Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ué...eu percebi as mudanças principalmente no fundo e na roupa dela de cara. Deve ser pelo meu senso de observação apurado por causa da Publicidade e da Arquitetura. Eu presto atenção exatamente nas coisas que estão fora do foco.
Eu não percebi nem com a explicação com os números... Fui só perceber logo depois, quando mostra as imagens do começo e do fim.
Eu tenho tendência de mergulhar toda a minha percepção no que está em foco da minha atenção. Se um Boeing 747 fizer um rasante na janela de onde trabalho eu certamente não perceberei.
Só mostra como dirigimos nossa atenção ao (que achamos ser) relevante. É disso que vive os mágicos. Muito bom este vídeo, pois mostra como não vemos, de fato, o que vemos. Suspeitei assim que a câmera fez um zoom no cara, mas de nada adiantou minha suspeita!
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
RicardoVitor escreveu:Eu não percebi nem com a explicação com os números... Fui só perceber logo depois, quando mostra as imagens do começo e do fim.
Eu tenho tendência de mergulhar toda a minha percepção no que está em foco da minha atenção. Se um Boeing 747 fizer um rasante na janela de onde trabalho eu certamente não perceberei.
HUHUHUH Eu me preocupo justamente com o que não está em foco. Já peguei cada coisa "no ar" que vou te dizer...
Apo escreveu:Ué...eu percebi as mudanças principalmente no fundo e na roupa dela de cara. Deve ser pelo meu senso de observação apurado por causa da Publicidade e da Arquitetura. Eu presto atenção exatamente nas coisas que estão fora do foco.
Uma vez li que as mulheres têm uma percepção realmente maior dos detalhes do ambiente. O homem vai à uma festa, e só lembra do trivial. A mulher vai à uma festa, e lembra do sapato do vocalista da banda, e do plastiquinho que fica embaixo do docinho. Será?
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
zumbi filosófico escreveu:Evidência conflitante com as teorias de especializações sexuais cerebrais do Simon Baron-Cohen
Foto do professor de psicopatologia, Simon Baron-Cohen.
Aqui está o "Simon", mais descontraído:
E na praia, mais à vontade:
Já encontrei um arquivo PPS com um truque de cartas: um slide mostrava 6 cartas e dizia para você se concentrar numa das cartas. O slide seguinte mostrava 5 cartas. Aquela que você tinha escolhido tinha sumido. Nunca falhava.
O truque era mostrar 6 cartas primeiro e depois um grupo com 5 cartas inteiramente diferentes.
Qualquer uma das 6 não estaria no segundo grupo, e você não notava que as outras tinham mudado.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi