Nova peste gay já identificada no Brasil

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Wallace
Gênero: Masculino

Re.: Nova peste gay já identificada no Brasil

Mensagem por Wallace »

Li umas meia-dúzia de reportagens a respeito... Inclusive tinha uma da globo, que não concegui acesso, pois era da assinatura digital, que ilustra bem a situação... Todas elas eram claras em apontarem o que falei acima, que tal nome surgiu no meio acadêmico ou por ela foi divulgado... Isso pode se dever ao fato da tal doenças estar em proporções epidemica em redutos gays de S.Francisco, o nome inclusive pode ter surgido no próprio meio.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Se surgiu em São Francisco, pode ter sido usada pela própria população se referindo ao bairro do Castro, bairro e reduto de gays do mundo todo ( gays e bis de ambos os gêneros, com famílias e filhos inclusive). Mas nada garante se é uma tradução maliciosa, que foi repetida e divulgada pela população, por alguém do meio acadêmico e até pela mídia. De lá ou daqui, nunca se sabe.

Talvez o título do tópico devesse conter a expressão entre aspas.

Mas sei lá....eu acho o assunto biologicamente mais grave do que o formato título do tópico.
Imagem

Wallace

Re: Re.: Nova peste gay já identificada no Brasil

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:
Wallace escreveu:
Apo escreveu:
chagas escreveu:
Apo escreveu:
chagas escreveu:A mídia chama exatamente de "peste gay". Vi duas reportagens sobre este assunto, e a bactéria tem se propagando, em maior escala dentro das comunidades homosexuais.
Talvez chamar de "peste" e onde se esconde o preconceito.

Que mídia? Marrom?
O que pode estar acontecendo é que a mídia pode estar apenas reportando o que estão falando por aí.

Quem reportou foram os médicos. A mídia só informou.

Se informou, fez o papel dela. Não é a mídia que está chamando de peste gay, então...são os médicos ( segundo você está afirmando).

Não APO, desta fez você está equivocada... De fato esse assunto estava restrito academicamente, e foram os academicos que anunciaram como peste e com infecção "gay", a mídia só repercutiu.

Com o desenvolver das pesquisas e de suas relações de causas com a AIDS, mais a identicação da cepa da bacteria que o assunto passou a se desmitificar. Talvez seja a necessidade de se adjetivar as doenças, sei lá! O fato é que mesmo sendo esclarecido o agente da doença e tal, a mídia continua tratando de peste ou infecção gay...

Mas o foda mesmo, é um babaca querer me dar cartão azul por eu repetir o que a mídia esteja divulgado.

Leia o meu post a ele acima.
"Infecção gay" também não seria o caso, creio eu. Nem toda infecção é contagiosa. O que devem ter dito dentro do meio acadêmico é que a infecção está, aparentemente restrita ( por enquanto e pelos estudos de casos) entre a população gay. Portanto, deve ter alguma relação com hábitos ou forma de contágio. Se for sexo anal, é bem provável que a maior parte dos contatos seja entre gays, pois é assim que eles costumam se relacionar a priori.

Acabei descobrindo o X da questão...

É o seguinte, a bacteria MRSA em questão foi descoberta em 1947 e após com outras variações em 1961 no Reino Unido, todas elas seriam resistentes aos tratamentos até então conhecidos, tais como a penecilina, meticilina. Atualmente ela estava restrita ao ambiante hospital sendo batizada de HA-MRSA, porém com advento dessa doença na comunidade gay, no EUA, houve necessidade e já era uma pratica, diferencia-la e ela foi batizada de CA-MRSA, daí pra apelidarem deve ter sido um pulo.

Apo

Mensagem por Apo »

Se é um apelido, é de mau gosto, como o foi no caso da Aids.
Se for importante deixar clara a sua posição num forum, coloque o apelido entre aspas, ou explique em separado, no primeiro post, que a expressão é um apelido de mau gosto, não jornalística e não científica.

Mas é só uma sugestão minha. O assunto em si, deve ser sério. Mas não sei as proporções da coisa.
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:Se é um apelido, é de mau gosto, como o foi no caso da Aids.
Se for importante deixar clara a sua posição num forum, coloque o apelido entre aspas, ou explique em separado, no primeiro post, que a expressão é um apelido de mau gosto, não jornalística e não científica.

Mas é só uma sugestão minha. O assunto em si, deve ser sério. Mas não sei as proporções da coisa.

Apo guarde suas sugestões pra você... Se quisesse opinião de como devo proceder antes de postar alguma coisa, como certeza eu não estaria aqui...Mesmo porque, pelo que vejo, a nível de expor opnião, você não seria a pessoa mais indicada para querer sugerir algo nesse sentido...

Por sua vez te acho inteligente demais para não entender o que foi exposto. Lamentável!

Apo

Mensagem por Apo »

Não dei sugestão alguma porque me importe com isto. Ou porque ache que você vai se importar, apenas por causa da polêmica que alguns fizeram. Não lamente. Foi só uma bobagem minha. Seja lá de que nível for.
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:Não dei sugestão alguma porque me importe com isto. Ou porque ache que você vai se importar, apenas por causa da polêmica que alguns fizeram. Não lamente. Foi só uma bobagem minha. Seja lá de que nível for.

Em momento nenhum falei que foi eu que apelidei alguma coisa, e se fosse com certeza diria, já que caminho de defeco para que a ala colorida do forum acha... A todo momento disse que estava reproduzindo o que encontrei, inclusive com corroboração de outro usuário nesse post, sendo que ele confirmou que a midia estava divulgado exatamente o que disse...

Não te entendi... Inclusive você também não é de se importar com polemicas que outros fazem...E a bem da verdade, com a safra atual do Rév, ficaria impossível postar alguma coisa se dessemos importancia a isso...

Mas de qualquer forma tudo bem!!!

Apo

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:
Apo escreveu:Não dei sugestão alguma porque me importe com isto. Ou porque ache que você vai se importar, apenas por causa da polêmica que alguns fizeram. Não lamente. Foi só uma bobagem minha. Seja lá de que nível for.

Em momento nenhum falei que foi eu que apelidei alguma coisa, e se fosse com certeza diria, já que caminho de defeco para que a ala colorida do forum acha... A todo momento disse que estava reproduzindo o que encontrei, inclusive com corroboração de outro usuário nesse post, sendo que ele confirmou que a midia estava divulgado exatamente o que disse...

Não te entendi... Inclusive você também não é de se importar com polemicas que outros fazem...E a bem da verdade, com a safra atual do Rév, ficaria impossível postar alguma coisa se dessemos importancia a isso...

Mas de qualquer forma tudo bem!!!

Também não entendi sua reação. Estava apenas conversando com você, por isto a sugestão boba, como se fosse na mesa de um bar.
Na verdade eu estava me referindo a "apelido" a partir do momento em que você disse que tinham dado à doença este nome, a gente nem sabe mesmo de onde veio ou se é maldade de alguém, por preconceito.
Não foi pessoal.
Eu sou da paz, pode ficar frio.
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Perfeito Apo, o problema foi que em momento algum eu disse que foi eu quem deu o tal apelido, inclusive estou dizendo o tempo todo que tal apelido foi dado pela mídia e/ou pelo meio academico... Acabei me dando o trabalho de pesquisar os porques e descobrindo que no meio médico surgiu a necessidade de se distinguir a MSRA da comunidade gay da MSRA do ambiente hospitalar, ficando CA-MSRA e HA-MSRA, sendo o C de comunidade e H de Hospital. Imagino que o apelido tenha surgido justamente dessa necessidade de diferenciar as duas infecções. O mais engraçado é que não vejo nenhum preconceito em adjetivar a doença como gay, assim também não vejo problema algum em se referir um pessoa como negra... Pra mim preconceito seria se referir a um gay com "bicha pão-com-ovo","viado", "bichinha", "ala colorida" e aos negros como "criolo", "preto", "da cor" e etc...

Apo

Mensagem por Apo »

Eu nuca disse que foi você! Só dei a sugestão boba aquela prá encerrar a bateção de boca entre alguns, aquela que era menos importante do que o assunto da doença.
Quanto ao resto das tuas colocações e a pesquisa, achei interessante saber os detalhes tb. É isto mesmo que interessa.

Tá tudo bem, então.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: ?????

Mensagem por Fernando Silva »

Apáte escreveu:
Claudio - SP escreveu:Esta doença é uma DST. Então, devemos tomar cuidados, como o uso de preservativos, por exemplo, tanto nas relações homossexuais como nas heterossexuais.

:emoticon266:
Por ironia do destino chama Cláudio.

Onde, exatamente, está a ironia?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

ah, a desfaçatez!

Wallace

Mensagem por Wallace »

SickBoy escreveu:ah, a desfaçatez!