Criação de empregos no Brasil é a maior dos últimos 15 anos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tulio
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: Criação de empregos no Brasil é a maior dos últimos 15

Mensagem por Tulio »

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas o bicho-apagão vem aí pra lobo-mau nenhum botar defeito.
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Sem comentários. Notícias .gov são lixo.

- IDH do Brasil é quase de país de Primeiro Mundo.
- China será nosso maior parceiro comercial no século XXI.
- Nossas estradas são de Primeiro Mundo.
- Em breve todas as escolas públicas brasileiras terão computadores e Internet. TODAS!
- O cinema nacional está amadurecido para concorrer com os melhores do mundo.
- Em breve, acabaremos com o analfabetismo.
- Nunca antes na história deste país...BLABLABLA!!!

UM TREM BALA PODERIA FAZER A LIGAÇÃO MAIS RÁPIDA ENTRE A BOCA DESTE GOVERNO E SEU...FUNDILHO. O LULA FICARIA ENCANTADO.
Imagem

Wallace

Re: Re.: Criação de empregos no Brasil é a maior dos últimos

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:
UM TREM BALA PODERIA FAZER A LIGAÇÃO MAIS RÁPIDA ENTRE A BOCA DESTE GOVERNO E SEU...FUNDILHO. O LULA FICARIA ENCANTADO.

Essa foi ótima, Apo... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas você esqueceu a melhor de todas, que no Brasil o sistema de saúde está perto da perfeição... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:
Apo escreveu:

Essa foi ótimo, Apo... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas você esqueceu a melhor de todas, que no Brasil o sistema de saúde está perto da perfeição... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Esqueci, nada...quando pensei neste, deu-me uma diarréia.

Ainda perdem tempo tentando safar o governo com estas notícias imbecis. Não porque não tenha melhorado alguma coisa no mercado nacional, mas porque se as coisas melhoraram em alguns aspectos, melhoraram porque a classe empresarial viu que se não se superasse em suas estratégias aqui e no exterior, não ia ser contando com este governo gastador do inferno é que iria gerar crescimento.
Mas o governo se adona dos números, aumenta uns pontos e assina como autor do progresso.

Vão se catar!
Imagem

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Jolly_Roger escreveu:
Ilovefoxes escreveu:
Quer que eu chore ?
Quero!

Imagem
Tira as calça dele aí! Me dá a porra do cabo de vassoura!!

Resposta mais que esperada vinda de um liberalzinho tapado, sempre projetando na figura de outrem seus desejos mais obscuros.
Se sente mais foda com isso ?
Isso era pra tentar me irritar ?
Você não assistiu Tropa de Elite? :emoticon5:
Fiscalização registra 746 mil trabalhadores

Um contingente de 746,2 mil trabalhadores saiu da informalidade e passou a ter carteira assinada em 2007 por força da fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego
Parei de ler.
Lupi prevê mais 2 milhões de empregos novos em 2008

ISABEL SOBRAL - Agencia Estado

BRASÍLIA - O ministro do Trabalho
Parei de ler.

É mais engraçado que o argumento do Abmael, que nos servidores públicos a gente pode confiar...
Wallace escreveu:
Sem comentários. Notícias .gov são lixo.

- IDH do Brasil é quase de país de Primeiro Mundo.
- China será nosso maior parceiro comercial no século XXI.
- Nossas estradas são de Primeiro Mundo.
- Em breve todas as escolas públicas brasileiras terão computadores e Internet. TODAS!
- O cinema nacional está amadurecido para concorrer com os melhores do mundo.
- Em breve, acabaremos com o analfabetismo.
- Nunca antes na história deste país...BLABLABLA!!!
Isso já havia sido respondido:
Abmael escreveu:- Como de costume, eis-me aqui defendendo o funcionalismo público federal.

- Seguinte turma, os dados, as fontes e as conclusões do Ministério do Trabalho são públicas, qualquer um pode ir lá conferir a qualquer momento e o Ministério é obrigado a apresentar, além disso quem monta essas estatísticas são funcionários de carreira do estado e não do governo, eles tem estabilidade e não precisam adulterar dados porque o PT, ou PSDB ou qualquer um queira.

Abraços,

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Wallace escreveu:
E o pior, falam de fontes obscura... O que é Gazeta do Povo? E o nome, nada panfletário...

