George W. Bush, disse nesta quarta-feira que a religião o ajudou a abandonar o alcoolismo, e que não bebe desde que superou o vício há 21 anos.
Em uma rara referência ao fato de um dia ter sido alcoólatra, Bush declarou a uma organização protestante que realiza um trabalho de reintegração social com prisioneiros, que um "poder mais alto" o havia ajudado a deixar o álcool.
"É difícil superar o vício", afirmou Bush em Baltimore, Maryland.
"Como vocês devem se lembrar, eu bebi demais em um certo período da minha vida. Entendo programas de recuperação pela fé. Entendo que às vezes podemos encontrar inspiração em um poder mais alto para resolver um problema de vício", disse.
Bush, de 61 anos, nunca escondeu que já teve problemas com álcool. Mas ele dificilmente aborda o assunto abertamente em público.
Antes da eleição presidencial em 2000, a imprensa divulgou que Bush havia sido preso em 1976 por dirigir alcoolizado perto da casa de seus pais em Kennebunkport, Maine.
"Eu não bebo desde 1986", afirmou o presidente. "E duvido que estaria aqui agora se não tivesse parado de beber whisky, cerveja, vinho e todas essas coisas".