Freira de 79 anos vai presa nos EUA por pedofilia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Freira de 79 anos vai presa nos EUA por pedofilia

Mensagem por Lúcifer »

Ao contrário da Deise e do Fernando, eu não tive esses problemas em minha infância, mas, mesmo assim, fui obrigado a fazer a primeira comunhão e a crisma.
Cara, vou dizer a verdade, eu me sentia perdido lá dentro. Talvez por ser o mais novo das duas turmas, eu me sentia deslocado, e não tive nenhum tipo de orientação para ajudar a superar aquela sensação de vazio e fora de lugar. Superei tudo sozinho.

Mas deve ser triste para quem tem uma família com um sentimento religioso mais, digamos, aflorado. Das três, uma: ou a pessoa vira um fanático religioso; ou fica neurótico; ou fica mais forte mentalmente e se livra dessas amarras.
Imagem

Fenrir

Re: Re.: Freira de 79 anos vai presa nos EUA por pedofilia

Mensagem por Fenrir »

[quote="Deise Garcia"] Você não conseguiu colocar o mal no arquivo morto ainda. A religião me faz bem sim, mas eu não aprendi ou não entendi o mal que ela pode causar porque o mal está no homem. Lembra do tópico do Superpop onde o Quevedo fala o que quer?

O mal também esta na religião, bem no seio dela, nos seus livros sagrados:
http://www.evilbible.com/Rape.htm

Este seu argumento nos autoriza a dizer que o Nazismo não é mal porque o mal estava nos homens que se diziam nazistas...
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Fenrir escreveu:
Deise Garcia escreveu: Você não conseguiu colocar o mal no arquivo morto ainda. A religião me faz bem sim, mas eu não aprendi ou não entendi o mal que ela pode causar porque o mal está no homem. Lembra do tópico do Superpop onde o Quevedo fala o que quer?

Este seu argumento nos autoriza a dizer que o Nazismo não é mal porque o mal estava nos homens que se diziam nazistas...

A Bíblia autoriza o estupro e a escravidão e está cheia de exemplos de injustiça, onde Deus mata inocentes para punir os pecadores.

Ou de trechos onde Deus simplesmente fica com raiva e sai matando a torto e a direito sem se preocupar se as vítimas são culpadas de alguma coisa.

Mas Deus é amor!
Ele te ama!

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Ninguém disse que eles ficaram sexualmente traumatizados e sim que a culpa por ter se envolvido com uma freira pesou durante anos para eles que tinham alguma fé religiosa. Ou seja, com aquela idade, tendo sido dogmatizados provalmente pelas famílias em ambiente religioso, eles devem ter se perturbado como as coisas poderiam ser estranhas nos bastidores.

Eu me sentia culpadíssimo pelos meus horríveis "crimes", até mesmo por pensar "naquilo", quanto mais fazer.
Daí eu me confessava e prometia não fazer mais, mas a Mãe Natureza era mais forte.

Estudei até os 17 anos em salas de aula que sempre tinham na parede a inscrição "Deus te vê".
A única emoção que a religião me proporcionou foi a da culpa. Nunca tive uma dessas "intensas experiências espirituais" de que tanto falam os crentes. Só culpa e remorso.

Nandinho, as vezes é meio cacete ficar lendo sua revolta contra religiões. Parece que você vive querendo justificar para você e convencer os outros o quanto a religião é perniciosa, mas ela pode ser para alguns e não para outros.
Eu também tenho lembranças não muito feliz da minha infância mas neste fórum a credibilidade atribuida a um deista é moeda desvalorizada. Pois bem, por conta de ser "diferente" minha avó que cuidava de mim, enquanto minha mãe trabalhava, dizia que eu tinha parte com o diabo, eu era a sua cria. Eu fui proibida de olhar para minha avó enquanto ela falava comigo. Ela tinha medo de mim e enquanto falava eu tinha que manter a cabeça baixa sob pena de apanhar de chicote. Vale dizer que na época eu tinha entre 6 e 7 anos e que ela era evangélica. Eu passei vários anos da minha infância sendo amarrada, literalmente amarrada, de castigo, e recebia minha comida no chão. Um pouco antes da minha mãe chegar do trabalho ela me soltava e dizia que eu não deveria contar nada pra ela, caso contrário eu iria apanhar no dia seguinte. E assim foi por vários anos. Apesar de tudo penso que temos que aproveitar as coisas boas para ser feliz e as ruins devem servir apenas como experiência de vida. A religião deve servir para libertar e não para ser escravo. Poucas pessoas entendem isto. Hoje trago na lembrança a experiência de uma época pouco feliz mas que serviu para despertar a consciência do que é ser feliz e livre. E sou feliz e livre, poucas coisas na vida encaro como se fosse uma rasteira. Felizmente consegui sentir emoções diferentes e se o móvel de tudo isto foi o ódio, penso que a tática deve ser mudada.

:emoticon8:

Oi Deise...minha avó paterna é quem em levava à Igreja aos domingos e preparava os Natais mais reconfortantes que eu poderia ter nas minhas condições quando criança. Mas ela era uma pessoa muito boa, era católica, mas o máximo que ela nos dizia era que pão era abençoado, por ser "como o corpo de Jesus", então a gente queimava pão velho, e não apenas colocava no lixo. Era simbólico. Eu apenas fazia isto na casa dela, e nunca questionei diretamente, pois era tão bom estar lá com ela e meu irmão, que isto não era importante...
Mas acho tão pesado dizer a uma criança que ela tem ligações com o Diabo ou ter este tipo de afastamento de uma netinha ( ó eu te imaginando...).

Lamento muito. Que bom que superaste esta "porção" infantil.

Foi terrível, Apo. Além disso havia a humilhação de não poder olhar diretamente para ela e manter-me sempre de cabeça baixa. É bem verdade que eu não podia avaliar isto na justa proporção, mas era difícil porque eu era muita criança e não podia entender aquela punição. Não sei se eu teria sido uma pessoa melhor não fosse a "educação" que recebi, mas o fato é que cresci e tirei o melhor proveito da minha história de vida. Ela ficou gravada a ferro em mim e teve força para me impulsionar em direção aos meus sonhos de liberdade e independência. Hoje não sinto rancor ou revolta, ela era uma pessoa ignorante e sua religião coube dentro do seu universo.

Deise Garcia

Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:Eu não sei quantos idiotas disseram pra você aceitar Jisuis, mas eu nunca lhe disse isto, apenas disse para você extrair o bem do mal que te querem fazer.

Qualquer crente que venha falar comigo sobre religião me diz isto.
Afinal, é um mandamento de Jesus e eles têm que cumprir.

E qual é o problema? Não me parece que qualquer pessoa que fale alguma coisa imaginando reverter num bem para alguém esteja fazendo algum mal.

Você não conseguiu colocar o mal no arquivo morto ainda. A religião me faz bem sim, mas eu não aprendi ou não entendi o mal que ela pode causar porque o mal está no homem. Lembra do tópico do Superpop onde o Quevedo fala o que quer?

Quando uma pessoa faz o mal em nome da religião, é respeitada.
Esse é o problema.
Veja o tópico sobre as mulheres evangélicas espancadas.
Ou sobre o crente que se castrou.
Ou sobre o crente que se afogou tentando andar sobre as águas.

E no que isto pode mudar a sua vida? Penso que se existe algum acréscimo só pode ser no sentido de esclarecimento porquanto o alienado paga o preço justo.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Deise Garcia escreveu: E qual é o problema? Não me parece que qualquer pessoa que fale alguma coisa imaginando reverter num bem para alguém esteja fazendo algum mal.
----------------------------------
E no que isto pode mudar a sua vida? Penso que se existe algum acréscimo só pode ser no sentido de esclarecimento porquanto o alienado paga o preço justo.

Minha vida muda na hora em que esses alienados se acham no direito de interferir na minha vida ou me discriminar.
O atentado ao WTC foi um exemplo de religiosos interferindo na vida dos outros em nome de sua fé.

Orbe

Mensagem por Orbe »

Err... acho que o 11 de setembro de 2001 foi muito mais político que religioso. A religião foi usada apenas para manipular os suicidas idiotas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Orbe escreveu:Err... acho que o 11 de setembro de 2001 foi muito mais político que religioso. A religião foi usada apenas para manipular os suicidas idiotas.

Motivações políticas não levam as pessoas a se suicidarem aos gritos de "Alá é grande".
Ainda que houvesse motivos políticos no início de tudo, a religião foi usada como arma para manipular os terroristas.

Orbe

Mensagem por Orbe »

Sim.

O que quero dizer é que o Osama, assim como tantas outras pessoas através do tempo, tem seus objetivos politicos e usa a religião para chegar a eles.

O problema, nesse caso, não é a religião e sim o uso dela.

