Como kardecistas refutam espiritismo não-kardecista?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tally

Mensagem por Tally »

Luis escreveu:De forma alguma. Para começo de conversa, essa inversão do ônus da prova não cabe e não pode ser defendida nem logicamente nem moralmente.

Eles é que se dão o direito de julgar a suas próprias crenças e pessoas (e às de outros) de forma cômoda e escorregadia, então eles que provem que sabem do que estão falando e assumam as consequências.

Até lá, sai da frente ou eu passo por cima.

Aliás, já que você se opõe ao questionamento, devo supor que você apóia (por exemplo) o racismo da Codificação Espírita e acha errado questioná-lo?

Se eles se dão esse direito, você agindo como diz, se iguala a eles.
Se o seu propósito é fazer com que as pessoas evoluam tal qual você, então trabalhará para isso.
È tão cômodo não acreditar quanto acreditar, não se esqueça.
Oponho-me ao questionamento, não.Apenas entendo as pessoas dentro de seus limites. A isso se chama compreensão.

Luis escreveu:Evolução necessária para que? E que tipo de evolução?

Não há provas que existe deus. Não há provas que ele não existe.Mas CASO EXISTISSE,ele sendo Deus, lógico, não lhe daria os meios para que você atingisse a evolução necessária a sua vida?
E caso não exista, você vai virar pó mesmo, então para que evoluir, não é mesmo?
Qual é o tipo de evolução que você conhece?Física? Mental? Espiritual?tanto faz. Escolha uma delas.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Tally escreveu:Se eles se dão esse direito, você agindo como diz, se iguala a eles.

Mas eu vejo os fatos, e não só a minha conveniência...

Se o seu propósito é fazer com que as pessoas evoluam tal qual você, então trabalhará para isso.
È tão cômodo não acreditar quanto acreditar, não se esqueça.
Oponho-me ao questionamento, não.Apenas entendo as pessoas dentro de seus limites. A isso se chama compreensão.

Ou, mais corretamente, comodismo.

Luis escreveu:Evolução necessária para que? E que tipo de evolução?

Não há provas que existe deus. Não há provas que ele não existe.Mas CASO EXISTISSE,ele sendo Deus, lógico, não lhe daria os meios para que você atingisse a evolução necessária a sua vida?

Você não respondeu minha pergunta, só repetiu o que já havia dito.

E caso não exista, você vai virar pó mesmo, então para que evoluir, não é mesmo?

Não tenho como saber, já que você se recusa a explicar que evolução seria essa.

Mas supondo que você esteja falando de algum conceito com valor religioso, a mortalidade é um motivo a mais para ser religioso, não a menos: a vontade de fazer alguma diferença enquanto podemos é um motivador poderoso. Essa aliás é uma desvantagem (facilmente comprovável na prática) do Espiritismo - ele encoraja a indiferença moral e não o aperfeiçoamento.

Qual é o tipo de evolução que você conhece?Física? Mental? Espiritual?tanto faz. Escolha uma delas.

Ei, não tenta me fazer assinar embaixo das SUAS viagens... :emoticon19:
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

chagas
Gênero: Masculino

Re.: Como kardecistas refutam espiritismo não-kardecista?

Mensagem por chagas »

Muito bem senhorita.

chagas

Mensagem por chagas »

Essa aliás é uma desvantagem (facilmente comprovável na prática) do Espiritismo - ele encoraja a indiferença moral e não o aperfeiçoamento.

Você é desonesto.

Luis Dantas
Contato:

E você é narigudo. Ganhei.

Digo, você já viu na prática como é o discurso dos espíritas? Cheio de "um dia você vai evoluir o bastante para me dar razão" e "tu tem de voltar como tal ou qual tipo de pessoa para aprender o que deve". Para não falar dos maravilhosos "fulando tem lançado energias negativas para cima de mim".

GRANDE evolução espiritual essa... e depois eu é que sou desonesto? Tá bom então.
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

chagas

Re: Re.: Como kardecistas refutam espiritismo não-kardecista

Mensagem por chagas »

Luis Dantas escreveu:E você é narigudo. Ganhei.

Digo, você já viu na prática como é o discurso dos espíritas? Cheio de "um dia você vai evoluir o bastante para me dar razão" e "tu tem de voltar como tal ou qual tipo de pessoa para aprender o que deve". Para não falar dos maravilhosos "fulando tem lançado energias negativas para cima de mim".

GRANDE evolução espiritual essa... e depois eu é que sou desonesto? Tá bom então.

No Evangelho Seg. o Espiritismo ele diz que: Reconhece-se o verdadeiro espírita pelo esforço que faz constantemente para combater as suas más tendências.

Desonesto, muito desonesto.

chagas

Mensagem por chagas »

Espiritas declarados,dizem:

O mais importante é a PRÁTICA DAS BOAS AÇÕES. Isso independe de ser espírita ou não, o estudo deve ser consequência, para melhor servir é necessário aprender cada vez mais, assim evoluímos e passamos a respeitar e entender melhor a quem damos assistência. E principalmente, entendermos o porquê de tanto sofrimento e qual é o nosso papel nesse planeta.

Para uma boa pratica, consciente e evolutiva, precisamos nos aprofundarmos nos conhecimentos deixados por Aquele que nos deu o exemplo. Penso pois que o ideal seria estudar bastante, refletindo, e pondo os ensinamentos em pratica.

Dando o exemplo, teremos seguidores, mesmo os mais ignorantes e endurecidos. À eles também será dado novas chances .

Desonesto,muito desonesto você!

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Luis Dantas escreveu:

Desonestidade? Como se pode classificar uma pessoa que diz em seu site, o que está destacado em grifo vermelho :

Imagem

Primeiro : De onde "essa pessoa" tirou que nos EUA há 10% de ateus ou pessoas que pouco se importam se Deus existe ?

Segundo : De onde "a mesma pessoa" tirou que os ateus presos não passam de 0,001%?

Lá está dito que o percentual de ateus ou pessoas que pouco se importam se Deus existe, nos EUA, é de aproximadamente 10% e os ateus encarcerados lá não passa de 0,001%, tentando passar a idéia de que ateus teriam uma postura social mais correta e honesta, em relação aos religiosos. Mentira.

Provei, no link abaixo ( Ateus - no Brasil e EUA ), que o percentual de ateus nos EUA não passa de 0,3% ( uma pequena diferença de apenas uns 3.000% em relação aos seus números ... ) e os ateístas encarcerados são em média de 0,209% ( outra insignificante difereça de uns 10.000% ... pouca coisa, é claro ... ), com base em sites da Infoplase, Adherents e Federal Bureau of Prisons.

Mas o dono daquela página continua mantendo essas falsas informações em seu site, muito provavelmente já sabendo que não são verdades.

Quantos Ateus existem no Brasil e nos Estados Unidos?
viewtopic.php?t=12265

Editado pela última vez por Benetton em 24 Abr 2008, 14:11, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

DIG

Mensagem por DIG »

Xiii :emoticon5: :emoticon19: ...

Tally

Mensagem por Tally »

Luis escreveu:Mas eu vejo os fatos, e não só a minha conveniência...

Fatos:
1-quero que as pessoas pensem como eu pelo bem delas
2-quero não apenas ganhar uma discussão, mas mostrar como elas podem melhorar na vida.
Luis escreveu:Ou, mais corretamente, comodismo.

Não é a opinião geral, mas mesmo que fosse, faço porque quero,não porque é de minha conveniência

Luis escreveu:Você não respondeu minha pergunta, só repetiu o que já havia dito.

Respondi sim. Releia sem separar os trechos.
Ou, se você não entender , substitua a palavra por "progresso".
Pode-se progredir para uma lesma, barata, como quiser ver a evolução. Cada qual imagine a sua. Não posso imaginar por você.

Luis escreveu:Mas supondo que você esteja falando de algum conceito com valor religioso, a mortalidade é um motivo a mais para ser religioso, não a menos: a vontade de fazer alguma diferença enquanto podemos é um motivador poderoso. Essa aliás é uma desvantagem (facilmente comprovável na prática) do Espiritismo - ele encoraja a indiferença moral e não o aperfeiçoamento.

Fico-me perguntando porque você quer por palavras na minha boca...Quanto ao espiritismo, embora não seja espírita,conheço muita gente educada e honesta que tem essa religião.
Pessoas, aliás ,inteligentes, tanto quanto você ou mais.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Depos que a Rosemary Brown escreveu sinfonias e sonatas, me declarei ateu-espírita justamente pela arbitrariedade da seita e da "contradição", que muitas vezes os próprios espíritas assumem ignorância.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Pronto, o Dantas já está Offine.

Já há algum tempo que venho repetindo, em outros tópicos, o que disse neste tópico, em meu post anterior, acerca das falsas declarações do Dantas, em seu site.

Mas ele nunca responde. Por que será ?

É incrível a capacidade dele de sair do Fórum quando Eu lhe mostro alguns casos de "desonestidade".

Ele vinha postando regularmente hoje, às 8:21, 9:27, 12:14, 12:43 e 12:53. Mas foi só Eu voltar a esse assunto que está no site dele e ... PLUFT! Ele some! Ele parece um Espírito que se materiaiza para postar neste Fórum, mas desmaterializa rapidinho quando o assunto contraria seus interesses.

Editado pela última vez por Benetton em 11 Jan 2008, 13:24, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Tally

Mensagem por Tally »

Tem a resposta em outro tópico

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Tally escreveu:Tem a resposta em outro tópico

Poderia me dizer o link para facilitar o meu acesso?

Autor Desconhecido.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Como kardecistas refutam espiritismo não-kardecista?

Simplesmente dizem: "isso não é espiritismo".
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Luis Dantas
Contato:

Benetton escreveu:Desonestidade? Como se pode classificar uma pessoa que diz em seu site, o que está destacado em grifo vermelho :

Como uma pessoa que faz o favor de hospedar textos para outra? O RealidadeBR não é meu, eu só o espelho.

Não que você não tenha feito bravata vazia, bem entendido...

Luis Dantas
Contato:

Benetton escreveu:Já há algum tempo que venho repetindo, em outros tópicos, o que disse neste tópico, em meu post anterior, acerca das falsas declarações do Dantas, em seu site.

O fato de que nem sei do que você está falando pode ter alguma relação.

Luis Dantas
Contato:

Tally, não dá para falar com você. Viaja demais, parece que nem leu o que está respondendo.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Luis Dantas escreveu:
Benetton escreveu:Desonestidade? Como se pode classificar uma pessoa que diz em seu site, o que está destacado em grifo vermelho :

Como uma pessoa que faz o favor de hospedar textos para outra? O RealidadeBR não é meu, eu só o espelho.

Sim essa pessoa pode hospedar texto da outra. E DESSA FORMA ESSA MESMA PESSOA ESTARÁ CONCORDANDO COM TUDO COM O QUE ESSE TEXTO DISSER. MESMO QUE SEJAM FLAGRANTES MENTIRAS.

Quem hospeda um texto em sua HP, indiretamente está sendo conivente com o teor do mesmo. Está ajudando a divulgar tudo o que o artigo contém, mesmo que não haja nenhum fundamento nas informações.

Ou será que você nem leu aquilo que você permitiu que figurassem no seu site? Será que basta dizer que o sujeito é cético e "pronto!", você passa a acreditar em tudo o que o sujeito diz?

Ora, mas é claro que você leu o artigo do site Realidade e concordou com tudo. Afinal, basta alguém se declarar cético que para você logo concorde com tudo o que esse "alguém" diga, mesmo que sejam CHUTES DECLARADOS E DESCARADOS.

Mas, o interessante é você nem quis comentar o que continham esses mesmos textos, os quais Eu PROVEI que não passam de FALÁCIAS ATEÍSTAS.

Talvez o que interesse a você não seja a verdade.

Talvez o que interesse a você seja apenas o que lhe seja conveniente e reforce a sua fé cética ou agnóstica ou seja lá qual seja a sua "fé".

Isso, continue a espelhar mentiras em seu site. Tal fato demonstra bem como funciona a sua ideologia que só mostra o que favorece aos seus interesses.

E a sua bravata não foi vazia, foi cheia de cinismo e frágeis tentativas de esconder erros crassos, muito comuns àqueles que propagam o erro sem sentimento de culpa.

Tudo leva a crer que você é adepto do ateismo "new age", ou seja, um cético crente pois acredita em qualquer bobagem vinda de um ateu, pois basta gostar do que qualquer pessoa ateísta escreve por aí, que já sai assinando embaixo e hospedando tudo em seu site, sem se dar ao trabalho de pensar ou buscar saber se o que diz o texto é verdade ou não.

OBS : O interessante é que o Site Realidadebr, do qual algumas páginas estão provisoriamente hospedadas em sua HP, não disponibiliza e-mail de contato. Talvez façam isso para não receberem algumas refutações, ter que admiti-las e ter que mudar suas opiniões.

Aliás, mudar de opinião não é lá muito o forte dos céticos, mesmo que estejam incorrendo em erros crassos, como o que foi anteriormente demonstrado.

Afinal, a "fé cética" tem que ser mantida, mesmo à base de falácias.

Editado pela última vez por Benetton em 22 Jan 2008, 16:05, em um total de 11 vezes.

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Luis Dantas escreveu:
Benetton escreveu:Já há algum tempo que venho repetindo, em outros tópicos, o que disse neste tópico, em meu post anterior, acerca das falsas declarações do Dantas, em seu site.

O fato de que nem sei do que você está falando pode ter alguma relação.

Não sabe? Não leu direito?

Para quem sempre ostentou "um mínimo de inteligência e discernimento", sua declaração chega a surpreender.

Bastava você ter olhado com mais cuidado o que estava nas páginas anteriores desse mesmo tópico, onde citei seu nome e citei também outras páginas onde Eu já havia refutado esses seus sofismas ateístas em uns três outros tópicos. Simples assim.

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Tudo o que foi dito acima diz respeito ao meu ponto de vista com relação à postura do Dantas que se eximiu de responder por aqueles dados hospedados em seu site.

Creio que, quando um indivíduo hospeda alguma página na internet em sua própria HP, embora não tenha sido autor dos textos, tem a sua parcela de responsabilidade, pois indiretamente está concordando com tudo o que lá está.

Muito bem. Após tomar conhecimento de que o Cláudio Loredo era o idealizador do Site Realidade, entrei em contato com Ele e solicitei esclarecimentos sobre tudo o que o referido Site estava divulgando, sobre os percentuais de pessoas atéias livres e encarceradas, nos Estados Unidos.

Ele, muito diferente do Dantas, pesquisou e admitiu que os números do site Realidade não estavam corretos. Disse-me que fará, em melhor oportunidade, as devidas alterações no site, objetivando colocá-lo de acordo com as informações que ele encontrou e que coincidem com as que Eu coloquei, logo acima, para o Luiz Dantas.

Quero aqui deixar meus agradecimentos ao Claudio Loredo, por sua gentileza em atender minhas solicitações de esclarecimentos acerca deste assunto, por sua postura íntegra ao analisar o conteúdo do site, reconhecendo algumas divergências nos números divulgados e por seu empenho em pesquisar e procurar a verdade dos fatos, independente de crenças ou ideologias.

Autor Desconhecido.

aknatom

Mensagem por aknatom »

Luis Dantas escreveu:

Me lembrou o Babaluf.... eu nem estou aqui!!!!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

DIG

Mensagem por DIG »

aknatom escreveu:
Luis Dantas escreveu:

Me lembrou o Babaluf.... eu nem estou aqui!!!!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Luis Dantas
Contato:

Re: Como kardecistas refutam espiritismo não-kardecista?

Que coisa feia, Benneton; você sabia perfeitamente que os textos do RealidadeBR não eram de minha autoria - seja porque eu te avisei explicitamente, seja porque o próprio sítio assim afirmava, me acusa falsamente, e ainda insiste no erro?

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=16 ... as#p335926

Quanta infantilidade. Me caluniar não torna suas crenças menos nocivas, você sabe...

Não que eu esperasse outra coisa, claro. Conheço o tipo.

Boa sorte e até alguma outra hora. Até lá, queira por favor ter a dignidade de não usar meu nome indevidamente para tentar emprestar credibilidade aos seus delírios, ok? :emoticon1:

Apo
Gênero: Feminino

Re: Re.: Como kardecistas refutam espiritismo não-kardecista?

Mensagem por Apo »

Raul Seixas Jr escreveu:Obs: O Kardecismo está no espírito do foro, pois não é uma religião: é uma ciência, desenvolvida a partir de observação e experimentação...

Hum....há controvérsias fortes...
Imagem

Trancado