Botanico escreveu:Você é quem está fazendo um Everest inteiro sobre as leis morais e achando que os espíritos as ditaram do alto de uma cátedra (já lhe pedi que então comentasse as ditas leis e apontasse o que há de errado nelas e até agora nada), para logo em seguida querer fazê-los virar montinho de areia.
betossantana escreveu:Você é quem está tentando puxar tudo pro fato de que eu estou dizendo que há algo "errado" com essas leis bobocas e muitas vezes óbvias, é tão ululantemente hilário que vocês espíritas PRECISEM acreditar que elas foram ditadas por espíritos pra obedecê-las. Como vocês são mesquinhos, pequenos.
Quem está sendo mesquinho e pequeno por aqui é você em vista do seu analfabetismo funcional. Está claro para mim que você nunca leu o Livro dos Espíritos e ao que tudo indica simplesmente pega argumentos de orelhada que catou por aí.
As tais leis morais, citadas no LE, são "leis naturais", existentes na sociedade humana desde os tempos das cavernas, ô meu! OS ESPÍRITOS NÃO DITARAM LEI ALGUMA! O que máximo que se vê lá são perguntas de Kardec a respeito de certos pontos e as respostas dadas pelos espíritos a essas perguntas. Se tem alguma crítica a elas, então faça o que eu disse: leia, anote o que não lhe agradou, diga porque não agradou e aí talvez a conversa seja mais produtiva.
Botanico escreveu:E você confia no que dizem os gênios humanos? No que disse Marx, Adan Smith, Goethe, etc e tal? Por que?
betossantana escreveu:Era pra ENTENDER isso?
Sem contar que NÃO, as leis ditadas pelos espííííííritos, uuUUUuuuuUUhHHhh, não são só "MORAIS", eles também dizem que todas centenas de bilhões de seres humanos que já passaram pela Terra desencarnam e reencarnam sucessivamente e que a evolução é inevitável e irregredível, nada disso tem a ver com moral. POR QUÊ uma pessoa acreditaria nisso?
Por que uma pessoa acredita que a Bíblia é exata e infalível? Por que um cético descrê de um cientista que alega ter visto um fantasma sob tais e quais condições de fiscalização para impedir fraudes, mas acredita piamente em alguém que diz que foi amante do médium e este lhe confessou fraude? Por que alguém acredita em disco voador? Por que alguém acredita que só na Ciência existe a verdade?