Pô Abmael, não entendi qual a sua em negar...
Bom, lembra do seu tópico "Eu AMO meu País"?
Certo, aqui você já assume ao menos ser patriota.
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=12 ... sc&start=0Abmael escreveu:Eu AMO o Brasil.
- Admiro os americanos, são um povo orgulhoso e valente, no fundo do sucesso deles está seu patriotismo, o patriotismo é uma valor referenciado nos EUA, quem não proclama seu amor pela américa não é bem visto, mais um motivo para admirá-los.
Arrisco a dizer que este valor é uma das raízes de seu sucesso, é um valor que vem da simplicidade dos colonos que amavam seu pedaço de chão e enfrentaram a tudo e a todos para preservá-lo, com o amor à terra veio o amor às música nativas, ao modo de vida, ao folclore local.
Apesar de nós brasileiros termos origens diferentes ainda conheço muitos como eu que através de outros meios aprendemos a amar nossa nação, herdei este valor, entre outros, de meus pais, minha mãe sempre me levou às paradas de 7 de Setembro, sempre valorizou mais a música nacional, aprendi com meu pai a amar nossa seleção, as comidas e costumes do interior que ele cultivava e assim fui me formando.
Jamais deixaria o Brasil por nada, uma vez Kennedy disse: "Não pergunte o que seu país pode fazer por você, e sim o que você pode fazer pelo seu país", ele está certo, quem não é parte da solução é parte do problema, este monte de gente que torce contra nosso sucesso, que quer ir prá outro lugar ou que detesta tudo daqui está nos atrapalhando, e nem sequer assumem isto, se pelo menos a maioria fosse que nem eu estaríamos melhor.
Abraços,
Você mesmo que compara patriotismo com time de futebol.
Não é fanatismo, mas é no mínimo curioso.
Abmael escreveu:- Completamente errado, não existe patriotismo moderado ou semi-patriotismo, o conceito de patriotismo de vocês que é errado, ser patriota não é ser baba-ovo, é amar seu país.
- O amor é incondicional, é como torcer por um time, por mais que ele vá mal você não muda de time, você pode odiar o técnico, os jogadores ou os dirigentes mas nunca o time de seu coração, quem souber fazer analogia que entenda.
- É como Aquiles que lutou a guerra pelo seu país mesmo odiando seu rei.
Abraços,
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=265618#265618
Em seguida, temos uma mensagem interessante.
Eu não sei se a entendo completamente, mas ao que me parece (espero estar errado) você diz que aceitaria guerrilhar por patriotismo?
Abmael escreveu:emmmcri escreveu:
Ah... fica quieto Abmael, essas merdas é que geram guerras !
- Com certeza geram guerra sim, se invadirem sua casa vc vai ficar calado fazera as malas e ir embora?! - Tenta outra Edson, sinceramente...
Aqui são as comparações estranhas.
Você compara o seu nível de patriotismo com amar um filho, mesmo que ele roube ou mate.
Abmael escreveu:Amor deve ser de ambas as partes. Este negócio de amor de perdição e incondicional não é nada produtivo e nem saudável.
As coisas não estão desconectadas. Não sou cliente fiel a marca alguma, se ela não me entregar o produto como eu gosto, isso vale para tudo. Não volto no restaurante que a comida ou o serviço decaiu, não vou ao Rio de Janeiro ( que eu tenho muita saudade ) enquanto o crime comandar a cidade, não vôo de avião enquanto esta droga não se endireitar.
Se meu irmão roubar ou matar, eu chamo a polícia. É simples.
- E aí deixa de amar seu irmão?
- E se fosse seu filho?
Abraços,
Mas essa comparação não parou aí.
- Quanto a seu irmão: então você acha que pode amar alguém e por decisão sua simplesmente desligar o sentimento !?!?! - Passe essa fórmula mágica para ciência minha cara, você ficará milionária em questão de minutos.
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=265753#265753
Aliás, tem até algumas mensagens interessantes suas por aí:
Abmael escreveu:- Interessante que os mesmos que jogam paus e pedras na educação brasileira não percebem o quanto foram prejudicados pela mesma ao não terem recebido nenhuma noção de patriotismo, na minha época hasteávamos a bandeira todas semanas, comemorávamos Caxias, Tamandaré e Tiradentes.
E neste tópico você inventou coisas que eu não sei de onde vieram:
Abmael escreveu:Isto representa perda de identidade cultural, tem reflexos sérios na auto-estima nacional
Auto-estima nacional...?
Mas no geral, eu não sei porque você se ofendeu.
Eu não me ofenderia se você me chamasse de fanático Anti-PT...