ME AJUDEM POR FAVOR

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Insane_Boy
Gênero: Masculino

ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por Insane_Boy »

Gente eu estou numa situação extremamente dificil, eu estou cursando a pós, e estou numa turma lotada de CRENTES, um belo dia, estavamos na biblioteca da universidade, quando eles começaram os seus proselitismos, provavelmente por terem percebido que eu não vou a igrejas... Sendo assim, me pertubaram tanto, que eu tive que dizer que era ateu e que indepedentemente do que eles falassem jamais, eu disse jamais, eu me tornaria um deles. Para que eu fui dizer isto, agora eles vivem me enxendo o saco com os mais diversos argumentos da existência de DEUS, sendo, que todos no fundo dependem de Fé. Alguém conhece uma fórmula refutatória fatal? Ou uma lista de contra-argumentos para a existência de um deus? Algo do gênero... sei lah... :emoticon11:
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Herf

Re: ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por Herf »

Insane_Boy escreveu:Alguém conhece uma fórmula refutatória fatal? Ou uma lista de contra-argumentos para a existência de um deus? Algo do gênero... sei lah... :emoticon11:

Faz assim para eles, ó:

Imagem
Editado pela última vez por Herf em 04 Fev 2008, 21:18, em um total de 1 vez.

Dick

Mensagem por Dick »

Imagem

Não tente usar lógica, é grego para eles. :emoticon12:
Talvez o melhor, se realmente queres ir pra guerra, seja trazer uma batelada de contradições bíblicas e fazê-los se contorcer para explicar. Mas acho que só servirá para te divertires um pouco. Não haverá vitória. Eles irão trazer o nível intelectual da conversa para baixo, e certamente vencerão pela experiência.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

SickBoy

Re.: ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por SickBoy »

diz que é satanista

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Eu diria que ateus servem os bagos daqueles que enchem o saco no jantar.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Wallace

Mensagem por Wallace »

Insane_Boy escreveu:Gente eu estou numa situação extremamente dificil, eu estou cursando a pós, e estou numa turma lotada de CRENTES, um belo dia, estavamos na biblioteca da universidade, quando eles começaram os seus proselitismos, provavelmente por terem percebido que eu não vou a igrejas... Sendo assim, me pertubaram tanto, que eu tive que dizer que era ateu e que indepedentemente do que eles falassem jamais, eu disse jamais, eu me tornaria um deles. Para que eu fui dizer isto, agora eles vivem me enxendo o saco com os mais diversos argumentos da existência de DEUS, sendo, que todos no fundo dependem de Fé. Alguém conhece uma fórmula refutatória fatal? Ou uma lista de contra-argumentos para a existência de um deus? Algo do gênero... sei lah... :emoticon11:

Muito simples meu caro...

Use a próprio bíblia para que eles parem de te encher o saco...

1º pergunte se eles realmente acreditam no que está escrito na bíblia e respeitam esses ensinamentos/doutrina...

2º Diga-lhes que não acredita em Deus porque ele nunca se manifestou ou se revelou a você... Que não é que você não queira, mas que ele simplesmente é mudo à você... Mostre-lhes, utilizando esse argumento, que segundo a bíblia que quem os converteu e quem converte é o ES e que a fé que sustenta essa conversão é um dom, dom que o próprio Deus disponibiliza segundo a sua vontade...

3º Por último diga-lhes que ninguém poderá converte-lhe senão o próprio Deus, o convertendo pessoalmente numa experiência particular e sustentado essa fé... Que tal situação é muito particular e que você acha que terceiros no máximo, no máximo poderiam somente interceder para que, se o Deus quisesse, o convertesse...

Dúvido que um cristão conhecedor das escrituras e são não pare de te encher o saco com esse argumento.

Dick

Mensagem por Dick »

A resposta não foi para mim, mas vou tentar isto da próxima vez! :emoticon12:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Imagem

Vá vestido assim para a Pós. Blasfeme e urine numa bíblia. compre fígado de boi e coma cru na frente deles, dizendo que é de uma virgem sacrificada.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Insane, não vai na onda desse mané não... Lembre-se que você está no mercado de trabalho...

Como uma resposta do nível que coloquei, você poderá até angariar simpatia dos crentes...

Lembre-se, os teístas dominam o mundo... :emoticon4:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

certas pessoas não sacam de ironia.

Só mesmo um moleque de 6 anos seguiria um conselho desses Wallace(ou com essa idade mental, pois é preciso esforço pra levar isso a sério, e você o fez), isso equivale a suicídio social. deixa de ser prego e não transpareça tanta imbecilidade

Wallace

Mensagem por Wallace »

Ficou nervosa santa?

Senta! :emoticon10:

Insane_Boy

Mensagem por Insane_Boy »

UAHuhaUHAUauAH

Curti as respostas... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

A situação é um saco... mas está mais pra essa:
Imagem

Alias, eu acho que vou bolar essa listinha... :emoticon12:

PS: Este tópico está parecendo aqueles de fórum de suporte, em que o usuário não se dá ao trabalho de verificar no google ou na fucking documentação, e pergunta: "Alguém pode me ajudar? É sério. Alguém?"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Orbe

Mensagem por Orbe »

Ignore-os.

SickBoy

Re: Re.: ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por SickBoy »

Wallace escreveu:Ficou nervosa santa?

