Você tem seu preço?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você tem seu preço?

Total de votos: 0

Wallace
Gênero: Masculino

Re.: Você tem seu preço?

Mensagem por Wallace »

Tipo assim, "Você daria seu brioco por US$1 Milhão?"

:emoticon12:

NadaSei

Re: Você tem seu preço?

Mensagem por NadaSei »

Usuário deletado escreveu:A questão é simples:

Você venderia sua dignidade ou você não tem preço? Você coloca a honra acima de um hedonismo infindável que provavelmente a destruição de sua dignidade traria?

Não achei a questão assim tão simples...
Votei não, mas não creio que nessa questão tenhamos uma capacidade de escolha muito grande.

Falta saber exatamente sobre que tipo de "dignidade" estamos falando e sobre que tipo de ganho.
Por exemplo, é chato fazer papel de bobo, mas essa é a única forma de comer as menininhas... do contrario, que o cara preserve sua dignidade, não leve foras e fique só na punheta.

Agora, se a questão se refere a fazer algo como roubar para satisfazer certos prazeres... Tudo depende da situação.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

NadaSei

Re: Re.: Você tem seu preço?

Mensagem por NadaSei »

Wallace escreveu:Tipo assim, "Você daria seu brioco por US$1 Milhão?"

Até de graça... só precisa ser bonitinho. :emoticon16:
Ok, essa não vale pra bissexuais.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Tally

Mensagem por Tally »

Minha dignidade não tem preço.Meus princípios também não.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Esta é uma típica pesquisa onde o resultado é proporcionalmente inverso à realidade.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Usuário deletado escreveu:
Wallace escreveu:Tipo assim, "Você daria seu brioco por US$1 Milhão?"

Por aí mesmo. (no caso de héteros) :emoticon12:

Então, se o tipo de questão é essa...
Eu não transaria com uma cara muito feio por dinheiro nenhum, nem faria sexo com animais ou coisas do tipo, não mataria certas pessoas e não faria diversas coisas... mas provavelmente faria outras.
Tipo, por 100 mil eu mato o Maluf.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Eu comeria uma coroa bem estragada por dinheiro.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

NadaSei

Re: Você tem seu preço?

Mensagem por NadaSei »

Usuário deletado escreveu:Entenda "venda da dignidade" por traição de suas convicções mais fortes a troco de algo que lhe traria muito prazer.

Exemplo: Olavo de Carvalho publicando artigos em ode ao marxismo a troco de rios de dinheiro.

Sim, me venderia fácil.

É só me pagar uma grana boa que eu falo super bem do Maluf em publico, escrevo textos dizendo que a IURD é a única igreja verdadeira de Cristo e etc...

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Usuário deletado escreveu:Imagine uma quantia que permitisse com que você usufruisse de todas as melhores benesses do mundo. Nem por uma quantia dessas?

Não.
Não mataria uma pessoa, nem transaria com animais ou com um cara muito feio... por dinheiro nenhum.
A repulsa fala mais forte. Me vendo ideologicamente, posso fazer papel de pateta e coisa do tipo ...

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Vista grossa eu já fiz demais, e faço até hoje, sem ganhar nem meio centavo rasgado com isso, por uma pretensa amizade. Se é que vale a pena.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Isso é uma questão impossível de ser respondida, pois se a opinião pública ou a "desvantagem" não está nos seus planos de felicidade, você sempre responderá sim, e não será menos feliz por isso, a troco de algo... se o preço é tão grande a ponto de lamentar-se, nunca valerá a pena, pois perderá o sentido de se pagar... pagar para que, para ser infeliz ?

Só se vende, quem está disposto a pagar caro para sofrer... de resto é só prazer e voluntário.

Huxley

Mensagem por Huxley »

Adaptando uma frase de Lula.

De:

Principismo você faz no partido quando pensa que não vai ganhar as eleições.

Para:

Principismo você faz na vida quando pensa que não vai ganhar 1 milhão de dólares.

...claro, excluindo o caso de dá o brioco! :emoticon12:
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Fedidovisk

Resumindo, pra mim só se vende quem não sabe o que quer, ou o melhor, o que não quer.

Do contrário, o preço faz parte do processo, e perde o seu valor "negativo" para se tornar algo "essencial".

De fato há o que se vender, só que não será nenhum sacrifício.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Apáte escreveu:Esta é uma típica pesquisa onde o resultado é proporcionalmente inverso à realidade.

Vai dizer que você não daria o brioco por US$1 Milhão?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Fala a verdade... :emoticon12:

Wallace

Mensagem por Wallace »

Fedidovisk escreveu:Resumindo, pra mim só se vende quem não sabe o que quer, ou o melhor, o que não quer.

Do contrário, o preço faz parte do processo, e perde o seu valor "negativo" para se tornar algo "essencial".

De fato há o que se vender, só que não será nenhum sacrifício.

E vc que tem uns conceitos sobre moral bem peculiar, também não daria?

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Primeiro olhe na câmera da verdade e diga:

"Eu NUNCA me passaria por quem não sou."

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

MAS CÊ CHAMA A AMBULANÇA?! :emoticon12:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Fedidovisk

Se eu estivesse disposto a pagar, o faria por um milhão ou de graça, do contrário não faria nunca.

Quem acaba dando o valor são os "externos" a proposta...

Se eu daria o brioco ? Prefiro não responder, deixa a mão invísivel falar mais alto. :emoticon22:

Wallace

Mensagem por Wallace »

Wallace escreveu:
Apáte escreveu:Esta é uma típica pesquisa onde o resultado é proporcionalmente inverso à realidade.

Vai dizer que você não daria o brioco por US$1 Milhão?

Fala a verdade... :emoticon12:

Você daria por 50 milhões? Com a grana você poderia comer suecas peitudas pro resto da sua vida, nem lembraria mais do ocorrido. E pra essas situações é que existe a "ambulança". hahaha

Por vintinho eu já ia... Lavou tá novo rapá!!!!!!!

Editado pela última vez por Wallace em 14 Jan 2008, 00:51, em um total de 1 vez.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Pra falar a verdade, dependendo da época do mês, eu acho que até por menos...

Fedidovisk

Fedidovisk escreveu:
Se eu daria o brioco ? Prefiro não responder, deixa a mão invísivel falar mais alto. :emoticon22:

Idem. Deus mercado sabe o que faz.

Alguém tem um milhão... hehehehe

Wallace

Mensagem por Wallace »

Apáte escreveu:MAS CÊ CHAMA A AMBULANÇA?! :emoticon12:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Se eu não soubesse do que você está falando acharia que você estaria maluco... Mas sei, vc está falando daquele bêbado que perdeu o cú no carteado...

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Tally

Mensagem por Tally »

Esse tópico está...um tanto nojento.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Não, eu não tenho preço. Prefiro viver um ano como leão, do que dez mil anos como cordeiro. Tudo que faço na minha vida é baseado na busca pela liberdade e pela dignidade. Quando há um confronto entre liberdade e dignidade, eu sempre opto pela dignidade. O maior valor da minha vida.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

As pessoas se vendem até um certo limite.

Esse tal limite é que depende de pessoa para pessoa.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado