Kaká diz que pretende ser pastor após encerrar a carreira

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Chris Pérez

Mensagem por Chris Pérez »

28/11/2007 - 10h38

da Folha Online
da Lancepress

O meio-campista brasileiro Kaká, do Milan, da Itália, afirmou que deseja se tornar pastor evangélico depois de encerrar a carreira como jogador de futebol. A revelação foi feita pelo craque brasileiro à revista americana "GQ".

"Eu gostaria muito, mas será um longo caminho. É preciso estudar teologia, fazer um curso, se aprofundar na estudo da Bíblia", disse o jogador.

Kaká freqüenta a Igreja Renascer em Cristo. A igreja, fundada por Estevam Hernandes e por sua mulher, Sônia, ficou mais conhecida com a prisão de seus dois líderes, em Miami, por tentarem entrar nos Estados Unidos com uma quantia em dinheiro maior do que a permitida, em dezembro de 2006.

Recentemente, Kaká disse que em função de sua religião casou virgem com a sua esposa, Caroline. "Sou um jovem normal com valores fortes. Sou religioso, seguindo a confissão evangélica, e tento viver seguindo os preceitos da Bíblia", afirmou.

"Optamos por chegar castos ao casamento. A Bíblia ensina que o amor verdadeiro é alcançado apenas com o casamento, um laço de sangue no qual a mulher perde a virgindade. Para nós, a primeira noite foi magnífica", disse o jogador.

O jogador é favorito para ganhar "A Bola de Ouro", tradicional prêmio concedido anualmente pela revista "France Football" ao melhor do mundo e também ao prêmio de melhor jogador do planeta dado pela Fifa.

Kaká se tornou favorito a ganhar estes prêmios depois de ser o principal responsável pelo título da equipe italiana na Copa dos Campeões da temporada passada, tendo marcado dez gols no torneio.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/espo ... 9349.shtml
Imagem

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re.: Kaká diz que pretende ser pastor após encerrar a carrei

Mensagem por Jeanioz »

Boa sorte para ele nessa nova empreitada empresarial.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

DaviDeMogi

Re: Re.: Kaká diz que pretende ser pastor após encerrar a ca

Mensagem por DaviDeMogi »

Jeanioz escreveu:Boa sorte para ele nessa nova empreitada empresarial.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

6 são dofa! :emoticon16:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Boa sorte para ele nessa nova empreitada empresarial. [2]
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Rennan
Contato:

Mensagem por Rennan »

Por conquista e paternidade, Kaká expõe troféu em igreja

Eleito o melhor jogador do mundo na temporada de 2007, o meia-atacante Kaká, do Milan, da Itália, colocou em exposição na sede matriz da Igreja Renascer em Cristo, em São Paulo, o troféu que ganhou da Fifa.

De acordo com a assessoria da igreja, que divulgou a foto da taça na igreja, o ato é a forma que o craque encontrou para agradecer os feitos alcançados em 2007, que incluem os títulos da Copa dos Campeões, do Mundial de Clubes e a paternidade (a mulher de Kaká, Caroline Celico, está grávida de um menino).

Kaká deixou a taça na sede da igreja, que fica na rua Lins de Vasconcelos, em São Paulo, na noite de ano-novo, durante o Culto da Virada. A cerimônia foi acompanhada por 100 mil pessoas (via rádio, TV e Internet), sendo que 5 mil estavam presentes no local.

Ainda segundo a assessoria da Igreja Renascer em Cristo, o troféu "deve permanecer em exposição, como uma espécie de memorial, como o Kaká pediu. Ela é um marco de conquista que ele dedica a Deus".

"Apóstolo, eu amo o Senhor e a Bispa Sonia, que são meus líderes espirituais. Tenho aliança com vocês e com a Igreja. Por isso estou aqui. Quero agradecer a Deus por todas as vitórias e conquistas que tive nesse ano como jogador e trago aqui ao altar dois prêmios: um é meu filho que está chegando, fruto de uma palavra profética que recebi do Apóstolo no final de 2006. Outro é esse troféu da Fifa, que quero consagrar a Deus e deixar aqui na Igreja. Por isso eu o entrego como primícia na Casa do Senhor", disse Kaká.

O Culto da Virada, uma tradição da Igreja Renascer em Cristo, foi transmitido ao vivo direto de Miami, EUA, ministrado pelo Apóstolo Esteva A Igreja Renascer em Cristo é liderada pelo pastor Estevam Hernandes. Ele cumpre cinco meses de prisão domiciliar após ter entrado nos Estados Unidos ao lado de sua mulher, Sônia Hernandes, com uma alta quantia de dinheiro não declarada.

