a lei barraria a vontade de alguem. Ela apenas reduziria a atração que tal produto exerce.
E aqui?
Se a maioria quer distorcer a realidade, problema deles. Estão errados. Não vou aceitar absurdos por causa de uma maioria religiosa ignorante.
E aqui?
Se as pessoas não se interessam, problema delas novamente.
E aqui?
A maioria sabe. Mas faz questão de ignorar. Se ignoram isso na própria alimentação, nenhum problema. Na alimentação dos filhos é que não podem se dar ao luxo de ignorar.
E aqui?
Não disse que algo devia ser imposto. O produto continuaria a venda. Só não teria o brinde.
Note que a lista começa com "O Estado já lhe dita bastante coisa. De boa parte delas você não reclama" e termina com "Não estaria impondo nada, só obrigaria outro tipo de venda"...