Senta! :emoticon10:

Wallace, essa pode ser a sua receita pra se acalmar, mas nem todo mundo relaxa sentando como você

desculpe se te decepcionei

Wallace

Mensagem por Wallace »

Insane_Boy escreveu:UAHuhaUHAUauAH

Curti as respostas... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

A situação é um saco... mas está mais pra essa:
Imagem

Alias, eu acho que vou bolar essa listinha... :emoticon12:

PS: Este tópico está parecendo aqueles de fórum de suporte, em que o usuário não se dá ao trabalho de verificar no google ou na fucking documentação, e pergunta: "Alguém pode me ajudar? É sério. Alguém?"

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pois é meu caro,

Se preferir partir para esse tipo de abordagem prepare-se para ficar tão doidão quanto eles...

Experiência própria...

DIG

Mensagem por DIG »

Wallace escreveu:
Insane_Boy escreveu:Gente eu estou numa situação extremamente dificil, eu estou cursando a pós, e estou numa turma lotada de CRENTES, um belo dia, estavamos na biblioteca da universidade, quando eles começaram os seus proselitismos, provavelmente por terem percebido que eu não vou a igrejas... Sendo assim, me pertubaram tanto, que eu tive que dizer que era ateu e que indepedentemente do que eles falassem jamais, eu disse jamais, eu me tornaria um deles. Para que eu fui dizer isto, agora eles vivem me enxendo o saco com os mais diversos argumentos da existência de DEUS, sendo, que todos no fundo dependem de Fé. Alguém conhece uma fórmula refutatória fatal? Ou uma lista de contra-argumentos para a existência de um deus? Algo do gênero... sei lah... :emoticon11:

Muito simples meu caro...

Use a próprio bíblia para que eles parem de te encher o saco...

1º pergunte se eles realmente acreditam no que está escrito na bíblia e respeitam esses ensinamentos/doutrina...

2º Diga-lhes que não acredita em Deus porque ele nunca se manifestou ou se revelou a você... Que não é que você não queira, mas que ele simplesmente é mudo à você... Mostre-lhes, utilizando esse argumento, que segundo a bíblia que quem os converteu e quem converte é o ES e que a fé que sustenta essa conversão é um dom, dom que o próprio Deus disponibiliza segundo a sua vontade...

3º Por último diga-lhes que ninguém poderá converte-lhe senão o próprio Deus, o convertendo pessoalmente numa experiência particular e sustentado essa fé... Que tal situação é muito particular e que você acha que terceiros no máximo, no máximo poderiam somente interceder para que, se o Deus quisesse, o convertesse...

Dúvido que um cristão conhecedor das escrituras e são não pare de te encher o saco com esse argumento.

Isso nunca daria certo...

Wallace

Mensagem por Wallace »

Por que você que não?

Na verdade me safo com frequência com esse argumento...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Faça a pergunta básica: qual deus?
O que eles diriam a um islamita para provar que ele está errado?
Por que a Bíblia vale mais que o Corão ou os Vedas?

Não que vá adiantar, mas é o que dá para fazer.

Só não afirme que Deus não exista. Diga sempre que está esperando que ele fale diretamente com você e que não aceita moleques de recados, mesmo porque cada moleque diz uma coisa diferente.

Se quiser engrossar, peça a eles que expliquem isto:
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/con ... s_deus.php

É capaz de nem saberem que isto está na Bíblia.

Provavelmente virão com estas "explicações":
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/com ... blicas.php

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Faço coro com o Orbe: ignore-os

Se isto ajudar,
tente imaginar a conversa deles como o ruído de fundo do transito, como algo que ninguem para pra prestar atenção.

Ou então seja bastante grosso, rude e mal-educado

Agora se tentar argumentar com eles...
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Ana Lia

Mensagem por Ana Lia »

:emoticon1: Diga simplesmente:

- Olha cara, vamos fazer o seguinte, se eu morrer e Deus existir eu volto pra te avisar tá? Até lá, se ele aparecer na minha frente e me desejar bom dia eu te prometo que passo a acreditar nele.

:emoticon13: Use o bom humor oras.

:emoticon4: Pra mim já funcionou.
Existem mentiras sinceras?

DIG

Mensagem por DIG »

Wallace escreveu:Por que você que não?

Na verdade me safo com frequência com esse argumento...

Por causa disto:

"Dúvido que um cristão conhecedor das escrituras e são não pare de te encher o saco com esse argumento."

Johnny

Mensagem por Johnny »

Por isso mesmo quando me perguntam de que religião eu sou eu digo que não tenho uma e que sou independente de religiões. Nunca me abordaram sobre mais que isso. E como já disseram, tome cuidado pois tem diretor de empresa evangélico que não tolera descrentes, É sério!

Agora, quer que te deixem em paz? Diga que é católico. Não querem nem conversa... Não quer mentir? Bem, diga algo como disseram acima sobre aguardar uma resposta do próprio Deus e que ninguém, ninguém pode interpor-se aos designios dele e talvez seja um teste de fé para você. Isso afinal não é mentira...

Se isso não adiantar, procure a universal mais próxima de você... :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Diga que prefere falar diretamente com Deus.

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Chegada é a hora!!!!!!!

O momento de JESUS bater a sua porta chegou!!! E ELE não sairá da porta enquanto não entrar!!!

A sua única saída agora é se Converter!!! Ou você se Converte ou seus tormentos resultantes de sua resistência a Luz só aumentaram!!!

CONVERTA-SE!!!!!!!! CONVERTA-SE AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Mas sério, converta-se e torne-se pastor deles. Um pastor chato, falastrão e ganancioso. Logo logo vão tentar te desconverter... ou vão aceitar sua autoridade espiritual. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado