Kardecistas e a vida em Júpiter e Urano

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Bem, não me consta que TODOS os espíritos que responderam a Kardec fossem superiores. Aliás ele tinha um mentor de nome Erasto que logo depois foi substituído por outro que se apresentou como Espírito de Verdade. Kardec perguntou se isso era uma alusão à verdade que ele procurava e a resposta foi sim, mas que se limitaria a isso. O espírito nunca revelou a sua identidade.

betossantana escreveu:MESMO ASSIM, você acha que o que ele ditou é tudo verdade...

Tem algum problema de leitura? Já há tempos neste fórum venho dizendo que é da própria DE ter cautela com o que é dito pelos espíritos e que, apesar das obras de Kardec serem o referencial da DE, NEM POR ISSO são aceitas como verdades absolutas. Já mais de uma vez reconheci erros nelas e portanto não vejo porque insiste em dizer que eu acho que TUDO que se lá ditou é verdade.

Botanico escreveu:Revelar TODAS as leis que regem o Universo, além de não se garantir que Kardec compreendesse qualquer coisa, não ajudaria a missão deles.

betossantana escreveu:Por quê será que eles fizeram EXATAMENTE isso? Tem lei pra caralho ali.

Eu só achei (12) DOZE leis morais, aplicáveis aos homens e passíveis de serem executadas por eles. Quanto às outras, estas ficam por sua conta.

Botanico escreveu:Mas as santas annas da vida...

betossantana escreveu:Pegue na minha e balance.

Melhor eu não responder. E é bom você ter cautela com os moderadores.

Botanico

Re: Re.: Kardecistas e a vida em Júpiter e Urano

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Mas você ainda não me disse, nem apontou no LE onde estão explicitadas essas tais leis...

betossantana escreveu:Você está se fazendo de idiota? Lei divina/natural, lei de adoração, lei do trabalho, lei de reprodução, etc.

Conforme já disse: ESSAS SÃO LEIS MORAIS, que nada têm a ver com o que você apontava inicialmente (Criação). Agora se tem alguma ressalva quanto a essas leis, então seja mais claro. Comece pela primeira e me diga o que achou de errado nela e assim vamos até a última. Mas só você ficar chiando e não me dizer porque, não vai levar a nada.

Botanico escreveu:Além do mais, nem toda a nossa avançada Ciência as conhece...

betossantana escreveu:Deve ser porque a Ciência METE A MÃO NA MASSA e evolui gradualmente, não espera uma revelação divina através de um "espírito superior" ouvido por um pilantra qualquer e por asseclas que dizem "amém".

Leis MORAIS, meu caro, não são da alçada da Ciência. Tá mais perdido que cachorro que caiu da mudança.

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Botanico escreveu:Pelo menos posso dizer que já vi homossexuais em centros espíritas, sem que lhes fosse determinado que deixassem seus trejeitos e seu modo de vida e em todos esses anos que passei por esses centros, NUNCA OUVI qualquer discurso contra eles.
Portanto, gostaria que fosse mais claro quanto a esse ódio a que se refere...

http://www.espirito.org.br/portal/artig ... idade.html

Dificilmente, sem ajuda externa, ele se livrará dos perigosos caminhos do abandono do lar, da promiscuidade, dos tóxicos, da violência e até mesmo do crime.

Os pais, assim evangelizados, jamais condenarão o filho ou a filha, mas também jamais deixarão de orientá-los quanto à necessidade do esforço permanente para manter sob controle os impulsos da homossexualidade.

"Manter sob controle" é entender, prospectivamente, que tal tendência tem raízes no passado, em vida anterior, e que somente a abstenção, agora, livrará seu portador de maiores problemas, já nesta, quanto em vidas futuras...

"Manter sob controle", ainda, é perseguir a vitória na luta travada entre o "impulso" e a "razão", ou melhor, entre o corpo, exigente desse prazer e o Espírito, decidido à conquista da normalidade sexual.

Ódio, ódio, ódio, palavras doces usadas pra encobrir repúdio e ódio, por quê você está "criticando" os evangélicos se TAMBÉM OS ESPÍRITAS entendem a homossexualidade como INCOMPATÍVEL COM OS BONS ALGÚRIOS DO ESPIRITISMO, se TAMBÉM OS ESPÍRITAS dizem que o homossexual deve SE ABSTER DE SUA VIDA SEXUAL para ser um BOM espírita, se TAMBÉM OS ESPÍRITAS associam homossexualidade à promiscuidade necessária e, sabe Deus por quê, à toxicomania e à imoralidade? Taí a sua "lei do Amor" = ÓDIO.

Botanico escreveu:Essa é a hipótese que achei mais lógica, mas mesmo sem ressalvas, qualquer um deveria ser inteligente o bastante para saber que a verdade não estaria num só discurso.
Ah! Desta vez no que foi mesmo que eu o esculhambei?

Não existe nada "lógico" nesse monte de merda, só na cabeça de Freud e na sua, e a sua esculhambação está em chamar MEU PAI, que você NEM CONHECE, NEM SABE QUEM É, de "péssimo pai", e minha mãe, que você NEM CONHECE, NEM SABE QUEM É, de "melosa" e incompetente, taí uma ÓTIMA demonstração do que é o caráter de um espírita. Ah, posso incluir o "bichona" também como mais uma demonstração de ÓDIO, mas já que chamei você de tudo quanto é nome, estamos quites.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Já mais de uma vez reconheci erros nelas e portanto não vejo porque insiste em dizer que eu acho que TUDO que se lá ditou é verdade.

Ah, porque é legal te sacanear.

Botanico escreveu:Melhor eu não responder. E é bom você ter cautela com os moderadores.

Morra.

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Conforme já disse: ESSAS SÃO LEIS MORAIS, que nada têm a ver com o que você apontava inicialmente (Criação).

Você é muito ignorante com figuras de linguagem, pfffffffff! Todas as Leis expostas no Livro dos Espíritos explicam POR QUÊ Deus CRIOU o universo e os "espíritos" e quais os objetivos que ele tinha com isso.

Botanico escreveu:Leis MORAIS, meu caro, não são da alçada da Ciência. Tá mais perdido que cachorro que caiu da mudança.

Mentira, a moral humana, suas origens e suas expressões, são SIM objeto de pesquisas e estudos científicos, até nos livros de Dawkins temos referência a elas e às diversas teorias sobre a moralidade evolutiva, humana e animal. Vai ver você é meio ignorantezinho nessa parte porque só entende de planta e não existe moral vegetal, né!

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Pelo menos posso dizer que já vi homossexuais em centros espíritas, sem que lhes fosse determinado que deixassem seus trejeitos e seu modo de vida e em todos esses anos que passei por esses centros, NUNCA OUVI qualquer discurso contra eles.
Portanto, gostaria que fosse mais claro quanto a esse ódio a que se refere...

betossantana escreveu:http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/sexualidade/a-homosexualidade.html

Dificilmente, sem ajuda externa, ele se livrará dos perigosos caminhos do abandono do lar, da promiscuidade, dos tóxicos, da violência e até mesmo do crime.

Os pais, assim evangelizados, jamais condenarão o filho ou a filha, mas também jamais deixarão de orientá-los quanto à necessidade do esforço permanente para manter sob controle os impulsos da homossexualidade.

"Manter sob controle" é entender, prospectivamente, que tal tendência tem raízes no passado, em vida anterior, e que somente a abstenção, agora, livrará seu portador de maiores problemas, já nesta, quanto em vidas futuras...

"Manter sob controle", ainda, é perseguir a vitória na luta travada entre o "impulso" e a "razão", ou melhor, entre o corpo, exigente desse prazer e o Espírito, decidido à conquista da normalidade sexual.

Ódio, ódio, ódio, palavras doces usadas pra encobrir repúdio e ódio, por quê você está "criticando" os evangélicos se TAMBÉM OS ESPÍRITAS entendem a homossexualidade como INCOMPATÍVEL COM OS BONS ALGÚRIOS DO ESPIRITISMO, se TAMBÉM OS ESPÍRITAS dizem que o homossexual deve SE ABSTER DE SUA VIDA SEXUAL para ser um BOM espírita, se TAMBÉM OS ESPÍRITAS associam homossexualidade à promiscuidade necessária e, sabe Deus por quê, à toxicomania e à imoralidade? Taí a sua "lei do Amor" = ÓDIO.

Bem, acho que lhe tinha perguntado qual obra de espírito/médium consagrado recomendava perseguição, violência, agressões, perda de direitos, etc e tal contra homossexuais. E você me vem com uma escrita há uns 20 anos, dos tempos em que os homossexuais eram vítimas de agressão e humilhações pelo simples fato de serem assim (e em tempos antigos era ainda pior...). E vem lá um espírito recomendando abstinência desses impulsos (em vista de como a coisa era vista pelo povão) e fala-se da questão de promiscuidade (também uma coisa preconceituosa, pois não levava em conta a existência de casais gays estáveis) e de drogas (talvez pela depressão de serem discriminados pela sociedade...) e falando de questões de existência anterior...
Bem, se você quer ver ódio em tudo, é um direito seu.

Botanico escreveu:Essa é a hipótese que achei mais lógica, mas mesmo sem ressalvas, qualquer um deveria ser inteligente o bastante para saber que a verdade não estaria num só discurso.
Ah! Desta vez no que foi mesmo que eu o esculhambei?

betossantana escreveu:Não existe nada "lógico" nesse monte de merda, só na cabeça de Freud e na sua, e a sua esculhambação está em chamar MEU PAI, que você NEM CONHECE, NEM SABE QUEM É, de "péssimo pai", e minha mãe, que você NEM CONHECE, NEM SABE QUEM É, de "melosa" e incompetente, taí uma ÓTIMA demonstração do que é o caráter de um espírita. Ah, posso incluir o "bichona" também como mais uma demonstração de ÓDIO, mas já que chamei você de tudo quanto é nome, estamos quites.

Uff! Bem, você tem todo o direito de achar o Freud aí uma merda, assim como outros estudiosos do assunto, que é complexo e multifacetado, não se permitindo chegar a uma teoria de que "é isso!".
Ficou chateado de eu falar em "péssimo pai"? Qual é o grau disso? Bem, eu conheci uma família, de um amigo de meu pai, onde havia a esposa, duas filhas e um filho caçula. O pai até que era um sujeito legal, mas tinha o defeito de encher a cara e ficar inconveniente. Ele se queixava da família não o compreender e não aceitar essa situação:
_ Pô! Meu único defeito é só beber um pouquinho...
O garoto a crescer, mostrava-se sentir-se bem no meio de mulheres, mas tinha lá uma gesticulação algo feminina... para constrangimento do pai. Quer dizer, o pai daquele garoto não foi uma figura paterna que ele aceitou como modelo. Isso lá é o que pensa o modelo freudiano.
Cá com o meu pai foi algo parecido, que também tinha o desagradável costume de encher a cara, nunca foi lá muito presente, parecia mais querer cuidar dos parentes e dos amigos pinguços do que da própria família. Mas nem eu, nem meus irmãos nos tornamos bichonas por causa disso. Conduto, também não considero meu pai exatamente um modelo a ser seguido.

As situações são muito variáveis para se fechar a questão num ponto.
Editado pela última vez por Botanico em 12 Jan 2008, 20:11, em um total de 1 vez.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Conforme já disse: ESSAS SÃO LEIS MORAIS, que nada têm a ver com o que você apontava inicialmente (Criação).

betossantana escreveu:Você é muito ignorante com figuras de linguagem, pfffffffff! Todas as Leis expostas no Livro dos Espíritos explicam POR QUÊ Deus CRIOU o universo e os "espíritos" e quais os objetivos que ele tinha com isso.