Quem é coerrente coloca fonte oficiais tais como do BANCEN citado, Centrais Sindicais, Federações de classe, sindicatos e etc... Ademais o CAGED nunca foi e nunca será índice de desemprego ou de empregabilidade... Imagine que antes das várias mexidas ele chegou a medir misseras centenas de empregos em todo o Brasil, depois da primeira mexida em 2002 no governo do Fernado Cardoso, ele começou, sem muita precisão, a se aproximar dos índices do IBGE e do DIEESE, depois em 2003 outra mexida muito conveniente(pra ele) do governo Lula, onde nada passou a bater com coisa nenhuma(outra vez). Os índices mais ou menos coerentes são, como dito, do IBGE e do DIEESE.

O próprio OIT (Organização Internacional do Trabalho) aponta um panorama abrangente do desemprego mostrando que há, sim, um aumento generalizado da população desempregada...

EU não sei quem você estão querendo enganar... Isso é mais que batido, só defende essa bandeira quem é desonesto ou burro.

Caro Wallace,

- Você é o único que responderei, pois você pelo menos citou fontes.

- O que você está escrevendo só confirma o que eu afirmei, você inclusive cita o IBGE como fonte confiável, o IBGE é um órgão público meu caro.

- No mais você citou deputados manipulando dados oficiais que são fidedignos, isto em nada desmente o que eu disse.

- O fato de os dados estarem sendo conferidos e contestados também confirma o que eu disse.

- Naturalmente você me confirmou porque também é um funcionário público consciente.

Obrigado,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Ilovefoxes escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Ilovefoxes escreveu:
Quer que eu chore ?
Quero!

Imagem

Resposta mais que esperada vinda de um liberalzinho tapado, sempre projetando na figura de outrem seus desejos mais obscuros.

Hiii, além de ser tapado é modista !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Ilovefoxes

- O que você está escrevendo só confirma o que eu afirmei, você inclusive cita o IBGE como fonte confiável, o IBGE é um órgão público meu caro.
Quer dizer, o IBGE que classifica classe-média como acima de um salário mínimo?

Abmael escreveu:- Como de costume, eis-me aqui defendendo o funcionalismo público federal.

- Seguinte turma, os dados, as fontes e as conclusões do Ministério do Trabalho são públicas, qualquer um pode ir lá conferir a qualquer momento e o Ministério é obrigado a apresentar, além disso quem monta essas estatísticas são funcionários de carreira do estado e não do governo, eles tem estabilidade e não precisam adulterar dados porque o PT, ou PSDB ou qualquer um queira.

Abraços,
Okay, eu já tinha que ter respondido essa...

Estado e não governo?

Estabilidade? Talvez o problema não seja nem que brasileiro não possui esse senso ético, e sim que essa lógica de exclusão é totalmente falha. Se a seguíssemos, políticos brasileiros também não roubariam tanto, já que só um pouquinho já os deixava bem de vida.

Não precisam? Eles possivelmente perderiam desde seus empregos até coisas piores.
Goste ou não, os políticos tem suas influências. Se fôssemos por essa lógica, de que os funcionários públicos tem autonomia, a maioria dos políticos estaria preso, porque os policiais não estão trabalhando em conjunto.

Jolly_Roger escreveu:
Ilovefoxes escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Ilovefoxes escreveu:
Quer que eu chore ?
Quero!

Imagem

Hiii, além de ser tapado é modista !
Modinha? E eu já ouvi no Orkut que animes como Bleach são só modinhas...

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

O aumento do numero de empregos se deve, basicamente, ao aumento do IOF.

Só pode ser isso já que o governo petista não fez absolutamente nada.

Dar credito ao bom andamento da economia global no ano de 2007 não vale.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Ilovefoxes escreveu:
Jolly_Roger escreveu:
Ilovefoxes escreveu:
Quer que eu chore ?
Quero!

Imagem

Hiii, além de ser tapado é modista ![/quote]Modinha? E eu já ouvi no Orkut que animes como Bleach são só modinhas...[/quote]

ai ai ai, o cara se baseia no orkut...
Além de ser tapado, modista é sem noção...
Nada mais apropriado vindo de um liberaloide.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Ilovefoxes escreveu:

- De onde você tirou isso!?!?!

Ilovefoxes escreveu:Estado e não governo?

- Não sabia que era diferente? - Pesquise na Wikipédia.

Ilovefoxes escreveu:Estabilidade? Talvez o problema não seja nem que brasileiro não possui esse senso ético, e sim que essa lógica de exclusão é totalmente falha. Se a seguíssemos, políticos brasileiros também não roubariam tanto, já que só um pouquinho já os deixava bem de vida.

- Não entendi...., que "senso ético"? - que "lógica de exclusão"? - O que os políticos tem a ver?

Ilovefoxes escreveu:Não precisam? Eles possivelmente perderiam desde seus empregos até coisas piores.

- Putz! - É meeesssmo? - tipo o quê? - matam os filhos? - Dão porrada? - cortam o pinto?

Ilovefoxes escreveu:Goste ou não, os políticos tem suas influências. Se fôssemos por essa lógica, de que os funcionários públicos tem autonomia, a maioria dos políticos estaria preso, porque os policiais não estão trabalhando em conjunto.

- Políticos tem influências em qualquer lugar do mundo, não existe perfeição.

- Uma grande parte dos políticos no congresso responde processos, o problema não são os policiais e sim a morosidade da justiça e o rito processual brasileiro, que permite inúmeros recursos de uma sentenca além de várias apelações.

Abraços,
Ben Parker

Ilovefoxes

Abmael escreveu:
Deveria ter lido direito.

http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/glossario/pobreza.html
E é bom lembrar que a média de filhos para quem ganha salário mínimo é 14.

Abmael escreveu:
Estado e não governo?
- Não sabia que era diferente? - Pesquise na Wikipédia.
Não, achava que o estado brasileiro fazia tudo que o governo quer. E continuo achando.
- Não entendi...., que "senso ético"? - que "lógica de exclusão"? - O que os políticos tem a ver?
Senso ético? Tudo bem, é algo que brasileiro desconhece.

É, lógica de exclusão que você usou: se eles tem estabilidade, logo não tem porque fazerem algo errado.
- Putz! - É meeesssmo? - tipo o quê? - matam os filhos? - Dão porrada? - cortam o pinto?
Isso seria o pior que perder o emprego.
Mas sim, dar porrada é um belo exemplo.
- Políticos tem influências em qualquer lugar do mundo, não existe perfeição.
É, mas existe lugares pateticamente imperfeitos.
Uma grande parte dos políticos no congresso responde processos
*Risos*
o problema não são os policiais e sim a morosidade da justiça e o rito processual brasileiro, que permite inúmeros recursos de uma sentenca além de várias apelações.
EXATAMENTE. Não basta boa vontade de setores públicos.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Ilovefoxes escreveu:
Abmael escreveu:

ajdshkjdhaksjd olha o nível da fonte

Ilovefoxes

O dado está errado?

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Ilovefoxes escreveu:
Abmael escreveu:

- No site que você indicou está 1/2 salário-mínimo PER CAPTA.

- O site não define classe média e sim várias subclasses (A,B,C,D).

Abraços,
Ben Parker

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

No link a que me referi só tem uma explicação for dummies sobre a metodologia usada para se distinguir o que se considera a linha de pobreza tupiniquim. não vi nenhum "dado", ainda mais nada classificando quem ganha mais que um SM como classe média, e também não vi nada sobre a média de filhos para quem ganha um salário mínimo ser 14 (quatorze). aliás, esse último eu considero bastante improvável, arriscaria dizer que hoje a média de filhos para quem tem essa renda per capita gire em torno de 4 filhos, o que já considero um número bem alto, já quatorze, humm, isso é alto para até para a época da minha avó. Mas fique à vontade para me corrigir, mostrando de onde tirou esse dados

ah, só tinha isso no link que você postou.

as estatísticas de pobreza nem sempre são comparáveis, pois as metodologias utilizadas para definir se um indivíduo é ou não pobre podem ser diferentes. Por exemplo, a CEPAL, o Governo Brasileiro e o Banco Mundial adotam em seus estudos referências diferentes para traçar o limite abaixo do qual uma pessoa deve ser considerada pobre ou indigente (pobreza extrema). A Cepal utiliza o custo de uma cesta de alimentos que, geograficamente definida, contemple as necessidades de consumo calórico mínimo de uma pessoa (linha de pobreza); o Banco Mundial, por sua vez, utiliza o dólar PPC (paridade do poder de compra) que elimina as diferenças de custo de vida entre os países; no Brasil, a metodologia oficial usa como referência o Salário Minimo, isto é, 1/4 do salário mínimo familiar per capita e 1/2 do salário mínimo familiar per capita, limites abaixo dos quais se define uma família extremamente pobre (indigente) e pobre, respectivamente.

Ilovefoxes

Catorze era maneira de linguagem. Como em "eu já disse mil vezes".

Se bem que 4 filhos é pouco, toda hora que falam do Lula dizem que ele tem 10 irmãos, 15 filhos e sei lá mais o que...

Abmael escreveu:
Ilovefoxes escreveu:
Abmael escreveu:

- No site que você indicou está 1/2 salário-mínimo PER CAPTA.

- O site não define classe média e sim várias subclasses (A,B,C,D).

Abraços,
Ah tá.

Mas mesmo assim, você não tá achando meio forçado a coisa? Uma tentativa de aumentar o número de pessoas no grupo da classe-média?

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Realmente, é visível. A criação de empregos cresceu, a inflação caiu, os juros caíram, a bolsa só sobe, os impostos só baixam, a saúde pública está em quase perfeita condição, a economia subiu no ranking, o índice de pobres caiu, a violência diminuiu, a educação melhorou, os salários aumentaram, o PIB cresceu. Taí, no papel. Do que vocês estão reclamando, brasileiros?
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

RicardoVitor escreveu:Realmente, é visível. A criação de empregos cresceu, a inflação caiu, os juros caíram, a bolsa só sobe, os impostos só baixam, a saúde pública está em quase perfeita condição, a economia subiu no ranking, o índice de pobres caiu, a violência diminuiu, a educação melhorou, os salários aumentaram, o PIB cresceu. Taí, no papel. Do que vocês estão reclamando, brasileiros?

don't worry, be happy!

Imagem
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Ilovefoxes escreveu:Mas mesmo assim, você não tá achando meio forçado a coisa? Uma tentativa de aumentar o número de pessoas no grupo da classe-média?

- O conceito de classe média é muito relativo, mas pode ser que você esteja certo, no entanto, o IBGE é um órgão muito respeitado, não poria sua credibilidade em risco por uma manipulação tão grosseira, lembre-se que o governo do PT foi muito criticado no primeiro mandato por causa dos números pífios do crescimento do PIB, quem calculava esses números era o IBGE.

Abraços,
Ben Parker

Wallace

Mensagem por Wallace »

Abmael escreveu:
Ilovefoxes escreveu:Mas mesmo assim, você não tá achando meio forçado a coisa? Uma tentativa de aumentar o número de pessoas no grupo da classe-média?

lembre-se que o governo do PT foi muito criticado no primeiro mandato por causa dos números pífios do crescimento do PIB, quem calculava esses números era o IBGE.

Abraços,

Lembro disso perfeitamente... Logo, eles (O PT) providenciou em alterar a fórmula do calculo, quase que duplicando o mesmo resultado anterior... Lembra disso?

E isso sem falar que o PT conseguiu até o que seria pouco provavel, que seria corromper até o Judiciário.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Wallace escreveu:
Abmael escreveu:

lembre-se que o governo do PT foi muito criticado no primeiro mandato por causa dos números pífios do crescimento do PIB, quem calculava esses números era o IBGE.

Abraços,

Lembro disso perfeitamente... Logo, eles (O PT) providenciou em alterar a fórmula do calculo, quase que duplicando o mesmo resultado anterior... Lembra disso?

E isso sem falar que o PT conseguiu até o que seria pouco provavel, que seria corromper até o Judiciário.

Caro Wallace,

- Cansei de ler esse tipo de conversa de botequim aqui no fórum, no entanto, se mesmo os órgãos mais reacionários e direitistas da imprensa nem a oposição fizeram essa acusação, porque eu haveria de considerar um punhado de opiniões particulares de anti-PTistas notórios?

Abraços,
Ben Parker

Wallace

Mensagem por Wallace »

RicardoVitor escreveu:Realmente, é visível. A criação de empregos cresceu, a inflação caiu, os juros caíram, a bolsa só sobe, os impostos só baixam, a saúde pública está em quase perfeita condição, a economia subiu no ranking, o índice de pobres caiu, a violência diminuiu, a educação melhorou, os salários aumentaram, o PIB cresceu. Taí, no papel. Do que vocês estão reclamando, brasileiros?

É QUI AGENTE SEMOS INTILIGENTIS!!!!!111

:emoticon12:

Wallace

Mensagem por Wallace »

Abmael escreveu:
Caro Wallace,

...se mesmo os órgãos mais reacionários e direitistas da imprensa nem a oposição fizeram essa acusação...

Abraços,

Bom, aqui, sinceramente, com pureza dalma, também não sei explicar porque esse fato é tão pouco divulgado, não sei se é por medo, já que a classe dos juristas é unida... Mas o fato é mais que notório...

Você diz que defende a classe, eu desde que me entendo por gente sou execrado e mau quisto pelos malandros por defender a correção e combater a malandragem tupiniquim. Sou o primeiro a pegar a jugular, ao contrário de querer SOMENTE defender classe, já que se desempenhamos bem nossas respensabilidades, não o fazem por favor...

