NADASEI escreveu:Mas você já encontrou isso?
De verdade?
É muita coisa pra entender... se fôssemos saber tudo, precisaríamos de onisciência, precisaríamos ser o próprio Deus...
Poucas coisas podemos entender e mesmo essas, são difíceis, muitas vezes relativas e... no fim, um tanto incertas, mesmo o que sabemos, não temos certeza.
Não.Algumas sim, outras não.Mas toda Verdade que incorporei, eu a senti primeiro, depois a passei pelo crivo da Razão.Sómente aí a incorporei conscientemente. Na real ,ela está em você, mas
enquanto você não se reconhece, não consegue encontrá-la.
Ainda estou no processo.E quem diz a você que precisamos ser oniscientes para sermos deuses?Você está dando qualidades humanas a um Ser, que se acaso existir, não será humano.
Sim... tenho vivido isso já a algum tempo, mas o que absorvo da realidade é sempre muito pequeno, incerto e quase sempre incomunicavel, de resto, só vejo névoa e um mar de possibilidades que não consigo falsear.
Não é pequeno, ou incerto.Use o Sentir e a Razão.Talvez seja incomunicável, conforme eu falei.Mas aí é uma questão de Razão sua e a de quem você quer se comunicar.Além de que, para que você quer transmitir a alguém algo que só você consegue sentir?Impossível.Aja.Sómente através de exemplos poderá ser transmitido. Palavras...Houve um dia em que acreditei em palavras.
E isso no geral é ruim... tipo, serve de aprendizado, mas também distorce a realidade maior.
As pessoas fazem escolhas, existem muitas possibilidades que não sabemos qual é a opção real, dai as pessoas não só escolhem uma para acreditar, como essa crença as deixa cegas quanto as outras possibilidades.
Não existe realidade maior ou menor.Só a Realidade de cada um.A opção de cada um. Se outras pessoas escolhem crenças para acreditar, que não lhe parecem certas, não se esqueça,que para elas, o são.Há muita possibilidade de que elas tenham um dia a mesma oportunidade que todos aqui um dia tivemos.Ou não.Mas isso não é um problema seu.Seu problema é você mesmo.O mundo andará com ou sem você se preocupar com isso. Mas o que acontecerá é que VOCÊ perderá tempo ao se preocupar.E sem resultado nenhum, diga-se de passagem. Portanto, tenha coragem e olhe para dentro de SI, não fuja tentando olhar para os outros.
É difícil descobrir que não tenho acesso ao real, o primeiro passo é a tentativa de tentar desfazer a ilusão, mas quanto mais avancei nisso, mais fui percebendo que a busca é inútil...
O primeiro passo é RECONHECER_SE , olhar para dentro de si.
Eu busquei por uma coisa e consegui outra, mas estou me dando conta de que não adianta buscar a realidade de fato, ela existe, mas não me parece que nos seja acessível.
Buscou o que queria, encontrou o que necessitava.Quem disse que é fácil?Não adianta fugir da realidade agora que a tem conscientemente, porque ela o perseguirá até o fim do mundo, até o fim de sua existência.Quando se busca, tem-se que estar preparado para o que se vai encontrar e garanto, que geralmente não é o que se espera.A isso se chama "tirar os véus." Um abraço.
AH! O que escrevo é minha opinião baseada nas MINHAS experiencias.