E daí?

Botanico escreveu:Leis MORAIS, meu caro, não são da alçada da Ciência. Tá mais perdido que cachorro que caiu da mudança.

betossantana escreveu:Mentira, a moral humana, suas origens e suas expressões, são SIM objeto de pesquisas e estudos científicos, até nos livros de Dawkins temos referência a elas e às diversas teorias sobre a moralidade evolutiva, humana e animal. Vai ver você é meio ignorantezinho nessa parte porque só entende de planta e não existe moral vegetal, né!

Bem, seu ignorantão, em ciência, a rigor, TEORIA é uma hipótese MUITO BEM TESTADA E VERIFICADA E POUCO PROVÁVEL DE VIR A SER REJEITADA POR EVIDÊNCIA POSTERIOR. Então quer dizer que o Dawkins & Cia Bela testaram muito bem suas hipóteses sobre moral e assim chegaram a essas ditas teorias? Ou será que eles simplesmente TEORIZARAM, ou seja, ESPECULARAM, SUPORAM, INVENTARAM, ACHARAM que moral é...

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Bem, acho que lhe tinha perguntado qual obra de espírito/médium consagrado recomendava perseguição, violência, agressões, perda de direitos, etc e tal contra homossexuais.

O ódio não se manifesta somente nessas expressões, e que eu saiba nem mesmo os evangélicos defendem violência ou agressões, defendem a "cura" dos homossexuais.

Botanico escreveu:E você me vem com uma escrita há uns 20 anos, dos tempos em que os homossexuais eram vítimas de agressão e humilhações pelo simples fato de serem assim (e em tempos antigos era ainda pior...). E vem lá um espírito recomendando abstinência desses impulsos (em vista de como a coisa era vista pelo povão) e fala-se da questão de promiscuidade (também uma coisa preconceituosa, pois não levava em conta a existência de casais gays estáveis) e de drogas (talvez pela depressão de serem discriminados pela sociedade...) e falando de questões de existência anterior...
Bem, se você quer ver ódio em tudo, é um direito seu.

Sempre a sua merda de conversa de que os espíritos "diziam isso porque era para o próprio bem dos homossexuais", coitados, que eram tão perseguidos e discriminados... que espírito covarde, fraco e burro, enquanto homossexuais se preocupavam em fazer valer o respeito às suas sexualidades e a mudar o cenário de ódio e perseguição, lá vêm os espíritos dizendo: "escondam-se; abstenham-se de VIVER; fechem-se; MUDEM", dá pra ver que esse espírito e todos os que compartilham de suas idéias não tinham o menor compromisso com uma sociedade melhor e mais plural, ao contrário, tinham compromisso com manter as coisas como sempre foram, não sei como é que o espiritismo quer espalhar qualquer valor positivo com esse discurso de medo, covardia, fraqueza e resignação. "Não lutem; não falem; não ajam; apenas se encolham". E PIOR: dizer que a homossexualidade é, obviamente, uma ANORMALIDADE sexual, dizer que o homossexual assim é porque têm DÍVIDAS a pagar, ou seja, DESTRUIR a auto-estima do homossexual com palavrinhas de "amor" e "caridade" - ele que pegue seu amor e sua caridade e enfie no cu espiritual dele, quem sabe ele passe a gostar. Não me admira que você DEFENDA esse discurso, como eu disse o seu caráter e as coisas com que você se compromete já foram demonstrados várias vezes aqui. É uma nojo que TENHAMOS que conviver com gente como você e seus parceiros de crendice nesse país, espero que à medida que nós, gays, passemos a conquistar mais direitos, vocês espíritas passem a deixar de se meter a merda com a gente e se recolham à sua bostinha de filosofia escrota, exatamente como os evangélicos: sou muito mais a umbanda e o candomblé, que não têm UMA palavra de ódio para os gays como vocês têm, seus bestas-feras em pele de ovelhinha.

Botanico escreveu:Mas nem eu, nem meus irmãos nos tornamos bichonas por causa disso.

Você finalmente vai pegar na minha e balançar ou vai ficar nesse chove-não-molha?
Editado pela última vez por betossantana em 14 Jan 2008, 04:48, em um total de 1 vez.

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:
betossantana escreveu:Você é muito ignorante com figuras de linguagem, pfffffffff! Todas as Leis expostas no Livro dos Espíritos explicam POR QUÊ Deus CRIOU o universo e os "espíritos" e quais os objetivos que ele tinha com isso.

E daí?

E daí que o seu miolo-mole acha perfeitamente compatível o fato desses espíritos saberem TUDO isso, mas não saberem coisas muito menos "cósmicas", o que é um exemplo clássico de "duplipensar". Não tem vergonha não, um homem velho desse?

Botanico escreveu:Bem, seu ignorantão, em ciência, a rigor, TEORIA é uma hipótese MUITO BEM TESTADA E VERIFICADA E POUCO PROVÁVEL DE VIR A SER REJEITADA POR EVIDÊNCIA POSTERIOR. Então quer dizer que o Dawkins & Cia Bela testaram muito bem suas hipóteses sobre moral e assim chegaram a essas ditas teorias? Ou será que eles simplesmente TEORIZARAM, ou seja, ESPECULARAM, SUPORAM, INVENTARAM, ACHARAM que moral é...

Pode ruminar à vontade: "a moral não é da alçada da ciência" = FALSO, ESTÁ SENDO e à medida que os estudos sobre ela forem progredindo, será cada vez mais. Mas isso deixa vocês espíritas se cagando de medo, né? "Poxa, talvez descubram fundamentos biológicos e evolutivos da moral: a gente que acha que precisamos de entidades sobrenaturais pra ditá-las pra nós vamos nos fuder". Que se fodam mesmo, fico de pau duro antecipando.

Botanico

Mensagem por Botanico »

betossantana escreveu:
Botanico escreveu:Bem, acho que lhe tinha perguntado qual obra de espírito/médium consagrado recomendava perseguição, violência, agressões, perda de direitos, etc e tal contra homossexuais.

O ódio não se manifesta somente nessas expressões, e que eu saiba nem mesmo os evangélicos defendem violência ou agressões, defendem a "cura" dos homossexuais.

Depois de eu ficar jogando verde para chegar nos finalmentes, vamos a eles.

Defender alguma "cura" é manifestação de ÓDIO segundo você? Bem, entenda o problema dos evangélicos: eles têm uma Bíblia, EXATA E INFALÍVEL, ABSOLUTAMENTE VERDADEIRA EM TUDO QUANTO O QUE SE MANIFESTA. E lá nesta Bíblia está escrito que "macho que se deita com macho cometem ambos uma ABOMINAÇÃO" (como se um Deus abominável que ordena massacres tivesse alguma moral para falar em abominação...). Daí então é necessário para eles CURAR os homossexuais, pois se isso não for feito, suas almas serão perdidas e mandadas direto para o Inferno. Se o evangélico se omite, se não se esforça por persuadir o homossexual a deixar esse caminho abominável, o sangue inocente deste desavisado pecador estará nas mãos do evangélico omisso... Certo?

Já no caso dos espíritas, NÓS NÃO TEMOS UM DEUS ABOMINÁVEL E FURIOSO A QUEM TEMEMOS DESAGRADAR. O que nós é ensinado é que o que fazemos de certo ou errado, apenas a nós caberá a responsabilidade e as recompensas. A sua fala dá-me a entender que quem na verdade está cheio de ódio por aqui é você. Eu também discordo da posição de certos médiuns/espíritos cujas opiniões assemelham-se à dos evangélicos, pois elas, no Espiritismo, não se justificam. Mas elas são OPINIÕES PESSOAIS: não são ditas EM NOME DO ESPIRITISMO.

E de novo quero lembrá-lo sobre a questão da época em que a opinião é emitida, além, como já disse, dos próprios preconceitos aos quais um espírito não se livrou. Assim, há 30-40 anos existia um forte preconceito contra os homossexuais. O que um espírito poderia aconselhar que não fosse sair dessa vida ou se está assumido com ela, ser discreto para evitar confusão?

Hoje, que conselho poderia ser dado? Lute pelos seus direitos de ser o que é. Mas certas coisas não mudam. Uma mulher sexualmente promíscua está se expondo a sérios riscos pessoais. Um homossexual promíscuo também. O espírito os aconselhariam a sair dessa para o próprio bem deles. Esse conselho estaria errado?

Acho bom, seu Santa Anna, que cuide do seu ódio. Guarde-o para si ou livre-se dele.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:

E daí?

betossantana escreveu:E daí que o seu miolo-mole acha perfeitamente compatível o fato desses espíritos saberem TUDO isso, mas não saberem coisas muito menos "cósmicas", o que é um exemplo clássico de "duplipensar". Não tem vergonha não, um homem velho desse?

Sabe, seu Santa Anna, você fala tanto dessas leis morais e quer concluir que por conta dela os espíritos deveriam ter em conjunto saberes cósmicos. Ainda não sei o que uma coisa tem a ver com outra.
Então façamos o seguinte:
Pegue cada uma das leis morais, transcreva as perguntas e respostas e comente cada uma delas, ressaltando o que acha de errado e ridículo.
Quando completar a sua análise, mostre-me então porque é que os espíritos deveriam ter saberes cósmicos por conta disso.

Você está falando com um cara muito burro, viu?

Botanico escreveu:Bem, seu ignorantão, em ciência, a rigor, TEORIA é uma hipótese MUITO BEM TESTADA E VERIFICADA E POUCO PROVÁVEL DE VIR A SER REJEITADA POR EVIDÊNCIA POSTERIOR. Então quer dizer que o Dawkins & Cia Bela testaram muito bem suas hipóteses sobre moral e assim chegaram a essas ditas teorias? Ou será que eles simplesmente TEORIZARAM, ou seja, ESPECULARAM, SUPORAM, INVENTARAM, ACHARAM que moral é...

betossantana escreveu:Pode ruminar à vontade: "a moral não é da alçada da ciência" = FALSO, ESTÁ SENDO e à medida que os estudos sobre ela forem progredindo, será cada vez mais. Mas isso deixa vocês espíritas se cagando de medo, né? "Poxa, talvez descubram fundamentos biológicos e evolutivos da moral: a gente que acha que precisamos de entidades sobrenaturais pra ditá-las pra nós vamos nos fuder". Que se fodam mesmo, fico de pau duro antecipando.

Ah! Isso é o que você acha que é científico? Então tudo bem.

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Mas elas são OPINIÕES PESSOAIS: não são ditas EM NOME DO ESPIRITISMO.

QUEM, FINALMENTE, FALA EM NOME DO ESPIRITISMO?

Botanico escreveu:Uma mulher sexualmente promíscua está se expondo a sérios riscos pessoais. Um homossexual promíscuo também. O espírito os aconselhariam a sair dessa para o próprio bem deles. Esse conselho estaria errado?

Mas é claro, o espírito deveria aconselhar o uso do preservativo. :emoticon12:

Botanico escreveu:Acho bom, seu Santa Anna, que cuide do seu ódio. Guarde-o para si ou livre-se dele.

Eu te amo.

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Sabe, seu Santa Anna, você fala tanto dessas leis morais e quer concluir que por conta dela os espíritos deveriam ter em conjunto saberes cósmicos. Ainda não sei o que uma coisa tem a ver com outra.

