Cristo executivo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
waldon

Cristo executivo

Mensagem por waldon »

Polêmica
Cristo executivo
Depois de apresentar Jesus como psicólogo
e líder corporativo, mercado editorial transforma
o filho de Deus em alto executivo

Por Camilo Vannuchi

Oferecer a outra face, atentar para as próprias atitudes antes de julgar os outros, perdoar e ser humilde são algumas das leis divinas apresentadas no Novo Testamento. A novidade é que elas foram descobertas pelo mundo corporativo e têm servido de inspiração para uma safra de livros com poder para se tornar sucessos de venda. O homem por trás dessas regras, Jesus Cristo, acaba de ser alçado à posição de consultor de empresas. E não cobra honorários ao mercado.

Em 2001, quando o psicólogo americano Mark W. Baker escreveu Jesus, o maior psicólogo que já existiu, lançado no Brasil em 2005 pela editora Sextante e há 50 semanas entre os mais vendidos, não imaginava que o título inspiraria uma lista extensa de publicações. Em fevereiro, a mesma editora relançou Jesus: CEO, de Laurie Beth Jones, rebatizado de Jesus, o maior líder que já existiu. Neste mês, a editora Campus/Elsevier repete a fórmula e apresenta Jesus, o maior executivo
que já existiu, de Charles C. Manz, professor da universidade de Massachusetts.
O autor justifica a publicação ao resumir o que pensa do protagonista: “Suas
lições de liderança apontam para uma nova abordagem que pode permitir que líderes e seguidores mantenham a integridade, vivam em um plano superior e, finalmente, atinjam suas metas pessoais e profissionais através de princípios práticos e razoáveis.”

A despeito dos ensinamentos éticos apresentados em suas páginas, a maioria desses livros é criticada por teólogos e religiosos. “Tirar Jesus da Palestina de dois mil anos atrás e colocá-lo na função de presidente de empresa no século XXI, como se os 12 apóstolos fossem seu staff e as parábolas sua estratégia operacional, o tornam uma espécie de Frankenstein”, compara o teólogo e professor da PUC de São Paulo Fernando Altemeyer. “Até porque, embora seja referência ética, Jesus não foi bem-sucedido do ponto de vista empresarial. Ele viveu pobre e foi mal compreendido até por seus seguidores. Tanto que acabou traído por um deles”, lembra. Dom Odilo Scherer, secretário geral da CNBB, faz coro: “As tentativas de apresentar Jesus como modelo em áreas da atividade humana são forçadas e fazem de Jesus um mito, sem história e sem rosto, que cada um ajusta para seu consumo.” Desse jeito, logo surgirá nas lojas mais um best seller: Jesus, a maior polêmica que já existiu.

http://www.terra.com.br/istoe/1903/comp ... cutivo.htm
Crie sua camisa com frases ateístas ou de qualquer religião, frases tipo "DARWIN TEM AMA" ou fotos que você quiser, são camisas personalizadas, voce manda fazer a estampa, clique abaixo no link e saiba mais:

http://www.CamisaOnline.com.br/?id=449

Jeanioz
Gênero: Masculino

Re.: Cristo executivo

Mensagem por Jeanioz »

Jesus, o maior vendedor de livros que já existiu. :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Jesus, o maior picareta que já existiu por Bispo Macedo
Jesus, o maior ilusionista que já existiu por Mr. M
Jesus, o maior louco que já existiu por Inri Cristo
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Aranha
Contato:

Re: Re.: Cristo executivo

Mensagem por Aranha »

Res Cogitans escreveu:Jesus, o maior picareta que já existiu por Bispo Macedo
Jesus, o maior ilusionista que já existiu por Mr. M
Jesus, o maior louco que já existiu por Inri Cristo

José, o maior corno que já existiu por Euclides da Cunha.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

O Dawkins já descobriu que Deus vende livros e dá fama.... :emoticon12:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Me arrependo de cada minuto de minha vida que perdi lendo "O monge e o executivo" e isto me serviu de alerta para não repetir o erro com os filhotes do sucesso daquilo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

O que acham que combinar as idéias de 'O Segredo' de Rhonda Byrne, com uma pitada de administração, Jesus Cristo e outros profetas?

Uma espécie de cruzamento de Rhonda Byrne com Eckart Tolle* e Augusto Cury ?

* Pra quem não conhece, este sujeito pegou uma pitada de cristianismo, outra de budismo e religiões orientais, misticismo new age e sei lá mais quantos ismos, tudo de maneira muito superficial, misturou tudo e pariu um livro.

É bem fácil ganhar dinheiro, se você tiver estômago e falta de escrúpulos suficiente para enganar os trouxas, que pra felicidade destes autores, são bem numerosos.