Deise Garcia

Q

Fernando Silva escreveu:
Fenrir escreveu:
Deise Garcia escreveu: Você não conseguiu colocar o mal no arquivo morto ainda. A religião me faz bem sim, mas eu não aprendi ou não entendi o mal que ela pode causar porque o mal está no homem. Lembra do tópico do Superpop onde o Quevedo fala o que quer?

A Bíblia autoriza o estupro e a escravidão e está cheia de exemplos de injustiça, onde Deus mata inocentes para punir os pecadores.

Ou de trechos onde Deus simplesmente fica com raiva e sai matando a torto e a direito sem se preocupar se as vítimas são culpadas de alguma coisa.

Mas Deus é amor!
Ele te ama!

Nandinho, isto é parte do VT. Vejamos, os evangélicos tem a Bíblia como a palavra de Deus, porém não existe qualquer manuscrito original do VT ou NT. Quando a Bíblia completa foi compilada pela primeira vez, consistia em cópias hebraicas do VT junto com uma tradução grega. Para aqueles que tem um mínimo de conhecimento creio que já ouviram falar da septuaginta.
Além disso, Cristo veio confirmar a única lei existente, quem prestar bastante atenção verá que não era a lei de Moisés. Quer ver? Pegue a Bíblia e vamos ler juntos:

Paulo - segunda epístola aos Corintios

...

3:6 - O qual nos fez também capazes de ser ministros dum novo testamente, não da letra, mas do espírito, porque a letra mata, e o espírito vivifica.
3:7 - E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podia fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
3:8 - Como não será de maior glória o ministério do espírito?
3:9 - Porque se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em gloria o ministério da justiça.
3:10 - Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
3:11 - Porque se o que era transitório foi para glória, muito mais em glória o que permanece.
3.12 - Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia ao falar.
3:13 - E não somos como Moises, que punha um véu sobre sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
3:14 - Mas os seus sentidos foram endurecidos: porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do Velho Testamento, o qual foi por Cristo abolido.[/b]
3:15 - E até hoje quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
3.16 - Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
3.17 - Ora, o Senhor é espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.

Então veja que você, bem como vários colegas desse espaço, estão se apegando a letra.
Deus é amor! Ele nos ama!
Editado pela última vez por Deise Garcia em 04 Fev 2008, 16:14, em um total de 1 vez.

Deise Garcia

Fernando Silva escreveu:
Orbe escreveu:Err... acho que o 11 de setembro de 2001 foi muito mais político que religioso. A religião foi usada apenas para manipular os suicidas idiotas.

Motivações políticas não levam as pessoas a se suicidarem aos gritos de "Alá é grande".
Ainda que houvesse motivos políticos no início de tudo, a religião foi usada como arma para manipular os terroristas.

Pois é, tem gente que usa o filho, a mulher, o time de futebol, a política ... mas a religião ainda paga o pior preço por aqueles que se recusam a tirar a viseira.

Dick

Re: Q

Mensagem por Dick »

Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Fenrir escreveu:

Mas Deus é amor!
Ele te ama!

Nandinho, isto é parte do VT. Vejamos, os evangélicos tem a Bíblia como a palavra de Deus, porém não existe qualquer manuscrito original do VT ou NT. Quando a Bíblia completa foi compilada pela primeira vez, consistia em cópias hebraicas do VT junto com uma tradução grega. Para aqueles que tem um mínimo de conhecimento creio que já ouviram falar da septuaginta.
Além disso, Cristo veio confirmar a única lei existente, quem prestar bastante atenção verá que não era a lei de Moisés. Quer ver? Pegue a Bíblia e vamos ler juntos:

...

3:6 - O qual nos fez também capazes de ser ministros dum novo testamente, não da letra, mas do espírito, porque a letra mata, e o espírito vivifica.
3:7 - E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podia fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
3:9 - Porque se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em gloria o ministério da justiça.
3:10 - Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
3:11 - Porque se o que era transitório foi para glória, muito mais em glória o que permanece.
3:13 - E não somos como Moises, que punha um véu sobre sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
3:14 - Mas os seus sentidos foram endurecidos: porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do Velho Testamento, o qual foi por Cristo abolido.[/b]
3.17 - Ora, o Senhor é espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.

Então veja que você, bem como vários colegas desse espaço, estão se apegando a letra.

Deise, então poderias prestar um grande serviço a todos os desorientados que não sabem quando levar e quando não levar a bíblia ao pé da letra. Que tal? Estarias, ainda por cima, fazendo um ato louvável perante sua crença, ao permitir que outros a compartilhem. Então: existe uma regra, um guia, que nos mostre quando levar e quando não levar a bíblia ao pé da letra?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Deise Garcia

Let me think for a while escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Fenrir escreveu:

Mas Deus é amor!
Ele te ama!