Não se faça de BESTA, se os espíritos sabem a resposta da MAIOR de TODAS as perguntas: o POR QUÊ de Deus ter criado TODO o universo, como não saberiam os COMOs mais triviais e simplórios deste mesmo universo? Duplipensar.

Botanico escreveu:Você está falando com um cara muito burro, viu?

Eu sei.

spink
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por spink »

betossantana escreveu:o POR QUÊ

cadê o apáte. :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

chagas

Mensagem por chagas »

betossantana escreveu:Não se faça de BESTA, se os espíritos sabem a resposta da MAIOR de TODAS as perguntas: o POR QUÊ de Deus ter criado TODO o universo, como não saberiam os COMOs mais triviais e simplórios deste mesmo universo? Duplipensar.

Sabem? e porque ainda não contaram? ou nunca disseram que sabiam? estais a inventar senhor.

spink
Contato:

Re.: Kardecistas e a vida em Júpiter e Urano

Mensagem por spink »

seria o rapha; mas ele deve ter desaparecido juntamente com o fórum. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Mas elas são OPINIÕES PESSOAIS: não são ditas EM NOME DO ESPIRITISMO.

betossantana escreveu:QUEM, FINALMENTE, FALA EM NOME DO ESPIRITISMO?

A rigor, NINGUÉM, o que podemos ter são opiniões ou ensinamentos, partindo de espíritos ou espíritas, que se estiverem em harmonia com o escopo doutrinário, podem ser considerados como ensinos do Espiritismo. O fato de um espírito se apresentar como um grande mestre, ou um espírita ser um bambambam na mídia ou uma sociedade ser mais proeminente, não lhes confere o status de proprietários do Espiritismo. Só para ter uma idéia, a Federação Espírita Brasileira _ que se diz casa-máter do Espiritismo no Brasil, já em suas origens, defendia o rustainguismo que é uma linha de pensamento com propostas totalmente contrárias à DE.

Botanico escreveu:Uma mulher sexualmente promíscua está se expondo a sérios riscos pessoais. Um homossexual promíscuo também. O espírito os aconselhariam a sair dessa para o próprio bem deles. Esse conselho estaria errado?

betossantana escreveu:Mas é claro, o espírito deveria aconselhar o uso do preservativo. :emoticon12:

Por que? Seriam só as doenças ou gravidez indesejada os únicos problemas deste estilo de vida?

Botanico escreveu:Acho bom, seu Santa Anna, que cuide do seu ódio. Guarde-o para si ou livre-se dele.

betossantana escreveu:Eu te amo.

Eu não.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Sabe, seu Santa Anna, você fala tanto dessas leis morais e quer concluir que por conta dela os espíritos deveriam ter em conjunto saberes cósmicos. Ainda não sei o que uma coisa tem a ver com outra.

betossantana escreveu:Não se faça de BESTA, se os espíritos sabem a resposta da MAIOR de TODAS as perguntas: o POR QUÊ de Deus ter criado TODO o universo, como não saberiam os COMOs mais triviais e simplórios deste mesmo universo? Duplipensar.

Ah é? Então me diga mesmo POR QUE é que Deus criou o Universo. E quanto ao como, em algum lugar lá é dito: "_ Pela sua vontade." - Já basta?

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:A rigor, NINGUÉM, o que podemos ter são opiniões ou ensinamentos, partindo de espíritos ou espíritas, que se estiverem em harmonia com o escopo doutrinário, podem ser considerados como ensinos do Espiritismo. O fato de um espírito se apresentar como um grande mestre, ou um espírita ser um bambambam na mídia ou uma sociedade ser mais proeminente, não lhes confere o status de proprietários do Espiritismo. Só para ter uma idéia, a Federação Espírita Brasileira _ que se diz casa-máter do Espiritismo no Brasil, já em suas origens, defendia o rustainguismo que é uma linha de pensamento com propostas totalmente contrárias à DE.

É mesmo? Quem é que "define" o que quais as linhas de pensamento "afins" com a DE se não existem representantes? Você?

Botanico escreveu:Por que? Seriam só as doenças ou gravidez indesejada os únicos problemas deste estilo de vida?

É, a sua moral espírita cretina deve ver vários outros problemas mirabolantes. Doutrina filha da puta essa, que se acha no direito de julgar o que é bom ou não pros outros.

Botanico escreveu:Eu não.

Falta-lhe espírito espírita.

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Ah é? Então me diga mesmo POR QUE é que Deus criou o Universo.

Eu? Eu não sou espírita, não tenho A RESPOSTA.

Botanico escreveu:E quanto ao como, em algum lugar lá é dito: "_ Pela sua vontade." - Já basta?

Do que você está falando?

Enfim, de qualquer jeito você nunca, em nenhuma postagem sua neste fórum, conseguiu dar qualquer motivo razoável pra que uma pessoa equilibrada fosse dar qualquer crédito ao que os espíritos ditaram a Kardec, já que eles eram iguaizinhos a qualquer um de nós. Oh, meu Deus, os espíritos não são INTELIGÊNCIAS INFALÍVEIS. Eles não são ONISCIENTES. Eles não são DEUSES. Dã, então POR QUÊ achar que aquelas leis imbecis, que supostamente REGEM TODA A EXISTÊNCIA DE TODAS AS CENTENAS DE BILHÕES de seres humanos que já passaram por este planeta, são REAIS? Que idiotice! Pra completar, essas entidades desencarnadas têm acesso a um suposto conhecimento CÓSMICO sobre reencarnação e evolução, mas achavam que a vida podia ter origem na geração espontânea. Se um bosta qualquer diz uma merda enorme sobre um assunto banal, vai-se acreditar nesse bosta quando ele quer falar de assuntos MUITO mais importantes, como de onde viemos e para onde vamos? A recusa dos espíritas em enxergar o seu próprio ridículo é tão deplorável quanto a de qualquer outra religião de dementes.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:A rigor, NINGUÉM, o que podemos ter são opiniões ou ensinamentos, partindo de espíritos ou espíritas, que se estiverem em harmonia com o escopo doutrinário, podem ser considerados como ensinos do Espiritismo. O fato de um espírito se apresentar como um grande mestre, ou um espírita ser um bambambam na mídia ou uma sociedade ser mais proeminente, não lhes confere o status de proprietários do Espiritismo. Só para ter uma idéia, a Federação Espírita Brasileira _ que se diz casa-máter do Espiritismo no Brasil, já em suas origens, defendia o rustainguismo que é uma linha de pensamento com propostas totalmente contrárias à DE.

betossantana escreveu:É mesmo? Quem é que "define" o que quais as linhas de pensamento "afins" com a DE se não existem representantes? Você?