Vejamos..., o que está na crista da onda atualmente? clima, ecologia, etc.
Então vou inventar uma teoria de que o clima e o planeta estão desequilibrados porque o ser humano não está mais sintonizado com sua natureza interior e simultaneamente se fechou ao mundo exterior, impedindo assim a troca de energia que tem a si mesmo como intermediador...
E ai vem em seguida aquele blábláblá de que Jesus e outros mestres/avatares/santos (ou qualquer outro adjetivo místico-pomposo que se queira usar) eram mestres da troca de energia e que se seguíssemos os exemplos deles nos tornaríamos iluminados e de quebra salvaríamos o mundo fazendo o clima e o planeta voltarem ao normal. Acho até que da pra por alguma coisa de crianças índigo no meio.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Anansi

Mensagem por Anansi »

Dom Odilo Scherer, secretário geral da CNBB, faz coro: “As tentativas de apresentar Jesus como modelo em áreas da atividade humana são forçadas e fazem de Jesus um mito, sem história e sem rosto, que cada um ajusta para seu consumo.”

E não é sempre assim? Cada um com o jesuis que lhes convêm?

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

Einstein e da Vinci são outras duas vítimas deste marketing oportunista.
O nome destas pessoas vende bem, até o meu cachorro sabe quem eles foram e não tem que pagar royalties pra ninguem.

Parecem estarem fazendo isto com a filosofia e os filósofos (Mais Platão e menos Prozac é um exemplo) e com a física quântica (Deepak Chopra e Rhonda Byrne)

Cada um tenta puxar a sardinha pro seu lado...
"Man is the measure of all gods"

"The things are what they are and are not what they are not"

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Res Cogitans

Acauan escreveu:Me arrependo de cada minuto de minha vida que perdi lendo "O monge e o executivo" e isto me serviu de alerta para não repetir o erro com os filhotes do sucesso daquilo.

Hahahahahaha leu o monge e o executivo!!! O pior é que esse livro é indicado por professores de administração no nível de graduação e pós-graduação lato sensu.

Quando alguém quiser ler sobre liderança procure um bom livro de psicologia social e/ou organizacional.

Jesus o maior psicólogo que já existiu é uma ABERRAÇÃO, eu passei as páginas do livro e vi interpretações totalmente loucas e sem nenhum embasamento histórico.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

E por falar em livros toscos, estou lendo 1421 - O Ano em que a China descobriu o mundo.

Espero que as historias sobre os imperadores da china ao menos estejam corretas.

Só depois de comprar o livro, encontrei artigos detonando o ingles amador.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Res Cogitans escreveu:
Quando alguém quiser ler sobre liderança procure um bom livro de psicologia social e/ou organizacional.

Eu prefiro ler o livro do Bernardinho.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Res Cogitans

O ENCOSTO escreveu:
Res Cogitans escreveu:

Eu prefiro ler o livro do Bernardinho.

Então azar o seu. :emoticon16:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Res Cogitans escreveu:Quando alguém quiser ler sobre liderança procure um bom livro de psicologia social e/ou organizacional.

Minha firma me pagou um curso de liderança. Não deu certo, já que eu não sirvo para ser chefe, mas foi instrutivo.

A coisa não tem nada de politicamente correta. Peão é peão e deve ser tratado como peão, com autoridade. É isto que eles esperam do chefe. Chefe que dá mole, eles montam em cima e chefe que leva na coleira eles respeitam. Só não aceitam injustiça.

Já o pessoal de nível mais alto requer uma liderança mais respeitosa, levando em conta a opinião de cada um antes de decidir.

Outra: peão não tem projeto de vida. Seu horizonte é o próximo pagamento. Já o pessoal de nível mais alto tem projetos de longo prazo e considera o dinheiro importante, mas não trabalha só por causa dele e sim para se realizar.

Res Cogitans

Fernando Silva escreveu:
Res Cogitans escreveu:Quando alguém quiser ler sobre liderança procure um bom livro de psicologia social e/ou organizacional.

Minha firma me pagou um curso de liderança. Não deu certo, já que eu não sirvo para ser chefe, mas foi instrutivo.

A coisa não tem nada de politicamente correta. Peão é peão e deve ser tratado como peão, com autoridade. É isto que eles esperam do chefe. Chefe que dá mole, eles montam em cima e chefe que leva na coleira eles respeitam. Só não aceitam injustiça.

Já o pessoal de nível mais alto requer uma liderança mais respeitosa, levando em conta a opinião de cada um antes de decidir.

Outra: peão não tem projeto de vida. Seu horizonte é o próximo pagamento. Já o pessoal de nível mais alto tem projetos de longo prazo e considera o dinheiro importante, mas não trabalha só por causa dele e sim para se realizar.

Pelo que li em psicologia social e organizacional, a teoria das contingências de Fiedler é o modelo de liderança que mais resistiu a testes. Sendo bem sucedido em experimentos com militares, universitários, crianças no jardim de infância, funcionários de correios, reitores etc....

Dick

Mensagem por Dick »

Tudo isto ratifica a máxima: "tudo é prego, para quem tem um martelo nas mãos". Além do óbvio apelo à venda, estas atitudes denunciam também como alguns profissionais acham que tudo é exemplo de sua profissão.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Trancado