Redação Terra

http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu2007/interna/0,,OI2194993-EI9974,00.html

DaviDeMogi

Mensagem por DaviDeMogi »

Chega a dar ansia de vômito... :emoticon6:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

DUVIDO que ele seja virgem, de qualquer jeito eu bem que queria tirar aquela virgindade... Kaká desperta o LOBO FAMINTO em mim.
É um problema espiritual, chupe pau!

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

betossantana escreveu:DUVIDO que ele seja virgem, de qualquer jeito eu bem que queria tirar aquela virgindade... Kaká desperta o LOBO FAMINTO em mim.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Tally

Mensagem por Tally »

Pra falar tanto besteirol, tinha de ser cria do São Paulo...
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Kaká é intimado pela Justiça a responder questões sobre caso Renascer

11/01 - 18:21 - Da Redação do iG Esportes

-Revista Carta Capital teve acesso a um documento que questiona o jogador do Milan sobre a sua relação com a igreja e seus proprietários, o casal Hernandes-

SÃO PAULO – Há quatro meses, o juiz da 1ª Vara Criminal de São Paulo, Marcelo Batlouni Mendroni, espera respostas do meia Kaká, eleito o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa, sobre a sua relação com a Igreja Renascer e seus donos, Estevam e Sônia Hernandes. A informação foi publicada na edição desta semana da revista Carta Capital, que também revelou que o dízimo anual pago pelo jogador à Renascer passa de R$ 2 milhões.

O casal de bispos Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, que possui residência em Miami e outros bens nos EUA, responde a processo por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. A prisão de ambos ocorreu porque eles desembarcaram com US$ 56 mil, em dinheiro vivo, mas só declararam US$ 10 mil (quantia máxima permitida) às autoridades alfandegárias dos Estados Unidos.

Craque do Milan e da seleção brasileira, Kaká demonstra publicamente a sua devoção pela igreja evangélica. O meia usa uma pulseira grafada com a palavra "Jesus". Na língua de sua chuteira, pediu para gravarem "Deus é Fiel". A cada gol marcado, o ex-jogador do São Paulo levanta as mãos em direção ao céu. Kaká é uma das figuras de grande destaque da Renascer e já declarou que, quando encerrar a carreira, vai se tornar pastor da igreja.

O objetivo da Justiça brasileira é esclarecer a relação entre o jogador e o casal Hernandes, envolvidos em operações financeiras que não teriam sido declaradas às autoridades brasileiras. Possíveis crimes como lavagem de dinheiro e outras atividades ilegais são investigados pelo juiz Marcelo Mendroni, informa a revista Carta Capital.

Com base no interrogatório enviado a Milão, segundo a reportagem, Kaká pode ser considerado mais uma vítima-testemunha. De acordo com o jornal italiano La Gazetta Dello Sport, Kaká ganha 17 mil euros, cerca de 45 mil reais por dia, o que anualmente chegaria a R$ 16 milhões por ano, sem levar em conta as premiações e cotas de patrocínio recebida pelo craque.

É com base nessas contas que Kaká repassaria à Renascer mais de R$ 2 milhões por ano. E, segundo Mendroni, durante anos os dízimos da igreja foram desviados pelo casal Hernandes, que possui um patrimônio estimado em cerca de R$ 130 milhões.

"Qual é seu grau de amizade e que relação tem com as pessoas acusadas? Os acusados costumam freqüentar a sua casa na Itália ou no Brasil? O senhor freqüenta a casa deles no Brasil ou nos Estados Unidos? Você sabe o destino que foi e que é dado ao dinheiro das suas colaborações?". Essas são algumas das perguntas que Kaká terá que responder à Justiça brasileira, segundo a Carta Capital.

Crise religiosa

Além das perguntas encaminhadas pela Justiça brasileira, outro fato vem incomodando o jogador, ainda de acordo com a revista. A opção religiosa do genro sempre foi mal vista pela mãe de Caroline, esposa de Kaká, Rosangela Lyra, católica fervorosa e integrante da Renovação Carismática.
É um problema espiritual, chupe pau!

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

betossantana escreveu:
[u]

Crise religiosa

Além das perguntas encaminhadas pela Justiça brasileira, outro fato vem incomodando o jogador, ainda de acordo com a revista. A opção religiosa do genro sempre foi mal vista pela mãe de Caroline, esposa de Kaká, Rosangela Lyra, católica fervorosa e integrante da Renovação Carismática.

Que crise religiosa? Será que a sogra do Kaka já está caduca que não conhece um cofre cheio de dinheiro quando está na frente??
Religião é o que menos importa agora.
Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

O kaka tem muito o que aprender com o Negão sobre religião e esporte.

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

betossantana escreveu:
Crise religiosa

É a merda falando da bosta.
Imagem

zencem

Mensagem por zencem »

Mr. Crowley escreveu:
betossantana escreveu:
Crise religiosa

É a merda falando da bosta.

:emoticon22: Vocês não acham que este Kaká teria o perfil ideal, pra ser descabaçado pela Sandy?
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Trancado