Como já disse em algum lugar, o REFERENCIAL, é o que está exposto no Livro dos Espíritos e Livro dos Médiuns e nos outros complentares. Aqueles que os conhecem, ao se depararem com alguma publicação que não se enquadre na doutrina exposta naquelas obras, pode ou se calar ou protestar. Isso qualquer espírita pode fazer, inclusive eu.

A Federação Espírita Brasileira foi muito esperta e policamente agressiva para se impor. Fundada por ex-católicos carolas, que já não conseguiam se afinar com alguns dos dogmas _ por isso deixaram a Igreja_ , mas ainda trazendo consigo coisas muitas caras à carolice católica, eles então aceitaram postulados anti-espíritas.
Para os espíritas, a Nossa Senhora, não foi nenhuma Nossa: foi apenas uma mulher comum, que se casou, trepou com o marido, teve o primogênito Jesus e mais uns outros filhos e não foi ninguém especial, nem mesmo na sua atuação quanto ao ministério do filho.

E quanto a Jesus, nele esteve encarnado um espírito superior, mas cuja evolução espiritual foi IDÊNTICA à de todos os outros, tendo começado de baixo. Ao longo de sua evolução, ele pode muito bem ter animado personagens equivalentes a Átila, Torquemada, Gengis Cã, Hitler, Mao, etc. Assim com os espíritos que animaram essas figuras um dia serão como Jesus é.

Imagine o quanto isso deve doer para um católico carola.

Aí então alguém chega lá com os Quatro Evangelhos, uma massuda obra em três volumes, que Jean B. Roustaing escreveu com o auxílio de UMA médium apenas. Essa obra diz que reencarnação não é necessária (a DE diz que é) e que o espírito evolui no mundo espiritual, mas se pisar na bola, vai ter de encarnar-se. E as primeiras encarnações são como... criptógamos carnudos. O mais próximo que se chega disso são os caracois...

Jesus foi uma excessão: ele EVOLUIU EM LINHA RETA, ou seja, NUNCA PISOU NA BOLA e por isso jamais teve de encarnar-se. E não encarnou: aqui ele apareceu como um agênere, ou seja, um espírito que se materializa sem auxílio direto de um médium. Então Maria foi toda iludida: pensou que ficou grávida, mas não ficou (seu útero foi entupido de fluidos e cessou a menstruação), teve um parto ilusório, secretava leite e amentava o "menino" e os espíritos superiores faziam um trabalho insano de decompor o leite e o fazer retornar ao sangue de Maria. Jesus só aparecia quando pensavam nele e os mesmos espíritos superiores transportavam suas roupas para longe e as traziam de volta... Depois da farsa da cruxificação, o seu corpo sumiu e por isso acharam o túmulo vazio.

Agora então o Jesus Cristo-Deus estava de volta (um espírito que nunca pecou) e a Virgem Maria também, pois ela em realidade não trepou, não engravidou, não pariu e ficou lá com o selinho intacto, já que então José e ela se comportaram o resto do casamento em plena castidade...

Quando a FEB surgiu, havia outras sociedades espíritas concorrentes, algumas puramente "kardecistas", outras de tendência científica, outras mais esotéricas, etc. A fim de eliminar a concorrência e prevalecer, a FEB então as convidou a fazer parte dela, ressaltando que todos teriam direito a opinião e divulgação de suas propostas e o movimento espírita se fortaleceria. Só que isso foi um passa moleque: pelos estatutos da FEB, só poderia fazer membro da diretoria quem fosse rustainguista roxo, ou seja, os outros ficariam nos escalões inferiores no máximo. Assim aos poucos foram se afastando, mas não constituíram novas sociedades e a FEB teve então a preponderância que almejava.

Mesmo assim a vida da FEB não foi tão tranquila, pois sempre houve quem combatesse o seu rustainguismo. Apesar de seus estatutos, o tempo venceu a posição da FEB. Hoje sua diretoria é formada por membros contrários ao rustainguismo e ela só não o liquidou de vez pois Luciano dos Anjos conseguiu na Justiça que ainda se divulgasse as obras rustainguistas.

Serviu de exemplo?

Botanico escreveu:Por que? Seriam só as doenças ou gravidez indesejada os únicos problemas deste estilo de vida?

betossantana escreveu:É, a sua moral espírita cretina deve ver vários outros problemas mirabolantes. Doutrina filha da puta essa, que se acha no direito de julgar o que é bom ou não pros outros.

Falei alguma coisa de moral? Bem, vou supor que a moral que se esteja pensando neste caso é que um homem e uma mulher devem se casar antes de ir para a cama, devem fazer sexo apenas entre eles, etc e tal, pois senão desagrada ao Deus...