...

Deise, então poderias prestar um grande serviço a todos os desorientados que não sabem quando levar e quando não levar a bíblia ao pé da letra. Que tal? Estarias, ainda por cima, fazendo um ato louvável perante sua crença, ao permitir que outros a compartilhem. Então: existe uma regra, um guia, que nos mostre quando levar e quando não levar a bíblia ao pé da letra?

Bem, o NT diz para abolir o VT. Que tal começar por aí? Evoluir sempre ... tal é a lei!

Dick

Mensagem por Dick »

Então o novo testamento também pode evoluir, não? Sendo assim, não precisamos nos preocupar se tem, ali, alguma verdade, não? Afinal, a bíblia pode ser "melhorada" (como de fato o foi, várias vezes), e o novo testamento pode ficar velho, não? De um modo ou de outro, não nos ajudastes, Deise. Então: no novo testamento há passagens que devem ser tomadas ao pé da letra? E outras que não devem? Como distinguir umas das outras?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Deise Garcia

Let me think for a while escreveu:Então o novo testamento também pode evoluir, não? Sendo assim, não precisamos nos preocupar se tem, ali, alguma verdade, não? Afinal, a bíblia pode ser "melhorada" (como de fato o foi, várias vezes), e o novo testamento pode ficar velho, não? De um modo ou de outro, não nos ajudastes, Deise. Então: no novo testamento há passagens que devem ser tomadas ao pé da letra? E outras que não devem? Como distinguir umas das outras?

Heim? Cadê a Srta. Let me think pra dar uma coletiva em primeira mão? Com certeza ela deve ter melhor grau de compreensão!

Dick

Mensagem por Dick »

Qual é o grau de compreensão que tens sobre muletas filosóficas e história (laica) das religiões, Deise? Não julgo a sua fé (na verdade julgo sim, mas prefiro guardar só para mim :emoticon19: ), e sim sua tentativa de defendê-la sob os olhos da razão. Evite tentar convencer alguém de forma lógica. Sua crença não precisa dela, e eu não preciso da sua crença. Então perca seu tempo conversando sobre coisas onde sua subjetividade não comprometa tanto sua posição de interlocutora. Pare de justificar sua fé, que isto é pecado, dona moça! Apenas acredite. Explicações são o exato oposto disto, cara blasfêmia! :emoticon12:
Editado pela última vez por Dick em 04 Fev 2008, 17:59, em um total de 1 vez.
docdeoz escreveu:
PASMEM!"

Orbe

Mensagem por Orbe »

Deise Garcia escreveu:
Let me think for a while escreveu:Então o novo testamento também pode evoluir, não? Sendo assim, não precisamos nos preocupar se tem, ali, alguma verdade, não? Afinal, a bíblia pode ser "melhorada" (como de fato o foi, várias vezes), e o novo testamento pode ficar velho, não? De um modo ou de outro, não nos ajudastes, Deise. Então: no novo testamento há passagens que devem ser tomadas ao pé da letra? E outras que não devem? Como distinguir umas das outras?

Heim? Cadê a Srta. Let me think pra dar uma coletiva em primeira mão? Com certeza ela deve ter melhor grau de compreensão!

Responda as perguntas dele, por favor. Também estou curioso.

Deise Garcia

Orbe escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Responda as perguntas dele, por favor. Também estou curioso.

Não, não! Preparem-se para fazer o catecismo, crianças! Vou providenciar guaraná e pipoquinhas.

Dick

Mensagem por Dick »

Imagem
docdeoz escreveu:
PASMEM!"

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Deise Garcia escreveu: Nandinho, isto é parte do VT. Vejamos, os evangélicos tem a Bíblia como a palavra de Deus, porém não existe qualquer manuscrito original do VT ou NT.

Portanto, nada do que está na Bíblia é confiável.
Quem diz que "esta parte vale e esta não vale" está usando critérios pessoais. É por isto que existem tantas seitas.
Deise Garcia escreveu:

1. Se a Bíblia não é confiável, não adianta citá-la.
2. Jesus disse, no Sermão da Montanha, que não veio para mudar nem uma vírgula do que disseram os profetas. Como ficamos?
Deise Garcia escreveu:Então veja que você, bem como vários colegas desse espaço, estão se apegando a letra.

É o que temos.
Deise Garcia escreveu:Deus é amor! Ele nos ama!

Prove.

Trancado