Mas para exemplificar, veja como uma secretária ou mesmo um Ministério pode ser venal, especificamente, veja o caso da venda da ANATEL no epsódio do "Golpe das tarifas telefônicas"... Não me lembro você ter feito nenhum comentário sobre o fato...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Pra não dizerem que "a mídia"(ashgdjhasjdh acusação um tanto esquerdista) conspirou e não falou da correção, aí vai um link rápido que eu googleei. detalhe: a correção do cálculo quando extendida aos anos do FHC fez com que o PIB destes diminuísse.

Oposição na Câmara critica mudança no cálculo do PIB

O líder do PPS na Câmara, Fernando Coruja (SC), considerou que a mudança na metodologia de cálculo do PIB (Produto Interno Bruto), que elevou o crescimento econômico no governo Lula e o diminuiu no governo Fernando Henrique Cardoso, pretende escamotear a realidade do País. "É como se dissesse o seguinte: já que o País não consegue crescer, vamos mudar a fórmula de variação desse cálculo para que o Brasil se desenvolva", avaliou.

Coruja disse discordar da mudança. "O País não pode avançar porque os técnicos mudaram a fórmula. Ele tem que crescer de forma real", disse.

"A revisão do cálculo do PIB é mais um espetáculo deprimente do PT, que não respeita sequer os critérios", afirmou o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA). Ele avaliou que, mesmo com a mudança, o Brasil continua atrasado no crescimento em relação ao mundo. "Dizer que o Brasil está crescendo é o mesmo que dizer que a Argentina é vice-campeã na guerra das Malvinas", comparou o pefelista.

O líder da minoria na Câmara, deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), disse que o governo pretende criar uma expectativa positiva com a mudança do cálculo para atrair investimentos para o País. "O governo quer melhorar o desempenho da economia por meio de publicações e propaganda", afirmou Redecker.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje uma nova metodologia no cálculo do PIB que trouxe uma revisão dos valores do indicador. Pela releitura, houve um crescimento do resultado do PIB entre os anos de 2002 e 2005, durante o governo Lula. Contudo, em relação aos índices de 1995 a 2000, durante o governo de FHC, a releitura provocou redução no resultado do PIB. O IBGE pediu para que sejam evitadas interpretações políticas

http://noticias.uol.com.br/ultnot/agenc ... 9u511.jhtm

sobre a correção em si:

Ninguém contesta o valor técnico da mudança na fórmula de cálculo do PIB, a primeira desde 1997. De acordo com os especialistas, mesmo os críticos implacáveis do governo, não se trata de uma medida apenas cosmética para dourar os números da economia. A mudança começou a ser preparada há cinco anos, ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso. Ela segue o exemplo de mudanças recentes feitas em países como Estados Unidos, China, Espanha e Austrália. A principal alteração envolve o peso dos diferentes setores no PIB. A velha fórmula deixava de captar o avanço do setor de serviços, estimulado pelo crescimento do processo de terceirização promovido pelas grandes empresas. Agora, o setor de serviços ganhou importância. O consumo familiar, também. A indústria e a agropecuária perderam. A construção civil, idem. Os dados da economia informal passarão a ser explicitados a cada ano, com base numa pesquisa detalhada. O IBGE também vai discriminar as informações da agricultura e da pecuária. Ainda vão entrar na conta as informações da declaração de Imposto de Renda das empresas e a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF). "Independentemente do que a nova fórmula mostra, ela é melhor que a outra", diz o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, sócio da Quest Investimentos, de São Paulo, ligado ao PSDB. "O IBGE é uma instituição séria, que sabe o que faz."

http://www.fenacon.org.br/pressclipping ... 60307b.htm

ah, sobre o índice, ele não dobrou com a novo cálculo, como querem sugerir alguns drogados

O crescimento brasileiro - embora ligeiramente maior pela nova fórmula - continua aquém do desejado. Em 2005, o último dado divulgado pelo IBGE, a mudança nos cálculos promoveu o índice de aumento do PIB de 2,3% para 2,9%. Mesmo assim, o Brasil continua a ser um dos países de menor crescimento do mundo. Na América Latina, passamos El Salvador e empatamos com o Paraguai, na antepenúltima posição (antes estávamos à frente apenas do Haiti).

Enfim, a nova fórmula, segundo "especialistas"(eu me apoio neles), não dobrou. A "mídia" abordou o tema, mas ao que parece não houve repercussão, pois não passava de um deputado falando o que "acha". Enfim, tenho é que reclamar do governo anterior por não ter corrigido o PIB antes, ou melhor, de ter usado um cálculo retrógrado talvez por conveniência

Trancado