É nisso que você pensou? Pois pensou errado. Tendo de muitas vezes trabalhar noite a dentro, as(os) prostitutas(os) ficam expostas(os) a situações em que podem sofrer violência física. O preconceito moral a que você aludiu (que não é da DE) contamina a mente policial. A fim de lucrar uma grana a mais, policiais perseguem os profissionais do sexo sob a alegação de que há uma lei que diz que... E só os deixam mais sossegados se lhes pagarem uma taxa... Exploradores também não faltam e há uma certa dependência psicológica a eles (já viu o filme Cassino, com Robert de Niro e Sharon Stone? Ela fazia o papel de uma mundana que dava todo o seu dinheiro para o explorador, "pois sentia que precisava ajudá-lo", e ele nunca saía do buraco).
Não vou ficar aqui desfiando coisa por coisa, pois acho que você seria inteligente o bastante para sacar. Querer esconder as situações ruins que a prostituição apresenta atrás de moralismo é desculpa de aleijado.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Ah é? Então me diga mesmo POR QUE é que Deus criou o Universo.

betossantana escreveu:Eu? Eu não sou espírita, não tenho A RESPOSTA.

Ué? Mas você foi quem disse que os espíritos disseram PORQUE Deus criou o Universo. Desde quando é preciso ser espírita para se ler ao escrito a respeito? Então me diga aí o que disseram.
Houve um tempo que, para responder a qualquer coisa, eu parava o que fazia e ia reler livros espíritas ou não a respeito do assunto. Mas esse tempo já se foi. Se você diz uma coisa, então me dê a referência, pois eu não vou atrás.

Botanico escreveu:E quanto ao como, em algum lugar lá é dito: "_ Pela sua vontade." - Já basta?

betossantana escreveu:Do que você está falando?

Enfim, de qualquer jeito você nunca, em nenhuma postagem sua neste fórum, conseguiu dar qualquer motivo razoável pra que uma pessoa equilibrada fosse dar qualquer crédito ao que os espíritos ditaram a Kardec, já que eles eram iguaizinhos a qualquer um de nós. Oh, meu Deus, os espíritos não são INTELIGÊNCIAS INFALÍVEIS. Eles não são ONISCIENTES. Eles não são DEUSES. Dã, então POR QUÊ achar que aquelas leis imbecis, que supostamente REGEM TODA A EXISTÊNCIA DE TODAS AS CENTENAS DE BILHÕES de seres humanos que já passaram por este planeta, são REAIS? Que idiotice! Pra completar, essas entidades desencarnadas têm acesso a um suposto conhecimento CÓSMICO sobre reencarnação e evolução, mas achavam que a vida podia ter origem na geração espontânea. Se um bosta qualquer diz uma merda enorme sobre um assunto banal, vai-se acreditar nesse bosta quando ele quer falar de assuntos MUITO mais importantes, como de onde viemos e para onde vamos? A recusa dos espíritas em enxergar o seu próprio ridículo é tão deplorável quanto a de qualquer outra religião de dementes.

Você é quem está fazendo um Everest inteiro sobre as leis morais e achando que os espíritos as ditaram do alto de uma cátedra (já lhe pedi que então comentasse as ditas leis e apontasse o que há de errado nelas e até agora nada), para logo em seguida querer fazê-los virar montinho de areia.

Quanto a geração espontânea, já leu o que está escrito no LE? O que você entende por gérmen latente? O que quer se dizer quanto a "a vida surge espontaneamente, mas o GÉRMEM JÁ EXISTIA EM ESTADO LATENTE? Uma vez que na época a geração espontânea ainda era algo aceito por alguns cientistas e não havia sido liquidada de vez, o espírito foi tanto ambíguo ao responder.

E você confia no que dizem os gênios humanos? No que disse Marx, Adan Smith, Goethe, etc e tal? Por que?

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:A Federação Espírita Brasileira foi muito esperta

Você acha que ALGUÉM lê TUDO isso que você escreve? E ONDE está a resposta da pergunta: QUEM DECIDE o que É espiritismo e o que NÃO é espiritismo depois das obras de Kardec? Quem é a AUTORIDADE aqui? Todo mundo, é?

Botanico escreveu:Querer esconder as situações ruins que a prostituição apresenta atrás de moralismo é desculpa de aleijado.

Que porra de prostituição, estou falando da homossexualidade.

betossantana
Contato:

Botanico escreveu:Você é quem está fazendo um Everest inteiro sobre as leis morais e achando que os espíritos as ditaram do alto de uma cátedra (já lhe pedi que então comentasse as ditas leis e apontasse o que há de errado nelas e até agora nada), para logo em seguida querer fazê-los virar montinho de areia.

Você é quem está tentando puxar tudo pro fato de que eu estou dizendo que há algo "errado" com essas leis bobocas e muitas vezes óbvias, é tão ululantemente hilário que vocês espíritas PRECISEM acreditar que elas foram ditadas por espíritos pra obedecê-las. Como vocês são mesquinhos, pequenos.

Botanico escreveu:E você confia no que dizem os gênios humanos? No que disse Marx, Adan Smith, Goethe, etc e tal? Por que?

Era pra ENTENDER isso?

Sem contar que NÃO, as leis ditadas pelos espííííííritos, uuUUUuuuuUUhHHhh, não são só "MORAIS", eles também dizem que todas centenas de bilhões de seres humanos que já passaram pela Terra desencarnam e reencarnam sucessivamente e que a evolução é inevitável e irregredível, nada disso tem a ver com moral. POR QUÊ uma pessoa acreditaria nisso?

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:A Federação Espírita Brasileira foi muito esperta

betossantana escreveu:Você acha que ALGUÉM lê TUDO isso que você escreve? E ONDE está a resposta da pergunta: QUEM DECIDE o que É espiritismo e o que NÃO é espiritismo depois das obras de Kardec? Quem é a AUTORIDADE aqui? Todo mundo, é?

