ME AJUDEM POR FAVOR

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por Aranha »

- Porisso que eu prefiro ficar na minha, não vejo motivo para alardear a descrença, se algum dia todos no meu trabalho soubessem e algum crente viesse me encher o saco todo dia eu iria acabar apelando, melhor deixar como está, se me perguntam algo digo que não gosto de religião e prefiro adorar a Deus do meu jeito, é o tipo de resposta que mata a possibilidade deste tipo de conversa no futuro.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Se um crente viesse me encher o saco com isso, eu perguntaria:
Você aceitaria um deus que mata inocentes? Crianças, velhos, gestantes?
Você aceitaria um deus que manta matar, estuprar e roubar bens de outras pessoas?
Possivelmente eles responderão que não.
Aí você pergunta:
Então como vocês aceitam o seu deus se ele já fez isso e muito mais? E está tudo na sua biblia?

Se eles quiserem refutar, pergunte pra eles quem matou mais, segundo a biblia. Deus ou o diabo?
Se eles responderem que foi o diabo aí você argumenta.
Ué! Foi o diabo que fez o dilúvio? Destruiu Sodoma e Gomorra? Que mandou invadir Jericó?

Se não me engano, já foi postado aqui no RV o número de mortes que Deus provocou ou mandou provocar e as mortes do diabo. Mostre para eles.

E, para finalizar, fale que o seu senhor Lúcifer (ou Satã, aquele que tiver mais impacto psicológico) pelo menos nunca mentiu para você. Ele sempre disse que era um filho da puta enquanto deus faz filhosdaputice e se possa de santo.

Eu diria isso.
Mas como esses crentes tem medo de argumentar comigo quando me vêem, nem perco o meu tempo.

Outra coisa: se você for um bom ator, finja que o Espirito Santo entrou em você e começe a fazer predições para eles. Aí você se diverte um pouco também.

Ou então, muito educadamente você peça desculpas e, embora respeite as suas posições religiosas, não acredita. Que, da mesma forma que estou respeitando as suas posições, eu quero que respeite a minha e pronto.

Se tudo isso falhar mande a puta que os pariu e vá chupar rola de pastor que eles ganham mais. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Claudio - SP

Re: Re.: ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem por Claudio - SP »

Jeanioz escreveu:Mas sério, converta-se e torne-se pastor deles. Um pastor chato, falastrão e ganancioso. Logo logo vão tentar te desconverter... ou vão aceitar sua autoridade espiritual. :emoticon16:

E torne um homem de bens: carro importado, mansão, iate, jatinhos, emissora de televisão... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Abmael escreveu:- Porisso que eu prefiro ficar na minha, não vejo motivo para alardear a descrença, se algum dia todos no meu trabalho soubessem e algum crente viesse me encher o saco todo dia eu iria acabar apelando, melhor deixar como está, se me perguntam algo digo que não gosto de religião e prefiro adorar a Deus do meu jeito, é o tipo de resposta que mata a possibilidade deste tipo de conversa no futuro.

Abraços,

Beautifull...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:Se um crente viesse me encher o saco com isso, eu perguntaria:
Você aceitaria um deus que mata inocentes? Crianças, velhos, gestantes?
Você aceitaria um deus que manta matar, estuprar e roubar bens de outras pessoas?
Possivelmente eles responderão que não.
Aí você pergunta:
Então como vocês aceitam o seu deus se ele já fez isso e muito mais? E está tudo na sua biblia?

Se eles quiserem refutar, pergunte pra eles quem matou mais, segundo a biblia. Deus ou o diabo?
Se eles responderem que foi o diabo aí você argumenta.
Ué! Foi o diabo que fez o dilúvio? Destruiu Sodoma e Gomorra? Que mandou invadir Jericó?

Se não me engano, já foi postado aqui no RV o número de mortes que Deus provocou ou mandou provocar e as mortes do diabo. Mostre para eles.

E, para finalizar, fale que o seu senhor Lúcifer (ou Satã, aquele que tiver mais impacto psicológico) pelo menos nunca mentiu para você. Ele sempre disse que era um filho da puta enquanto deus faz filhosdaputice e se possa de santo.

Eu diria isso.
Mas como esses crentes tem medo de argumentar comigo quando me vêem, nem perco o meu tempo.

Outra coisa: se você for um bom ator, finja que o Espirito Santo entrou em você e começe a fazer predições para eles. Aí você se diverte um pouco também.

Ou então, muito educadamente você peça desculpas e, embora respeite as suas posições religiosas, não acredita. Que, da mesma forma que estou respeitando as suas posições, eu quero que respeite a minha e pronto.

Se tudo isso falhar mande a puta que os pariu e vá chupar rola de pastor que eles ganham mais. :emoticon16: :emoticon16:

Já tentei argumentar isso com eles. Não adianta, eles tem passagens que justificam tudo ou que dizem ser falha na interpretação (já que a biblia permite que se interprete do jeito que se quiser).

Esquece, melhor usar artificio genérico como o Abmael colocou.
Mas estou achando mesmo é que você fez algo mais para eles ficarem pentelhando...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Joe

Mensagem por Joe »

Cara,

Eu simplesmente tenho um argumento fulminante p'ra qualquer tentativa deles de falar de mim. Na verdade são dois, sendo um ironico e outro verdadeiro e direto. Eu aprendi com meu professor de karatê que por sinal é ateu também.

Diga a eles quando estiverem falando um monte de merda e com a cara mais irônica do mundo: ''Vocês tem razão.''

A outra é mais sincera e melhor, costumo sempre usar essa que é a ensinada pelo meu sensei:

''Eu tenho muito respeito pelas pessoas que convivo, muito mesmo, mas a minha opção intelectual e de vivência vai de encontro a sua, eu SOU ATEU, mas respeito MUITO o modo de vida religioso, portanto, vamos conviver normalmente para que não haja atritos. Ok?''

Todas as vezes que usei, o crente ficou de boca calada e nunca mais veio discutir comigo.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Johnny, como eu disse, nenhum crente vem me encher o saco com isso.
Quando tem aqueles pentelhos que ficam pregando no trem, por exemplo, eles se aproximam de mim, olham para minha linda fisionomia e logo vao para o outro extremo do vagão.

Sério mesmo. Se eles vem conversar, eu converso normalmente com eles, sem distinção. Mas como eu disse antes, ninguém me encheu o saco com esse negócio de converter, aceitar a palavra, etc. Vai ver que é porque eu, na maioria das vezes, só me visto de preto, uso barba e o cabelão cria uma imagem que ajuda, né?
Imagem

Trancado