Babaquice dá prejuízo!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Babaquice dá prejuízo!

Mensagem por Fernando Silva »

clara campos escreveu:Comer com pizza com faca e garfo?????? Que gente fina hein!! Não pode sujar os dedinhos... :emoticon12:

São Paulo é uma cidade com uma enorme colônia italiana, que influenciou até o sotaque e alguns detalhes do português falado lá.
Uma trattoria em SP é realmente italiana. No Rio, o mais provável é que o cozinheiro ou o pizzaiolo sejam nordestinos que chegaram fugindo da seca.
Nos bairros de maioria italiana, às vezes você entra numa trattoria e acha que está na Itália.

Pizza em SP não é apenas fast food. Os caras levam a sério.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Acauan escreveu:Clara,

Se fizessemos isto só nos restaurantes vá lá..., mas a maioria não come pizza com a mão nem em casa.
Tem sua razão de ser em parte, pois como as coberturas das pizzas aqui são muito espessas e soltas, se você comer com a mão elas caem e enchem a mesa, chão e cadeira com azeitonas, rodelas de ovo cozido, ervilhas, atum sólido, cebola engordurada de azeite e o que mais houver.

Mas isto não é desculpa.
Os paulistas são esquisitíssimos em seus hábitos a mesa.
Com a mais absoluta certeza é o único lugar do mundo em que se come salgadinho (coxinha, quibe, bolinhos) com talher...
Tá certo, é uma minoria que faz isto, só que ninguém estranha, o que prova que tem alguma coisa muito anormal acontecendo.

E nem vou falar dos lugares em que alguém pede o vinho da casa e o garçon, antes de servir, põe um pouco no copo para o freguês aprovar primeiro...

Comer bolinhos com talher? Bem... parece reaaaalmente estranho!! Por cá apenas aquelas fatias maiores de tarde, bolo de bolacha ou de chocolate, mas os bolinhos e salgados de pastelaria é com a mão e a boca e é assim que deve ser.

Agora isso de provar o vinho...não é normal? Cá acontece tantas vezes como as que não acontece, mas quer dizer, falando"cientificamente" o vinho tem que ser provado!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

Fernando Silva escreveu:São Paulo é uma cidade com uma enorme colônia italiana, que influenciou até o sotaque e alguns detalhes do português falado lá.
Uma trattoria em SP é realmente italiana. No Rio, o mais provável é que o cozinheiro ou o pizzaiolo sejam nordestinos que chegaram fugindo da seca.
Nos bairros de maioria italiana, às vezes você entra numa trattoria e acha que está na Itália.

Ai Fernando... a conversa esá-me a dar uma fome....
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:
clara campos escreveu:Comer com pizza com faca e garfo?????? Que gente fina hein!! Não pode sujar os dedinhos... :emoticon12:

São Paulo é uma cidade com uma enorme colônia italiana, que influenciou até o sotaque e alguns detalhes do português falado lá.

Nas cantinas paulistas em geral, só os donos são italianos ou descendentes.
Chefes, cozinheiros e ajudantes na maioria são nordestinos e descendentes, como no Rio, e são excelentes. Ponto para São Paulo, que valoriza mais competência que origem.

O que mantém a qualidade aqui é a tradição.
Se alguma destas casas servir pizza usando pomarola pura como molho, ninguém nunca mais volta.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

clara campos escreveu:Comer bolinhos com talher? Bem... parece reaaaalmente estranho!!

Pois é, estranho que poucos aqui estranhem, mesmo que só poucos o façam

clara campos escreveu:Agora isso de provar o vinho...não é normal? Cá acontece tantas vezes como as que não acontece, mas quer dizer, falando"cientificamente" o vinho tem que ser provado!

É normal provar o vinho para se ter certeza de que aquela determinada garrafa está na qualidade requerida, a saber, se vale o que o cliente está pagando.

Quando se pede o vinho mais barato, misturado de vários tipos e mantido em um tonel de 200 litros, não há lá muita razão para estas minúcias.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Acauan escreveu:Nas cantinas paulistas em geral, só os donos são italianos ou descendentes.
Chefes, cozinheiros e ajudantes na maioria são nordestinos e descendentes, como no Rio, e são excelentes. Ponto para São Paulo, que valoriza mais competência que origem.

O que mantém a qualidade aqui é a tradição.
Se alguma destas casas servir pizza usando pomarola pura como molho, ninguém nunca mais volta.

Estive em uma cuja decoração era bastante fiel. E os fregueses eram velhinhos italianos que comiam de chapéu e falavam italiano ou dialeto.

Dick

Re.: Babaquice dá prejuízo!

Mensagem por Dick »

O tópico precisava acabar em pizza? :emoticon19:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

clara campos
Moderadora
Contato:

Acauan escreveu:
Quando se pede o vinho mais barato, misturado de vários tipos e mantido em um tonel de 200 litros, não há lá muita razão para estas minúcias.

Ah bom, não tinha entendido essa miscelânia...
Xiça, brasileiro é fino!! :emoticon12:

Mr. Crowley
Contato:

Re: Babaquice dá prejuízo!

Mensagem por Mr. Crowley »

Acauan escreveu:E deve ser lenda urbana, mas já ouvi falar de um pizzaiolo paulista que tentou matar um cara que pôs catchup e mostarda em uma de suas obras.

Em Londrina o pessoal comete tal atrocidade, inclusive eu quase dei um tapa na cara de um amigo que fez o seguinte pedido no telefone: "Traz uma pizza de carne moída, e com bastante catchup"

PQP!
Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Acauan escreveu:
Res Cogitans escreveu:pizza massa fina... afff tinha quer ser paulista :emoticon12:

Pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem...

Só falta você falar que coloca azeite de oliva sobre a pizza.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Res Cogitans escreveu:Só falta você falar que coloca azeite de oliva sobre a pizza.
Eu coloco e nem sou paulista.

Ps: mas a pizza é de carne do sol. :emoticon12:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Res Cogitans escreveu:Só falta você falar que coloca azeite de oliva sobre a pizza.

Em São Paulo, se você precisa acrescentar à pizza algo mais do que saiu do forno é melhor não comê-la.

No Rio, é melhor jogar em cima dela tudo que está na mesa, inclusive os palitos de dentes, já que pior não fica.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Let me think for a while escreveu:O tópico precisava acabar em pizza? :emoticon19:
Depois riem quando eu digo que aqui é cheio de petista...

Apáte
Contato:

Re.: Babaquice dá prejuízo!

Mensagem por Apáte »

Esta coca é fanta.
E este paulista é gaúcho! :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Let me think for a while escreveu:Robert Sutton parece não ter percebido que sua citação de Steve Jobs foi, um pouco, talvez, um tiro no próprio pé. Não li muito sobre a história da Apple, mas o sificiente para poder dizer que são pessoas como Steve Jobs que fazem uma idéia de garagem virar uma realidade de bilhões de dólares. Mesmo sendo um asshole! Mas talvez Jobs seja apenas uma exceção que confirma a regra de Sutton.

Nesse meio tempo que postei este tópico até hoje me interessei bastante pelo trabalho de Sutton, até porque é um tanto escassa a literatura no nível de divulgação em psicologia organizacional. Pois bem, li A verdade dos Fatos e o Chega de babaquice, este último terminei hoje. Gostei de ambos! O A verdade dos fatos é mais proveitoso para quem está em altos cargos gerenciais, já o Chega de babaquice serve para qualquer um.
Quanto a Steve Jobs, ele dá um enfoque interessante deste gênio-babaca no capítulo 6 - "As virtudes dos babacas". Se puder conferir...vale a pena.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Trancado