Café ajuda a reduzir o risco de diabetes tipo 2.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Café ajuda a reduzir o risco de diabetes tipo 2.

Mensagem por Johnny »

Como o alto consumo de café tem sido associado, em vários trabalhos, com riscos menores de diabetes tipo 2, mas dados sobre níveis mais baixos de consumo de café e sobre diferentes tipos de café são escassos, com base nisso o Departamento de Nutrição de Havard fez uma pesquisa que foi publicada na revista científica americana Diabetes Care.
A pesquisa, feita com 88.259 enfermeiras americanas entre 26 e 46 anos de idade no começo do acompanhamento e com duração de 10 anos, de 1991 a 2001, baseava-se em questionários respondidos de dois em dois anos que continha perguntas que avaliava o quanto de café era ingerido, qual o tipo de preparo do café, quais alimentos ricos em cafeína eram ingeridos normalmente e outras perguntas pertinentes como atividade física e o controle do peso. O estudo foi aprovado pelos comitês de pesquisa humana da Escola de Saúde Pública de Harvard e Brigham e Hospital de Mulheres.
O estudo concluiu que o consumo de duas ou mais xícaras de café por dia estava associado com risco substancialmente menor de diabetes tipo 2 durante 10 anos de acompanhamento. Essa associação foi similar para café comum e descafeinado e também para café filtrado e instantâneo.
Estudos indicam que o café possui fortes propriedades antioxidantes. O ácido clorogênico presente no café pode retardar a absorção de açúcar no intestino, e a ingestão de componentes do café demonstrou melhorar o metabolismo do açúcar em ratos em outro estudo.
Porém deve-se ficar atento, pois possíveis efeitos prejudiciais do uso freqüente de adições altamente calóricas ao café (como creme, açúcar) no balanço de energia e peso corporal devem ser considerados. O controle de peso e o aumento da atividade física, que podem diminuir o risco de múltiplas doenças crônicas, devem ser mantidos como esforços principais na prevenção e redução da incidência de diabetes tipo 2.

-------------------------------------------------------------

O que me irrita é: Se eles descobrem tanta coisa, tanta propriedade disso e daquilo, porque não fazem pílulas com estes principios ativos e pronto! Ninguém mais nunca vai ficar doente.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado