Net Virtua limita velocidade até para quem paga por ela

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Net Virtua limita velocidade até para quem paga por ela

Mensagem por Johnny »

Net Vírtua: Traffic Shapping Limitando BitTorrent

Enviado por Ricardo Bicalhoem 13 Janeiro, 2008 - 19:35

Traffic Shapping é a limitação de um protocolo ou tecnologia de transmissão de dados por provedores de Internet para otimizar a banda disponível. Se você usa muito BitTorrent e é cliente da Net Vírtua, há tempos existem rumores sobre enormes limitações ao protocolo.

E o interessante é que essas limitações são intermitentes. Em uma semana, certa região fica extramentamente limitada e outra possui alguma folga, com downloads mais rápidos. Toda vez que um leitor reclama, eu faço um teste, com 2 downloads totalmente legais e sempre consigo taxas altas de download e não conseguia confirmar.

Pois nesse domingo, finalmente caiu na minha região o traffic shapping do Vírtua e posso dizer que estou completamente desapontado. A empresa afirma que não faz... bem, se esse for o caso, o serviço de acesso é um LIXO! Estou tentando efetuar a download do OpenSuse 10.3 e a velocidade que era de 300KB/s não passa de 10KB/s. Ou melhor, quase nunca chega a isso. E estou falando de uma distro Linux, famosa, com 4.3GB de tamanho e de acordo com o µTorrent, vai levar 2 semanas e meia.

Ou seja, meu serviço de banda larga de 4Mbps só pode estar limitando, porque o download por http está com velocidade razoável. Será que é tão difícil para uma empresa simplesmente dizer: fazemos sim, pelos motivos A, B e C.

Uma das razões para inutilizar o BitTorrent é economizar banda para outros tipos de aplicação, como jogos online, stream de vídeo, navegar pela web e downloads pequenos via ftp/http. Os sistemas de traffic shapping podem limitar a velocidade de download de arquivos muito grandes, portas, protocolos, etc.

Que tal fazer um teste?

Tente efetuar o download do Open Suse 10.3¹ e do EVE Online Client, por BitTorrent. Deixe ligado por uns 15 minutos, anote o resultado e compartilhe nos comentários. O Open Suse é uma distro Linux, uma das melhores do mercado. O Eve Online é um MMORPG de ficção, compatível com Windows, Mac e Linux.

------------------------------------------------------------

Cada vez fico muito, mas muito, mas muito satisfeito com minha conexção discada gratuita de 6,8 kbps...

Fico feliz mesmo...

Muito...

Demais... :emoticon12: :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

SickBoy

Re: Net Virtua limita velocidade até para quem paga por ela

Mensagem por SickBoy »

Johnny escreveu:
Cada vez fico muito, mas muito, mas muito satisfeito com minha conexção discada gratuita de 6,8 kbps...

Fico feliz mesmo...

Muito...

Demais... :emoticon12: :emoticon12:

isso é praticamente igual a andar de carroça porque se vende gasolina adulterada

zumbi filosófico

Re.: Net Virtua limita velocidade até para quem paga por ela

Mensagem por zumbi filosófico »

Você precisa fazer o dl de tudo isso? Talvez fosse mais conveniente, dada essa situação, baixar uma "versão" mais mínima da coisa toda.... o debian completão acho que teria uns 8 DVDs, mas dá para baixar um usável com uns 160MB e depois instalar os pacotes individualmente
Imagem

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

O velox não tem isso.

King In Crimson

Re: Re.: Net Virtua limita velocidade até para quem paga por

Mensagem por King In Crimson »

francioalmeida escreveu:O velox não tem isso.
Claro que tem. Todo os provedores têm. Isso é prática comum.

Johnny

Mensagem por Johnny »

King In Crimson escreveu:
francioalmeida escreveu:O velox não tem isso.
Claro que tem. Todo os provedores têm. Isso é prática comum.

Up. Quando estava na casa de uma prima, estava com o emule e o dl máximo era de 14 e poucos k. Tem muito otário pagando uma Ferrari e andando de Gol.

Eu pelo menos tenho um Uno mas pago por um Fusca...

Quanto às versões de Debian e etc...veja bem: Se for para ter o básico e baixar depois o resto, correndo o risco de dar algum xabú num pacote...nananinanão...

Não vejo a hora de passear no sudeste e comprar uma revista com distros e jogos...

Aqui no nordeste só entra (revista com CD/DVD) se pagar imposto extra...

Coisa de "democracia", sabe...

