SickBoy escreveu:NÃO"," é sequer tolerante. ligou o modo analfabeto funcional hoje Ápate?
Tem uma vírgula ali?
Deve ser tu que está se expressando mal. Até agora estou entendo como se devêssemos ser, PELO MENOS, tolerante às drogas e ao tráfico.
SickBoy escreveu:NÃO"," é sequer tolerante. ligou o modo analfabeto funcional hoje Ápate?
Johnny escreveu:O ENCOSTO escreveu:Cara, me refiro ao ESTADO BRASILEIRO. Pô!!! Fala sério!
E a Italia teve peito para encarar. O Brasil Não precisa ser diferente.
Até a Colombia está encarando as FARC ha alguns anos.
Eu entendi Encosto. O que eu coloquei foi que o Estado (país) formado por estados (estados) são corruptos e alimentados pela criminalidade. A Itália conseguiu sim MAS, quanto tempo existe democracia lá e quanto tempo levou para resolverem? E criminalidade não é exclusividade do nosso país...
Acauan escreveu:emmmcri escreveu:Convido aos direitinhas da classe Mérdia a ver como seus filinhos queridos usam drogas e/ou entram no tráfico . Prestem atenção na frase da Juíza no final do filme, seus bostas !
E agora, falando como moderador, o Claudio pede.
Eu não.
Você está suspenso por abrir vários tópicos e mensagens exclusivamente para xingar os outros.
Quando eu quiser você volta.
docdeoz escreveu:Religião e uso de drogas por adolescentes
http://www.scielo.br/scielo.php?script= ... pt&nrm=iso
Orbe escreveu:docdeoz escreveu:Religião e uso de drogas por adolescentes
"CONCLUSÕES: Várias dimensões da religiosidade relacionam-se com o uso de drogas por adolescentes, com possível efeito inibidor. Particularmente interessante foi que uma maior educação religiosa na infância mostrou-se marcadamente importante em tal possível inibição."
Há uma enorme diferença entre educar, dizendo porque não se deve consumir drogas, e doutrinar, dizendo que vai queimar no inferno se sair do "caminho de deus". Até hoje eu não vi "educação religiosa". Só doutrinação.
Doutrinação religiosa tem um efeito inibidor? Realmente deve ter. Não te permite pensar sobre porque está recusando o consumo de drogas. Você deixa de consumir porque foi doutrinado para isso. Eficiente. Mas desejável?
Particularmente, eu prefiro adolescentes drogando-se até a morte, mas sabendo bem o que estão fazendo, do que um bando de cãezinhos adestrados que recusam drogas sem pensar porque fazem isso.
Jeanioz escreveu:Orbe escreveu:docdeoz escreveu:Religião e uso de drogas por adolescentes
"CONCLUSÕES: Várias dimensões da religiosidade relacionam-se com o uso de drogas por adolescentes, com possível efeito inibidor. Particularmente interessante foi que uma maior educação religiosa na infância mostrou-se marcadamente importante em tal possível inibição."
Há uma enorme diferença entre educar, dizendo porque não se deve consumir drogas, e doutrinar, dizendo que vai queimar no inferno se sair do "caminho de deus". Até hoje eu não vi "educação religiosa". Só doutrinação.
Doutrinação religiosa tem um efeito inibidor? Realmente deve ter. Não te permite pensar sobre porque está recusando o consumo de drogas. Você deixa de consumir porque foi doutrinado para isso. Eficiente. Mas desejável?
Particularmente, eu prefiro adolescentes drogando-se até a morte, mas sabendo bem o que estão fazendo, do que um bando de cãezinhos adestrados que recusam drogas sem pensar porque fazem isso.
Esse é um caso em que os fins justificam os meios.
Se um indivíduo não sabe cuidar bem de si mesmo ou não sabe viver em sociedade de forma saudável, este deve ter sua liberdade cassada.
E sim, eu prefiro um bando de cãezinhos adestrados, que recusam drogas sem pensar porque fazem isso, do que adolescentes drogando-se até a morte, mas sabendo bem o que estão fazendo. Se a liberdade não faz bem aos jovens, tire-a deles e os faça cumprir o que é certo a força, seja força ideológica ou policial.
Nesse campo, a religião cumpre, e muito bem, o seu papel político na sociedade.
Jeanioz escreveu:Orbe escreveu:docdeoz escreveu:Religião e uso de drogas por adolescentes
Esse é um caso em que os fins justificam os meios.
Se um indivíduo não sabe cuidar bem de si mesmo ou não sabe viver em sociedade de forma saudável, este deve ter sua liberdade cassada.
E sim, eu prefiro um bando de cãezinhos adestrados, que recusam drogas sem pensar porque fazem isso, do que adolescentes drogando-se até a morte, mas sabendo bem o que estão fazendo. Se a liberdade não faz bem aos jovens, tire-a deles e os faça cumprir o que é certo a força, seja força ideológica ou policial.
Nesse campo, a religião cumpre, e muito bem, o seu papel político na sociedade.
Orbe escreveu:Jovens doutrinados são presas fáceis para qualquer epertalhão que saiba distorcer ensinamentos a seu favor.
Jeanioz escreveu:Orbe escreveu:Jovens doutrinados são presas fáceis para qualquer epertalhão que saiba distorcer ensinamentos a seu favor.
Esse é o principal problema.
Uma população quieta não é um problema, e sim uma população quieta guiada por um tirano.
Mas nesse caso, acho mais correto combater o tirano ou a causa da tirania, e não a população ou a ideologia que a mantém submissa. Aliás, uma luta assim seria mais segura também, uma vez que não vamos lutar contra todo mundo e sim apenas contra o defeito.
Orbe escreveu:Jeanioz escreveu:Orbe escreveu:Jovens doutrinados são presas fáceis para qualquer epertalhão que saiba distorcer ensinamentos a seu favor.
Uma população quieta não é um problema, e sim uma população quieta guiada por um tirano.
Mas nesse caso, acho mais correto combater o tirano ou a causa da tirania, e não a população ou a ideologia que a mantém submissa. Aliás, uma luta assim seria mais segura também, uma vez que não vamos lutar contra todo mundo e sim apenas contra o defeito.
Isso não faz sentido algum.
Em vez de ensinar a população a pensar por si mesma, você prefere remover o tirano. Meses depois outro esperto assume o lugar.
Em vez de ensinar a criança a cagar na privada e se livrar da própria sujeira, você prefere continuar deixando ela usar fraldas e limpando a merda que ela faz.
É, no mínimo, uma atitude burra.
Jeanioz escreveu:Orbe escreveu:Jeanioz escreveu:Orbe escreveu:Jovens doutrinados são presas fáceis para qualquer epertalhão que saiba distorcer ensinamentos a seu favor.
Isso não faz sentido algum.
Em vez de ensinar a população a pensar por si mesma, você prefere remover o tirano. Meses depois outro esperto assume o lugar.
Em vez de ensinar a criança a cagar na privada e se livrar da própria sujeira, você prefere continuar deixando ela usar fraldas e limpando a merda que ela faz.
É, no mínimo, uma atitude burra.
Sim, mas é o que é feita por dar menos trabalho. Educar uma população é custoso.
É mais fácil derrubar um tirano do que ensinar as pessoas a votar direito. Concorda?