Intolerância religiosa

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
DaviDeMogi
Gênero: Masculino

Re: Re.: Intolerância religiosa

Mensagem por DaviDeMogi »

Apo escreveu:
Narkus escreveu:Também não se pode citar apenas os casos extraordinários...

A população precisa primeiro ter acesso a uma educação decente, que ensine princípios de cidadania, que faça nossos jovens pensar e não apenas aceitar as coisas sem saber dos porquês.

Não é o ateísmo ou ceticismo que leva uma pessoa a adquirir cultura, mas sim toda pessoa que adquire cultura está mais próxima de se tornar ou pelo menos tolerar o ateísmo e ceticismo.

E quando falo que alguns (ou muitos) ateus estão intolerantes...
É só olhar em fóruns como aqui e o Clube Cético... O que vemos de crentes fanáticos indo lá pregar não é brincadeira... E o pior, tá cheio de ateuzinho metido a besta que adora ficar alimentando os trolls achando que está fazendo algo de útil.

Até mesmo crentes moderados são vítimas de algum preconceito nos ambientes "céticos", digamos assim.

É ridículo...

O maior habitat dos ateus atualmente ainda é o virtual, e talvez alguns pequenos grupos reais em metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro. No maior ambiente ateu (foruns na internet) já há um certo preconceito contra não-céticos ou teístas.

Alguns ateus são tão metidos que até parecem que nunca foram crentes... E sabemos que muitos (senão a maioria) aqui já foram crentes (alguns até fervorosos) e precisaram de alguma decepção com a religião para começar a questionar as coisas de verdade.

A maioria dos ateus prá crente nunca serviu, como o meu caso, por exemplo. Isto é balela de crente que acha que ateu virou a casaca ou cuspiu no prato que um dia comeu ( como se esta casaca e este prato fossem algo de muito nutritivo ou consolador...).

Podem ter sido criados pela família dentro de alguma cultura religiosa ou de fé ( sem religião ), ou ainda com pais que não se envolviam neste tipo de prioridade ( como os meus, embora eu tenha sido batizada e tenho freqüentado o catolicismo com meus avós maternos). Mas sempre fui cética DESDE QUE ME DOU POR GENTE. Aquilo tudo me fazia ou dar risadas, ou me sentir um peixe fora dum aquário muito bizarro.

Não é questão de precisar da decepção. Evidente que as coisas vão ficando claras para quem raciocina e não vê lógica alguma num Deus ou numa seita ou dogma que passa a mãozinha na cabecinha da criancinha na frente dos pais, pensando em como deve ser bom deitar-se na mesma cama com aquele menininho ou meninha de olhos angelicamente azuis...

Depois que crescemos um pouquinho e temos acesso à verdadeira história das religiões e em como elas enchem o saco e matam gente em nome de seus deuses todos poderosos, fica bem mais fácil ver que decepção é apenas para os inocentes.

Eita mulher porreta! :emoticon16:
De onde será que o novato Narkus tirou que nós nos importamos se os crentes querem ser estúpidos e ignorantes? Queremos apenas que não encham nosso saco com seu arrogante julgamento de que somos errados porque não temos fé em deuses e, principalmente respeitem nossos direitos. Pelo menos é o que eu quero.
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 21 Jan 2008, 13:11, em um total de 2 vezes.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Dick

Re.: Intolerância religiosa

Mensagem por Dick »

As pessoas precisam ser respeitadas e toleradas, independentemente de sua religião. Acho que é um denominador comum aqui. O que não é claro para muitos, é que o respeito à religião é algo diferente disto.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Tally

Mensagem por Tally »

Let escreveu: As pessoas precisam ser respeitadas e toleradas, independentemente de sua religião. Acho que é um denominador comum aqui. O que não é claro para muitos, é que o respeito à religião é algo diferente disto.

Eu também acredito nisso.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Orbe

Mensagem por Orbe »

DaviDeMogi escreveu:...se os crentes querem ser estúpidos e ignorantes?

Essa é a maneira como a maioria dos ateus (incluindo eu) se referem aos crentes. Então porque os crentes dariam ouvidos aos ateus? :emoticon12:

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Orbe escreveu:Essa é a maneira como a maioria dos ateus (incluindo eu) se referem aos crentes.

Estou vendo manchas púrpuras de fé em sua aura.

Você é realmente ateu?
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

DaviDeMogi

Orbe escreveu:

Essa é a maneira como a maioria dos ateus (incluindo eu) se referem aos crentes. Então porque os crentes dariam ouvidos aos ateus? :emoticon12:

É a opinião que EU tenho de alguns crentes que conheço pessoalmente ou das atitudes de muitos outros que vejo por aí. Não é uma generalização. E sinceramente, respeito inflexivelmente o direito dos crentes terem fé no que quiserem ter; mas não nego que não tenho um segundo de tolerância com religiões e seus efeitos colaterais, quando batem à minha porta ou esbarram num direito meu. Ainda assim, não levanto bandeiras nem organizo protestos, mas quando tenho oportunidade meto o pau mesmo.
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 21 Jan 2008, 14:08, em um total de 1 vez.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:Clara
21/01/08

Tenho apeas 13 anos e sei mto bem que Deus existe!!!!
essas perguntas saum super ridiculas…
teve uma pessoa que falo que deus naum deu nenhum motivinho pra ela crer nele!!!
irmã e o seguinte DEUS TE DEU A VIDA!!! E VC QUER MAIS?
E ELE TE DEU 2 CAMINHOS SE VC QUER SEGUIR O ERRADO SIGA !!!
DEUS E VIRA TUDO NA VIDA DE UMA PESSOA QUANDO ELA VAI APENAS UMA VEZ NUMA MISSA OU EM UM CULTO!!!
TEMTEM IR!!!
QUERIA DIZER QUE APARTIR DO MOMENTO QUE VC VIRA ATEU VC ESTA NEGANDO SUA EXISTENCIA POIS VCS AXA QUE VCS FORA QRIADOS POR BACTÉRIAS??
PELO AMOR DE DEUS PARECE QUE VCS NAUM PENSAM!!
APESAR DE TUDO QUERO TODOS VCS BEM!!!
ENTAO HJ IREI ORAR PRA DEUS E PEDIR PARA QUE MOSTRE O CAMINHO PRA VCS ESPERO QUE ALGUM DIA VCS SEJAM ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA!!!
ABRAÇO PRA TODOS!!!

É. Nóis não pensa mais pelo menos nóis sabe escrever!! :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

R E P E T I D O ! ! !
Editado pela última vez por Lúcifer em 21 Jan 2008, 16:41, em um total de 1 vez.
Imagem

Orbe

Mensagem por Orbe »

DaviDeMogi escreveu:
Orbe escreveu:

É a opinião que EU tenho de alguns crentes que conheço pessoalmente ou das atitudes de muitos outros que vejo por aí. Não é uma generalização. E sinceramente, respeito inflexivelmente o direito dos crentes terem fé no que quiserem ter; mas não nego que não tenho um segundo de tolerância com religiões e seus efeitos colaterais, quando batem à minha porta ou esbarram num direito meu. Ainda assim, não levanto bandeiras nem organizo protestos, mas quando tenho oportunidade meto o pau mesmo.

Respeitar os direitos, os crentes, em geral, também estão respeitando. Até aí nada demais. Que eu saiba não existe nenhuma guerra contra ateus ou um programa de extermínio em andamento.

O problema começa quando se entra em um ambiente ateu e o que se vê são ofensas aos religiosos. Ou quando se entra em um ambiente crente e o que se vê são ofensas aos ateus.

O preconceito está vindo de ambos os lados. Então não vejo porque a ateuzada querer se fazer de vítima quando crentes não os convidam para elaborar cartilhas ou os ofendem em rede nacional de TV.