Ainda bem que não temos mais ditadura...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Estou com o mesmo problema de limitação em relação à brturbo faz meses ( de 300 para 10). E como comprei um Dell "empacotado" com o Windows Vista...aí mesmo é que a coisa fica insuportável!
Faz 1 mês que o Net virtua vêm me "cantando" com o pacote de 2 mega. Meu micreiro disse que os planos de 200 e 300 estão lá só porque o equipamento existe e para oferecer as vantagens de 2 mega em diante para o cliente, desta forma ele acaba migrando para o plano mais caro. ´

Vou fazer o 2 Mega, pelo menos terei 300 realmente, em vez de 10.
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Como mudei de casa quase mudei meu acesso banda larga pra net... ainda estou aguardando a avaliação da GVT se vão conseguir puxar cabo pra minha casa. Não queria a net, bem por causa do trafic shapping.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Estou com o mesmo problema de limitação em relação à brturbo faz meses ( de 300 para 10). E como comprei um Dell "empacotado" com o Windows Vista...aí mesmo é que a coisa fica insuportável!
Faz 1 mês que o Net virtua vêm me "cantando" com o pacote de 2 mega. Meu micreiro disse que os planos de 200 e 300 estão lá só porque o equipamento existe e para oferecer as vantagens de 2 mega em diante para o cliente, desta forma ele acaba migrando para o plano mais caro. ´

Só tome cuidado para não pagar 2M e continuar a ter 10k. Seria bom pesquisar MUITO antes de fazer qualquer coisa. Eu até agora não vi vantagem para quem usa a internete (tradução para o portugues do brasil kkk) para visualização de páginas. Pra falar a verdade, comparei uma banda larga via rádio e uma de 300 (Virtua e Velox) e não vi diferença alguma, nem em dl nem em ul. Estou quase achando que é tudo enganação. Mas como não assino, pouco estou me lixando pra isso. Aqui em Aracaju por exemplo, o pessoal caiu matando em cima da Wi-Fi e Net-Radio que é muito mais vantagem aqui. A Telemar e Net aqui perdem feio para estes. O mais engraçado é que tem uma operadora de TV por assinatura via rádio que ainda não fornece o serviço e está perdendo a chance de se impor no mercado. Bom, cada um sabe vender o que tem...

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

TV por assinatura via rádio? Não conheço... conheço por microondas, mas a largura de banda deste tipo de sinal não é o suficiente pra passar banda larga.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

aknatom escreveu:TV por assinatura via rádio? Não conheço... conheço por microondas, mas a largura de banda deste tipo de sinal não é o suficiente pra passar banda larga.

Como??? Microondas não comporta banda larga? Ou entendi mal?

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Estou com o mesmo problema de limitação em relação à brturbo faz meses ( de 300 para 10). E como comprei um Dell "empacotado" com o Windows Vista...aí mesmo é que a coisa fica insuportável!

Só tome cuidado para não pagar 2M e continuar a ter 10k. Seria bom pesquisar MUITO antes de fazer qualquer coisa. Eu até agora não vi vantagem para quem usa a internete (tradução para o portugues do brasil kkk) para visualização de páginas. Pra falar a verdade, comparei uma banda larga via rádio e uma de 300 (Virtua e Velox) e não vi diferença alguma, nem em dl nem em ul. Estou quase achando que é tudo enganação. Mas como não assino, pouco estou me lixando pra isso. Aqui em Aracaju por exemplo, o pessoal caiu matando em cima da Wi-Fi e Net-Radio que é muito mais vantagem aqui. A Telemar e Net aqui perdem feio para estes. O mais engraçado é que tem uma operadora de TV por assinatura via rádio que ainda não fornece o serviço e está perdendo a chance de se impor no mercado. Bom, cada um sabe vender o que tem...

Mas pesquisar como? As informações são tão desencontradas...Quem me disse isto tudo foi o micreiro da empresa do meu marido. Se ele está errado, ou enganado, vou ter que ir por tentativa de erro e acerto, se considerar acerto algo que funcione um pouco melhor.
Tem um monte de gente que faz downloads muito mais rápido do que eu ...as pessoas chegam a pensar que estou desinteressada no que elas querem que eu baixe...é chato isto.

E tem razão...vender é a arte de enganar. Maldito capitalismo! :emoticon12:
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

aknatom escreveu:Como mudei de casa quase mudei meu acesso banda larga pra net... ainda estou aguardando a avaliação da GVT se vão conseguir puxar cabo pra minha casa. Não queria a net, bem por causa do trafic shapping.

estou usando GVT há dois meses. 2MB, estou gostando, uso torrents, emule, e tudo mais, e a conexão sempre muito boa. recomendo

Apo

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:
aknatom escreveu:Como mudei de casa quase mudei meu acesso banda larga pra net... ainda estou aguardando a avaliação da GVT se vão conseguir puxar cabo pra minha casa. Não queria a net, bem por causa do trafic shapping.

estou usando GVT há dois meses. 2MB, estou gostando, uso torrents, emule, e tudo mais, e a conexão sempre muito boa. recomendo

Só por curiosidade...qual a mensalidade de 2 MB na GVT? Na verdade, eu queria aproveitar o combo da Net. Se eu começar a separar tudo, sai mais caro...se bem o barato sai caro também...
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Só revisando:

Radio ou Rádio Frequencia: Sinais de alta frequencia modulados por uma portadora. Podem ser AM, FM, FSK, PWM, PDM, PTM, PCM, APM, FPM, e por aí vai...

Já as frequencias envolvidas podem ser:
HF: High Frequency: Radio AM por exemplo, FM, PX... até 108 Mhz aprox
VHF: Very High Frequency: TV (canais 2 a 13), comunicação maritima e terrestre, entre outros. De 108 até uns 800Mhz (que eu lembre)
UHF: Ultra High Frequency; TV Canais de 14 a 69, canais de TV a cabo, comunicação, enlaces de comunicação entre outros... De 800 Mhz para cima até pouco menos de 1Ghz. Acima de 1Ghz passa a ser microondas.

Quanto à transmissão de dados, bem, varia do sistema de modulação, frequencia alocada, canal terrestre ou satélite, etc...etc..etc... o que não tem a ver com a rede em si

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Só revisando:

Radio ou Rádio Frequencia: Sinais de alta frequencia modulados por uma portadora. Podem ser AM, FM, FSK, PWM, PDM, PTM, PCM, APM, FPM, e por aí vai...

Já as frequencias envolvidas podem ser:
HF: High Frequency: Radio AM por exemplo, FM, PX... até 108 Mhz aprox
VHF: Very High Frequency: TV (canais 2 a 13), comunicação maritima e terrestre, entre outros. De 108 até uns 800Mhz (que eu lembre)
UHF: Ultra High Frequency; TV Canais de 14 a 69, canais de TV a cabo, comunicação, enlaces de comunicação entre outros... De 800 Mhz para cima até pouco menos de 1Ghz. Acima de 1Ghz passa a ser microondas.

Quanto à transmissão de dados, bem, varia do sistema de modulação, frequencia alocada, canal terrestre ou satélite, etc...etc..etc... o que não tem a ver com a rede em si

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon15: Vou desistir e me mudar para o meio do mato. Catar cogumelos deve ser mais fácil.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

APO: Dá uma garimpada em:

http://www.abusar.org/

Depois, só depois de garimpar, veja http://www.abusar.org/acessoragio.html

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:APO: Dá uma garimpada em:

http://www.abusar.org/

Depois, só depois de garimpar, veja http://www.abusar.org/acessoragio.html

Certo!
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Cogumelos...

Imagem
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny,

1. Este país é uma bosta.
2. Obrigada, Johnny, mas não confio em nada. Tu assina este negócio? Nunca ouvi falar.
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

Johnny escreveu:
aknatom escreveu:TV por assinatura via rádio? Não conheço... conheço por microondas, mas a largura de banda deste tipo de sinal não é o suficiente pra passar banda larga.

Como??? Microondas não comporta banda larga? Ou entendi mal?

Aqui em Curitiba tem tanto telefone (gvt em algumas regiões) como televisão (net e tva em algumas regiões) por microondas, sem cabo. Nenhuma delas tem banda larga, apesar da gvt e da net terem banda larga nas regiões onde tem cabo. A explicação deles é que o sinal de microondas suporta no máximo 64kbps se for usado para dados.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Johnny,

2. Obrigada, Johnny, mas não confio em nada. Tu assina este negócio? Nunca ouvi falar.

Que que eu fiz???

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Johnny,

Que que eu fiz???

Nada! Falei sobre as notícias e perguntei se tens aquela modalidade de banda larga!

Acalme-se! :emoticon12:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Ah...Bem, aquela modalidade de banda larga é melhor para quem é hard user ou seja, faz muito mais download (arquivos grandes) que upload. Você indica (link) o que você quer baixar e o download é feito por satélite. O antigo DirecTV tinha isso. O problema é: E se você também envia arquivos como em correio por exemplo? Daí não vale a pena pois míseros 3MB de uma imagem pode demorar 15 a 30 minutos para enviar. Se for pelo outlook então, não envia pois o provedor se desconecta com o atraso. O melhor mesmo é você ir na casa destes amigos seus e fazer uns testes, SEMPRE levando em conta O QUE VOCÊ REALMENTE PRECISA E USA.

Bjs

Imagem

Trancado