Mas isso eu já respondi: NINGUÉM. O que há são os postulados básicos, dentro dos quais podemos dizer que é Espiritismo. A respeito da perfumaria aí fica a gosto do freguês. O que acontece, e aí é porque escrevi tudo aquilo sobre a FEB, é que alguém ou alguma entidade faz seus próprios conceitos e quer ser reconhecido como Espiritismo. E aí, os espíritas que não acham que devam ficar calados diante disso, botam a boca no trombone. Mas acho que já fui claro mais de uma vez: no Espiritismo NÃO HÁ GOVERNO CENTRAL, como é no caso dos Testemunhas de Jeová. Ainda bem!

Botanico escreveu:Querer esconder as situações ruins que a prostituição apresenta atrás de moralismo é desculpa de aleijado.

betossantana escreveu:Que porra de prostituição, estou falando da homossexualidade.

Então está bem, vamos falar dela.
A homossexualidade é uma situação social ou psicológica em que se envolvem pessoas do mesmo sexo. Assim então, um conclave católico será uma atividade homossexual, pois só homens podem participar deles e ainda assim têm de ser clérigos católicos.
Também temos lá os clubes do Bolinha e da Luluzinha, onde só meninos entram no primeiro e só as meninas entram no segundo. São portanto situações de homossexualidade.

Mas suponho que queira se restringir à situação de homossexualidade com relação a atividade sexual ou envolvimento afetivo, certo?

Pois bem, em termos de contexto histórico: lá nos tempos bíblicos, nas regiões dominadas pela Bíblia, macho que se deita com macho (seriam machos nesse caso?) cometem abominação contra o Senhor e por isso deveriam ser mortos. Já entre os gregos considerava-se perfeitamente normal que o professor eventualmente escolhesse o aluno mais bonitinho, o levasse para trás de uma moita e desse um crau no cuzinho dele... Mas ao que parece não era muito bem visto o envolvimento sexual entre homens adultos, ainda que o homossexualismo fosse comum nas lendas gregas...

Bem, na Idade Média e até por volta de uns 1700 e poucos, homossexualismo masculino dava pena de morte. Lá em 1500 e pouco, aqui no Brasil, em Pernambuco, uma nega alforriada tomou um tremendo porre pois foi abandonada pela sua amada e saiu pelas ruas a se lamentar:
_ Sua vagabunda desgraçada! Sua puta! Sua vaca! Quantos beijos você dá para os homens e quantos não me dá! Quanto carinho faz aos homens e quanto carinho não me faz! Eu prefiro muito mais uma boceta do que os milhões de caralhos que há por aí!

Não deu outra: lá foi ela e sua ex-amada terem de se explicar para a Santa Inquisição. O acusador então lê a peça do processo:
_ Essas mulheres traíram ao Senhor! Devem ser levadas e punidas pois cometeram o hediondo crime de sodomia!
Mas aí então o familiar da Inquisição contestou:
_ Um momento! Eu não posso acusá-las de terem cometido tal crime!
_ Por que não pode? Perguntou o acusador, surpreso.
_ Veja só o que diz a Lei: Crime de sodomia - consiste na introdução de membro viril em veio retal, seguido de ejaculação.
_ Sim, está certo!
_ Mas veja só: são duas MULHERES que estão sendo acusadas. Duas mulheres não têm como cometer o crime de sodomia.
_ Ah... Mas elas são heréticas, imorais e indecentes...
_ Sim... podem ser, mas não posso lavrar a acusação de crime de sodomia para duas mulheres.

E até hoje a Igreja Católica não sabe em que categoria de crime ou pecado ela enquadra a homossexualidade feminina... Já para a homossexualidade masculina...

Bem, quando as igrejas cristãs perderam o poder de influir demais nas leis civis, os homossexuais masculinos já não eram mais mortos, mas acabavam em cana, pois ainda assim tal prática era crime. Oscar Wilde foi multado e pegou mais de um ano de cadeia quando se descobriu que era bichona...

Já no século XX, homossexualidade deixou de ser crime para ser considerada uma DOENÇA. E deveria ser curada. Pena que não quiseram curar os preconceitos antes. Agressões e humilhações contra os homossexuais eram coisa comum e normalmente os agredidos tinham que se queixar para o bispo, pois entre os agressores estava a própria polícia...

Viu o filme Philadelphia, com o Tom Hanks?

Bem, lá pelo fim do século XX, deixou de ser doença para ser "variação de comportamento" ou talvez uma "opção". Mas aí já no século XXI, começou uma virada de mesa: os gays, lésbicas, simpatizantes e transgênicos (he he) saíram do armário e agora querem direitos respeitados. Já não se calam mais diante de discriminação. Fazem bem. Querem também serem reconhecidos como casais perante a lei. Também concordo.

Falou você da macumba? Ah! Sim, lá pelos anos 1970, eu me lembro de ter visto um "Notícias Populares" onde trazia a matéria: "Dois homossexuais são casados na macumba." Mais abaixo trazia as fotos e numa delas mostrava um deles fazendo comida e a legenda: "Vanessa é uma boa e dedicada esposa".

Mas em termos de igrejas as coisas não vão bem. Com a autoridade do texto divino, os clérigos ainda se sentem no direito de dizer que os homossexuais não serão aceitos em seu meio até que deixem de pecar e se tornem heteros...

No Espiritismo, lembramos um texto de S. Paulo: "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém". Assim para nós, NÃO HÁ O CONCEITO DE PECADO CONFORME EXPRESSO NA FÉ CRISTÃ. Há apenas a situação em que respondemos pelos nossos atos, uma vez que eles têm conseqüências. Assim então um casal gay, que viveu toda a sua vida juntos, em parceria amiga, sem fazer mal a ninguém, beleza! Nada a criticar.

Mas você quer lembrar algum texto escrito por algum autor espírita, ou o de algum médium, que alega que foi ditado pelo espírito tal e que não faz elogios à homossexualidade. Eu aí pergunto: e daí? Cada um tem o seu direito à opinião. O problema apenas é quando essa opinião está propondo algo contra a lei ou ao direito.

É isso.

Trancado