Quando tem a oportunidade, "você mete o pau" neles. Quando tem a oportunidade, eles "metem o pau" nos ateus. E assim o bacanau fica cada vez mais gostoso. Depois ninguem pode reclamar por ter sido deflorado...

DaviDeMogi

orbe escreveu:... a ateuzada querer se fazer de vítima quando crentes não os convidam para elaborar cartilhas ou os ofendem em rede nacional de TV.

Não é querer dar uma de vitima, é apenas fazer valer o direito de também ser chamado a dar a opinião sobre o assunto pela ótica ateica (!), quando há uma discussão sobre isso. Eu particularmente não estou nem aí se chamaram ou não.
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 21 Jan 2008, 15:17, em um total de 1 vez.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Orbe escreveu:Respeitar os direitos, os crentes, em geral, também estão respeitando. Até aí nada demais. Que eu saiba não existe nenhuma guerra contra ateus ou um programa de extermínio em andamento.

O problema começa quando se entra em um ambiente ateu e o que se vê são ofensas aos religiosos. Ou quando se entra em um ambiente crente e o que se vê são ofensas aos ateus.

O preconceito está vindo de ambos os lados. Então não vejo porque a ateuzada querer se fazer de vítima quando crentes não os convidam para elaborar cartilhas ou os ofendem em rede nacional de TV.

Quando tem a oportunidade, "você mete o pau" neles. Quando tem a oportunidade, eles "metem o pau" nos ateus. E assim o bacanau fica cada vez mais gostoso. Depois ninguem pode reclamar por ter sido deflorado...

Então um erro justifica o outro? Não seria melhor tentarmos parar com esse ciclo?
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Orbe

Mensagem por Orbe »

DaviDeMogi escreveu:
orbe escreveu:... a ateuzada querer se fazer de vítima quando crentes não os convidam para elaborar cartilhas ou os ofendem em rede nacional de TV.

Não é querer dar uma de vitima, é apenas fazer valer o direito de também ser chamado a dar a opinião sobre o assunto pela ótica ateica (!), quando há uma discussão sobre isso.

Ninguem quer a opinião de alguem que os chama de "estúpidos e ignorantes".

As religiões, de maneira hipócrita como sempre, pelo menos falam de aceitação entre si. Tudo bem que se pudessem eles se matariam uns aos outros. Mas pelo menos da boca para fora eles falam de aceitação.

Os ateus, pelo contrário, falam de desmascarar religiosos, de mostrar a verdade, de ignorância religiosa, de estupidez, de escuridão intelectual, falam dos religiosos como se TODOS fossem pedófilos e etc etc...

Não é possível dialogar dessa forma. Vocês precisam aprender a ser mais hipócritas. A sinceridade dos ateus não é bem recebida pelos crentes.

Jeanioz escreveu:Então um erro justifica o outro? Não seria melhor tentarmos parar com esse ciclo?

Seria ótimo acabarmos com esse ciclo. Quem começa? Nós ou os crentes?

DaviDeMogi

Orbe escreveu:
DaviDeMogi escreveu:

Não é querer dar uma de vitima, é apenas fazer valer o direito de também ser chamado a dar a opinião sobre o assunto pela ótica ateica (!), quando há uma discussão sobre isso.

Ninguem quer a opinião de alguem que os chama de "estúpidos e ignorantes".

As religiões, de maneira hipócrita como sempre, pelo menos falam de aceitação entre si. Tudo bem que se pudessem eles se matariam uns aos outros. Mas pelo menos da boca para fora eles falam de aceitação.

Os ateus, pelo contrário, falam de desmascarar religiosos, de mostrar a verdade, de ignorância religiosa, de estupidez, de escuridão intelectual, falam dos religiosos como se TODOS fossem pedófilos e etc etc...

Não é possível dialogar dessa forma. Vocês precisam aprender a ser mais hipócritas. A sinceridade dos ateus não é bem recebida pelos crentes.

Qual parte voce não entendeu meu amigo? EU (não os ateus em geral) que acho alguns crentes que conheço estúpidos e ignorantes. Fiz um pos-script naquela mensagem: "Eu particularmente não estou nem aí se nos chamaram ou não!"

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Orbe escreveu:
Jeanioz escreveu:Então um erro justifica o outro? Não seria melhor tentarmos parar com esse ciclo?

Seria ótimo acabarmos com esse ciclo. Quem começa? Nós ou os crentes?

Tudo mundo junto... um... dois... três... e... já! :emoticon12:

Mas sério: eu faço o máximo para dar o exemplo. Quem sabe dê certo... :emoticon26:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Orbe

Mensagem por Orbe »

DaviDeMogi escreveu:Qual parte voce não entendeu meu amigo? EU (não os ateus em geral) que acho alguns crentes que conheço estúpidos e ignorantes. Fiz um pos-script naquela mensagem: "Eu particularmente não estou nem aí se nos chamaram ou não!"

Sim, seu post expressa apenas a SUA opinião. Mas a dos demais ateus é bem parecida.

E eu vi o seu "post-script". Nisso me refiro ao assunto do tópico e não especificamente a você.

Também não tenho o menor interesse em diálogo com crentes. Quero apenas meus direitos garantidos na constituição. Mas quem tiver interesse em diálogo, precisa ser mais tolerante antes de pedir tolerância.

DaviDeMogi

orbe escreveu:Não é possível dialogar dessa forma. Vocês precisam aprender a ser mais hipócritas. A sinceridade dos ateus não é bem recebida pelos crentes.

Hipocrita é algo que com certeza a maioria dos ateus se nega a ser.

Orbe

Mensagem por Orbe »

DaviDeMogi escreveu:
orbe escreveu:Não é possível dialogar dessa forma. Vocês precisam aprender a ser mais hipócritas. A sinceridade dos ateus não é bem recebida pelos crentes.

Conversa fiada...

Se negam, porém ainda o são. Ninguem vive no mundo real sendo sincero "all time".

Vá falar para um professor seu que ele é um imbecil e veja o resultado no final do período. Veja se será convidado para o grupo de pesquisa dele.

Diga aos seus chefes que você os odeia e eles são incompetentes e veja se consegue parar em algum emprego.

Fale para os fortões da academia que eles não passam de tolos sem cérebro e vamos ver quantos dentes sobrarão na sua boca.

Hipocrisia é muito útil. Eu não a dispenso.

DaviDeMogi

Orbe escreveu:
DaviDeMogi escreveu:

Conversa fiada...

Se negam, porém ainda o são. Ninguem vive no mundo real sendo sincero "all time".

Vá falar para um professor seu que ele é um imbecil e veja o resultado no final do período. Veja se será convidado para o grupo de pesquisa dele.

Diga aos seus chefes que você os odeia e eles são incompetentes e veja se consegue parar em algum emprego.

Fale para os fortões da academia que eles não passam de tolos sem cérebro e vamos ver quantos dentes sobrarão na sua boca.

Hipocrisia é muito útil. Eu não a dispenso.

Tá.

Orbe

Mensagem por Orbe »

Que bom que chegamos a um consenso.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Como diz aquele ditado satânico:
Se você está em um lugar estranho, não incomode ninguém;
Se alguém lhe incomodar, peça para parar;
Se não parar, destrua-o.

Resumindo, eu não ataco de graça. Antes de mais nada, eu vejo a pessoa e não a sua religião. As pessoas tem o direito de queres seguir o que quiserem. O que não se pode fazer é impor o seu ponto de vista para outro. Até hoje, ninguém veio me encher o saco por causa de religião. No dia que isso acontecer, coitado. Vou destruí-lo na frente de muita gente.

Resumindo II: O seu direito acaba quando esbarra no meu direito. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Trancado